O PODER DOS CICLOS CÓSMICOS - 3ª PARTE
Mensagem de Owen K. Waters
31 de dezembro de 2014
     
 
  SEU CICLO ATUAL

Na Primeira Parte deste curso, o Poder dos Ciclos Cósmicos, nós vimos como a Lei da Criação forma uma Matriz Criativa Divina e, então, usando o Efeito Tríplice da Matriz, multiplica-se em nove associações adicionais os três componentes originais. Na 2ª Parte deste curso, vimos como o Efeito Tríplice da Matriz funciona e que influência é produzida por cada um dos seus nove componentes.

Como este é um mini-curso, falta-nos o espaço para passar por significados detalhados de cada ano individual em uma vida de ciclos cósmicos, mas podemos examinar alguns exemplos que lhes mostram como interpretar o seu próprio ciclo atual.

A principal influência vem de ciclos de 9 anos de longo prazo e, então, o atual ciclo de 1 ano opera nesta estrutura. Aqui estão as influências dos ciclos maiores e menores em resumo:

Os Grandes Ciclos de 9 Anos da Vida

1º Ciclo: Novos Inícios. Do Nascimento ao 9º Aniversário.

2º Ciclo: Reunião de informações e recursos. Do 9º ao 18º Aniversário.

3º Ciclo: Planejamento para a sua expressão preferida. Do 18º ao 27º Aniversário.

4º Ciclo: Formação de experiências e do ambiente pessoal. Do 27º ao 36º Aniversário.

5º Ciclo: Ajustes no foco da vida, através da observação e adaptação. Do 36º ao 45º Aniversário.

6º Ciclo: Estabilidade e progresso constante: do 45º ao 54º Aniversário.

7º Ciclo: O domínio do trabalho através de uma percepção mais profunda. Do 54º ao 63º Aniversário.

8º Ciclo: Ápice do Crescimento Pessoal. Do 63º ao 72º Aniversário.

9º Ciclo: Conclusão da obra da vida, tornando-se um conselheiro. Do 72º ao 81º Aniversário.

INFLUÊNCIAS DOS CICLOS SOLARES ANUAIS

Ano 1: Inícios

Ano 2: Coleta

Ano 3: Expressão

Ano 4: Formação (Construção)

Ano 5: Mudança

Ano 6: Harmonia

Ano 7: Introspecção

Ano 8: Crescimento

Ano 9: Conclusão

EQUIVALÊNCIAS DE CICLOS COM IDADES

Converter idades aos ciclos pode ser um desafio, devido ao fato de que a idade de uma pessoa e o número do ciclo não se relacionam exatamente. Por exemplo, quando um bebê passou o seu primeiro aniversário e não completou ainda dois anos de idade, dizemos que a sua idade é um.

A idade de 1, é o ciclo 2 – Pode ser confuso, sim, mas temos que nos acostumarmos a fazer os ajustes necessários.

O primeiro ano em um grande ciclo 2 é denominado um “ciclo 2:1” (ciclo dois-um). Um ciclo 2:1 é um ano “1” em um ciclo 2 maior (de 9 anos).Ele ocorre depois que uma pessoa completou um ciclo da vida maior de 9 anos. Este ciclo da vida antecedente, de 9 anos, terminou no 9º aniversário. Para todo o ciclo 2:1, a idade da pessoa é 9.

Um ciclo 3:1 ocorre depois que uma pessoa completou dois ciclos grandes da vida de 9 anos. Estes dois ciclos grandes terminaram em seu 18º Aniversário. É um ano “1” dentro de um ciclo grande 3 e ele é executado enquanto uma pessoa tem 18 anos.

Um ciclo 4:1 é um ano “1” dentro de um grande ciclo de 4 anos e é executado enquanto a idade da pessoa é de 27.

Um ciclo 5:1 é um ano “1” dentro de grande ciclo de 5 anos e é executado enquanto a idade da pessoa é de 36.

Um ciclo 6:1 é um ano “1” dentro de grande ciclo de 6 anos e é executado enquanto a idade da pessoa é de 45.

Um ciclo 7:1 é um ano “1” dentro de grande ciclo de 7 anos e ele é executado enquanto a idade da pessoa é de 54.

Um ciclo 8:1 é um ano “1” dentro de grande ciclo de 8 anos e é executado enquanto a idade da pessoa é de 63.

Um ciclo 9:1 é um ano “1” dentro de grande ciclo de 9 anos e é executado enquanto a idade da pessoa é de 72.

EXEMPLOS DE INTERPRETAÇÃO DE CICLOS:

Um ciclo 3:1

O primeiro ano em um ciclo Maior 3, é denominado um ciclo 3:1. É um ciclo “1” menor em um ciclo maior número 3 e ele vai do 18 ao 19ºAniversário. Geralmente, este será o ano em que uma pessoa é diplomada no ensino médio e entra na faculdade. Os anos de educação básica foram concluídos e, de alguma forma, espera-se saber qual a profissão que ela deseja e,portanto, o que estudar.É um pouco injusto realmente, porque o ciclo menor “1” é um período para idéias e apenas para buscar o que parece adequado. Isto pode levar o ano todo, com as idéias flutuando, até que uma surja como a opção preferida.

