DESCUBRA O SEU PROPÓSITO SAGRADO
2ª Parte
A REVELAÇÃO DE SUA SEGUNDA QUALIDADE DIVINA
Por Owen Waters
31 de Julho de 2013
 
 
  Na 1ª Parte, aprendemos que o propósito original para toda a vida foi finalmente revelado à humanidade.

A mensagem que eu recebi em Dezembro de 2007, de modo bem claro, foi esta:
“A Curiosidade foi a primeira semente da ação”.

A Curiosidade levou a consciência original de Deus, ou o Ser Infinito, a se agitar a partir de sua perfeição imutável e explorar o que iria acontecer ao se ver diante de um número infinito de pontos de vista diferentes.

Nós somos estes pontos de vista, juntamente com todas as criações conscientes no universo – e aqui está a parte impressionante – tudo no universo é consciente, de uma forma ou de outra. Por quê? Porque a consciência foi a única ferramenta que o Ser Infinito teve com a qual criar o universo, portanto, tudo é feito de consciência.

Por exemplo: Sabemos que a matéria é criada a partir de partículas de energia. Mas, se a matéria é energia, então como a energia é criada? Energia é consciência comprimida. Agora, é fácil ver que todo o universo é composto de consciência, de uma forma ou de outra.

A Curiosidade, como vimos, foi a motivação original da Criação e é, portanto, a sua qualidade inerente mais divina.

RESULTADOS DA PESQUISA

Grato pelas suas maravilhosas respostas para a pergunta da enquete feita sobre o que vocês acham que seja o seu segundo atributo divino, depois da curiosidade.

57% de vocês escolheram a Criatividade

9% de vocês escolheram a Inteligência.

9% de vocês escolheram a Excitabilidade

8% de vocês escolheram o Senso de Humor (Esta teria sido a minha escolha favorita!)

17% de vocês escolheram Outras e fizeram grandes sugestões em relação ao que mais poderia ser a outra resposta.

Todas as escolhas acima, incluindo as “Outras” sugestões, eram perfeitamente válidas no grande esquema das coisas. Para o próximo exercício, vamos considerar o que aconteceu imediatamente depois que a Curiosidade se agitou na mente do Ser Infinito.

A CRIAÇÃO

A Criação foi alcançada quando a consciência original do Ser Infinito formou um aspecto ativo de próprio Criador. O Criador formou o envoltório do universo em sua consciência e então preencheu o universo embrionário com galáxias, sóis e planetas. A fim de semear alguns planetas com a vida, o ambiente necessário teve que ser criado, então os organismos unicelulares foram desenvolvidos e estabilizados.

Mais tarde, vieram as plantas, os animais e, finalmente, a criação mais fascinante de todas – a vida humana autoconsciente e auto-dirigida. Somos todos partes de Deus, aprendendo através de experiências, a fim de encontrarmos o nosso caminho de volta ao nosso lar espiritual.

Recuemos por um momento ao início da Criação.
Notem como a Curiosidade levou à Arte da Criação.

Esta sequência de eventos aponta para as duas qualidades divinas mais importantes na humanidade. Se considerarem todas as possibilidades do que aconteceu após a Curiosidade, a primeira coisa foi a decisão de se tornar o Criador. O atributo da criatividade – a busca por uma solução para um desafio – precedeu até mesmo o ato de descobrir como tornar possível a Criação.

Os dois aspectos mais fundamentais da consciência humana são a curiosidade e a criatividade.

Criamos coisas por curiosidade. Até quando nos defrontamos com um obstáculo, queremos saber como encontrar uma maneira de resolver o problema. Por quê? A título de curiosidade! A Curiosidade nos impulsiona e a criatividade proporciona maneiras melhores de viver a vida.

Vocês sabiam que, no reino humano da atividade, há diferentes níveis de criatividade?
A criatividade básica é a aplicação de novas idéias para resolver problemas básicos.
A criatividade superior é algo que as pessoas de vanguarda estão descobrindo hoje.

É ainda um processo muito mal compreendido, porque se refere a um nível de consciência que está apenas despertando na humanidade.

É útil se vermos as duas formas de criatividade a partir de uma perspectiva dos chacras. O chacra ou centro de energia, no plexo solar foi o principal ponto focal do desenvolvimento humano do Século XX. A Mestria deste nível de consciência inclui o desenvolvimento mental básico, tal como o progresso nas ciências com base na materialidade.

O próximo nível de consciência se relaciona com o chacra cardíaco. Seu desenvolvimento é crescente entre a geração mais jovem, bem como em qualquer pessoa mais atualizada. A consciência centrada no coração traz uma preocupação com o bem maior de todas as atividades. A ecologia, as redes sociais, o comércio justo, uma vida saudável, e ser criativo, são manifestações típicas da consciência centrada no coração.

Quando a consciência centrada no coração progride, a consciência espiritual normalmente se abre e os cientistas começam a se tornar conscientes das energias mais elevadas, além das energias materiais.

O próximo nível acima, é o nível do chacra laríngeo (garganta), da mente superior. Este é também o nível do aspecto da alma de sua consciência. A consciência do nível da alma é uma habilidade emergente entre os buscadores espirituais de hoje. Entretanto, para ser capaz de se envolverem na criatividade superior, vocês não precisam do pleno acesso consciente a este nível, apenas um entendimento de como ele funciona, como sua faculdade inata de criatividade superior.

No mundo de hoje, é aí que começa a confusão, pois há centenas de professores dando às pessoas mensagens conflitantes sobre como manifestar novas realidades em suas vidas. Grande parte da confusão vem do foco da mente no nível do plexo solar, sem qualquer consideração de como a sua mente superior, ao nível da alma, funciona.

Um dos passos na compreensão do seu propósito na vida, é estar consciente do tema atual da vida para os buscadores espirituais. Parte do seu propósito sagrado na vida é tornar o mundo um lugar melhor, de uma forma espiritual, cumprindo assim o anseio interior para fazer uma mudança positiva na mudança de hoje para uma realidade mais elevada.

Aprender os segredos da criatividade superior é vital a todos os buscadores espirituais, pois isto amplia a sua habilidade de fazer uma diferença neste mundo através da manifestação consciente.

Na 3ª Parte, nós discutiremos as regras da natureza de manifestação, através da sua consciência superior. Uma vez que conheçam as regras, vocês podem afastar todas as mensagens confusas e prosseguir com o uso de sua habilidade inata de manifestar uma vida melhor e um mundo melhor.

Os segredos da criatividade superior são espiritualmente capacitadores e tal informação é muito boa para mantermos. Façam um favor aos seus amigos. Reservem um momento agora para pensar em três amigos que poderiam se beneficiar deste nível de capacitação espiritual e encaminhem este e-mail para eles. Eles irão apreciar a sua consideração!
 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:
Owen Waters é o autor de Love, Light Laughter:
The New Spirituality, disponível em livro impresso ou como e-book em: http://www.infinitebeing.com/ebooks/love.htm 
 
Fonte:http://www.spiritualdynamics.net/
Tradução: Regina Drumond  – reginamadrumond@yahoo.com.br
 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
Facebook    
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Ser Infinito - Owen WatersII - IIVoltar HomeII