LuzdeGaia  
 
  QUEM VOCÊ PENSA QUE É?
Mensagem de Vital Frosi
18 de maio de 2018
 
luz de gaia
  Amados!

Em algum momento da vida, já ouvimos este questionamento: "Quem você pensa que é?"

A primeira impressão que vem é imaginar o nome, o cargo, a função dentro de certas hierarquias, enfim, logo se imagina que entre o questionador e o questionado há um abismo de diferenças.

Essa situação, na verdade só demonstra o lado sombra que, embora em níveis diferentes, ainda trazemos dentro de nós. É a expressão mais visível do EGO.

Porém, é nessas horas que somos postos à prova e temos a oportunidade de examinar de fato quem somos.

Bom, você já sabe que é um Espírito encarnado, e por esta razão, está submetido ao véu do esquecimento, pois essa é a regra para o aprendizado nesta escola de consciência.

Na medida que vai compreendendo a vida como infinita, intercalada por sucessivas reencarnações, o conceito muda bastante e se alarga para horizontes bem maiores.

Allan Kardec codificou o Espiritismo e nos mostrou de uma forma bem compreensível como funciona as Leis de Causa e Efeito, ou seja, de Ação e Reação. Essa doutrina espírita nos faz compreender que somos seres imortais, vivendo a cada encarnação, uma experiência única, e que na soma de todas elas até aqui, construímos o nosso EU individual, exatamente aquilo que somos hoje.

Porém, depois que entendemos essa "Roda de Samsara", que é o conjunto das sucessivas reencarnações, compreendemos que somos muito mais que simples Espíritos passando por experiências humanas.

Na medida que vamos "aprumando" a nossa consciência, vamos também reconhecendo nossas origens. E descobrimos que somos seres cósmicos, isto é, já habitamos outros mundos, outras galáxias...descobrimos que somos acima de tudo, Sementes Estelares.

Por centenas e até milhares de reencarnações, o véu obscureceu a nossa consciência. Isso foi parte do projeto Terra, pois aqui muitos Espíritos de outros Orbes mais elevados, aceitaram passar por tais experiências. O esquecimento é parte fundamental para que se possa trabalhar e criar através da consciência e do livre arbítrio.

Acertar e errar são contingências internas desta Escola Terrana, pois é exatamente nisso que se baseia o aprendizado. Findo este trabalho aqui, volta o Espírito para outras Dimensões em Mundos superiores mais uma vez.

Mas enquanto não conclui este aprendizado, cada Espírito na forma humana, faz trajetos diferentes, porém com o mesmo ponto de partida e o mesmo ponto no final da caminhada. Cada vez que reencarna, é como se fosse a primeira vez. Então, com a morte do corpo físico, o Espírito vai para uma Dimensão Superior (4D) e lá recupera as lembranças de todas as existências anteriores, com ênfase na última, pois tudo é continuidade. Restabelece os planos para nova reencarnação a fim de que possa corrigir o percurso e chegar ao final da trajetória neste Planeta.

Cada vez que retorna ao mundo físico, o Espírito é submetido novamente ao véu do esquecimento.

Porém, dentro de nós há Registros Akáshicos, também denominados de Lembranças Celulares Cósmicas. Esses Registros trazem de forma inconsciente, toda a nossa biografia de vidas passadas aqui neste Planeta e também fora dele. Esses Registros formam uma plataforma que é a base fundamental para a formação da nossa PERSONA. Isso desenvolve a personalidade única e intransferível de cada ser humano.

Dentro desses Registros está tudo aquilo que vivenciamos em todas as vidas passadas. As alegrias e as tristezas; a dor e o sofrimento; as conquistas e as perdas; o sucesso e o fracasso; a fartura e a miséria; o poder e a submissão; as crenças, a culpa e os medos; a convivência cotidiana de cada dia e cada hora vividos no outrora, enfim, o histórico individual e intransferível de cada um. Lá também está registrada as hierarquias, ora no comando, ora na obediência. E isso, muitas vezes, nos faz acreditar que podemos ter poder sobre os outros ou que somos comandados. São essas as circunstâncias em que ouvimos a tal pergunta: "Você sabe com quem está falando?" Enfim, essa conotação de poder vem do nosso subconsciente, pois de forma muito vaga, lembramos que já estivemos em determinadas situações.

Esses Registros constroem a personalidade de cada um. E isso também nos dá de certa forma, um parecer sobre o estágio individual de evolução. Possibilita também, ao menos para aqueles que desejam acelerar o seu processo evolutivo, o reconhecimento dos acertos e dos erros que está cometendo no atual momento de sua caminhada.

Até alguns anos atrás, esse reconhecimento só era possível no Plano Astral, no período entre vidas. Porém, agora, é chegado o Tempo Final para essas avaliações. A Terra está fazendo a sua Transição Planetária, passando da condição de um Mundo de Provas e Expiações para um Mundo de Regeneração. Então, tudo está acelerado para este "Gran Finalle". Entre tantas possibilidades, temos ainda esta que nos possibilita acessar esses Registros Akáshicos e poder conhecer muito mais sobre nós mesmos. Essas Lembranças Celulares Cósmicas nos trazem informações de tudo aquilo que já vivenciamos e, de forma consciente, poder transmutar e consertar os erros.

Tenha a absoluta certeza que esta é a mais incrível reencarnação que você já teve. Tu podes fazer todas as mudanças que não fizeste em todas elas juntas. Claro que se deve considerar que muito acerto já foi feito. Mas aquilo que levaria ainda dezenas de existências futuras, pode-se e deve-se fazer agora. É como morrer e renascer múltiplas vezes sem a necessidade de passar pelo túmulo.

Não precisa me responder; responda à ti mesmo: "VOCÊ SABE VERDADEIRAMENTE QUEM VOCÊ É?"

Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento.

Bom dia!
 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:

Vital Frosi
https://www.facebook.com/vital.frosi
 
 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
II Topo da Pagina II - II Voltar Menu Vital Frosi II - II Voltar Home II