Vocês poderiam dizer que pode haver um caso de ter um ano de alteração de rotinas de se afastar de casa, viajar, ver o país, ou, talvez, o mundo, e trabalhar em novos lugares antes de tomar uma importante decisão, como que carreira seguir. Além disto, a experiência de viajar, de expansão da visão do mundo, apoiados por empregos de curta duração, podem mudar toda a perspectiva de uma pessoa em um trabalho significativo.

Melhor ainda, o jovem pode começar a perceber as necessidades que não estão atualmente satisfeitas, ou que poderiam ser mais bem atendidas, e isto leva à idéia de que um negócio poderia ser facilmente formado para preencher estas necessidades. Imaginem, ele poderia vir para casa com idéias interessantes para um novo negócio e decidir que o tempo gasto na faculdade só iria impedir a busca de oportuidades que ele agora percebe.

Um ciclo 5:5

Do 40º ao 41º aniversário, é um ciclo “5” duplo, trazendo com ele o desejo de mudança em um ciclo maior de mudança. Será que a frase “crise da meia-idade” traz algo à lembrança? O ano 5 duplo pode ser uma crise de catástrofes na vida pessoal, ou um tempo de transição para coisas melhores.


Se bem administrado, é um momento de perfeita clareza a respeito de como melhor se adaptar à obra de uma vida e situação pessoal, para um efeito preferido. Viagens e exploração se encaixam perfeitamente com a influência do número 5 em direção à mudança. Se a pessoa desejou viajar, mas nunca encontrou o tempo, agora é a oportunidade perfeita para criar o tempo e levar os seus entes queridos em viagens de longa distância para novas terras e destinos excitantes.

Um ciclo 8:1

O ano do 63º ao 64º Aniversário pode ser o início de uma fase de colheita de uma carreira que foi bem escolhida. É também o início da maior fase do crescimento pessoal na vida. Se assim for, aproveitem a jornada: as recompensas foram bem merecidas. Se, por outro lado, a carreira não foi ideal para um bom crescimento pessoal, este poderia também ser um período de busca pela perfeita experiência pessoal de crescimento.

O Crescimento interior, pessoal é o principal fator para este ciclo, não necessariamente na carreira ou qualquer outra forma exterior de crescimento. Se novas perspectivas estão chamando, este ciclo de ano "1", é o momento de explorar todas as ideias possíveis nesse sentido. É também um tempo para começar a pensar sobre o próprio legado, sobre como uma pessoa pode deixar a sua marca no mundo e ser capaz de saber que a sua vida foi significativa para si mesmo e os outros.

USANDO OS CICLOS PARA PROJETOS BEM SUCEDIDOS

Aqui estão as palavras-chave dentro de cada ciclo de 9 anos, usadas em um projeto. Isso não significa que os projetos têm que ter uma vida de 9 anos. Assim como na natureza, cada projeto pode ter seu próprio ciclo de vida. Na natureza, algumas formas de vida no reino vegetal e animal têm ciclos de vida de alguns dias, meses, e alguns anos.

O princípio importante que nos ajuda aqui, é entender a seqüência de fases que um projeto precisa passar, a fim de ser estruturado, realizado e concluído com sucesso.

Um projeto deve abordar todas as nove fases de sua vida, independentemente da duração do eventual ciclo de vida do projeto.

Fase 1. Imaginando idéias novas, objetivos ou projetos.
Fase 2. Coleta de informações e recursos.
Fase 3. Expressão através de planejamento e produção de projetos.
Fase 4. Construção, organização.
Fase 5.Mudança, por meio da observação e adaptação.
Fase 6. Harmonia, manifestação estável.
Fase 7. Insight, compreensão mais profunda, o domínio.
Fase 8. Crescimento ao pleno potencial através da perfeição.
Fase 9. A conclusão do projeto ou do ciclo de ação.

EXEMPLO: UMA NOVA VOCAÇÃO

Às vezes somos confrontados com desafios que se originam de forças além do nosso controle. Há grandes mudanças operando em nosso mundo. Por exemplo, a automação, em constante evolução, dos empregos, pode deixar pessoas anteriormente prósperas se debatendo e buscando oportunidades de emprego que não existem mais. O que vocês fariam se suas habilidades antigas já não fossem mais comercializáveis e vocês precisassem aprender novas, apenas para poderem coseguir pagar as contas?

Ciclos naturais para o resgate

O sucesso decorre de participarmos de todas as etapas na evolução natural dos eventos, assim vamos olhar para o exemplo de encontrar uma nova vocação. Lembrem-se: são as etapas omitidas que causam o fracasso em um empreendimento, assim evitem a tentação de procurar atalhos. Vejam que seja dada muita atenção a cada fase e o sucesso é praticamente garantido.

