EXPANSÃO DA ENERGIA, LIMITAÇÃO E MEDO DA MUDANÇA
Mensagem de Jennifer Hoffman
09 de Maio de 2019
 
luz de gaia
 
  Por que é que, não importa o quanto queiramos ou precisamos mudar, algo nos interrompe quando chegamos a um certo ponto? Apesar de todas as promessas que fazemos a nós mesmos que desta vez iremos cruzar a linha de chegada, nós somos interrompidos antes de o fazermos. Nosso desejo de expansão de energia é interrompido pelas limitações que temos para nos proteger de expandir nossa energia para potenciais desconhecidos e isto se refere ao nosso medo de mudar e ao nosso desejo de evitar consequências dolorosas.

Chega uma hora em todos os caminhos, em que "ficamos sem energia", queremos algo diferente e a energia que temos disponível para nós simplesmente não irá suprir essa necessidade. Então, estabelecemos uma intenção de expandir e nos movemos nessa direção e depois ficamos presos. Há várias razões para isso e elas são muito importantes, pois lidam com nossas necessidades básicas e nossos medos mais profundos.

Qualquer mudança nos tira da nossa "zona de conforto" e nos leva para um território desconhecido. Se não estivermos preparados para isso, bloquearemos nosso próprio progresso, porque antes de fazermos qualquer tipo de mudança de vida, precisamos atender às nossas necessidades de segurança e proteção. É aí que sentimos que estamos no controle da nossa realidade e não ficaremos oprimidos com as mudanças que estamos contemplando.

Depois, há a auto-estima necessária para nos vermos como poderosos e no controle das mudanças que estamos considerando. Nós falhamos (essa é uma palavra muito subjetiva) da última vez que tentamos algo novo? Nós iremos falhar desta vez?

O que valorizamos mais, estar no controle ou expandirmos para novos potenciais?

Como podemos encontrar o equilíbrio entre esses dois valores muito importantes?

O que é mais importante para nós, segurança ou transformação?

Essas perguntas não são fáceis porque envolvem problemas de vida muito importantes. E é muito tentador voltar ao passado, lembrar-se de um fracasso antigo e usar isso como uma razão para não tentarmos novamente.

A intenção que estabelecemos para a transformação deve ser acompanhada da confiança para chegar até o fim e estarmos prontos para corrigir o curso, em vez de desistir, quando enfrentarmos desafios. Tudo é parte da nossa jornada de ascensão e não importa o quanto estamos assustados agora, chegaremos ao ponto em que entraremos na transformação com confiança, iremos nos permitir a expansão para novos potenciais e veremos os medos como um acompanhamento do curso principal e lidaremos com eles enquanto continuamos avançando em nosso caminho de expansão.

 
 
-.....---==II==----.....-
 
  Direitos Autorais:
Site original: www.enlighteninglife.com      

Direitos Autorais © 2015 de Jennifer Hoffman. Todos os direitos reservados.

Você pode citar, copiar, traduzir e criar um link para este artigo em sua totalidade, em sites gratuitos. Qualquer uso parcial desta informação é estritamente proibido. Qualquer uso desta informação sem o devido crédito e atribuição da autora também é proibido.



Tradução de Regina Drumond Chichorro – reginamadrumond@yahoo.com.br    
 
 
Gostou! Compartilhe com os Seus Amigos.
 
 
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Uriel - JenniferII - IIVoltar HomeII