VIDA HUMANA, ASCENSÃO E ILUMINAÇÃO
P’taah, através de Jani King
 
 

Saudações, amados! É uma grande alegria, em razão do que estou para compartilhar com vocês, apresentar-me desta maneira para lhes refletir o que vocês, na verdade, positivamente sabem, para recordar-lhes a verdade de vocês, recordar-lhes sua magnificência, recordar-lhes que o que os mantém afastados de sua grandiosa e maravilhosa verdade é um medo tão, mas tão minúsculo. Essa é a verdade.

SUA RAÇA E A ILUMINAÇÃO

Então, como vai esta magnífica raça em termos de iluminação, meus amados? Como está se saindo? Muitas lutas boas? Bem, sabem, nada há de errado nisso. Mas cabe a vocês se lembrarem de que a luta é simplesmente o esquecimento da grandiosa verdade. A luta é o medo de não conseguir. Bem, uma parte de vocês sabe que não existe possibilidade de vocês não conseguirem, ou então não estariam aqui. Vocês não teriam se manifestado nesta época.

Perguntamos a vocês: o que é este negócio de iluminação? O que é realmente? Vocês sabem que iluminação é o resultado natural de absoluta e incondicionalmente amar quem vocês são. É simples assim. Todos vocês lêem seus livros, vão a seminários e vêm para ouvir discursos enfadonhos, e se enredam em todas as histórias. Há muitos que diriam que vocês não podem fazer isto se não fizerem isto assim e assado, este é o modo e não há nenhum outro. Bem, vocês sabem que não existe apenas um modo, não existe uma única verdade, exceto que quem vocês são a todo momento é uma expressão perfeita de Deus/Deusa/Tudo Que Existe. Eis a grandiosa verdade. Vocês criaram a si mesmos nesta vida e em qualquer outra vida simplesmente para viverem esta experiência. Sua verdade maior é que vocês são seres grandiosos, maravilhosos, multidimensionais que vieram para viver esta grande experiência espiritual chamada vida humana presente.

Todos vocês lutam para ser espirituais. Dizemos a vocês, nunca, jamais existe um momento em toda sua vida, sequer um momento, em que vocês não são espirituais. Antes de qualquer outra coisa, vocês são entidades espirituais. Então, quando realmente conseguirem chegar a essa verdade e parar de lutar com ela, a vida ficará muito mais divertida para vocês. Não existe nenhuma regra. Não existem quaisquer deveres. Toda essa coisa não tem nada a ver com ser bom. Tem relação com ser! Ser a verdade de vocês, ser quem vocês são em todo momento presente, sua verdade.

O MEDO DE NÃO SER SUFICIENTE

Não é tão difícil, verdade! Só o que mantém vocês longe da verdade de vocês é o pequeno medo de não serem suficientes! Sabiam disso? É um medinho de nada de não serem merecedores, de não serem merecedores de amor ou de amar, o medo de não viver num universo seguro. Aquele bebê que mora em seu peito não conhece essa grandiosa verdade, então vocês passam vida toda tentando convencer os outros de que são bons e merecedores. Entendam, a verdade é que todos sentem exatamente o mesmo medo. Todos estão escondendo esse medo. Todos fingem ser algo que vocês pensam não ser.

Se não fosse por esse medo minúsculo, todos vocês seriam totalmente telepáticos. Viveriam no que vocês denominariam estado de graça. E o que é estado de graça? É estar em sua verdade. É tão simples, na verdade. Vocês aprendem todas as histórias sobre seus irmãos e irmãs estelares, aprendem a alinhar seu corpo de luz, a fazer este exercício e aquele exercício, a comer isto e não aquilo — todas essas coisas são histórias maravilhosas para mantê-los entretidos, mantê-los ocupados, e vocês criam tudo isso para evitar haver-se com sua verdade! Entendem? Trata-se tudo de uma grande distração — vocês se distraem com todas essas grandiosas histórias. Nada há de errado nisso, pois, como dissemos, não existem deveres. Mas isso não os levará para casa, e é por isso que vocês anseiam mais que qualquer coisa — ir para casa.

