CURSO:
DESPERTAR DA ALMA - 1ª Parte de 8
Mensagem de Owen Waters
02 de dezembro de 2018
 
luz de gaia
 
  Estes são dias de grande mudança e também de grandes oportunidades. O clima atual de mudanças rápidas traz consigo o potencial para fazer grandes melhorias em sua vida pessoal. Hoje, é mais fácil do que nunca criar mudanças positivas que tragam verdadeira felicidade, bem-estar vibrante e um profundo despertar espiritual.

As mudanças mais profundas que estão girando no mundo hoje são resultado da elevação contínua da consciência humana. A humanidade está despertando e a velha realidade está desmoronando. Há uma necessidade vital de direcionar essa consciência aumentada para sua forma mais elevada - o Despertar Espiritual da humanidade.

Você veio a esta vida especificamente para experimentar as oportunidades oferecidas nestes dias de grande mudança. É mais fácil agora do que nunca criar a transformação espiritual pela qual o seu ser interior anseia. Ao fazer isso, você também aumenta a consciência de todo o planeta, de uma maneira muito positiva.

Seu despertar espiritual pessoal afeta inúmeros outros através de sua conexão com a consciência global da humanidade. Quanto mais você desperta espiritualmente, mais você ajuda a transformar o mundo em uma direção espiritual e mais você cumpre seu próprio destino nestes tempos vitais.

Ao despertar completamente para a consciência de sua alma, você recupera seu poder espiritual para criar qualquer nova realidade que desejar, para manifestar com sucesso essa nova realidade e experimentar a vida em toda a sua glória potencial.

O mundo inteiro está despertando para uma Nova Realidade e somos todos parte dessa transformação global da consciência. Estamos aqui para redescobrir a consciência da nossa alma e despertar para quem somos como poderosos criadores de um novo mundo inspirador.

O despertar da alma o leva a um contato consciente com seus recursos espirituais internos. Como seres humanos físicos, nascemos com a consciência da alma, mas depois, à medida que crescemos, ela desaparece em segundo plano devido a pressões culturais externas.

Você sempre teve a capacidade de formar uma sintonização natural com a sua consciência da alma. Quanto mais atenção você der à sua conexão interior, mais você se beneficia das valiosas percepções que são suas através da consciência da alma.

O que é a sua alma? Sem uma definição clara, o despertar da alma seria como dirigir em uma terra estranha sem direções ou um mapa, então, vamos ver onde sua alma está no mapa da consciência humana.

No dia-a-dia, você funciona através da parte consciente de sua mente. Ela opera através do seu cérebro e dos seus sentidos físicos. No entanto, sua mente é mais do que apenas a faixa de freqüência atribuída ao pensamento consciente. Você também tem uma mente subconsciente e uma alma ou mente superconsciente.

Seu cérebro é físico. Sua mente é um campo não-físico de consciência.

Seu cérebro age como uma estação receptora e transmissora para a energia mental. Ele se centra no mundo externo através dos sentidos, mostrando uma admirável dedicação à sua tarefa designada. Sua mente, no entanto, tem um alcance muito maior de percepção do que o seu cérebro.

No nível da alma, sua mente está perfeitamente consciente de sua conexão com todas as outras almas e todas as outras vidas. Sua alma está ciente de tudo o que o afeta, e é por isso que suas percepções intuitivas das situações da vida podem ser tão precisas e úteis.

O insight intuitivo é um traço embutido em todas as pessoas, tanto homens quanto mulheres, e é o conector entre a alma e a mente consciente. Procure insights intuitivos, embora eles não sejam mais do que sutis sussurros. Honre os insights intuitivos e lhes dê a chance de se mostrarem. Desenvolva essa faculdade e você desenvolverá o alcance de sua consciência.

Sua alma é sua essência espiritual imortal. Embora ela esteja conectada e em comunicação com todas as outras vidas, ela ainda é muito você, no sentido de identidade individual. É a sua verdadeira personalidade, o verdadeiro você.

Se você já fez a pergunta: "Quem sou eu realmente?" a resposta poderia ter sido descoberta entrando e passando tempo se reconectando com sua verdadeira essência. As verdadeiras respostas às grandes questões da vida devem ser encontradas interiormente, não no mundo externo. Você não é o que faz no mundo exterior; você é o que você é interiormente.

Pense na sua mente consciente como uma faixa de frequência específica de foco em toda a sua gama de consciência. Sua mente subconsciente tem muitas tarefas e está constantemente ocupada, ainda que sua mente consciente não tenha consciência de sua atividade, porque os processos subconscientes operam abaixo do nível de freqüências de sua atenção.

Se você deseja mudar seu foco e acessar sua mente subconsciente, você pode fazê-lo a qualquer momento. Os estados alterados de consciência, induzidos pela meditação, levam-no a outros níveis de consciência. Se você quisesse relembrar os eventos de uma festa de aniversário de infância há muito esquecida, por exemplo, você poderia fazer isso acessando os registros completos da memória que estão armazenados em sua mente subconsciente.

De maneira semelhante, você pode acessar sua consciência da alma. Esta tem sido freqüentemente chamada de mente superconsciente simplesmente porque ela opera em uma frequência mental acima do limite superior do foco normal de sua mente consciente. Novamente, estados alterados de consciência - um silenciar da mente consciente em uma quietude de alerta - permitem o acesso a essas outras camadas do seu alcance total de consciência.

Recordar memórias há muito esquecidas da mente subconsciente pode ser divertido, mas o acesso à consciência da sua alma pode ser absolutamente transformador, de uma forma muito positiva.

De repente, você tem acesso às soluções mais elegantes para os problemas urgentes da vida. De repente, você ganha um senso de propósito na vida e uma compreensão de como seu propósito único contribui para toda a experiência de ser humano. De repente, você encontra a fonte de alegria que flui constantemente dentro de você - uma alegria que triunfa sobre toda a adversidade, porque é o amor verdadeiro e imutável e a felicidade que vem dos reinos espirituais, esperando que você alcance e contate sua essência curativa.

Quando você toca conscientemente esta fonte de alegria interior, ela pode lembrá-lo dos óculos cor-de-rosa que você usava quando caiu apaixonado.

Não é de surpreender, portanto, que uma conexão com a consciência da alma seja também um passaporte para encontrar almas gêmeas. Este é o assunto para a próxima lição.
 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:
Owen K. Waters
 
Fonte: http://www.spiritualdynamics.net
Tradução: Regina Drumond  – reginamadrumond@yahoo.com.br
 
 
Gostou! Compartilhe com os Seus Amigos.
 
 
 
|Topo da Pagina| - |Menu Ser Infinito - Owen Waters| - |Voltar Home|