CURSO DE TRANSFORMAÇÃO DE 2012. - 17ª LIÇÃO
A CONSCIÊNCIA DA UNIDADE
Por Owen Waters
17 de Dezembro de 2012
   
 
A consciência da alma é o primeiro nível de consciência em que o ser humano experiencia um sentido de consciência de unidade – que somos um, que toda a vida está conectada. Não é a compreensão intelectual deste conceito (o que pode acontecer na 3D física), mas a experiência disto é que cria a compreensão.

Há doze camadas de densidade da consciência na Criação e compreendê-las nos ajuda a ver o nosso verdadeiro lugar no grande esquema das coisas.

Antes do século XX, era uma crença comum que o estado de nirvana ou consciência cósmica era um estado de completa união com Deus, e, portanto, o final do caminho do desenvolvimento. Depois de conseguir isto, o iogue agora totalmente iluminado, retornaria à consciência física e continuaria a vida como antes. O ponto a observar aqui é que ser capaz de visitar os reinos superiores não é o mesmo que viver lá como o seu nível de existência.

Estamos atualmente encarnados no mundo físico da 3D, e ainda estamos acessando a consciência da alma da 5D. Um dia, séculos a partir de agora, aqueles na Terra terão evoluído além da existência física. Eles terão movido através dos sub-níveis da 4D e para este reino da 5D, como o seu nível de existência em tempo integral.

Temos que estar muito conscientes da diferença entre “ser uno com Deus” e “ser COMO um com Deus.” Embora as pessoas falem do primeiro, elas realmente querem dizer o último. A consciência da alma na quinta densidade começa a experienciar a consciência da unidade.

Um iogue que finalmente atinge a consciência cósmica na consciência de 7D, elevando o aspecto total da sua Kundalini durante todo o caminho, até o chacra coronário, tem uma experiência muito mais profunda de consciência da unidade. Entretanto, o seu potencial máximo para o desenvolvimento espiritual não se limita ao nirvana. Ele vai muito além deste. Como vocês podem ver da lista de doze densidades, a única reivindicação válida para estar literalmente “uno com Deus”, está além da 12ª, além de todas as camadas de densidade da existência. Deveríamos ter o cuidado de sermos precisos em nossas afirmações e certificarmo-nos ao dizer que experienciamos “ser COMO um com Deus”.

A auto-expansão

Assim como o iogue que alcança a consciência cósmica ainda tem a sua própria identidade, assim temos em todas as fases da evolução. A diferença enquanto percorremos a escada para o céu é que os nossos pontos de vista e as nossas assinaturas vibratórias pessoais se expandem para incorporar mais e mais a consciência. De fato, na 5D o reconhecimento visual pode ser falível, pois a pessoa pode aparecer simplesmente como uma esfera de luz, assim a percepção das assinaturas vibratórias é lá tipicamente o método de reconhecimento.

O tipo de pessoas intelectuais da 3D que finalmente acessa a consciência centrada no coração não perde a sua capacidade intelectual. Elas a incorporam em sua visão do mundo recém expandida. Buscadores espirituais que encontram a consciência da alma da 5D não perdem o amor da 4D que flui dos seus corações. Gaia, a Mãe Terra, tem a sua personalidade, assim como o nosso Sol.

Durante todo o caminho para casa, para o destino final nesta jornada cósmica, levamos tudo o que aprendemos ao longo do caminho; levamos para casa aquilo que somos.
 
 
----.....---==II==----.....----
 
Owen Waters é o autor de Love, Light Laughter:
The New Spirituality, disponível em livro impresso ou como e-book em: http://www.infinitebeing.com/ebooks/love.htm 
 
Fonte: http://www.infinitebeing.com/  

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
 
Gostou! Indique para seus amigos.
Facebook    
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Ser Infinito - Owen WatersII - IIVoltar HomeII