SEJA FELIZ!
Por Sharon Taphorn
Publicado em 16 de julho de 2010
 
Se você quer que outros sejam felizes, pratique a compaixão. Se você quiser ser feliz, pratique a compaixão – 14º Dalai Lama

É possível ser feliz, não importa as circunstâncias que estejam acontecendo na vida? As pessoas são freqüentemente desafiadas pelas circunstâncias em suas vidas e são desviadas por causa de todas as atividades e desafios com que elas se defrontam todos os dias. Como vamos continuar e permanecer otimistas com tanto acontecendo que não podemos controlar?

Lembro-me de assistir a um workshop há muitos anos sobre ciência e espiritualidade, que compartilhou conosco uma bela citação do Dr. Jerry Jampolsky que afirmou: “Você pode escolher ser feliz agora, e nunca há um momento que não seja o agora.” No momento eu pensei que fossem palavras extraordinárias, entretanto, eu não alcancei a profundidade da citação, até que passei por um período “negro” em minha vida. Eu sempre fui uma adepta da filosofia “Improvise até que o faça”, isto muitas vezes me serviu bem durante toda a vida. Entretanto, há momentos em que precisamos de uma base mais forte em nossas vidas.

Um dos pensamentos que muito me afetaram foi compreender uma das leis naturais da vida: nós não podemos absolutamente mudar outra pessoa. Podemos somente mudar a nós mesmos. Podemos mudar como encaramos e abordamos as coisas que estão acontecendo em nossas vidas. Acredito realmente que criamos a nossa própria realidade, assim como eu poderia, como um criador consciente, criar circunstâncias que fossem menos do que favoráveis para mim? Isto me levou de volta ao comentário de Jampolsky sobre ser feliz agora. Eu sempre posso escolher ser feliz AGORA, neste momento, não importa o que esteja acontecendo ao meu redor. Quando as coisas são difíceis, ou não sei aonde ir em seguida, eu reservo um momento, entro em contato com o agora e decido que eu posso apenas ser feliz agora, não importa o que. É simplesmente uma escolha estar neste estado, assim como eu posso escolher permanecer no estado menos favorável da infelicidade.

Quando eu comecei a praticar “ser feliz agora”, eu achei que as circunstâncias pareciam mudar, entretanto, elas não mudaram tanto quanto eu mudei naquelas circunstâncias. Eu sei, a partir de experiências passadas e de momentos presentes, que eu posso mudar como eu encaro as coisas ao meu redor. Esta mudança de como eu percebo o mundo, mudou as coisas que me aconteceram. Isto não significa que coisas “desagradáveis” não aconteçam em minha vida; significa que eu não as percebo como desagradáveis; eu as percebo como oportunidades para encontrar mais alegria e felicidade em minha vida.

Um dos meus modos favoritos de mudar a minha perspectiva é estar fora na natureza. Eu posso me sentar embaixo de uma árvore e apenas ser neste momento, notando a beleza que me cerca, assistindo as crianças brincarem, vendo o meu cachorro correndo na pura felicidade do momento, brincando nos balanços, cheirando as flores. Libero todos os pensamentos, qualquer tensão, frustração ou cansaço que eu esteja sentindo e apenas estou lá, presente na beleza que me cerca, e então, conscientemente assimilo os pensamentos do que eu desejo – relaxamento, serenidade, força, prosperidade e Alegria. A partir deste estado relaxado, eu posso então observar a minha vida a partir de uma nova perspectiva. Eu posso escolher ser feliz agora.

Eu adoro praticar a meditação, enquanto me conecto com a natureza. A natureza não tem ego, e, portanto, nos dá amor e rejuvenescimento a qualquer momento que escolhamos nos conectar com ela. Aqui está uma simples meditação que pode proporcionar uma cura maravilhosa e lhes dar uma pausa de tudo o que esteja acontecendo a sua volta.

Sente-se ou deite em uma posição confortável sob uma árvore. Reserve alguns minutos e apenas respire. A cada exalação deixe ir algo que não queira ou não precise. Veja todas as tensões e o stress deixarem o seu corpo. Ao inspirar, sinta a bela energia da Mãe Terra entrando em cada célula do seu corpo. Sinta como lentamente você é preenchido com todo o maravilhoso oxigênio e amor que a nossa bela Terra tem a compartilhar conosco. Este é o momento para liberar quaisquer velhas formas de vida que não mais lhe sirva. Imaginem que as suas velhas formas, os velhos padrões e todos os obstáculos que o impedem de alcançar o que você quer, estão deixando o seu corpo. A cada vez que libera uma respiração e libera quaisquer limitações, está criando espaço para que algo novo entre. Após alguns minutos de liberação, comece a imaginar que toda a energia de força de vida que está entrando, está trazendo com ela, tudo o que você deseja – amor, saúde, beleza, força, vitalidade. Imagine um novo modo de vida se abrindo, preenchendo-o com vivacidade, vitalidade e mais energia. Veja a sua vida como quer que ela seja. Imagine que esta nova vida está aqui agora e saboreie cada momento dela.

Quando sentir que está em um novo estado de ser, volte gentilmente à consciência do mundo físico e ao seu corpo físico. Veja se pode reter esta sensação de novidade em si mesmo. Você está agora no processo de criar uma nova vida e uma nova perspectiva para si mesmo e de curtir cada momento.

Sharon Taphorn é uma professora internacional, curadora, autora, mística e guardiã da Mãe Terra. Ela está aqui neste momento para guiar e auxiliar a humanidade, através deste grande despertar. Ela compartilha a sua sabedoria, seu espírito e paixão ao redor do mundo, através de vários programas de rádio, (www.theshiftradio.com), assim como oferece vários workshops sobre Cura, Expansão da Consciência, Meditação e Crescimento Espiritual. Sessões pessoais e informações são encontradas em: www.playingwiththeuniverse.com.

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Gostou! Indique para seus amigos.

|Topo da Página| - |Voltar Menu Sabedoria dos Anjos| - |Voltar Home|