RELATÓRIO DA ENERGIA DE NOVEMBRO DE 2018
Mensagem de Jennifer Hoffman
4 de Novembro de 2018
 
luz de gaia
 
  Bem-vindo a Novembro e agora a diversão realmente começa. Este é um mês em que podemos passar do despertar para a ação e recuperar nossa energia que foi dispersa por toda parte. Há muito movimento de energia nesta semana, com muitos eventos importantes que estão no centro do palco, a atenção do mundo está concentrada e, nesses momentos, vemos o maior despertar, transmissões de energia e mudanças. Nos EUA, temos as eleições de meio de mandato na terça-feira e, no cenário global, estamos vendo muitos países reivindicando a sua soberania nacional.

Eu me referi a isso como o choque dos mundos e é exatamente isso, o impasse entre o puro paradigma do poder, controle e domínio da 3D, com a energia integradora da criatividade, autoconsciência, auto-soberania, colaboração e comunidade da 5D. Esta é a batalha do que poderíamos chamar de luz e escuridão, e estamos vendo isso acontecer.

Novembro tem alguma energia particularmente interessante acontecendo com grandes mudanças planetárias, representando mudanças em nossos próprios paradigmas energéticos, que nos trarão de volta ao passado e avançarão para o presente e o futuro. Vai ser um momento de balanço, então, aperte seus cintos de segurança, acenda suas luzes e tenha calma, porque as coisas podem ficar um pouco acidentadas. Tudo isto é explicado no Relatório de Energia de Novembro, o artigo desta semana.

A JUSTIÇA E O KARMA EM AÇÃO

Novembro é um mês para a ação intencional, pois veremos ciclos antigos terminarem à medida que novos começam, grandes mudanças na compreensão e consciência espiritual e o espaço criado para novas energias, de modo que possamos nos expandir para potenciais e realidades multidimensionais maiores. As palavras-chave de Novembro são justiça e Karma. Novembro tem uma forte vibração 11-11, como o 11º mês em um ano 11. Nós não tínhamos esse tipo de energia desde Novembro de 2009 e naquela época não estávamos tão despertos e conscientes como estamos agora. Você está pronto para um mês emocionante e repleto de ação?

Ele está aqui, então vamos começar.

O ano inteiro tem uma forte vibração 11 (2018 é um ano 11), que é o número do iniciado no caminho da mestria espiritual. 11 é o primeiro dos 3 números mestre e tendemos a esquecer que o iniciado está mapeando um novo território espiritual e aprender por tentativa e erro, é o primeiro passo no caminho da mestria. Podemos esperar encontrar desafios e ter dúvidas sobre nossas habilidades, mas nossa lição é aprender com eles e seguir em frente, integrando as lições em nossos próximos passos.

Em Novembro, temos acesso ao resultado de várias décadas de lições para aplicar em nosso novo caminho. Com os nodos e Júpiter mudando de signos e completando ciclos importantes, estamos considerando as lições de energia de Abril e Julho de 2000 e Novembro de 2006 (a época anterior em que Júpiter esteve em Sagitário).

O que você estava fazendo, então, que está voltando agora? Como sua vida é diferente hoje do que era então? E o mais importante, o quanto a sua consciência se expandiu hoje, dando-lhe acesso a novas freqüências, vibrações, potenciais e possibilidades? Nota: Júpiter estava em Gêmeos, signo oposto à Sagitário, em 2000.

Não só iremos ver a implosão contínua das linhas do tempo da densidade da 3D em face da integração e expansão da 5D, qualquer coisa que contraia nossa energia, que não apóie essa integração ou se oponha a ela, terá o seu dia de ajuste de contas. A roda do karma está girando agora e está buscando a conclusão e o fechamento ou, se escolhermos esse caminho, iniciaremos outro ciclo de karma para nós.

Júpiter avançando para Sagitário, um signo que ele rege, apresenta os conceitos de pensamento superior, filosofia, questões legais e lei, espiritualidade e justiça. Na astrologia antiga, Júpiter regia Peixes, o signo da espiritualidade, do mundo invisível e da ilusão. Júpiter governa a justiça que tendemos a pensar em termos de tribunais e leis, mas a justiça se refere à equidade e ao equilíbrio.

Todos os erros devem ser corrigidos, a doação deve ser equilibrada com o recebimento, a competição é substituída pela colaboração, e a justiça não deve ser inclinada em favor de uma pessoa ou outra. Este é um princípio do caminho espiritual, que tudo deve ser equilibrado. Não podemos ser doadores e não recebermos, não podemos ser curadores e não nos concentrarmos em nossa própria cura, não podemos nos tornar impotentes sem termos a chance de recuperar o nosso poder.

Júpiter também traz a verdade à luz de maneiras que não podemos ignorar. Sagitário é o arqueiro que atira flechas da verdade com a precisão do laser. Você acha que ser o maior planeta do nosso sistema solar dá à Júpiter um "peso" extra nas questões? Acho que sim.

