CURSO: DESCUBRA O SEU PROPÓSITO
SAGRADO NA VIDA - 6ª E ÚLTIMA PARTE
COMO O SEU CRESCIMENTO ESPIRITUAL FAZ DO MUNDO UM LUGAR MELHOR
Por Owen Waters
29 de Agosto de 2013
 
 
  Um dos mistérios hoje da física quântica, é o fato de que partículas subatômicas se comunicam umas com as outras a uma velocidade muito maior do que a velocidade da luz. Aparentemente, elas não estavam ouvindo Einstein quando ele disse que elas não deveriam ser capazes de fazer isto.

Este fenômeno veio à tona em 1982, na Universidade de Paris, onde foi mostrado que os fótons que se relacionavam com fótons são capazes de se comunicar instantaneamente uns com os outros, independentemente da distância que os separa. Não importa se eles estejam a 3 centímetros ou a 10 bilhões de milhas de distância. De algum modo, cada partícula parece sempre saber instantaneamente o que a outra está fazendo.

Metafísica – a ciência das energias além do físico – proporciona a resposta porque ela reconhece a existência das energias mentais. Ela também reconhece que todas as coisas são conscientes, assim vamos reformular este experimento de 1982, em termos metafísicos:

Dois fótons se encontram, e como duas entidades normais, saudáveis e conscientes, eles se simpatizam. Ainda que um seja enviado para uma longa jornada e o outro seja mantido próximo, para observação, eles permanecem em contato. Afinal, eles são amigos. Quando algo acontece para algum, prontamente acontece com o outro, como uma reação empática. Agora, porque a energia mental viaja a milhões de vezes a velocidade da luz, a sua velocidade de comunicação é virtualmente instantânea. E ainda outro mistério é resolvido pela metafísica moderna.

A energia mental é uma das energias não físicas na Criação. Ela pode ser usada como um termo genérico para incluir as energias tanto do pensamento racional, quanto do sentimento emocional. A existência da energia mental em movimento deveria vir não como surpresa, porque o Universo foi criado pelo Pensamento Original e pelo Sentimento Original colocado em movimento.

Cada segundo de cada dia, o seu cérebro físico transmite e recebe energia mental para e da atmosfera mental que envolve este planeta. Este cinturão da mente compartilhado globalmente é o meio que permite que descobertas e invenções ocorram ao mesmo tempo pelas pessoas que não estão em contato físico com a outra. Por exemplo, a descoberta do oxigênio foi feita não por um pesquisador, mas por três diferentes, em três países diferentes ao mesmo tempo. O cálculo matemático foi outro exemplo. Ele foi criado por Newton, na Inglaterra e Liebnitz, na Alemanha, ao mesmo tempo, levando anos de rivalidade divertida.

Alguma vez, vocês já tiveram uma idéia e então parece que outras pessoas expressaram ou usaram esta mesma idéia? Vocês provavelmente disseram: “Ei, eu pensei nisto primeiro!” Bem, isto é exatamente como o cinturão da mente funciona. É uma atmosfera que vocês compartilham com todos os outros seres sensíveis, mas vocês se sintonizam especialmente com os temas e freqüências da mente que mais lhes interessam.

Ao longo de sua vida, vocês contribuem com as energias do cinturão da mente e fazem a sua parte em tornar o mundo o que ele é hoje. Como uma pessoa de mentalidade espiritual, vocês elevam o cinturão da mente, porque a frequência da consciência centrada no coração é muito mais elevada do que os pensamentos egocêntricos da pessoa estatisticamente média, em toda a face do globo.

Neste ponto, vocês podem imaginar como as pessoas espiritualizadas – uma parcela menor da atual população - podem fazer muito bem em um mundo afetado por muitos pensamentos materialistas e depressivos. A resposta pode surpreendê-los.

