LuzdeGaia  
 
  O EQUILÍBRIO
Mensagem do Arcanjo Zadkiel Canalizada por Linda Robinson
01 de novembro de 2012
 
luzdegaia
  Saudações, meus amados,

Este é o Arcanjo Zadkiel, juntamente com minha contraparte, a sagrada Lady Ametista. Representamos os aspectos do Masculino Divino e do Feminino Divino do Sétimo Raio da Transmutação e da Transformação. Juntos representamos o aspecto equilibrado desse raio.

Desejamos falar-lhes acerca da importância do equilíbrio nesses grandiosos momentos de ascensão.

Vocês fizeram um progresso muito rápido no seu caminho. Receberam e integraram muitas energias superiores. Isso lhes permitiu passar para níveis mais elevados de consciência e de progresso.

Conforme vocês passam para níveis cada vez mais elevados, é importante alcançar e manter o equilíbrio em todas as áreas da vida. Equilibrar os aspectos masculinos e femininos é especialmente importante porque eles estão fora de equilíbrio durante muito tempo.

Nos planos superiores, esses aspectos estão integrados em um todo. Não há divisão. Esses são simplesmente aspectos da unidade. Consequentemente, não há uma escolha a ser feita do que seja melhor, porque ambos são necessários para a unidade ser equilibrada e funcionar e se desenvolver da maneira que é característica das dimensões superiores.

Quando vocês irromperam como uma centelha do Criador Supremo – a Fonte – vocês estavam em completa unidade, harmonia e equilíbrio. Conforme entraram nas dimensões da dualidade, foi necessário que vocês se separassem nas duas partes da energia masculina e feminina. Nunca se pretendeu que essas duas partes fossem consideradas separadas e funcionando sem a outra. A interdependência dos dois aspectos é necessária para o funcionamento adequado do todo. Em um sentido energético, o aspecto elétrico do masculino é equilibrado com o aspecto magnético do feminino. Juntos, os dois aspectos funcionam como uma unidade. Atinge-se a energia ideal quando os aspectos estão em equilíbrio.

Devido ao fato de vocês estarem vivendo na dualidade da terceira dimensão, essa separação pareceu ser a norma. Agora, chegou o momento de observar essa separação a partir de uma perspectiva superior e perceber que é apenas uma ilusão que um aspecto possa funcionar sem o outro.

No exemplo do Reino Arcangélico, no plano dos Raios, há o aspecto masculino e o feminino. Em realidade, nós somos um. Para a sua compreensão, parecemos como dois – o masculino e o feminino. Todavia, deve haver os dois aspectos juntos para que executemos as funções do Raio que representamos.

Quando os aspectos são observados de uma perspectiva energética, a necessidade de equilíbrio é evidente. Para que haja fluxo e refluxo do funcionamento adequado, ambos os aspectos são necessários. Se o impulso para o avanço do masculino for feito sem o equilíbrio do amor e da compaixão do feminino, então se torna uma força dura que finalmente vai implodir. A energia feminina de amor e compaixão precisa do impulso, da força dinâmica do masculino a fim de avançar para novos territórios. Juntas, pode-se atingir novos níveis e um funcionamento ideal porque as qualidades necessárias dos dois aspectos estão presentes.

Conforme vocês olham para si mesmos como um Ser energético, vocês podem ver que um aspecto é dominante. Contudo, o outro aspecto está presente, mesmo que não esteja em primeiro plano. Quando vocês se veem como um Ser total, podem apreciar as qualidades de ambos os aspectos, masculino e feminino, e perceber que ambos são necessários para que vocês avancem. Isso libera-os de ter que escolher uma qualidade em lugar da outra, e lhes permite apreciar e desenvolver os dois aspectos. À medida que comecem a fazer isso, vocês se tornam mais equilibrados. O fluxo energético começa a se mover para frente e para trás em um padrão rítmico que permite o movimento para frente de um modo equilibrado e harmonioso. É como o movimento suave da água dentro de um recipiente. Quando há um leve movimento, ela flui para trás e para diante de um jeito suave. Cada lado do recipiente pode ser considerado um aspecto. Cada lado é necessário para que o movimento suave para trás e para frente ocorra. É do mesmo modo com os seus padrões energéticos. Quando os aspectos masculino e feminino estão equilibrados, a sua energia flui em harmonia.

Quando a sua energia está equilibrada e harmoniosa, vocês começam a abordar a vida de um jeito mais equilibrado. Não é mais o caso de um ou outro processo. Vocês começam a ver os pontos melhores das situações. Vocês podem apreciar os aspectos masculino e feminino de uma situação e aqueles aspectos de si mesmos da forma com que abordam a situação. São capazes de suscitar os aspectos que serão mais produtivos para a situação e saber que o outro aspecto está lá para moderar e ajudar.

Isso pode conduzir a uma paz mental e espiritual por todo o seu Ser. Pelo fato de que estão equilibrados, vocês avançam em um fluxo fácil que lhes permite ver o quadro e a ordem maiores do Universo. Vocês apreciam ambos os aspectos de si mesmos e as qualidades de cada um, e isso lhes permite utilizar os dois aspectos para avançar e criar aquilo que o seu coração deseja. Porque vocês reconheceram que possuem em seu interior as qualidades de cada aspecto, vocês podem criar com confiança e paixão. O seu mundo externo reflete o seu mundo interno. Quanto mais equilibrado o seu mundo interno, mais equilibrado o seu mundo externo será.

Amados, nós os incentivamos a avaliar, apreciar e estimular os aspectos do Masculino Divino e do Feminino Divino dentro de si mesmos. Vocês podem desejar gastar alguns momentos de cada dia nesse processo. Isso vai lhes permitir avançar mais rapidamente em direção ao equilíbrio e à harmonia dos seus aspectos masculino e feminino. Quando fizerem isso e combinarem com o amor, vocês vão continuar a sua ascensão para as dimensões mais elevadas.

Saibam que estamos com vocês em sua jornada sagrada.

NÓS SOMOS Arcanjo Zadkiel e a sagrada Lady Ametista

… e os envolvemos com amor.

E assim é.
 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:

Tradução de:
Ivete Brito – adavai@me.com  – http://www.adavai.wordpress.com 
Todos os direitos reservados a Linda M. Robinson, http://www.PersonalPathwaysOfLight.com.  Vocês podem copiar e compartilhar livremente. Por favor, copiem a mensagem na íntegra e deem crédito ao Arcanjo Zadkiel, conforme transmitida por meio de Linda M. Robinson/PersonalPathwaysOfLight.com.



 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Arcanjo ZadkielII - IIVoltar HomeII