A soberania energética é o resultado da energia deste mês e a mudança do nodo da lua reflete isso também.

Os nodos que mudam de signo também são um grande evento neste mês porque são um indicador de energias geracionais e de mudanças. Em Abril de 2000, os nodos avançaram para Câncer / Capricórnio, onde estarão novamente neste mês. Pense nas mudanças que temos visto no mundo desde 2000 e todas as decepções, quando a virada do século, não trouxeram a paz, a alegria, o amor e a abundância para nós e para o mundo que pensávamos. Esse período também trouxe o domínio corporativo para o cenário mundial. Vimos a ascensão da "corporatocracia"; alguns chamariam de "corruptocracia". Agora esse conceito é novamente revisto sob uma nova luz quando a roda do Karma gira novamente.

Continuaremos a ver as corporações multinacionais dominando o mundo? Acho que não. A Monsanto, uma das maiores corporações multinacionais do mundo e, na minha opinião, a mais destrutiva, foi recentemente adquirida pela Bayer, outra grande multinacional. Então, em uma decisão judicial surpreendente, um jardineiro da Califórnia ganhou um veredicto de US $ 278 milhões em uma ação judicial contra a Monsanto porque o júri concordou que o seu herbicida causara o câncer. Embora o valor do veredicto tenha sido reduzido para US $ 78 milhões, o precedente legal foi estabelecido, abrindo as portas para mais de 1500 ações judiciais contra a Monsanto por problemas de saúde semelhantes causados ​​por seus produtos herbicidas. As ações da Bayer estão perdendo valor rapidamente e a empresa não poderá arcar com os pagamentos da sentença em ações subsequentes. Karma em ação? A justiça é servida? Você decide. A Monsanto também é responsável pelo desenvolvimento e a produção de produtos transgênicos, que foram secretamente introduzidos no fornecimento de alimentos em 1995.

Este princípio se aplica as nossas vidas em relação a como temos usado nossas energias e onde estamos fora de equilíbrio, não em equidade, não congruentes ou alinhados com nosso próprio caminho de ascensão de congruência e harmonia divinas. Como podemos usar os temas da justiça e do Karma de Novembro em nossas vidas? Pense em onde sua vida está desequilibrada - onde você está dando mais do que está recebendo? Onde você está diminuindo a sua luz para que os outros brilhem ou não fiquem cegos? Quem você está tentando curar e quais ciclos cármicos precisam ser terminados?

Estas são questões importantes e têm grandes implicações, assim você terá de considerá-las com cuidado. Mas o caminho da ascensão precisa continuar a se expandir e esses são nossos maiores limitadores para o avanço e a expansão.

Enquanto Novembro se inicia, Vênus está retrógrado em Libra. O glifo de Libra é a balança e governa relacionamentos e parcerias. Isto é mais encorajador para buscar o equilíbrio em nossa energia e com aqueles com quem estamos conectados também. Nem sempre podemos ser o doador, o curador, o apoiador e a luz para todos, sem pararmos ocasionalmente para enchermos nosso próprio copo da fonte de alegria.

E temos o último Mercúrio retrógrado de 2018 que começa em 17 de Novembro (um dia depois de Vênus seguir direto) e que dura até 4 de Dezembro. Todos os cuidados normais de Mercúrio retrógrado se aplicam, verifique as comunicações, leia tudo antes de assinar, espere atrasos nas viagens e espere que surja algum aspecto do passado.

Mas há outro aspecto deste Mercúrio retrógrado que é uma explosão do passado. Ele termina seu período retrógrado nos últimos graus de Escorpião, os graus que Saturno atravessou lentamente de Junho a Setembro de 2015. Toda vez que vejo um retrógrado nesses graus, lembro-me daquele período difícil em 2015, quando tudo parecia tão difícil, então muita coisa foi dragada e tivemos que lutar contra nossos próprios medos para seguir em frente.

À medida que continuamos com esses ciclos, e eles se tornam mais iluminados e mais fáceis à medida que avançamos, esses últimos graus de Escorpião continuarão a desencadear uma forte mudança, introspecção e liberação da energia presa.

Como se a Revolução da Evolução precisasse de mais ajuda neste mês, Urano volta para Áries e cobre o terreno que passou em Julho de 2017. Mais do passado surge para a revisão da justiça e do karma. Lembre-se de que a razão não é castigo ou vingança, é alcançar equilíbrio e equidade, então observe tudo através dessa lente.

Junto com Urano em Áries, temos Eris, o guerreiro da justiça social, também em Áries. Urano e Eris estiveram viajando juntos desde 2016, capacitando pessoas em todos os lugares para defender sua verdade e a mudança social que elimina a corrupção, o mal e a injustiça. Nos últimos anos, aprendemos muito sobre a injustiça e os males cometidos contra as pessoas mais vulneráveis, mais frágeis e menos favorecidas em todo o mundo, especialmente mulheres e crianças.

