O PORTAL PARA O SENTIDO DA VIDA
Por Owen Waters
26 de Agosto de 2012
 
Perambular pela vida, procurando o seu sentido, pode ser uma tarefa exaustiva. Vocês começam a vida procurando o significado em seus pais, então em seus professores e amigos, até que um dia, vocês cresceram, educaram-se e ainda estão sem indícios.

Aí estão vocês, pensando que tem que haver uma razão pela qual estão aqui nesta Terra, porque são constantemente perseguidos por uma sensação de saber que uma razão existe realmente. Se pudessem apenas recordar o que era!

Em algum ponto de sua vida, vocês se deparam com o clamor hipnotizante da existência diária e buscam o sentido naquilo que está acima do reino físico da existência. Neste momento, quando a sua atenção está focada naquilo que a consciência mais elevada pode trazer, vocês ficam receptivos a novas idéias e informações.

Minha vida tem sido gasta na busca da consciência de que há todo um universo de descoberta dentro da consciência mais elevada de cada pessoa, esperando apenas para ser explorado.

Anteriormente na vida, quando eu era um funcionário, eu frequentemente me sentava na minha mesa e vagueava mentalmente pelos planos mais interessantes da consciência. Mais tarde, como proprietário de um empreendimento, fui capaz de encontrar um tempo de qualidade para alguma reflexão realmente profunda. Costumava me levantar bem cedo para uma fascinante manhã de estudo e meditação e então me dirigia para o escritório, preparado para começar a trabalhar, quase ao meio-dia!

Hoje, quando as pessoas me perguntam como encontrar o sentido em suas vidas, a primeira coisa que eu faço é indicar o portal para o seu próprio mundo pessoal da sabedoria interior. O portal está dentro do seu coração e leva do tumulto do mundo físico aos reinos espirituais da revelação e da paz interior.

Vocês têm apenas que se afastar do stress e da agitação da vida diária, para entrar na própria consciência do seu coração, sentir lá o amor que os espera pacientemente, e atravessarem o portal para uma consciência mais elevada.

É neste estado de consciência mais elevada que vocês descobrem o sentido exclusivo de sua vida. É lá que vocês encontram a paz da mente que sempre lhes escapou. É lá que a sabedoria interior da luz se une ao amor que flui livremente por todo o universo.

Esta união do amor e da luz traz a iluminação pela qual todos os seres conscientes se esforçam, e tudo isto começa com o amor incondicional. A aceitação de si mesmo e de todos como são, seguido pela gratidão pela própria vida e a experiência que esta vida traz, abrem o portal do coração, levando adiante para os reinos da auto-descoberta.

 
o--......----.....---==II==----.....----.....---o
 
Owen Waters é o autor de Love, Light Laughter: The New Spirituality, disponível em livro impresso ou como e-book em:
http://www.infinitebeing.com/ebooks/love.htm
Fonte: http://www.infinitebeing.com/
Tradução: SINTESE - http://blogsintese.blogspot.com/
 
Gostou! Indique para seus amigos.
 
Facebook    
 
 
|Topo da Pagina| - |Voltar Menu Ser Infinito| - |Voltar Home|