CURSO DE TRANSFORMAÇÃO DE 2012 – 11ª LIÇÃO
O KARMA COMO UMA CHAVE PARA O CRESCIMENTO ESPIRITUAL
Por Owen Waters
11 de Dezembro de 2012
   
 
 
O Ser Infinito está dentro de todas as coisas. É a percepção que existe como consciência em todas as coisas. Até um pequeno elétron tem a sua própria consciência e a sua própria memória.

Você e eu somos dois aspectos da fonte original do Ser Infinito, pois ele busca se experienciar a partir de um número infinito de perspectivas únicas. É por isto que cada pessoa é única, com olhos, DNA, impressões digitais e até mesmo pegadas únicas.
Única é a regra e a experiência é o jogo.

Agora, vocês podem ver por que, quando alguém tenta dizer aos outros que adote uma filosofia ou sistema de crenças de um tamanho que se adapte a todos, eles estão agindo contra a vontade do Criador. Claro, existem regras e princípios de existência que precisam ser estudados e compreendidos, mas dizer às pessoas como pensar? Não, não é isto o que o Criador quis para alguém. Vocês são um agente livre, com uma missão e uma responsabilidade de experienciar a sua própria e única série de experiências divinamente inspiradas.

Vocês estão aqui na Terra para experienciar os resultados de suas decisões, de testemunhar causa e efeito em ação, e aprender com estes eventos. Causa e Efeito é a Lei do Karma, que é uma Lei fundamental, subjacente a toda a criação. É uma lei essencial, de modo que o universo possa permanecer em equilíbrio. Ela se manifesta em todos os níveis de atividade. A ação do movimento físico provoca uma reação igual, como as ações dos pensamentos, sentimentos e intenções.

O estudo da Lei do Karma se torna mais interessante ao nível de intenções, porque o motivo é tudo, na determinação do efeito da lei. Se o seu motivo é ajudar o outro, a reação será de acordo com tal intenção positiva. Se, no entanto, vocês fossem tirar algo do outro para ganho pessoal diante de sua perda, então a reação Karmica estaria de perfeito acordo com este motivo.

Em um mundo de livre arbítrio, o Karma é a lei fundamental do universo que faz com que as lições de vida sejam entregues automaticamente. Entretanto, pensar nas rações karmicas é apenas um lado da equação. Agir é essencial para o progresso e escolher as ações corretas pode acarretar um grande avanço em seu crescimento espiritual. Aqui está a chave que torna isto possível:

A maneira mais poderosa para avançar espiritualmente é ajudar os outros a avançar espiritualmente.
Desta forma, a energia espiritual que vocês trazem dentro de si para a sua própria iluminação, não permanece presa em seu ser. Em vez disto, vocês a transmitem aos outros, como uma energia de elevação e cura, e então é como se a magia acontecesse.

Aqui está como:
Entregar a energia resulta em um vácuo de energia. Como sabemos, a natureza abomina um vácuo, assim isto proporcionará mais energia espiritual para preencher novamente o seu ser. Enquanto isto, vocês estão avançando espiritualmente, por terem passado esta energia iluminadora ao mundo, para ajudar outros.
Não importa se vocês nunca encontram as pessoas que a sua energia ajuda. O Karma considera todas as ações e vocês terão avançado duplamente por um único ato de desenvolvimento espiritual.

Quando vocês estiverem na consciência de alma, estabelecidos e apreciando a existência pacífica que aí existe, não deixem de terminar a sua sessão com um pensamento para outros. Estamos todos conectados através da faixa da mente ou da atmosfera mental que envolve o planeta. Enviem a sua luz aos outros que possam ganhar com a sua elevação. Enviem-na como um bálsamo de cura que ajudará e inspirará outros buscadores espirituais. Juntos, podemos mudar o mundo e torná-lo um lugar melhor.

Como pioneiros na abertura da consciência da alma, estamos inserindo uma cunha de nova luz na consciência do mundo.
 
----.....---==II==----.....----
 
Owen Waters é o autor de Love, Light Laughter:
The New Spirituality, disponível em livro impresso ou como e-book em: http://www.infinitebeing.com/ebooks/love.htm 
 
Fonte: http://www.infinitebeing.com/  

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
 
Gostou! Indique para seus amigos.
Facebook    
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Ser Infinito - Owen WatersII - IIVoltar HomeII