Ir para casa — o que significa isso? Como é ir para casa? É viver num estado de não separação. É viver sabendo que são absolutamente perfeitos, que são o reflexo divino da divindade, que são seres eternos. Vocês são tão poderosos que criam seu universo a cada instante, e a beleza do universo brada a vocês: "Olhem para mim! Sou seu reflexo perfeito!" Quantas vezes iniciam seu dia olhando a beleza que os cerca? Com que freqüência começam seu dia dizendo: "Realmente, dou graças ao Deus/Deusa de meu ser por esta magnificência que co-criei e que me mostra como sou perfeito, me mostra o milagre que sou neste exato momento"? Vocês são poderosos assim — mais poderosos que todo o armamento atômico reunido.

Entendam, essa é a grandiosa verdade de vocês. Vocês se esquecem e se mantêm longe da verdade com este minúsculo medo que vive dentro de seu peito desde os primeiros dias subseqüentes a seu nascimento. E vocês se aferram tanto ao medo, é uma parte tão importante de sua persona, que com freqüência não enxergam além dele.

COMO SE CRIA O AGORA

Vocês criam os enredos, e o universo lhes dá todo o apoio em relação a esses enredos, para lhes mostrar que aquilo em que vocês acreditam é verdade. Bem, que bela enrascada, hein? De que jogo maravilhoso vocês participam! Vocês estão tão ocupados olhando para fora, ao redor de vocês, para todos os lugares, menos para dentro, para criar a transformação que todos vocês desejam.

Entendam, meus amados, não há nada fora de vocês a não ser um reflexo, um espelho. E seja qual for seu foco, verão o espelho. Quando vocês se concentram em medo, violência, discórdia, quando escutam outras pessoas lhes falarem sobre realidade, lhes dizerem que vocês não vivem num universo seguro, dizendo que devem fazer assim e assado para ficar seguros — então vocês criam um grande drama. Absorvem tudo isso. O drama torna-se parte da trama de sua estrutura de crença e então é exatamente o que vocês criam, porque na verdade vocês criam tudo. Agora, tudo isso é muito familiar.

Então, à medida que vocês se ocupam de seu dia-a-dia, prestem atenção ao que se passa dentro de vocês. Vocês vêem quando sua vida está refletindo a vocês paz e harmonia, risos e alegria — atrevo-me a dizer amor? Então não há qualquer julgamento a esse respeito, entendam. A sensação é maravilhosa, e na maravilha flui a energia, e nesse momento vocês criam o próximo momento presente a partir desse ponto de alegria. Então, talvez ocorra algo fora de vocês em relação a que vocês nutram um grande julgamento negativo, e todos os centros de energia se fecham e vocês experimentam sensações de grande desconforto e até mesmo dor, que logo se traduzirão em dor física e doença.

Então como vocês transformam essa situação? Bem, primeiro prestem atenção a qual impressão ela transmite? Pois esse é seu barômetro. É por meio de suas sensações que vocês sabem o que está se passando consigo.

O outro barômetro de que dispõem tem relação com seus julgamentos negativos. Agora, todos sabem que não devem julgar de forma negativa. E como sabem que não devem fazê-lo, então, na verdade, vocês mostram grande julgamento sobre o julgamento. Isso é o que se chama um beco sem saída, e quanto mais lutam para não julgar, mais o fazem. Trata-se de uma lei do universo. Aquilo a que se resiste, certamente persistirá.

ABENÇOEM SEUS JULGAMENTOS NEGATIVOS

Então, dizemos a vocês, sempre que se pegarem em julgamento negativo em relação a algo ou alguém fora de vocês, quando se pegarem a fazer isso, parem e abençoem totalmente o julgamento. Porque esses julgamentos negativos são seu instrumento divino. Vocês sabem quando vocês fazem esse julgamento negativo. "Ah-ah!" vocês talvez exclamem, "há uma coisinha aqui que precisa de atenção." Porque todos vocês sabem que tudo que existe lá fora é apenas um reflexo que chega a vocês do que existe aqui dentro [aponta o coração].

Então, quando esses julgamentos negativos se manifestarem, abençoem-nos totalmente. Fiquem quietos e observem o que há por trás desse julgamento. Trata-se realmente de uma ferramenta divina. Quando vocês o abençoarem, algo extraordinário ocorrerá — já não estará lá quando vocês o abençoarem. Quando vocês aceitam o fato do julgamento negativo, imediatamente criam transformação.

