AS OUTRAS OITO DIMENSÕES
Mensagem de Owen K. Waters
12 de Janeiro de 2014
 
 
  Será que um peixe precisa conhecer a natureza da água em que vive? Não, realmente.

Não precisamos conhecer a natureza de nossa existência multidimensional? Absolutamente! Mas se você pretende alcançar qualquer domínio significativo da vida, é essencial que compreenda plenamente a natureza da consciência, da energia e do tempo.

Todos sabem que vivemos em um mundo com três dimensões do espaço. Por conveniência, simplesmente as chamamos de comprimento, largura e altura. O tempo é geralmente considerado como a quarta dimensão porque, assim como o espaço, ele muda. Alguns cientistas argumentam que, porque o tempo passa de uma forma constante, talvez não seja uma dimensão real.

Outros cientistas têm argumentado que pode haver mais dimensões na existência, mas eles pensam que estas outras dimensões seriam espaciais. Em algum lugar, eles sugeriram, guardadas no espaço tridimensional, estariam dimensões extras, que estão ocultas, em algum lugar fora de vista.

Rápido! Verifique debaixo do tapete, se elas estão escondidas lá!

Estou muito feliz pelo fato de que o Criador não ficou tão confuso quando as dimensões do universo foram trazidas à existência. Dimensões são atributos ou propriedades dos objetos físicos. Por exemplo: um objeto pode ser localizado em um determinado espaço e está, como todos nós, passando pelo tempo, mas que outras propriedades que não sejam o espaço e o tempo, afetam este objeto?

Para começar, o que dizer das energias que formam os átomos dos objetos? Então, o que acontece no âmbito da Criação que torna todas as coisas possíveis? O Criador fez o universo a partir de um ingrediente – consciência - assim você não pode tirar a consciência da lista. Se todas as coisas são compostas de consciência, então o que a associação da intenção e do sentimento faz com que este objeto seja o que é?

Vamos começar de cima, com a estrutura fundamental da Consciência Original, que faz com que todas as outras coisas sejam possíveis. Estas dimensões fundamentais são os atributos da Trindade Original – Intenção Divina, Atração Divina e o princípio do Movimento. Se eles não estivessem mantendo o universo em manifestação, nós nem estaríamos aqui para indagarmos sobre as outras dimensões!

As Dimensões Divinas

1 – Intenção Divina
2 – Atração Divina
3 – Movimento Divino
A Criação de um universo físico requer mais complexidade do que as três dimensões originais. É necessário o Efeito Triplo da Trindade – um princípio de multiplicação empregado pelo Criador de assumir cada atributo da consciência e usar cada um para criar três atributos mais subsidiários. A partir dos três atributos da Trindade Original são produzidos três grupos extras, com um total de nove dimensões adicionais.
As Dimensões da Energia
4 – Energia Etérica
5 – Energia Magnética
6 – Energia Elétrica

A Energia da Luz é amplamente conhecida como eletromagnética. O que não é totalmente conhecido é que, enquanto ela viaja à velocidade da luz, através do espaço livre, ela tem um componente adicional de energia. É a energia etérica que energiza cada fóton de luz para viajar através do espaço em um estado super-físico, até que ela dá de encontro com uma barreira sólida e se desagrega em um elétron físico.
Embora a energia etérica seja estranha à ciência materialista, ela é conhecida, por muitos, como energia vital “Ki”, ou “prana”. A Medicina Chinesa a tem usado para manter a saúde dos pacientes, de forma muito eficaz, por vários milênios.
As Dimensões do Espaço:

7 – Comprimento
8 – Largura
9 – Altura

É interessante que, nos laboratórios de Física, a consciência tem se mostrado como um fator que muda o resultado de determinados experimentos, mas até agora ela tem desafiado a explicação formal. É como um elefante na sala. É muito óbvio, você não pode evitá-lo, mas ninguém quer falar sobre isto.

Ao nível material, a consciência aparece como a percepção em todas as coisas. Assim como o nível Divino da consciência, o nível material tem dois aspectos complementares – intenção e sentimento.

Todos os objetos físicos contêm uma percepção básica, porque todas as coisas são compostas de consciência. É um pouco difícil de imaginar que, por exemplo, uma barra de aço tenha muita intenção, a não ser a de unir as suas moléculas em um só espaço, mas você pode provar que ela tem sentimentos.

Deixe-me lhe contar um único fato memorável que eu aprendi como um jovem que passou cinco anos no estudo de Engenharia Mecânica. Se você cortar uma barra de aço com uma serra, surgem linhas de tensão onde a lâmina corta. Se, no entanto, você primeiro molhar a barra de aço em uma tigela com anestésico, éter etílico, a consciência da barra é afetada. Quando você então a cortar, não surgirão linhas de tensão! A barra de aço não sente dor, provando assim que ela tem sentimentos, pelo menos quando ela não é levada a dormir por um anestésico.

O último grupo das três dimensões é o grupo do Movimento, consistindo de Intenção no Movimento, Sentimento no Movimento e a Manifestação física do Movimento, na forma deste agente constante da mudança, que chamamos de tempo.

As Dimensões do Movimento:

10 – Intenção

11 – Sentimento

12 – Tempo ou Movimento Físico.

Isto perfaz um total de doze dimensões, e, não, não há qualquer dimensão extra, enrolada e oculta sob o tapete.
 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:
Owen Waters é o autor de Love, Light Laughter:
The New Spirituality, disponível em livro impresso ou como e-book em: http://www.infinitebeing.com/ebooks/love.htm 
 
Fonte: www.SpiritualDynamics.net
Tradução: Regina Drumond  – reginamadrumond@yahoo.com.br
 
 
Gostou! Compartilhe com os Seus Amigos.
 
Facebook    
 
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Ser Infinito - Owen WatersII - IIVoltar HomeII