É quase como se o Criador arranjasse as cartas em favor da evolução espiritual. Como uma pessoa de mentalidade espiritual, seus pensamentos de frequência mais elevada têm exponencialmente mais poder e influência do que os pensamentos de uma frequência menos elevada. Por definição, pelo menos 80% da população têm um efeito médio no cinturão da mente. Vocês, no entanto, têm uma vantagem na frequência, o que permite que a sua influência no mundo seja bem maior do que podem ter percebido.

O pesquisador David Hawkins passou anos investigando os efeitos da faixa de frequência de toda a consciência humana e veio com uma descoberta surpreendente. Como uma pessoa espiritualmente consciente, a influência de sua consciência é equivalente a centenas de milhares das pessoas em média!

Este fato surpreendente nos apresenta uma oportunidade incrível de ajudar os outros e fazer uma diferença muito positiva no mundo. Sua figura real era de que a consciência de uma pessoa no nível de entrada para a consciência espiritual contrabalança e eleva o efeito dos pensamentos de 800.000 pessoas da consciência em média ao redor do mundo!

Imaginem o que acontece quando vocês ultrapassam o nível de entrada e trabalham a cada dia em seu próprio crescimento espiritual! Antes que o percebam, vocês estão ajudando a elevar dezenas de milhões de pessoas e tornando o mundo um lugar nitidamente melhor do que teria sido sem o benefício de sua presença.

Quando vocês elevam a sua consciência, contribuem exponencialmente mais com a qualidade espiritual da mente global. Portanto, o seu maior serviço à humanidade é, paradoxalmente, concentrar-se em seu próprio crescimento espiritual. Este maravilhoso nível de serviço à humanidade ocorre como um efeito direto de sua consciência em um mundo ávido por muito tempo, do pensamento espiritual e da energia espiritual.

Enquanto isto, à medida que vocês desenvolvem níveis de consciência cada vez mais elevados, vocês se tornam mais sintonizados com o aspecto da alma de sua consciência. Operando um pouco acima do nível de consciência centrado no coração, o aspecto de sua alma tem a liberdade de ver além das limitações do espaço e tempo.

Sua alma, como a parte mais elevada de sua mente, conhece os detalhes exatos do plano de sua vida e o seu atual status. Enquanto o seu cérebro físico descansa à noite, sua consciência ativa se eleva para este nível superior, a fim de rever a sua vida em uma base contínua.

A chave para estar no alvo a cada dia com o seu caminho de vida a que se destina, é desenvolver a consciência da alma, como o seu apoio intuitivo para os objetivos e desafios que vocês enfrentam em sua vida física.

Tomem uma decisão de desenvolver o seu crescimento espiritual em uma base diária. Escolham um momento para reflexão e práticas espirituais a cada dia. Passem este tempo aumentando a frequência da sua consciência, envolvendo-se em meditação, estudos espirituais, trabalho com a energia, reflexão, e o uso de óleos essenciais sagrados.

Quando vocês desenvolvem o seu conhecimento espiritual e a sua capacidade de cura, tornam-se capazes de espalhar a palavra de como os outros podem capacitar as suas vidas e alcançar a liberdade espiritual.

Com um sentido mais desenvolvido da intuição, em breve irão aprender a como fazer melhores escolhas baseadas em um sentido crescente de alegria mais profunda. A vida se torna uma fábrica de sonhos inspirados, onde as suas visões mais elevadas por um mundo melhor começam a se manifestar na realidade física ao seu redor.

A Academia de Dinâmica Espiritual está aqui com recursos para ajudá-los em seu crescimento espiritual. Periodicamente, realizamos cursos durante os quais vocês podem desenvolver uma conexão profunda da alma com a ajuda espiritual dos mestres ascensionados.
 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:
Owen Waters é o autor de Love, Light Laughter:
The New Spirituality, disponível em livro impresso ou como e-book em: http://www.infinitebeing.com/ebooks/love.htm 
 
Fonte: http://www.infinitebeing.com/  
Tradução: Regina Drumond  – reginamadrumond@yahoo.com.br
 
 
Gostou! Compartilhe com os Seus Amigos.
 
Facebook    
 
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Ser Infinito - Owen WatersII - IIVoltar HomeII