Isso faz sentido para vocês?

Por meio da aceitação, por meio da bênção, por meio do agradecimento, vocês transformam esse julgamento. Quando se analisa o julgamento, mesmo um julgamento em relação a algo fora de vocês, tudo se resume a um pouco de medo de quem vocês são. Entendam, meus amados, é uma coisa tão minúscula. É tão pequeno. É simplesmente um bebê que nunca aprendeu que é merecedor de toda a magnificência, que ele vive num universo absolutamente seguro.

QUAL É SUA REALIDADE PERCEBIDA, A SENSAÇÃO DELA?

Tanto quanto vocês o permitirem, o universo os apoiará totalmente. Vocês criam sua realidade a partir de suas convicções sobre realidade, a partir de sua percepção de quem são e de quem são em relação à sua realidade exterior percebida. Enquanto vocês acreditarem que não vivem num universo seguro, assim será. Enquanto acreditarem que amor é igual a dor, assim será. Eis uma grandiosa verdade.

Vocês sabem que realmente acreditam que amor é igual a dor. Essa foi sua experiência, e a herdaram de muitas formas. Vocês nasceram numa situação de medo e numa estrutura de crença. Em todas as suas vidas, conheceram o medo e souberam que amor é igual a dor. Vocês não estão isolados e é bastante extraordinário que cada um sinta-se absolutamente isolado mesmo quando há muito amor entre vocês. Dentro de seu peito, ainda sentem-se sós. A verdade é que nunca ficaram separados de nada nem ninguém. Novamente, o que faz com que vocês continuem tendo essa sensação de separação é aquele pequeno medo. Então, seja lá o que for que esteja ocorrendo em seu mundo, seja o que for que necessitem, o objetivo é levá-lo de volta ao sentimento, seja ele qual for.

Ninguém criou nada em que vocês sejam vítimas. Vocês nunca foram vítimas. Nenhum de vocês jamais foi vítima, a menos que o tenham permitido. Estamos dizendo que vocês o fazem conscientemente. Até que assumam total responsabilidade por sua co-criação de todas as situações de sua vida, vocês não efetuarão a transformação. Vocês não podem transformar o que não possuem, meus amados! São vocês que criam tudo, de uma maneira ou de outra.

Sei que quando observam sua vida, pensam: "Como pude fazer isto deste jeito?" Com freqüência vocês sentem vergonha e raiva por terem criado o que têm em sua vida. Dizemos a vocês, sempre, sempre vocês fizeram do único modo que sabiam. Quando reconhecerem que na verdade não têm passado nem futuro — apenas o agora — então saberão que no agora podem transformar tudo. No agora vocês podem transformar tudo!

Como? 

Simplesmente tendo dentro de si amor e compaixão por si mesmos, que não sabiam. Quanto mais amor e mais compaixão conseguirem ter por quem vocês são, mais rapidamente transformarão suas vidas. Porque quando vocês têm amor e compaixão por si próprios, então realmente, como poderia ser diferente "lá fora?"

Quando conseguirem olhar a discórdia, a violência, a tristeza, a dor, quando conseguirem olhar para fora de si mesmos e para tudo que não for amor e reconhecer que se trata simplesmente do fruto do bebê assustado dentro de vocês — é aí que essa percepção mudará seu mundo.

Isso faz sentido para vocês?

Mas primeiro devem fazer isso por vocês. A todo momento podem escolher como perceberão sua vida, como perceberão sua realidade percebida. Vocês entendem?

Seja qual for a história lá fora, tragam-na de volta ao sentimento. Esse é o seu barômetro. Tragam-na de volta ao sentimento, pois esse é seu centro de energia.

Vocês criam sua realidade a partir do pensamento capacitado pela e-moção: energia em movimento. É na emoção que vocês criarão a mudança que desejam! Trata-se de física: energia, energia, energia. É isso que vocês são. São um conglomerado de energia.

De que consiste seu universo? 

Energia. Toda sua realidade física é energia aglutinada. E por meio de sua energia mudarão o mundo. Muitos entre vocês realmente não se interessam pelo mundo, nem deveriam se interessar, preferem antes mudar suas vidas para ter vidas de amor, alegria, risos e diversão. É por isso que vocês estão aqui! 

