LIBERTAÇÃO DO MEDO
Artigo de Owen Waters
Newsletter de 11 de setembro de 2011
 
O décimo aniversário do ataque de 11 de Setembro ao World Trade Center em Nova York é uma ocasião maravilhosa para lembrar que o medo pode ser totalmente neutralizado pelo amor.

O truque é saber como invocar esse amor em face de eventos duros que têm a intenção de cegá-los com o medo.

O medo é o grande separador entre mente e espírito. Quando você tem medo é incapaz de acreditar na sua origem divina. Daí que as pessoas que o pressionam a temer coisas na vida desejam mantê-lo longe do poder da sua conexão interior, de modo a obterem algum tipo de poder sobre você.

O amor neutraliza o medo. No nível humano de consciência, amor e medo são opostos. O medo expulsa o amor. O amor expulsa o medo. Você escolhe em qual deles quer concentrar seu foco. Você escolhe se vai dar sua energia para o amor ou para o medo.

O Antídoto do Medo

Agradecer é a expressão da gratidão, e a gratidão é um dos mais lindos segredos da vida espiritual.
A gratidão é uma expressão de amor, e o amor é algo que flui do Criador do universo através de todas as formas de vida e todas as formas de manifestação. Sem amor a vida no universo não existiria. O amor é a força universal de preservação que mantém a criação em manifestação.

O Fluxo Natural do Amor

O amor é tão natural quanto o universo. Por desígnio, há uma tensão entre as forças da criação e o amor universal. É esta tensão que controla o tamanho do universo, mantendo-o dentro de seu invólucro. É esta tensão que regula o tamanho da órbita de um elétron ao redor de um núcleo. O amor é a força que retém os elétrons em suas órbitas, tornando os átomos possíveis e, portanto, a existência da vida como a conhecemos.

Você pode bloquear o amor, ou pode deixá-lo fluir naturalmente através de você. Apaixonar-se por alguém é permitir o fluxo do amor através de seu coração. Em um mundo em que tudo tem a aparência de separatividade, é uma rendição à unidade subjacente de toda a vida. É um espaço de vulnerabilidade aparente, uma disposição para correr o risco que a ilusão da separação vai novamente trazer de volta, se esse amor for perdido mais tarde.

Quando se permite que o coração se abra para o fluxo do amor do universo, a gratidão vem com esse fluxo. Gratidão por estar vivo, por apenas existir, por apenas estar no fluxo da aventura da vida. Gratidão pelo Sol que nos dá vida. Gratidão pela Terra que nos dá nosso lar no cosmos. Gratidão pelas pessoas que amamos, e por aqueles que compartilham nossa jornada ao longo da vida.

A gratidão flui desimpedida de um coração aberto. Quando se permite isso, ela flui tão livremente quanto um raio de sol, desobstruído de julgamentos e condições.

Qualidade de Vida

A gratidão acrescenta novo significado às palavras “Qualidade de vida”. Isso realmente funciona!

Tente agora.

Afirmação de Gratidão

Sou grato pela vida
E por tudo que amo
Sou grato pela Terra
E pelo Sol lá em cima
Sou grato pelo meu espírito
E pelo meu ser interior
Pelo Um que expresso
E a alegria desse sentimento

*Se você gostou do artigo de hoje, passe-o para um amigo! Ele apreciará sua consideração.
 
o--......----.....---==II==----.....----.....---o
 
Owen Waters é o autor de Love, Light Laughter: The New Spirituality, disponível em livro impresso ou como e-book em:
http://www.infinitebeing.com/ebooks/love.htm
Fonte: http://www.infinitebeing.com/
Tradução: SINTESE - http://blogsintese.blogspot.com/
 
Gostou! Indique para seus amigos.
 
Facebook    
 
 
|Topo da Pagina| - |Voltar Menu Ser Infinito| - |Voltar Home|