SEU LADO SOMBRIO É UMA PARTE MUITO IMPORTANTE DA NATUREZA HUMANA
Mensagem de Jesus através de John Smallman
Em 25 de julho de 2012
 
Uma das principais questões que os humanos estarão trabalhando nos próximos meses é a necessidade de reconhecer, abordar e liberar seu lado sombrio.

O lado sombrio é esse aspecto do eu que geralmente é considerado não aceitável pela família, religião e cultura em que o indivíduo se desenvolve.

Na verdade, ele é uma parte muito importante da natureza humana e é necessário como um equilíbrio para o aspecto que é considerado aceitável.

Seu mundo ilusório opera com opostos - certo e errado, amor e ódio, rápido e lento, etc. - e para a harmonia fluir estes opostos devem estar equilibrados.

O que normalmente acontece, entretanto, é que um lado é considerado "bom" e o outro "ruim", e o lado ou aspecto que é considerado ruim é ou mantido oculto ou está enterrado profundamente nos reinos subconscientes da mente.

Fazer isto provoca estresse e tensão e limita severamente suas capacidades criativas.

Quando vocês olham para as vidas e trabalhos de algumas de suas pessoas mais criativas, vocês podem ver que o lado sombrio delas - inaceitável - esteve muito envolvido com o trabalho criado por elas e também em suas vidas e comportamentos diários, e isto é ou ignorado ou aceito condescendentemente como o "preço" que as pessoas têm que pagar por "permiti-los" (os que são inacreditavelmente criativos) entretê-las com suas grandes habilidades e talentos.

Mas isto continua inaceitável para qualquer outro que se comporte como eles.

O não reconhecimento do lado escuro ou sombrio leva muitos à psicose.

Outros se envolvem com seu lado sombrio e o usam para tirar vantagens dos outros e até para controlá-los.

Aqueles com inclinação religiosa normalmente repreendem-se e abusam de si por causa dos pensamentos e sentimentos "ruins" devido às suas convicções a respeito de sua não aceitação.

Mas esses pensamentos e sentimentos são bem normais: eles fazem parte da sua identidade humana.

Então, observem-nos sem atuar neles - tentar reprimi-los faz com que eles intensifiquem seus esforços para atrair a atenção de vocês, possivelmente levando vocês a estar permanentemente em guerra com vocês mesmos - e equilibrem-nos com os aspectos que vocês consideram aceitáveis ou "bons".

Quando vocês se permitem refletir sobre o que previamente é considerado com inaceitável, até mal, em vocês mesmos, ele se torna menos ameaçador e vocês descobrem que, de fato, ele os ajuda em suas tomadas de decisão porque lhes dá um quadro muito mais claro das questões envolvidas e como vocês verdadeiramente se sentem a respeito delas.

Ele possibilita que vocês vivam de um modo equilibrado e criativo, ao invés de seguir inflexivelmente caminhos que vocês sempre seguiram, acreditando que eles são óbvia e inquestionavelmente corretos.

Muitos de vocês se deparam com situações como estas se tiverem filhos, porque eles constantemente questionam tudo e se suas exigências forem despropositadas, eles lhes dirão.

Então, ou vocês têm que usar a informação deles para rever e reavaliar suas exigências sobre eles, ou vocês podem insistir inflexivelmente que vocês são o chefe e eles devem fazer como vocês lhes dizem "ou então..."!

Recordem-se de sua própria infância e de como frustrantes podem ser as exigências e as regras paternas.

Agora, olhando para trás, vocês podem ver que algumas faziam muito sentido, mas também havia outras que não faziam.

Então, revejam, reavaliem e deixem ir quaisquer atitudes, padrões de pensamento ou comportamentos inflexíveis a que vocês podem estar entregues e desfrutem a enorme sensação de liberdade que isto lhes dá.

Todos os deveria deveriam ser questionados. Mas as pessoas simplesmente parecem aceitá-los e agir de acordo, ou então recusar e acabar se sentindo culpadas.

E o resultado é fadiga e depressão já que vocês frequentemente trabalham contra sua inclinação, sua intuição e seus próprios desejos absolutamente razoáveis.

Disciplina e rotina são partes muito necessárias de suas vidas na ilusão, caso contrário, a roupa suja não seria lavada, as crianças não seriam alimentadas e seu patrão poderia despedi-los.

No entanto, não permitam que elas governem suas vidas: elas estão aí para assisti-los, não para governá-los, e ainda assim muitos de vocês parecem ser governados.

Se for assim que suas vidas lhes parecem, então vocês precisam investigar seu lado sombrio - vocês os tem reprimido totalmente para sobreviver num ambiente inamistoso e hostil?

Abram-se para todos os seus pensamentos e sentimentos, observem-nos sem julgamento e vocês mais provavelmente descobrirão que vocês têm se governado, por pelo menos algum tempo, com uma mão de ferro inflexível.

Vocês também verão que podem relaxar, romper suas regras autoimpostas e descobrir que não acontece nenhuma catástrofe.

Na verdade, a vida, mesmo na ilusão, pode ter bem menos pressão e muito mais diversão se vocês simplesmente permitirem-se ser vocês mesmos!

Seu amoroso irmão, Jesus
 
----.....---==II==----.....----
 
Fonte:
http://johnsmallman.wordpress.com/


Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/
Gostou! Indique para seus amigos.
 
|Topo da Pagina| - |Voltar Menu Saul John| - |Voltar Home|