Não há deveres. Não há nada que vocês deveriam estar fazendo.

Todos vocês nos dizem: "P’ttah, qual é nossa missão na vida? Por que estamos aqui?"

Dizemos-lhes que vocês criaram a si mesmos aqui nesta vida para realizar a mais grandiosa de todas as missões, que é saber quem realmente são, para chegar a saber a grandiosa verdade que vocês são — a todo momento uma pedra preciosa perfeita e eterna da coroa da divindade. Essa é sua verdade e tudo mais não passa de história.

SUA CRENÇA EM LUTAS E CORREÇÕES

A vida não foi planejada para ser aflição e dor. A vida não foi planejada para ser luta. Vocês possuem estrutura de crença sobre toda essa coisa, crenças que nem mesmo sabem que possuem. Vocês acreditam que devem lutar para que qualquer coisa valha a pena, que devem trabalhar com afinco, que vocês não são considerados merecedores se não estiverem trabalhando e lutando. Que outras criações agem desse jeito? Nenhuma que tenhamos observado em sua realidade. Outras criações sabem que são realmente perfeitas, criações eternas, que nada há a corrigir. Vocês são todos perfeitos agora, não quando todos os pedaços estiverem arranjados. Não há nada a arranjar. Sua idéia de perfeição é um tipo de artigo acabado. Bem, entendam, nada está concluído, nem mesmo Deus.

Quando se encontrarem naquele lugar de transformação maior chamado quarta densidade, muitos de vocês pensam que então tudo será perfeito, todos terão terminado e nada mais haverá para fazer. Dizemos-lhes que não existe fim para sua expansão. Vocês são seres ilimitados — ilimitados. E vocês não saberão tudo quando entrarem em seu estado de ser denominado quarta dimensão. Vocês nunca saberão tudo, nem mesmo quando passarem à décima quinta dimensão.

Mas o que vocês conhecerão será sua própria perfeição. E na alegria dessa perfeição, naquele lugar de existência não separada, vocês estarão em estado de expansão constante — cada vez mais felicidade, cada vez mais alegria, cada vez mais diversão. Meu conselho é que comecem agora. Não esperem. Não esperem ser felizes apenas quando todas as partes estiverem arranjadas, ou vocês se condenarão a uma vida muito longa e muito infeliz. Na verdade, não será longa, mas meu Deus, parecerá realmente longa.

SENSAÇÕES: O QUE SÃO

Vocês sabem o que é verdade. Quando vocês ouvem a verdade, todo seu ser exclama: "Sim!" É assim que se distingue a verdade. Quando alguém chega e lhes conta essas coisas grandiosas, os faça isto e não faça isto, e os você deve e você não deve, simplesmente perguntem a si mesmos: que sensação me transmite? Se a sensação for de calor, se a sensação for de expansão e se a sensação for de algo ilimitado, então vocês poderão dizer: "Sim! Esta é minha verdade agora." Claro que sua verdade talvez mude amanhã, sem dúvida. Certamente mudará. À medida que se expandirem e crescerem, também sua verdade se expandirá e crescerá.

Mas quando algo se baseia no medo, quando alguém lhes diz: "Se vocês não fizerem isto deste modo, vão perder o bonde," então realmente vocês talvez digam: "Respeito seu direito soberano à sua verdade, mas entenda, esta não é minha verdade." Quando sabem que são merecedores de toda magnificência simplesmente porque existem, então realmente já trilharam uma longa estrada rumo ao saber. Se não fossem merecedores de tudo isto, vocês não existiriam. Humm? Isso lhes parece certo? Então lhes dizemos para se lembrar disso diariamente, porque vocês se esquecem. Vocês se enredam no tumulto de seu dia-a-dia e se esquecem de suas verdades.

Vocês ficam felicíssimos por serem desviados de seus sentimentos, pois existe dentro de vocês um medo inato de que, ao se aproximarem dos sentimentos, morrerão da dor provocada por eles! Bem, a verdade é que vocês morrerão se não se aproximarem dos sentimentos. Os sentimentos — eis o ponto crucial. Que sensação transmite? Toda faceta é válida.

