LIBERTANDO A SUA MENTE
Mensagem de Owen Waters
15 de Fevereiro de 2015
 
 
  Quando as pessoas começam a praticar a meditação, elas, muitas vezes, encontram-se distraídas por outros pensamentos.

Após um minuto ou dois de meditação, suas mentes mudam para um rumo que parece muito mais interessante. Então, elas se lembram por que elas estão aí e, de repente, concentram-se novamente na meditação. A questão é: Como você pode alcançar um foco e atenção dedicados para se aprofundar na meditação?

Como diz uma velha piada, um jovem músico viajou uma vez para Nova York, especialmente para ver uma apresentação de um famoso violinista, no lendário Carnegie Hall. Perdido nas ruas de Nova York e já atrasado, ele fez uma pausa, sem fôlego e perguntou a um senhor na rua: ”O senhor poderia, por favor, dizer-me como eu chego ao Carnegie Hall?” O homem sábio o encarou, pensou por um momento, respirou profundamente e respondeu: ”Pratique,pratique, pratique!”

E assim é com a meditação... prática, prática,prática, exceto que é muito mais fácil!

Enquanto você pratica, continue a reorientar a sua mente sempre que ela vaguear, e seja sempre paciente com você quando fizer isto. É da natureza da mente vaguear, assim não há problema algum em se sentir mal com isto. Seja sempre gentil com você e volte a sua atenção para o propósito, sempre que necessário. Seja um observador imparcial e deixe os seus pensamentos passarem, assim como as nuvens passam.

A outra questão que as pessoas mencionam diz respeito aos sentimentos de auto-estima. A frase usada na Meditação do Ser Infinito: “Eu sou um Ser Infinito”, é uma afirmação de sua unidade com a consciência da qual toda a vida surgiu.

Se você perceber questões surgindo disto, tais como uma sensação de não ser digno de estar alinhado com Tudo O Que É, então, permita que estes pensamentos sigam e traga o seu foco novamente para a frase. Você não tem que justificar as palavras ou resolver qualquer argumento interno sobre elas, apenas por causa de algum condicionamento prévio sobre a forma como alguém lhe disse que você “deveria” pensar nesta vida.

Mantenha a disciplina interior de ficar com a afirmação e deixe que os problemas desapareçam, sem contestação. Seu eu interior conhece o significado das palavras e ressoa com alegria, com a sua verdade exata e literal. A cada vez que você repetir esta afirmação, você irá se tornar mais ligado ao Ser Infinito. Quaisquer pensamentos menos elevados, então, tornam-se curados à luz da verdade maior.

 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:
Owen Waters é o autor de Love, Light Laughter:
The New Spirituality, disponível em livro impresso ou como e-book em: http://www.infinitebeing.com/ebooks/love.htm 
 
Fonte: http://www.infinitebeing.com/  
Tradução: Regina Drumond  – reginamadrumond@yahoo.com.br
 
 
Gostou! Compartilhe com os Seus Amigos.
 
Facebook    
 
 
|Topo da Pagina| - |Menu Ser Infinito - Owen Waters| - |Voltar Home|