UMA LUZ NA ESCURIDÃO
Por Owen Waters
20 de Maio de 2012
 
A década de 20, os Extraordinários Anos Vinte, inaugurou as tecnologias do entretenimento do rádio e dos filmes com trilhas sonoras. Antes disto, os “filmes” tinham sido silenciosos, com dramas com legendas. Depois, com a adição do som, eles se tornaram os filmes sonoros.

Os novos meios de comunicação do rádio, bem como os jornais cinematográficos que passavam antes de cada filme, ofereciam as pessoas novos recursos de informações e de entretenimento.
A televisão seria criada após vinte anos, mas o telefone estava se tornando uma questão de moda, especialmente quando o seu uso era demonstrado por atrizes deslumbrantes nos filmes. Com o fone em um ouvido, elas entoariam em voz alta e clara as palavras mágicas: “Olá, chamada de longa distância”, a fim de serem conectadas através de operadoras humanas de telefonia.

Enquanto isto, os jovens adultos da época, tais como os ousados e modernos jovens, mostravam a sua liberdade recém-descoberta, dançando ao som da música Jazz que refletia o seu sentimento de alegria e de diversão.

Por volta de 1931, entretanto, nuvens de tempestade estavam se reunindo sobre a sociedade Americana. Por um lado, a construção do Edifício Empire State, na cidade de Nova York, o prédio mais alto do mundo até aquele momento, tinha sido concluído. Por outro lado, a economia estava sendo arrastada inexoravelmente para os abismos da Grande Depressão. Falências bancárias eram uma bola de neve em um ritmo assustador, enquanto ocorria o colapso da economia, levando a taxas de desemprego acima de 25%.

As pessoas se tornaram intensamente inseguras e estavam desesperadamente à procura de respostas. Multidões enfurecidas começaram a ouvir oradores ainda mais irritados, que procuravam bodes expiatórios políticos para responsabilizarem pelos seus infortúnios. Outros, entretanto, voltaram-se na direção oposta, buscando o consolo de Deus.

Foi nesta escuridão econômica e social que Emmet Fox (1886-1951), começou a falar nos Estados Unidos sobre uma técnica que ele chamou de “A Chave de Ouro” para a harmonia e a felicidade.

Emmet Fox foi um autor do Novo Pensamento que proclamou que a Técnica da Chave de Ouro tiraria qualquer pessoa da dificuldade. A técnica era a própria simplicidade:

Deixe de pensar na dificuldade e, em vez disto, pense em Deus.

Para alcançar este objetivo, as pessoas foram orientadas a fazer uma lista mental de tudo que eles sabiam sobre Deus e repetir estas frases em suas cabeças até que a sua atenção tivesse se afastado totalmente da dificuldade e estivesse concentrada em Deus. Elas iriam repetir listas de declarações, tais como: Deus é onipotente. Deus é Amor. Deus conhece a todos. Eu sou um filho de Deus. Deus está presente em todos os lugares. Deus é a Verdade. Deus está comigo agora, e assim por diante.

Então, a pessoa tinha que tirar a dificuldade de sua mente até a próxima vez que eles se percebessem em condições de usar a técnica. Algumas dificuldades eram mais difíceis do que outras para resolver e exigiam várias sessões da Chave Dourada.

A partir de uma vasta experiência, Emmet Fox sabia, sem dúvida, que se a técnica da Chave de Ouro fosse feita corretamente, ela funcionaria sempre. O problema era que ninguém compreendia exatamente por que ela funcionava!

Afinal, as pessoas perguntavam, “Como vocês podem resolver um problema, voltando as suas costas a ele e pensando em outra coisa?” E, eles se perguntavam: “Por que funcionaria somente se vocês elevassem bem a sua consciência? Deus não poderia corrigir o problema, independentemente de quão elevado vocês alcançassem a sua consciência espiritual?” Estas foram apenas algumas das questões não respondidas em torno do mistério da poderosa e eficaz técnica da Chave de Ouro.

Agora, em relação ao nosso período atual, percebemos que as respostas a estes mistérios se tornaram disponíveis. Melhor ainda, nós também temos o conhecimento e os recursos que melhoram muito esta e outras técnicas igualmente poderosas.

A liberdade do espírito pode ser obtida em quatro poderosos, mas simples, passos. A Técnica da Liberdade liberta o seu espírito para se elevar a novos patamares da consciência espiritual. Ele consegue isto, associando as práticas mais comprovadas e testadas e as práticas espirituais testadas com o tempo em um pacote poderoso e eficaz.

Com a Técnica da Liberdade, seu coração se torna cheio de amor, seu ser se torna cheio de luz e o seu espírito se torna livre para evoluir e manifestar o seu pleno potencial para a alegria em cada parte de sua vida.

A LIBERDADE DO ESPÍRITO

QUATRO ETAPAS PODEROSAS PARA A LIBERDADE ESPIRITUAL

Por Owen Waters

Descubra novas perspectivas de inspiração, amor e abundância.

Descubra a solução ideal para cada desafio que surgir em sua vida.

Descubra como preencher a sua vida com o verdadeiro significado espiritual.

O portal para a consciência espiritual é encontrado na consciência centrada no coração. As pessoas espiritualizadas estão hoje transformando o mundo da consciência material para os reinos espirituais do coração e da consciência da alma.
 
o--......----.....---==II==----.....----.....---o
 
Owen Waters é o autor de Love, Light Laughter: The New Spirituality, disponível em livro impresso ou como e-book em: http://www.infinitebeing.com/ebooks/love.htm
 
Fonte: http://www.infinitebeing.com/ 
Tradução: Regina Drumond Chichorro – reginamadrumond@yahoo.com.br
 
Gostou! Indique para seus amigos.
 
Facebook    
 
 
|Topo da Pagina| - |Voltar Menu Ser Infinito| - |Voltar Home|