Vocês nunca fizeram uma escolha errada, nunca tiveram um pensamento errado, nunca tomaram uma decisão errada, jamais em toda sua vida. Vocês são grandes entidades espirituais a participar deste grande jogo chamado vida, e o que quer que escolham, o objetivo é simplesmente viver a experiência de sua escolha — sem certo nem errado. Vocês são deuses e deusas, então como pode ser certo ou errado? Simplesmente é. Mantenham tudo simples, meus amados. Mantenham simples, certo?

MEDO DE REJEIÇÃO, INVALIDAÇÃO

Para mim, a coisa mais difícil de aceitar é a rejeição, embora eu entenda que é auto-rejeição e que recebo o reflexo dela. Contudo ela acarreta vergonha. Sinto-me envergonhado de mim mesmo e da rejeição, então minha tendência é me esconder. Pode me ajudar?

Todos vocês realmente sofrem do medo de rejeição. Tem relação com o medo de traição, com ciúme, etc. Tudo se resume àquele medo de não ser merecedor. De certo modo, ao serem rejeitados, comprova-se sua convicção de que vocês não são merecedores. Então, vamos lhes passar uma receitazinha para essa situação. Amados, quando dermos esta receita, não pensem que ela está gravada em pedra. Pode ser que vocês fiquem inspirados de outro modo, fazendo isso conforme melhor lhes convenha. Porém, achamos que esta receitazinha é benéfica.

Falamos a vocês sobre aquele bebê que vive dentro de vocês. Logo após o nascimento, a partir do momento da primeira invalidação — quando dizemos primeira invalidação, não é necessariamente de grande importância, nada demais realmente, mas grande o suficiente para fazer com que a criança fique oprimida quando alguém que ela ama mostrar uma expressão de invalidação — a dor se manifesta e produz o medo de que vocês não sejam merecedores de amor ou de amar. O que parecia ser um universo seguro já não é seguro agora, e essa sensação vem com um sentimento forçado de separação, o medo de não estar seguro, e o medo de solidão gera o terror de aniquilação em conseqüência da dor da situação toda. Você entendeu?

Sim, entendi.

Claro que sim. Todos entenderam. Então, vocês crescem em termos de corporificação e intelecto. Mas dentro de seu peito há aquele bebê que jamais cresce, não lhe permitiram que crescesse, porque chegar a esses sentimentos, chegar a esse bebê, é como aquele medo de aniquilação proveniente da angústia. Então, chegou a hora de mostrar outra verdade ao bebê, de permitir que saia para a luz do dia para poder crescer, desenvolvendo-se até chegar à verdade de quem vocês realmente são.

Quando sentem, em qualquer momento, a angústia que acompanha a rejeição ou qualquer outro medo, vocês podem senti-la em sua barriga. Para todos vocês é como um aperto na barriga quando vem a angústia. Vocês têm uma escolha. Podem reagir da mesma velha forma — ou seja, dar meia volta e correr feito o diabo. (É isso que vocês fazem, eh?) Ou vocês podem, naquele momento, parar e ficar quietos. Fechem seus olhos e vejam com seu olho da mente esse bebê, esse bebê que tem tanto medo. O que todos vocês fizeram em sua vida quando entraram nesse lugar de medo foi repelir, tentar superar ou se desprender, fazer todas as coisas extraordinárias que fazem. Conseqüentemente, nada muda.

Vocês podem pôr o medo de lado por um momento, mas logo em seguida ele voltará novamente, muitas vezes crescendo cada vez mais até chegar ao ponto de governar sua vida. Então, vocês podem escolher o mesmo velho costume ou podem ver esse bebê sem tentar repelir ou superar. Quando virem o pequeno totalmente aterrorizado diante de vocês, peguem-no e o acolham em seus braços. Acalentem-no em seu peito e digam-lhe: "Amado de meu coração, não tenha medo. Amo você incondicionalmente. Nunca o deixarei. Ficaremos juntos para sempre, vocês e eu, neste universo seguro, e juntos estamos indo para casa." Segurem-no e o embalem até surgir um calor que se difunde. Vocês o sentirão, um calor. E a cada vez que fizerem isso, cada vez que nutrirem o bebê, estarão permitindo que ele entre na luz. Ao abraçá-lo vocês criam transformação. É o abraço que cria a transformação. Apenas o amor é capaz de transformar. Certo, meu amado?

