A NOVA REALIDADE
Por Owen Waters
8 de Abril de 2012
 
Alguma vez você já olhou para o céu e se perguntou quantas estrelas há lá fora?

Graças à ciência, hoje, temos uma boa estimativa do número de estrelas em todo o Universo. Na última contagem, há mais do que setenta bilhões de estrelas.

Como nós, como seres humanos, focamos a nossa mente em torno da enormidade disto? Como podemos sequer tentar imaginar algo assim tão imenso?

O universo mede mais do que quinze bilhões de anos luz de diâmetro, o que significa que levaria uma partícula de Luz quinze bilhões de anos para percorrer esta distância.

No nível subatômico ou quântico da realidade, a luz não viaja como vocês pensariam. A Luz somente aparece quando alguém está ali para olhar para ela. O resto do tempo ela não está em lugar algum para ser vista. A Luz está fora do espaço e do tempo. Isto significa que espaço e tempo são perspectivas vistas pelo observador, mas não pela partícula de luz. As partículas de Luz se esquivam rotineiramente ao redor das restrições do tempo-espaço, em que assumimos que elas existem.

A consciência interior é a nova fronteira da descoberta hoje. A consciência interior não é algo pequeno, que esteja abarrotado dentro do cérebro humano. É maior do que o universo, porque ela contém toda a Criação. O espaço exterior é meramente uma projeção da consciência. O espaço interior é a consciência fazendo a projeção. É por isto que as partículas parecem ter viajado quinze bilhões de anos-luz em todo o universo a fim de nos alcançar como observadores. Porque as interpretamos desta maneira em nossa consciência, nós construímos a realidade de acordo com estas percepções.

A mudança que ocorre hoje na consciência inclui uma mudança na perspectiva de que toda a vida é um constructo da consciência. A estrutura do universo, o Campo primordial, foi criada pela consciência e é mantida na existência pela consciência. Todo o universo é a consciência do Criador.

Porque o espaço é uma perspectiva da consciência, não está realmente “lá fora”, ele realmente existe dentro de vocês. Vocês têm uma visão deste campo de consciência a partir do ponto de vista que é exclusivo para a sua personalidade. Este ponto de vista vem completo com uma aparente localização no espaço e no tempo.

Estamos nos aproximando de uma mudança no paradigma global, onde o mundo percebe que tudo é composto de consciência. A consciência cria a energia, ela cria a matéria e as perspectivas de tempo e espaço.

As filosofias espirituais já vêem o universo como a consciência do Criador. Quando a ciência der o seu próximo passo e perceber a consciência que está por trás de todos os fenômenos, então novamente teremos um elo comum entre a ciência e a espiritualidade.
 
o--......----.....---==II==----.....----.....---o
 
Owen Waters é o autor de Love, Light Laughter: The New Spirituality, disponível em livro impresso ou como e-book em: http://www.infinitebeing.com/ebooks/love.htm
 
Fonte: http://www.infinitebeing.com/ 
Tradução: Regina Drumond Chichorro – reginamadrumond@yahoo.com.br
 
Gostou! Indique para seus amigos.
 
Facebook    
 
 
|Topo da Pagina| - |Voltar Menu Ser Infinito| - |Voltar Home|