As fases do projeto podem ser de qualquer duração de tempo e cada fase pode ser de uma duração diferente de outras. O ponto importante é que a cada fase seja dada muita atenção, antes de passar para a seguinte.

Fase 1: Tempo de idéias: Vocês buscam em sua alma os seus interesses e aptidões inatas e se perguntam como seria persegui-los. O grande fator de decisão neste exemplo será se o mundo irá lhes pagar o suficiente por este trabalho. Além disto, considerem isto: Os computadores estão automatizando muitos trabalhos antigos, mas o trabalho de pessoas ajudando pessoas é algo que máquinas insensíveis nunca podem substituir.

Fase 2: Esta é a fase de coleta de informações e de recursos. É onde vocês pesquisam o potencial de cada idéia, avaliam o que é preciso para obter as habilidades necessárias e o conhecimento para cada um e levantar os fundos necessários para a sua educação.

Fase 3: Esta é a fase da educação, onde vocês agem de acordo com o que é necessário para estarem preparados para a sua nova vida de trabalho. Gastos não precisam ser uma barreira. Vocês podem se tornar um especialista, estudando 200 livros sobre um assunto e terem mais informações úteis do que uma pessoa com um diploma no mesmo assunto. Um pretenso empregador poderia esperá-los para ter o diploma, mas apenas empresários individuais escolhem a rota da auto-capacitação para a educação. Eles também continuam a se educar, continuando a ler mais sobre o seu assunto e suas áreas relacionadas, porque, nestes tempos de rápidas mudanças, a auto-educação contínua é uma necesidade.

Fase 4: Construindo a sua nova ocupação. É onde vocês encontram o trabalho ou começam o seu próprio negócio. O resultado é um acúmulo de experiências para adicionar profundidade a sua formação teórica.

Fase 5: Mudança através da adaptação. Enquanto a experiência se desenvolve, vocês continuam observando e se adaptando para aperfeiçoar as suas habilidades e eficácia.

Fase 6: Harmonia e estabilidade. Quanto mais eficientes vocês se tornam em atender às pessoas através de suas novas habilidades, mais valiosos vocês se tornam e mais as suas habilidades são exigidas.O resultado final é que vocês trabalham as mesmas horas, mas podem começar a escolher que projetos preferem.

Fase 7: O discernimento e a compreensão mais profunda se desenvolvem.É onde vocês começam a atingir o domínio de sua nova vocação. Em algum momento, se estiveram focados em seu trabalho, percebem que a sua reputação os colocou acima da maioria da concorrência. Não que se sintam necessariamente competitivos, mas a segurança extra no trabalho é sempre bem-vinda neste mundo em constante mudança.

Fase 8: Crescimento ao pleno potencial através da perfeição. Esta é a fase da colheita de qualquer projeto ou ocupação. Apreciem-na, pois tudo vale a pena, porque os desafios que têm dominado acabarão por perder o seu fascínio e, em seguida, vocês irão passar para a próxima área de crescimento em sua vida.

Fase 9: Conclusão do projeto ou do ciclo de ação. É onde vocês se preparam para mudar novamente de carreira, ou para se aposentarem, ou se tornarem um conselheiro para aqueles que estão buscando um mentor em sua área de especialização. A mudança é a grande constante na vida e a sua alma está sempre procurando meios para que continuem crescendo. Afinal, o crescimento pessoal ou espiritual é o propósito comum que todos compartilharemos na vida como seres humanos.

ESTUDO ADICIONAL

Embora os CICLOS cósmicos da vida afetem cada ano de nossas vidas, há também um fator muito mais forte em ação, em nossa realidade física. As LEIS do universo estão onipresentes e sempre em vigor.

No últimos dois séculos, a ciência tem documentado muita informação sobre as leis físicas da vida, mas, como buscadores espirituais, nosso interesse está nas leis causais mais sutis que afetam toda a vida.

As Leis Espirituais da Vida consisterm de três leis Divinas mais nove leis, criadas pelo Efeito Tríplice da Matriz, que governam a manifestação física. As nove leis adicionais são as que dizem respeito diretamente à vida no reino físico.

Ao estudarem estas, vocês irão compreender a verdadeira natureza deste abundante universo e como ele é projetado para acelerá-los em seu caminho para a realização espiritual, a paz e a abundância em todos os aspectos de sua vida.
 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:
Owen Waters é o autor de Love, Light Laughter:
The New Spirituality, disponível em livro impresso ou como e-book em: http://www.infinitebeing.com/ebooks/love.htm 
 
Fonte: http://www.infinitebeing.com/  
Tradução: Regina Drumond  – reginamadrumond@yahoo.com.br
 
 
Gostou! Compartilhe com os Seus Amigos.
 
Facebook    
 
 
|Topo da Pagina| - |Menu Ser Infinito - Owen Waters| - |Voltar Home|