A VELOCIDADE DO PENSAMENTO
Por Owen Waters
15 de Julho de 2012
 
Velhas ideias dão lugar a novas. Velhas barreiras, mais cedo ou mais tarde, desintegram-se e desaparecem.

Uma ideia que está se desintegrando hoje é a ideia de que nada no universo pode viajar mais rápido do que a luz. Esta será substituída por um reconhecimento de que o pensamento viaja milhões de vezes mais rápido do que a luz – na velocidade do pensamento, no espaço livre.
No início da série Jornada nas Estrelas, na televisão, a missão da Nave Espacial Enterprise era explorar o universo e, audaciosamente, ir onde ninguém jamais esteve. A Enterprise era capaz de ultrapassar a velocidade da luz, e a sua tripulação se dedicaria a explorar uma parte da Via Láctea. A velocidade realmente exigida para tal façanha é de milhões de vezes a velocidade da luz.

A Ficção científica é muitas vezes um meio para as possibilidades do pensamento. A possibilidade de seres humanos viajarem pela galáxia e além, parece bastante razoável. Afinal, o potencial humano é, por definição, ilimitado. Não há nenhuma condição de que o universo possa ser apenas um conjunto de luzes bonitas que nunca chegaremos a explorar!
Hoje, a mudança no sentido de reconhecer a velocidade do pensamento, está apenas começando. Fenômenos mais rápidos do que a luz estão sendo observados pelos físicos de hoje, quando eles vêem os efeitos das partículas subatômicas, comunicando-se umas com as outras. Quando uma partícula subatômica colide com a outra, elas se tornam “amigas” e continuam a se comunicar umas com as outras. O fato de que elas se tornam depois separadas por milhões de milhas, não reduz a sua disposição de se comunicar. Quando algo acontece a uma partícula, ela permite que a outra partícula saiba disto, e, por empatia pura, ela reage de forma semelhante.

Sabemos do trabalho de pioneiros perspicazes, como o biólogo Rupert Sheldrake que a telepatia funciona, mas com que rapidez ela opera? Como pensamentos não físicos, eles certamente não estão limitados pela velocidade da luz. A questão é: quão mais rápido do que a Luz é a velocidade do pensamento, no espaço livre? Provavelmente é milhões de vezes mais rápido, e talvez, até bilhões de vezes mais.

Na década de 40, as aeronaves estavam limitadas à velocidade do som, até que elas encontraram um caminho através da barreira do som, e então foram capazes de viajar a velocidades supersônicas. Um dia, quando o impulso de propulsão das nossas naves espaciais for capaz de acelerar naves à velocidade da luz, nós encontraremos um meio para que elas quebrem a barreira da luz.

Então, não estaremos mais apenas olhando para o céu à noite. Estaremos voando através dele, indo onde ninguém jamais esteve.
 
o--......----.....---==II==----.....----.....---o
 
Owen Waters é o autor de Love, Light Laughter: The New Spirituality, disponível em livro impresso ou como e-book em: http://www.infinitebeing.com/ebooks/love.htm
 
Fonte: http://www.infinitebeing.com/ 
Tradução: Regina Drumond Chichorro – reginamadrumond@yahoo.com.br
 
Gostou! Indique para seus amigos.
 
Facebook    
 
 
|Topo da Pagina| - |Voltar Menu Ser Infinito| - |Voltar Home|