A ILUMINAÇÃO AGORA
PARTE 2 – O UNIVERSO CONSCIENTE
Por Owen Waters
12 de Fevereiro de 2012
 
Na 1ª parte, a Metafísica Espiritual foi definida como o estudo da natureza da realidade, baseada na consciência penetrante que está por trás da Criação e de todas as suas manifestações.

Tudo na existência é composto de 100% de consciência. Pode parecer um mundo físico, sólido. Certamente age como um. De vez em quando, lembro-me de como ele é sólido quando esbarro em algo!

Entretanto, se consultarem um livro de física geral, ele irá lhes mostrar que a matéria é realmente composta de partículas de energia. Isto não parece muito sólido, afinal. Surge também a questão: “O que é a energia?” Para encontrar a resposta a isto, vocês têm que ir além da física de hoje e para o reino da metafísica espiritual.

A energia é consciência comprimida.

Assim como tudo no universo, a energia é consciência em 100%. Tem que ser, porque o Criador nada mais tem a trabalhar, além da consciência. Portanto, o mundo material, com a sua aparente solidez, foi criado a partir da consciência comprimida.
Voltando bem ao início do universo, o Ser Infinito foi agitado pela sua motivação inicial a entrar em ação e criar um modo de se ver a partir de um número infinito de pontos de vista.

O Ser Infinito – o Absoluto imutável e perfeito ou a Divindade – formou então um aspecto de si mesmo que chamamos de Criador. Este aspecto foi encarregado com uma missão de agir e criar o que agora conhecemos como o universo. O problema foi: como realizar a Criação usando nada além do que a consciência?

Isto não pode ser conseguido, simplesmente girando a consciência em torno de uma concha em forma de rosca, de um universo. O que era necessário era uma maneira de separar a consciência original em dois aspectos complementares e então fazer com que eles interagissem um com o outro, de uma forma produtiva.

Como exemplo de uma interação de energias, é a produção da Luz. A energia da Luz se manifesta quando a eletricidade e o magnetismo são interligados a uma determinada frequência e então é projetada em todo o Universo.

Não é difícil de imaginar que os nossos corpos físicos sejam uma forma de luz solar solidificada. É um pouco como dizia o Mestre Jedi na trilogia original da Guerra nas Estrelas:
“Somos seres brilhantes, não esta matéria bruta.”

De fato, os nossos corpos físicos são feitos de energias luminosas e as nossas almas não físicas são exemplos ainda mais brilhantes das obras do Criador.

Os mestres iogues se referiam à realidade física como “a grande ilusão”, porque simplesmente ela não é o que parece. Vocês poderiam ir mais além e compreender que este mundo de consciência solidificada é realmente um sonho criado na mente de Deus, e não apenas este mundo, mas todo o Universo.

A escala da Criação é impressionante. Saber, como hoje, que vivemos em um imenso cosmos, cheio de trilhões de planetas e de sóis, como nos relacionamos com um Criador que, por definição, tem que ser o maior em tamanho do que a sua criação? O que aconteceu à velha idéia familiar de Deus no céu? Como nos relacionamos com um Deus que é maior do que podemos imaginar?

A resposta está no conceito tradicional, mas pouco compreendido dos três “O”. É um conceito que me foi ensinado quando criança na Escola Dominical, que Deus é Onipotente, Onipresente e Onisciente. A parte “Todo-Poderoso” não é dita, mas são as partes: onipresente e onisciente que apontam o caminho para a resposta a este dilema.

A consciência do Ser Infinito, cortesia do seu aspecto do Criador, está presente em cada molécula e em cada partícula subatômica na existência. Está presente e consciente em cada parte do seu corpo, mente e alma. Cada molécula do seu corpo é um aspecto do Criador, observando a vida a partir do seu próprio ponto de vista único.

Não somente é cada molécula na existência, parte da consciência do Ser Infinito, nós, como seres humanos, temos a faculdade adicional de autoconsciência. Fomos criados para agirmos como indivíduos auto-capacitados que, como atores no palco da vida, experienciamos os efeitos de nossas próprias decisões e ações.

A analogia da vida como um teatro cheio de atores é bem apropriada. No mundo de realidade fabricada, vista no filme “A Matriz”, o “Escolhido” Neo, despertou para o fato de que as suas limitações eram em grande parte auto-impostas e que a sua mente poderia ser desenvolvida para superá-las. Nós, também, encontramo-nos em um mundo cheio de muitos tipos de limitações aparentes, muitas das quais não são tão sólidas como parecem.

A Ciência Materialista reivindica que vocês são um acidente da evolução biológica. Na verdade, vocês são muito mais do que isto: Vocês são um aspecto do Criador, observando a vida a partir do seu próprio e único ponto de vista. Vocês são a consciência onipresente do Ser Infinito.

Vocês não têm que olhar para fora de si mesmos para Deus, porque Ele está em seu interior!

Quando vocês experienciam a vida através dos seus olhos, ouvidos e sentidos, vocês são o Ser Infinito, atuando através de outro ponto de vista da infinita variedade da vida. Cada fibra do seu corpo é o Ser Infinito, cada sonho que vocês manifestam é o Ser Infinito em ação, cada lágrima de alegria que vocês derramam nas experiências mais sutis da vida é uma lágrima derramada pelo Ser Infinito em sua forma como vocês.

Vocês podem estar mais próximos do que nunca de Deus, quando compreendem que cada parte do seu corpo, mente e espírito é Deus. Mesmo neste estranho mundo onde parece que estamos separados de todos os outros, a consciência da presença de Deus é um mero pensamento distante.

Na próxima semana, nós iremos ver como refletimos as habilidades do Criador, através da análise do nosso poder criativo e inerente.
 
o--......----.....---==II==----.....----.....---o
 
Owen Waters é o autor de Love, Light Laughter: The New Spirituality, disponível em livro impresso ou como e-book em:
http://www.infinitebeing.com/ebooks/love.htm
Fonte: http://www.infinitebeing.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
 
Gostou! Indique para seus amigos.
 
Facebook    
 
 
|Topo da Pagina| - |Voltar Menu Ser Infinito| - |Voltar Home|