CONCENTREM-SE NO MOMENTO PARA UMA CONSCIÊNCIA EXPANDIDA
Mensagem do Arcanjo Zadkiel Canalizada por Linda Robinson
01 de setembro 2013
 
  Saudações, Amados,

Este é o Arcanjo Zadkiel, juntamente com Lady Ametista, do Sétimo Raio da Transformação e Manifestação. Hoje desejamos examinar a concentração no momento.

A transformação na consciência começa quando vocês se concentram no momento. Concentrar-se no momento, neste momento. O tempo, ou o que vocês percebem como o tempo, está passando muito rapidamente. Esse conceito aparente do tempo se acelerando está trazendo-os para mais perto do conceito da multidimensionalidade, onde tudo está acontecendo simultaneamente em todas as dimensões.

A parte que está mudando é a sua conscientização e compreensão do que está ocorrendo. Vocês estão passando de uma compreensão linear dos eventos para um conceito multidimensional, em que os acontecimentos surgem em uma matriz, que é multidimensional. Cada evento ocorre nessa matriz em certo ponto. Existem muitos outros eventos que estão acontecendo ao mesmo tempo, no mesmo nível e em outros níveis.

É como se os níveis sobre níveis fossem empilhados e expandidos em direção a uma grade de multicamadas, multifacetada, muito parecida com a grade cristalina 144. Essa grade tem a capacidade de expandir-se e contrair-se conforme a consciência da humanidade se expande e se contrai.

Por exemplo, alguém pode fazer uma descoberta de um novo, ou aparentemente novo, avanço científico. Na realidade, pode ser uma redescoberta de algo que ocorreu há eons. Sempre esteve na grade ou matriz, mas a humanidade não tinha uma consciência que fosse expandida o suficiente para ver isso. Foi somente quando a consciência se expandiu que essa percepção incrementada revelou o que estava lá o tempo todo. Outras culturas de há muito tempo tiveram essa percepção avançada e puseram em prática essas descobertas aparentemente novas.

Então, o que isso significa para vocês como um indivíduo? Significa manter uma mente aberta e estar no momento. Uma consciência no momento presente pode alterar completamente sua percepção do momento anterior. O que vocês acreditavam que fosse verdade há um momento, agora é uma concha vazia, sem verdade, porque vocês têm uma nova percepção e uma nova compreensão. Por exemplo, é como passar da crença de que a Terra era plana para um entendimento de que ela é redonda. Manter a mente aberta e viver no momento presente pode ajudá-los a ver o cenário maior.

Quando vocês estão aprisionados na crença de que as coisas são de certa maneira e que não existe outra possibilidade, a sua consciência está fechada. O seu potencial para o avanço é limitado porque vocês excluíram outras possibilidades que já podem existir. Todavia, quando vocês se mantêm conscientes de que pode haver uma verdade expandida, além da que vocês veem, vocês estão ficando abertos a novas possibilidades e a uma nova percepção.

Vocês podem honrar o passado e todos os que pavimentaram o caminho para vocês. Eles estiveram atuando a partir da sua possibilidade de compreensão e da humanidade naquele momento.

O mesmo conceito se aplica ao passado recente, mesmo o passado muito recente, porque cada momento oferece a possibilidade de uma nova compreensão e de uma nova percepção. Se vocês liberarem os laços que os vinculam a um modo específico de pensar, vocês se abrem para um grande avanço tanto para si mesmos, como indivíduos, bem como para a humanidade

Se olharem para um objeto tridimensional a partir de uma direção, ele possui uma aparência. No entanto, se vocês girá-lo e examiná-lo de outro ângulo, pode apresentar uma aparência completamente diferente.

O mesmo princípio se aplica aos conceitos e crenças. Quando vocês liberam os seus apegos ao acreditar que certa coisa, ou crença, ou conceito está fixado em concreto, porque foi isso o que sempre lhes ensinaram, então, vocês estão abrindo as possibilidades para uma nova consciência, uma nova compreensão e um novo crescimento. Concentrar-se em um pequeno detalhe pode produzir uma visão, enquanto olhar para uma situação ou objeto, a partir de um ponto de vista mais amplo, dará uma perspectiva completamente diferente.

Em cada caso, estar consciente do que vocês estão vendo naquele momento, enquanto ao mesmo tempo permanecem conscientes de há muitas outras possibilidades presentes, ajuda-os a expandir a sua consciência para níveis até mais elevados.

Vocês podem não saber o que a conscientização vai trazer no momento seguinte, até depois de explorarem o momento presente. Quando mantêm a consciência concentrada no entendimento passado, vocês podem perder completamente a consciência expandida, que está no momento presente, e a expansão em potencial do momento seguinte. A consciência é fluida e flui quando vocês se concentram no momento presente. Vocês podem não receber nunca o que é possível a menos que se concentrem no que está disponível.

Muitos grandes livros foram escritos baseados na compreensão dos autores no momento em que eles escreveram e na consciência daqueles para quem eles estavam escrevendo. Vocês podem honrar esses autores e o que eles escreveram e também ter uma compreensão de que uma perspectiva ainda maior pode estar disponível agora. Vocês estão honrando aqueles que vieram antes, enquanto percebem que cada momento está maduro com o novo entendimento e aguardando-os para colhê-lo.

Às vezes, é necessário deixar de lado, por um momento, o que vocês sempre acreditaram ser verdadeiro a fim de examinar um novo conceito. Se o novo conceito não ressoar com vocês, então, podem deixá-lo à parte e considerá-lo mais tarde, ou podem descartá-lo completamente. O seu entendimento anterior ainda estará lá para vocês pegá-lo de volta, se desejarem. Contudo, a mente ou a consciência que está cheia e fechada não oferece nenhuma possibilidade de exploração e expansão.

É como tentar despejar mais chá em uma xícara que já está cheia. Uma parte do líquido precisa ser esvaziado e posto à parte, antes que mais líquido possa ser acrescentado. O mesmo princípio se aplica às crenças e aos conceitos. Vocês devem deixar a porta aberta e dar espaço para o novo entrar.

O resultado pode ser uma fusão e expansão de entendimentos anteriores, ou pode resultar em uma percepção completamente nova. Tudo começa com a concentração no momento e a manutenção da sua consciência aberta a novas possibilidades.

Amados, nós os honramos por se concentrarem no momento presente para uma consciência expandida. Vocês estão liderando o caminho da consciência expandida para o bem maior de todos.

Vocês são muito amados.

NÓS SOMOS Arcanjo Zadkiel e Lady Ametista

…e os envolvemos com Amor.

E assim é.
 
-.....---==II==----.....-
 
  Direitos Autorais:
Todos os direitos reservados a Linda M. Robinson, www.PersonalPathwaysOfLight.com. Vocês podem copiar e compartilhar livremente. Por favor, copiem a mensagem na íntegra e deem crédito ao Arcanjo Zadkiel, conforme transmitida por meio de Linda M. Robinson/PersonalPathwaysOfLight.com .
Tradução de Ivete Brito – adavai@me.com  – www.adavai.wordpress.com
 
 
Gostou! Compartilhe com os Seus Amigos.
 
 
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Arcanjo Zadkiel - Linda -II - IIVoltar HomeII