Me ajudou, obrigado.

Fará mais do que ajudar. Transformará sua vida.

O AMOR USADO NA CURA FÍSICA

Tenho usado a energia do amor para curar meu corpo de coisinhas. Funciona para cura instantânea e estou satisfeito. Uma semana e meia atrás, meu pai sofreu um derrame cerebral, então sente muita dificuldade para falar. Amá-lo é muito fácil. Fico apenas pensando se amar alguém que tem um problema físico pode curar a pessoa.

Sem dúvida. Mas dizemos isso a você, meu amado, e isso é muito importante, pois todos vocês desejam ser curandeiros de uma maneira ou de outra. Todos vocês são grandiosos seres soberanos, e todos vocês fazem escolhas. Fazem escolhas em sua vida que produzem doença física a partir de doença emocional. A corporificação pode ser curada, mas para que se dê a cura permanente, deve ser tratada a doença emocional, ou então qualquer doença física que for curada se manifestará em outras formas, pois sua causa não foi transmutada.

Agora, há muitas metodologias por vocês usadas que são mais ou menos eficazes, dependendo de suas convicções sobre elas. Todas são válidas. Alguns de vocês diriam que este tipo de medicina é bom e aquele tipo de medicina é ruim, este tipo de curandeiro é satisfatório e aquele outro não é. A verdade é que não importa qual metodologia vocês usam. O maior curandeiro é o amor. Certamente, pode-se dar um tipo de alívio físico às pessoas que estão com dor. Dizemos a vocês que quando se apresenta o curandeiro, o que produz efeito é enviar, a partir de sua própria luz de Deus ou Deusa, aquela energia denominada amor para tocar a luz de Deus/Deusa de outro alguém, o que é um reforço, uma lembrança do bem-estar. Cabe ao outro usá-la ou não. Vocês entendem? Tudo o que vocês podem fazer é amar incondicionalmente, e isso é muito eficaz. Quando um doente está rodeado de amor, rodeado pela idéia de bem-estar, isso é realmente muito benéfico.


Então, dizemos a vocês para realmente usar o amor. É o mais maravilhoso dos medicamentos. Mas também dizemos a vocês sempre e sempre: Não se prendam a um resultado, pois cada um de vocês é um grandioso ser soberano. Cada um de vocês tem suas próprias escolhas, cada um de vocês tem seu próprio ritmo. E quando se prendem a um resultado, estão vivendo em seu futuro. Isso faz sentido para você, meu amado?

ENSINEM A SEUS FILHOS COOPERAÇÃO, SOBERANIA, RESPONSABILIDADE

Tenho dois lindos filhos e os dois lêem seus livros. Eles os adoram. Pode me dizer algo que eu poderia fazer para compartilhar e, assim, ajudá-los?

Ora, amado, simplesmente amá-los incondicionalmente. Falaremos a vocês sobre o que é ser criança em seu tempo. Realmente, é maravilhoso demais, o nascimento de bebês que realmente apresentam maior capacidade de saber. O que isso na verdade significa é simplesmente que com freqüência o véu de esquecimento não foi retirado por completo. Vocês talvez achem que as crianças na verdade são os maiores professores de todas matérias de sua sociedade, se vocês lhes permitirem ser. Em seu relacionamento com as crianças, recordamo-lhes do que é mais básico e querido. Vocês todos sabem isto. Não estamos falando especificamente a vocês aqui, pois vocês sabem o que estamos dizendo.

Há vários preceitos muito sólidos em sua sociedade que não beneficiam muito suas crianças. Um deles é a competição. Na verdade, sua sociedade se baseia na competição, sua percepção de sucesso e fracasso. A verdade é que não existe tal coisa! Seria mais benéfico às crianças crescer com o conceito de cooperação em lugar de competição. As crianças deveriam ser ensinadas como são poderosas desde o princípio, de forma que possam assumir responsabilidades.

