ADEUS À CULPA
Por Owen K. Waters
3 de Junho de 2012
 
Os problemas são criados pelo sentimento de separação que permeia as fases materiais da consciência. Estes problemas podem ser curados pelo sentimento de integração, experienciada nas fases espirituais da consciência.

Um sentimento de culpa é muito comum nos estágios materiais da consciência. Nestes, a culpa pode ocorrer de forma desenfreada, causando grave limitação no caminho do desenvolvimento espiritual de uma pessoa. Um sentimento de culpa pode surgir de uma causa real, tal como um fracasso ao tentar corresponder a uma obrigação de ajudar a outra pessoa, ou pode ter as suas raízes em medos imaginários. Afinal, a culpa é uma das muitas manifestações do medo.
Por exemplo, uma pessoa pode se preocupar com que ela possa ser espiritualmente inadequada, até uma pecadora, talvez. Isto cria o medo de que Deus não a ame.
Tais pensamentos são criados dentro do âmbito material da consciência. Entretanto, ao entrar nos estágios espirituais da consciência, a realidade muda radicalmente.

É como se, no mundo espiritual, o oposto fosse verdadeiro. Em vez de se preocupar com a falta do amor de Deus, seu principal desafio é canalizar o amor ilimitado que preenche o Universo, sem ficar muito distraído de sua vida diária por toda esta energia maravilhosa.

Uma das fontes principais de culpa no mundo moderno é a idéia de que a humanidade se afastou da graça divina e, portanto, é fundamentalmente imperfeita. A questão é, somos descendentes dos pecadores, ou somos simplesmente parte de uma experiência, onde exploramos a vida de um modo particularmente realista, graças a nossa desconexão espiritual.? Eu acho que a resposta se encontra, curiosamente, com a Companhia Ford Motor!

A Companhia Ford construiu milhões de carros ao longo das décadas. Alguns deles apresentaram defeitos mais tarde. Invariavelmente, defeitos sérios levaram a revocações dos carros afetados, de modo que as falhas pudessem ser prontamente corrigidas.

Agora, se um fabricante de carros pode ser tão eficiente em corrigir os defeitos nos carros que eles fazem, por que Deus seria menos eficiente na correção de uma alegada falta na criação, chamada de Humanidade? A menos, naturalmente, que não seja uma falha, mas realmente uma característica do projeto.

Deus, o Criador da Humanidade, não chamou a humanidade para corrigir a alegada falha da desconexão espiritual. Portanto, deve ser uma característica do projeto e não uma falha. A vida como um ser humano se trata de descobrir como se reconectar espiritualmente sob as circunstâncias mais realistas e desafiadoras. E estamos sempre à altura deste desafio.

Os estágios mais elevados da consciência humana se referem ao desenvolvimento da espiritualidade. Estamos entrando naqueles estágios da consciência espiritual hoje, assim acenamos um adeus à culpa imaginária e avançamos com confiança para os reinos da expansão espiritual que se encontra diante de nós.

O material acima foi um trecho do livro de Owen Waters: “Amor, Luz e Riso: A Nova Espiritualidade”, que é cheio de insights que os levam bem além do despertar espiritual básico.
Amor, Luz, Riso: A Nova Espiritualidade revela exatamente que desenvolvimentos esperar além do seu primeiro passo para os estágios espirituais da consciência. Embora a consciência centrada no coração seja o portal para a espiritualidade, está se tornando aparente para milhões de pessoas hoje, que há muito mais a ser encontrado e experienciado além deste primeiro estágio.

Uma vez que as pessoas permitem que o amor incondicional preencha naturalmente os seus corações, elas continuam a encontrar a Luz que flui continuamente para fora de suas próprias almas – preenchendo os seus seres com inspiração. Na luz, elas descobrem o riso – a alegria do contato espiritual que oferece a felicidade, independentemente de quaisquer circunstâncias externas.

As marcas da Nova Espiritualidade são: o amor, a luz e o riso. Eles são os estágios da consciência espiritual que irão formar a base da construção de uma Nova Realidade. Eles são as sementes de uma maior consciência, de um amor maior e de uma maior compreensão para todas as pessoas na Terra.
 
o--......----.....---==II==----.....----.....---o
 
Owen Waters é o autor de Love, Light Laughter: The New Spirituality, disponível em livro impresso ou como e-book em: http://www.infinitebeing.com/ebooks/love.htm
 
Fonte: http://www.infinitebeing.com/ 
Tradução: Regina Drumond Chichorro – reginamadrumond@yahoo.com.br
 
Gostou! Indique para seus amigos.
 
Facebook    
 
 
|Topo da Pagina| - |Voltar Menu Ser Infinito| - |Voltar Home|