CURSO DE TRANSFORMAÇÃO DE 2012. - 18ª LIÇÃO
O GRANDE AQUI E AGORA
18 de Dezembro de 2012
   
 
Sua alma cria rotineiramente realidades que materializam os seus desejos. Assim como a sua mente subconsciente gerencia as suas funções corporais sem que vocês pensem conscientemente nestas tarefas, assim a consciência da alma realiza o seu trabalho, apoiando a sua vida diária de todas as formas possíveis.
A alma trabalha em um mundo mágico, onde praticamente tudo é possível. Existem algumas restrições, tais como o seu acordo pré-existente de honrar os conceitos do tempo e espaço, enquanto em um corpo físico. A realidade por trás da ilusão do mundo “exterior”, entretanto, é que todas as coisas são realmente apenas aspectos de um grande Aqui e Agora.

Não há passado. Não há futuro. Estes são apenas duas maneiras diferentes de encarar o grande, eterno Agora. Não há aqui. Não há lá. Estes são apenas maneiras diferentes de um grande, onipresente Aqui.
O Ser Infinito existe no Aqui e no Agora. Todas as variações sobre o tema são maneiras diferentes de ver um tema central, a partir de diferentes pontos de vista. É por isto que é tão fácil para a consciência de sua alma se mover livremente para qualquer lugar no espaço e no tempo.

A razão pela qual o tempo e o espaço foram criados como conceitos na mente do Criador é que precisamos de um palco em que expressar a nossa liberdade para pensar, sentir, tomar decisões e então ver os resultados destas decisões se revelarem. A Lei do Carma age como o equilíbrio garantido em todas as ações. É a partir das reações que aprendemos sobre o que é importante na vida.

Percorremos o nosso caminho através da vida, o tempo todo verificando relógios e calendários, para vermos até que ponto fomos no desenrolar do tempo. Lembramo-nos do passado e nos preocupamos com o futuro, o tempo todo tomando decisões com o objetivo de termos uma maior felicidade na vida.

As pessoas criam novas circunstâncias em suas vidas ao pretendê-las e então agem de maneira que ajude estas circunstâncias a se materializarem. Sua alma cria novas realidades também, sem esforço exigido de sua parte, para que as oportunidades se materializem. Tudo o que vocês têm a fazer fisicamente é aproveitar as oportunidades quando elas se apresentarem a vocês.

A chave para trabalhar com a sua consciência da alma para a criação bem sucedida da realidade é criar uma idéia, então deixá-la ir, de modo que a sua alma possa trabalhar nisto. Enquanto vocês se apegarem à idéia firmemente com a sua mente consciente, ela não poderá ser liberada para a parte mais criativa de sua consciência. Uma vez liberada e esquecida da mente física, a magia se inicia.
 
 
----.....---==II==----.....----
 
Owen Waters é o autor de Love, Light Laughter:
The New Spirituality, disponível em livro impresso ou como e-book em: http://www.infinitebeing.com/ebooks/love.htm 
 
Fonte: http://www.infinitebeing.com/  

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
 
Gostou! Indique para seus amigos.
Facebook    
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Ser Infinito - Owen WatersII - IIVoltar HomeII