A JORNADA ATRAVÉS DA EXPERIÊNCIA HUMANA
Por Owen Waters
18 de Agosto de 2013
 
 
  Neste mundo físico, toda a gama da experiência humana varia do homem das cavernas para a consciência cósmica. Estes são os estágios do desenvolvimento que passam tanto os indivíduos quanto a sociedade.

Como revelado em meu primeiro livro: “Mudança: A Revolução na Consciência Humana”, grande parte do século XX foi dedicado ao quinto estágio da consciência humana, que é o desenvolvimento intelectual. Hoje, as pessoas estão migrando em massa para o próximo estágio da evolução humana, que é a consciência centrada no coração e a consciência de comunidade.

Colocando isto em termos nas diferentes camadas de densidade da existência, a humanidade está atualmente na terceira densidade superior (3D Superior) e está fazendo a transição para a quarta densidade inferior (4D Inferior). Os estágios da consciência humana e as camadas de densidade da existência se relacionam entre si, como se segue.

A SÉRIE MATERIAL DAS FAIXAS DE DENSIDADE

1º Estágio: 1ªD SUPERIOR – Instinto de Sobrevivência

2º Estágio: 2ªD Inferior: Agrupamento Tribal.

3º Estágio: 2ªD Superior: Coragem e Exploração

4º Estágio: 3ªD Inferior – Ordem Hierárquica

5º Estágio: 3ªD Superior – Intelecto e Ciência Física

6º Estágio: 4ªD Inferior – Consciência de Comunidade.


A SÉRIE ESPIRITUAL DAS FAIXAS DE DENSIDADE

7º Estágio – 4ªD Superior – Amor Incondicional

8º Estágio – 5ªD Inferior – Inspiração e Intuição.

9º Estágio – 5ªD Superior-Desenvolvimento Mental Superior

10º Estágio- 6ªD Inferior – Iluminação Espiritual

11º Estágio – 6ªD Superior – Reino Angélico

12º Estágio – 7ªD Inferior – Consciência Cósmica


SE A MINHA MENTE ESTÁ NA 4ªD, POR QUE É QUE O MEU CORPO ESTÁ AINDA NA 3D?

Embora a sua mente possa se mover livremente para cima e para baixo na escala de frequência, seu corpo físico está ancorado na frequência vibracional do corpo físico do planeta. O planeta, atualmente na terceira densidade superior, está no limite da transição da 3D para a 4D da existência física, razão pela qual a vida hoje está tão cheia de mudanças rápidas.

EVITANDO A ARMADILHA DE FAZER COMPARAÇÕES

No mundo físico, os seres humanos podem experienciar toda a gama de experiências físicas e terem tantas encarnações quanto eles precisem para alcançar este objetivo. Embora as pessoas trabalhem em sua jornada das frequências inferiores para as mais elevadas, é melhor deixar de considerar algumas pessoas como “melhores” do que outras, porque ao fazê-lo, os leva de volta à limitação do 4º Estágio do Pensamento Hierárquico.

Uma maneira mais prática de encarar as diferentes frequências da consciência é visualizar um teclado de piano. A oitava C realmente está relacionada diretamente com os 12 estágios da consciência humana. A Média C ressoa com o 1º Estágio (a consciência de sobrevivência), enquanto as próximas onze notas correspondem exatamente aos estágios 2 a 12 da consciência humana.

Há sete chaves principais na oitava C e 5 chaves menores. Todas têm igual função no desempenho musical. Ninguém considera a chave B como melhor do que a A, ainda que ela tenha uma frequência superior.

Vocês poderiam também considerar a jornada através da experiência humana como uma viagem de trem, com muitos lugares de parada para ver ao longo do caminho, até o destino final. Se vocês optaram por fazer uma viagem de trem de Nova York para São Francisco, por exemplo, poderiam seguir esta rota:

Nova York, Filadélfia, Washington DC, Virgínia Ocidental Charleston, Cincinnati, Indianapolis, Chicago, Omaha, Denver, Salt Lake City, Reno, Sacramento e, por fim, a área de San Francisco.

Ao longo do caminho, não importa em que estágio vocês chegaram, tanto como os pontos turísticos, as experiências e a alegria que adquiriram com a experiência. A alma de uma pessoa que para na Filadélfia não é diferente do que a alma de uma pessoa que para em Sacramento.

A vida é um pacote de experiências.
Cada estágio ao longo do caminho tem igual valor.

E, quando vocês chegarem a São Francisco, poderiam simplesmente virar e tomarem o trem de volta novamente, apenas para obterem mais das mesmas experiências.
 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:
Owen Waters é o autor de Love, Light Laughter:
The New Spirituality, disponível em livro impresso ou como e-book em: http://www.infinitebeing.com/ebooks/love.htm 
 
Fonte: http://www.infinitebeing.com/  
Tradução: Regina Drumond  – reginamadrumond@yahoo.com.br
 
 
Gostou! Compartilhe com os Seus Amigos.
 
Facebook    
 
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Ser Infinito - Owen WatersII - IIVoltar HomeII