VOCÊ PODE CAUSAR DOR A ALGUÉM POR CAUSA DE SUAS AÇÕES?
Mensagem de Jennifer Hoffman
13 de Março de 2018
 
luz de gaia
 
  Muitas vezes, eu ouço dos meus leitores, clientes e estudantes que eles não querem causar dor a alguém fazendo mudanças em sua vida. É uma grande preocupação e válida, mas a verdade é que você não pode causar dor a alguém, não importa o que você faça, por duas razões: sua soberania energética e a sua posse equitativa no Karma, nos ciclos da alma e na dinâmica do grupo de almas entre vocês. Agora, o tema é um pouco controverso e não é fácil racionalizar porque o universo não é gentil, é justo, e não há bom ou ruim, tudo é uma troca de energia.

Todos com quem vocês têm algum tipo de interação é parte do seu grupo de almas e tem algum tipo de Karma com você. Isto é importante lembrar porque se você tem medo de causar dor a outra pessoa, há algum Karma antigo ou negócios energéticos inacabados entre vocês que está se apresentando. De alguma forma, você se sente responsável pelos sentimentos da pessoa e como ela reagirá ao que você faz. Esta é uma maneira de permanecer nos ciclos Kármicos e continuar neles, em vez de permitir que eles se fechem.

Uma razão pela qual você não pode causar dor a uma pessoa é que ela é energeticamente soberana. Não importa o que esteja acontecendo entre vocês, ela escolheu estar nesta situação com você para a sua própria cura e crescimento da alma. Se você é vítima ou agressor, situações de vida desafiadoras são inseridas, a partir da perspectiva da alma, com um claro propósito de curar as feridas da alma, o realinhamento energético, eliminação do Karma e remoção da energia densa do seu campo energético. Isto é verdade para todos e em todas as situações.

Assim, se alguém se coloca em seu caminho e você não faz o que ele quer que você faça, como cuidar dele, amá-lo ou apoiá-lo, ele tem uma escolha de estar na dor por causa de suas escolhas, ou aceitá-las e decidir o que ele quer fazer nesta situação. Se ele escolhe estar na dor, então, ele está repetindo antigos padrões Kármicos. Então, você tem que escolher se irá se envolver com ele neste nível ou não, o que é uma escolha para continuar os antigos padrões kármicos com ele ou não.

Outra razão pela qual você não pode causar dor a uma pessoa é porque todos são responsáveis pelas suas próprias emoções. Ninguém pode “fazer” alguém sentir algo, todas as emoções são uma escolha e elas são como processamos a energia. Por exemplo, se você decide ir à universidade a 1000 metros de distância e não se casar com a sua namorada do ensino médio, há uma lição Kármica que o envolve, para viver a sua vida do seu próprio modo e não sacrificar os seus sonhos para satisfazer às expectativas dos outros. Ela pode ficar devastada por sua escolha e é provável que vocês tenham feito isto juntos muitas vezes antes. E se a garota ficar grávida para forçá-lo a se casar com ela e ficar com ela, este é outro ciclo kármico em ação.

Ser responsável pela dor de alguém é como lhe dar um martelo e, então, sentir-se mal porque ele usa o martelo para se agredir na cabeça, assumindo total responsabilidade pelas suas ações por ele se agredir.

O fato é que todos possuem a sua parte do Karma e esta divisão é de 50/50 - sim, cada um possui metade do Karma, então, estamos limitados a curar a nossa metade, a nossa parte. Ninguém tem 100% de qualquer intercâmbio Kármico. Lembre-se do reflexo Kármico, o que você faz em uma vida, você vê a partir da perspectiva oposta em outra vida. Assim, o agressor se torna a vítima, o tirano se torna o servo e o pobre se torna o rico.

Devemos deixar de assumir a responsabilidade pelas coisas que não nos pertence e o maior presente que podemos dar a alguém é reconhecer a sua soberania energética. Isto significa que mantemos o poder e a escolha dela na mais alta estima. Significa também que não assumimos a responsabilidade pelas suas escolhas ou por ser a causa de sua dor.

Sei que isto é um assunto difícil porque queremos que todos sejam felizes e que estejamos 100% corretos com as nossas escolhas e se eles não estão, podemos pensar que estamos sendo maldosos ou lhes causando dor. Se realmente acreditarmos nisto, estamos dispostos a manipular as nossas escolhas para nos adequarmos a eles? Mas, então, quem sofre e quando isto pára porque é simplesmente uma repetição dos ciclos Kármicos que temos com outros. Se não nos permitimos ser responsáveis pelas escolhas dos outros, então, não podemos permitir que eles nos culpem pelo seu sofrimento (nem podemos nos culpar).

A realidade é que todos estão em seu caminho individual rumo à ascensão, que é uma jornada que nos leva da cura dos ciclos Kármicos para a totalidade de sermos energeticamente integrados, para a congruência de estarmos em nossa energia divina e com a nossa energia fluindo em harmonia. Como chegamos ao estado da congruência divina cabe a cada um de nós individualmente e ninguém tem o poder de interromper a nossa ascensão ou impedir o nosso crescimento, a menos que permitamos isto. Este conhecimento lhe permite escolher o que é certo e melhor para você, sem o medo de que você criará mais Karma, de que causará a dor a alguém, ou ter que mudar os seus planos para atender às expectativas de alguém. Brilhe intensamente e alinhe a sua energia com os seus resultados pretendidos para criar a alegria que você deseja em sua vida.
 
 
-.....---==II==----.....-
 
  Direitos Autorais:
Site original: www.enlighteninglife.com      

Direitos Autorais © 2015 de Jennifer Hoffman. Todos os direitos reservados.

Você pode citar, copiar, traduzir e criar um link para este artigo em sua totalidade, em sites gratuitos. Qualquer uso parcial desta informação é estritamente proibido. Qualquer uso desta informação sem o devido crédito e atribuição da autora também é proibido.


Tradução de Regina Drumond Chichorro – reginamadrumond@yahoo.com.br    
 
 
Gostou! Compartilhe com os Seus Amigos.
 
 
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Uriel - JenniferII - IIVoltar HomeII