A CULPA
Mensagem dos Anjos através de Ann Albers
17 de Agosto de 2013.
 
 
  Meus queridos, nós os amamos muito.

Há uma enfermidade que se alastra na raça humana que se chama “culpa”.

Em nossas mentes, a culpa é somente uma resposta natural quando vocês fazem algo de forma consciente e maliciosa e que vocês sabem que irá magoar o outro. Mesmo neste caso, a culpa é designada para ser uma emoção passageira – um lembrete de que há maneiras mais amáveis de se comportar que apoiam toda a humanidade.

Infelizmente, no entanto, muitos de vocês sentem a culpa ao menor sinal do que vocês considerariam como um “erro”.

Vocês se sentem culpados por pedir “muito”.

Vocês se sentem culpados quando dizem não aos pedidos de outra pessoa.

Vocês se sentem culpados se acidentalmente pisam no pé de alguém, literal ou metaforicamente falando.

A lista de pecados percebidos vai além disto, e ainda assim meus queridos, não há “erros” aos olhos de Deus, somente oportunidades para aprender e crescer.

Assim, quando vocês começarem a se sentir culpados, lembrem-se de que este comportamento foi aprendido. Este comportamento foi ensinado a vocês para fazer com que os outros se sintam melhor. Um cão não sente verdadeiramente qualquer culpa por cavar o jardim ou comer coisas que eles não deveriam tocar. Em vez disto, seus cães aprendem que se eles parecerem “culpados”, os seus zeladores humanos irão acalmá-los mais rapidamente, terão simpatia por eles e serão mais amorosos novamente.

Muitos de vocês também aprenderam que se vocês acolherem a culpa, estarão com menos problemas.

Quando vocês eram mais jovens, muitos aprenderam que o excesso de pedir desculpas, ou abaixarem as suas cabeças, envergonhados, acalmaria um pai chateado ou minimizaria uma punição. Vocês aprenderam que sentir culpa iria acalmar as pessoas que estavam irritadas com vocês. E assim, até em seus corações, a culpa é um comportamento aprendido, exceto como já mencionamos nas raras ocasiões em que ela surge naturalmente e por uma boa razão.

Assim, da próxima vez em que se sentirem culpados, parem.

Digam a si mesmos que não é pecado ser um humano.
Digam a si mesmos que a única coisa que Deus requer de vocês neste momento é que aprendam.

A culpa raramente serve a um propósito. Aprendam com os seus comportamentos. Sejam compassivos para si mesmos quando cometerem um “erro” percebido. Vocês são almas brilhantes e maravilhosas, sem dúvida. No entanto, vocês devem aprender, bem como se reconciliar e compreender a sua humanidade, a fim de transformá-la.

Deus os abençoe!
Nós os amamos muito.

Os Anjos

A natureza não sente culpa...

Nenhuma nuvem jamais se desculpou por obscurecer a Terra abaixo dela, no entanto, muitas vezes, nós seres humanos, acolhemos a culpa desnecessária.

  Compatilhar no Facebook
 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:
© 2013 Ann Albers - www.VisionsOfHeaven.com   
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br 
 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Mensagens dos Anjos Ann II - IIVoltar HomeII