A ENCRUZILHADA DA TRANSFORMAÇÃO
Mensagem de ARCANJO URIEL Canalizado por JENIFFER HOFFMAN
Artigo de junho de 2008
 

Este artigo é parte de uma série de autoria doARCANJO URIEL, do livro”alterando nossa consciência – o processo de cura e transformação” que em breve estará disponível.

 

A ENCRUZILHADA DA TRANSFORMAÇÃO

Temos a tendência de pensar que estamos em uma encruzilhada em nossa vida quando temos que tomar decisões que tem um impacto importante ou de longo prazo, tais como a decisão de casar-se, ter um filho, escolher uma carreira, ou marcos diferentes como uma graduação, casamento, a morte de alguém significativo ou um final ou início importante em nossa vida. Sim, cada uma destas situações realmente marca transições importantes de uma vida, mas não são os únicos momentos em que ocorre a transformação. De fato, se esperamos que esses eventos significativos marquem a encruzilhada em nossa vida, estaremos perdendo muitas oportunidades para transformar nossa realidade, por que estamos em um processo constante de transformação e a cada dia estamos na encruzilhada da transformação, onde cada opção com que nos enfrentamos carregam consigo múltiplas opções e cada uma cria um resultado diferente.

Faz parte de nossa natureza julgar as coisas como tendo maior ou menor importância do que outras. Enquanto existem coisas que tem maior relevância, no Universo todas as escolhas são importantes e nada tem energia a mais ou a menos do que qualquer outra coisa. Por exemplo, a escolha de ficar ou não em uma cafeteria numa manhã poderia até parecer insignificante. Entretanto, talvez alguém que se desejou encontrar para falar sobre um trabalho ou um projeto também faz a mesma escolha e esta coincidência de reunião acaba mudando o curso de sua vida. Então uma escolha que possa ter sido julgada como não tendo qualquer importância acaba tornando-se um ponto de transição de vida significativo. Para apreciar completamente cada oportunidade que surja devemos estar conscientes do potencial de cada situação e estar completamente abertos a qualquer coisa, sem emitir juízos ou limitações.

Estamos, muito literalmente falando, em uma encruzilhada de transformação a cada dia de nossas vidas e a cada escolha que fazemos, cada pensamento que temos ou ação praticada, e tomamos o poder que nos conduz ao passo seguinte de nossa viagem. Como o futuro está sendo escrito enquanto pensamos e falamos e o Universo nos vê como quem sempre sabe exatamente o que quer, nossa transformação está ocorrendo constantemente. Como podemos diferenciar as escolhas verdadeiramente importantes da que são de menor importância? Podemos começar acreditando que todas as escolhas são importantes. Mas esse não é o elemento mais crítico. A verdadeira importância está em saber quando estamos no umbral onde a transformação na forma de uma alteração significativa de vida, a realização de um sonho, obter o que verdadeiramente queremos, pode ocorrer. Como sabemos que estamos prontos para a transformação e quando ela está ocorrendo?

O chamado para transformar sua vida chega silenciosamente, geralmente como um sentimento de confusão, dúvida ou incerteza. Vocês então não estão satisfeitos com sua vida e querem fazer mudanças. Mas por onde começar? Este processo pode ser intimidatório. Este é o Universo convidando a todos para caminhar através da porta da transformação, deter-se em seu poder e começar a viver a vida que querem viver, uma vida que lhes traga a abundância, a prosperidade, a paz e o amor que desejam. O sentimento que nos impulsiona é o sentimento de instabilidade e que quando equivocadamente o sentimos por algo a mais, nos movimentamos desde o poder de transformar-nos até o desespero e a falta de esperança.

Nossos sentimentos de confusão e dúvida sobre uma situação de vida pode levar-nos a crer que temos feito escolhas ou tomado decisões equivocadas, que não somos poderosos, que não somos capazes de criar aquilo que queremos ou que estamos à mercê de outras forças que podem incluir outras pessoas, nosso passado ou nossas carências. Esse é um lugar triste para se estar porque enquanto podíamos ter feito essas escolhas que nos colocaram aí e nos sentimos na verdade miseráveis e oprimidos, somos os únicos que podem modificar a situação, mudando nossos pensamentos, palavras, atitudes e crenças e estar abertos à transformação.

A encruzilhada da transformação é um ponto no qual nos encontramos a cada dia, cada momento em nossas vidas. É o ponto de onde nos perguntamos se deveríamos dar um passo corajoso em uma nova direção ou se ficamos exatamente onde estamos. Podemos então dar-nos uma oportunidade? Podemos correr o risco de ser quem poderíamos ser? Podemos deixar para trás a realidade atual, que na verdade é somente um pequeno vislumbre do nosso potencial continuado e ter fé em nós e em nossos sonhos? Este é o desafio da transformação, permanecer firmes em nossa consciência sobre o que nos está sendo apontado como exemplos de nosso medo e nos direcionarmos para uma consciência de abundância, prosperidade, amor incondicional e alegria.


 

Traduzido por Virgínia Martinez Dammroze
Itu, 23.06.08 - Email dammroze@uol.com.br 

Direitos reservados © 2004,2005, 2006 para Jennifer Hoffman. Todos os direitos são reservados. Todo o material desta página está protegido pela lei dos direitos internacionais dos Estados Unidos da América e não podem ser parcialmente o integralmente reproduzidos sem a permissão escrita e expressa da autora. Todas as reproduções autorizadas, parciais ou em cópias, por inteiro ou em parte, devem fazer referência ao nome da autora e ao website de Curas Uriel www.urielheals.com.
Gostou ! Indique para seus Amigos.


|Topo da Página| |Voltar Menu Uriel/Jennifer| |Voltar Home|