A COMPAIXÃO TOTAL SEMPRE É JUSTIFICADA SE FOR
PARA OCORRER A CURA
Jesus através de John Smallman
Em 20 de março de 2013
 
 
  A Realidade - a Unidade de Deus e toda a Sua criação - aguarda o despertar da humanidade com a expectativa alegre do conhecimento certo de que ele é inevitável, que nada pode parar o processo pelo qual vocês estão passando ou impedi-los de entrar na glória que é seu destino e sua herança.

As novas energias intensas que vertem pelo planeta desde dezembro de 2012 têm atingido todos antes de entrarem no abraço amoroso da Realidade, e isto tem levado a uma magnífica suavização das atitudes nos corações de todos que estão no planeta.

Ao seguirem as notícias como transmitidas por sua mídia principal, isto não fica imediatamente aparente porque ela se focaliza nas más notícias - políticas, econômicas, sociais e religiosas - como seus temas principais, mas se vocês analisarem um pouco mais profundamente, vocês poderão ver relatos que confirmam que uma suavização de atitudes com toda certeza está acontecendo.

Um interesse pelos empobrecidos, desfavorecidos e pelos injustamente tratados, e por aqueles que aparentemente causaram ou os mantiveram nestes estados infelizes está crescendo.

Está aparente que as pessoas não estão mais dispostas a ignorar a corrupção, as mentiras e as fraudes em que os eleitos oficialmente por todo mundo têm se reunido para "aprimorar seus próprios ninhos" ou para agradar aqueles que compraram sua lealdade e serviço - lealdade e serviço que supostamente seriam aplicados para o bem e benefício de todo o eleitorado.

Mas uma imensa mudança está acontecendo e está acabando com o autosserviço que por tanto tempo foi endêmico por todo o mundo, porque o amor está penetrando todos os corações, até o coração dos corruptos.

Utilizem os maravilhosos sistemas de comunicação disponíveis a todos vocês para procurarem e interagirem com o enorme número de seres amorosos que, igual a vocês, estão se abrindo entusiasticamente para as novas energias que chegam para assisti-los no reconhecimento de quem vocês verdadeiramente são e para ajudá-los a viver de acordo com as responsabilidades que a consciência acarreta.

Esses sistemas de comunicação não se limitam às suas novas tecnologias eletrônicas que podem e frequentemente distraem muito; eles também incluem insights espirituais obtidos através de canalizações, percepções intuitivas obtidas durante meditações ou após uma ótima noite de sono, informação de encontros casuais com estranhos e de livros ou assuntos novos que chegam à sua atenção por acaso.

Nada acontece por acaso, somente parece assim porque seu propósito não está imediatamente aparente.

Todos vocês, cada um e todos vocês, planejaram caminhos de vida perfeitos para vocês com a ajuda de seus guias e anjos antes de encarnarem como humanos.

Alguns de vocês têm seguido um caminho de vida planejado por muitas vidas humanas, escolhendo-o novamente a cada vez que reencarnam, enquanto que outros escolhem um caminho novo para cada encarnação.

Qualquer tipo de caminho em que vocês estiverem é perfeitamente adequado, e lhes apresentará exatamente as lições que vocês necessitam e escolheram aprender, precisamente no momento certo para que a compreensão máxima ocorra.

É claro que frequentemente não parece assim!

Vocês têm que escolher estar aberto no momento para receber a compreensão que a lição está lhes apresentando.

Entretanto, seus egos frequentemente conseguem convencê-los de que seu aprendizado há tempos se concluiu e que a lição deve ser para alguém mais - cônjuge, filho, pai ou mãe, irmão, amigo, patrão ou alguém não iluminado - e como resultado vocês não se abrem para o insight oferecido e a lição terá de ser repetida.

As experiências por que passam durante a vida na ilusão podem ser muito estressantes e lhes causar muito sofrimento, e uma das principais lições que pode ser aprendida desses tipos de experiência é a compaixão.

Se vocês não passarem pelo sofrimento, fica muito difícil entender a compaixão, e muito menos experimentá-la.

Mas ao observarem ao seu redor, dificilmente vocês deixarão de ver sofrimento.

Compaixão amorosa oferecida e compartilhada alivia o sofrimento e possibilita aos sofredores expandirem sua consciência para além desse estado.

Lutar contra o sofrimento intensifica-o, entregar-se a ele alivia.

E lembrem-se: não existe ninguém na Terra que em algum tempo ou em alguma vida não se comportou de modos que eram corruptos e inconcebíveis, e que também não tenha sofrido sob a opressão de pessoas que se comportam desses modos - faz parte da experiência ilusória de ser humano.

Portanto a compaixão é devida a todos tendo uma experiência terrena porque ela é um dos mais eficazes e tranquilizantes bálsamos que leva à cura.

A falta de compaixão é um mecanismo de defesa do ego, uma barreira criada para proteger de sofrimento àquele que se esconde por trás dela.

É uma barreira que frequentemente é erigida na infância para bloquear angústia insuportável, então a compaixão total sempre é justificada e necessária se for para ocorrer a cura.

E a cura é uma parte essencial de seu processo de despertar.

Adotem a compaixão, comportem-se compassivamente, ofereçam compaixão, e por assim fazer, ajudem a aproximar todos do grande momento do despertar.

Vocês escolheram esta encarnação para fazer isto, e vocês têm assistência infinita daqueles dos reinos espirituais para capacitá-los de colocar a compaixão em prática.

Seu amoroso irmão, Jesus,
que é um desses que constantemente os assistem.
 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Fonte: http://johnsmallman2.wordpress.com/ 


Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com/ 
 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Jesus -  Saul - John II - IIVoltar HomeII