Podemos agradecer à Eris por esse conhecimento e à Urano pela forte ação tomada para lutar contra isso. O mal existe há séculos - agora sabemos disso. Essa batalha avança em um esforço maior agora e estamos unidos, como a família da humanidade, contra aqueles que desejam prejudicar os outros em nome da ganância, poder e corrupção.

Não se esqueça de Quíron, o guerreiro ferido, que está em Peixes neste mês, onde fortalecerá o tempo de Júpiter em Sagitário e também está muito ativo neste momento. As feridas da alma são ativadas para cura e liberação. Suas lições mais dolorosas são sempre suas maiores fontes de empoderamento. Este é o seu ponto de dor que você pode transformar em seu ponto de poder.

A lua nova de Novembro em Escorpião no dia 7 nos ajuda a encontrar conforto e paz depois de nos interiorizarmos profundamente para encontrarmos as fontes de nossa dor. Normalmente, uma lua nova ou cheia de Escorpião pode ser emocionalmente dolorosa. Esta apresenta uma nova opção, a harmonia congruente, paz, alegria e divindade que são possíveis quando estamos dispostos a liberar nossa bagagem emocional e envolver nossa intuição e espírito para descobrirmos nossa verdade real e usá-la com orgulho.

A lua cheia do dia 23 está aos zero graus de Gêmeos, resplandecendo intensamente a sua luz em Júpiter, recém-colocado em seu signo regente, pronto para equilibrar as balanças da verdade, da justiça e do caminho divino.

E aqui está uma observação interessante: o 15º grau de qualquer sinal é o ponto de equilíbrio, que contém toda a energia do signo. É também o número que representa a harmonia divina, o equilíbrio espiritual e material e a manifestação. De Novembro a Abril de 2019, todas as luas novas estarão aos 15 graus.

Novembro de 2018 continua o movimento em direção à grande conjunção Saturno / Plutão de Capricórnio e o stellium de 2020,um alinhamento a cada 500 anos. Se você adicionar o grande grupo de planetas que também estarão em Capricórnio no momento, provavelmente será mais como um evento de 5000 anos. Todos os planetas estão se movendo para a posição nos próximos 14 meses. Iremos ver o equilíbrio entre a soberania individual versus o governo corporativo nos próximos dois anos e provavelmente um aumento de empreendedores e inícios de negócios à medida que mais pessoas deixam seus empregos para buscar seus próprios sonhos, dons, paixões e talentos.

A mudança do nodo Câncer / Capricórnio em 2000 viu demissões em massa (eu sou um veterano daqueles) e a reestruturação corporativa com a perda de emprego vitalício e segurança no emprego e na carreira. Muitas pessoas perderam seus empregos e tiveram que mudar de carreira ou começar um negócio. Eu prevejo que este novo ciclo contará com pessoas deixando voluntariamente o mundo corporativo para perseguir seus sonhos. A maioria irá trabalhar em casa, que faz parte do Nodo Norte em Câncer e entra na auto-soberania autônoma, que é o Nodo Sul em Capricórnio.

Nós também provavelmente veremos mais cura emocional que permitirá que novos relacionamentos comecem com base em menos karma e mais equilibrados, com limites fortes que nos ajudem a manter nossos fluxos de energia gerenciados, alinhados com a nossa intenção, e indo na direção de nossa manifestação e resultados.

Seu ponto de Empoderamento neste mês é a autoconsciência, a auto soberania e a transição da cura para a integridade, para a congruência. Esse é o caminho da cura, que é a nossa missão da alma e propósito de vida.

Esteja em seu próprio campo de energia e poder, tome posição pela sua auto-soberania. Tenha fortes limites de energia que gerencie o fluxo de sua energia e permita que você controle o que você manifesta em sua vida.

Evite olhar para as portas fechadas e enfrente os novos portais de potencial que se abrem para você. O que "acabou com o caminho da energia" não é mais uma fonte de empoderamento para você. A ascensão é um processo dinâmico, a mudança é uma consequência inevitável deste processo. Embora o caos ocorra quando os paradigmas se desintegram, ele pode ser temporário quando temos uma forte intenção de guiar nossa energia para novas dimensões de manifestação que possam criar alegria, paz, prosperidade e harmonia congruente a partir do caos.

Será um mês de vibração elevada e extraordinária. Tenha um mês maravilhoso.
 
 
-.....---==II==----.....-
 
  Direitos Autorais:
Site original: www.enlighteninglife.com      

Direitos Autorais © 2015 de Jennifer Hoffman. Todos os direitos reservados.

Você pode citar, copiar, traduzir e criar um link para este artigo em sua totalidade, em sites gratuitos. Qualquer uso parcial desta informação é estritamente proibido. Qualquer uso desta informação sem o devido crédito e atribuição da autora também é proibido.



Tradução de Regina Drumond Chichorro – reginamadrumond@yahoo.com.br    
 
 
Gostou! Compartilhe com os Seus Amigos.
 
 
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Uriel - JenniferII - IIVoltar HomeII