Entendam, todos vocês cresceram para ser vítimas. Foi assim que foram ensinados. Sua sociedade é assim. Toda sua sociedade está baseada no conceito de vítima. Considerem seu relacionamento com seu governo. Todos vocês são vítimas de seu governo e assim por diante. Se as crianças crescerem com conceitos de soberania, poder e responsabilidade, então não terão tanto para desaprender. Todos vocês sabem a que me refiro aqui, eh? Recordem às crianças que tudo o que elas vêem é um reflexo delas mesmas. Mostrem o que é a magnificência da natureza, de forma que elas realmente possam saber que ela é, na verdade, um reflexo delas, de forma que possam ser lembradas de que não estão separadas de nada nem ninguém.

O amor é o elemento formador da existência. O amor é outro nome para Deus/Deusa/Tudo Que Existe. O que torna vocês únicos é seu Deus/Deusa, e essa mesma energia que está presente em toda molécula que compõe este aparato. Não se trata somente do que faz parte da natureza — pois nada há que não faça parte da natureza — mas não existe um átomo, molécula ou partícula subatômica em seu universo que não seja quem vocês são. As crianças deveriam ser ensinadas a amar, honrar e respeitar sua própria existência. Entendem, meus amados, quando vocês amam, honram e respeitam toda faceta de sua própria existência, como poderá ser diferente fora de vocês?

DROGAS, ADOLESCENTES E DOR

Você poderia falar sobre o que as drogas psicodélicas fazem aos jovens? Vejo tanta droga ser tomada por adolescentes a meu redor.

Vamos falar não apenas das chamadas drogas psicodélicas, mas também do abuso de substâncias químicas. Primeiro, entendam que as crianças são levadas a proceder assim em conseqüência da dor‚ é uma fuga. Não se deve julgar, e sim ter compaixão. Todos vocês têm diferentes tipos de forças e fraquezas, por assim dizer. Em sentido amplo‚ trata-se apenas de mais uma experiência. Não cabe a vocês julgar como qualquer pessoa chegaria a seu próprio lugar de iluminação, seja na ponta de uma agulha, no fundo de uma garrafa ou qualquer outra maravilhosa forma de entretenimento que vocês encontrarem. Então primeiro observem a dor.

Agora, algumas substâncias químicas usadas por vocês são mais destrutivas para sua corporificação física que outras. Recordamos a vocês que, em muitas culturas, a mudança química da consciência foi usada durante toda sua história como ritos de passagem, como ferramenta de aprendizagem, como modo de rasgar o tecido da consciência. Contudo, em geral, não funciona como uma transformação duradoura. Pode proporcionar vislumbres de outras verdades, propiciando, desse modo, grande expansão de consciência — mostrando que o que vocês consideravam realidade talvez não seja realidade em absoluto, que existe algo mais, outros modos de olhar as coisas.

Algumas dessas substâncias químicas provocam certo dano. Mas novamente lhes pedimos que observem o quadro maior do qual vocês fazem parte. Vocês são seres eternos. A morte é uma ilusão.Toda experiência é válida. Porém, vocês desejam ter a experiência mais realizadora, maravilhosa e benigna. Mas quando a dor cria uma situação da qual todos vocês desejam escapar, então ela não é tão maravilhosa. A verdade é que todos vocês desejam escapar de uma maneira ou de outra, e todos têm formas extraordinárias de fazê-lo. Realmente, nesta nova crença chamada Nova Era, vocês têm muitas idéias grandiosas segundo as quais os irmãos e irmãs espaciais virão levá-los embora quando sua Terra explodir, virando nada. Vocês querem alcançar a iluminação para escapar da dor do agora, querem ir embora deste plano e sua dor.

Dizemos a vocês que não podem fugir. Não podem fugir. Quando vocês amam o aqui incondicionalmente e não desejam escapar, é aí que vocês criam a mudança! Lembrem-se, tudo a que vocês resistirem certamente persistirá. Certo, amados?

CRIANÇAS E SEPARAÇÃO

As crianças sofrem quando seus pais se separam?

Bem na verdade, é bem provável, mas por outro lado também sofrem quando os pais ficam juntos estando infelizes. Entendam, todos vocês provêm, de uma maneira ou outra, de famílias desajustadas. Então não embarquem numa viagem de culpa em relação a essas coisas, mas reconheçam a situação pelo que ela é, que todos vocês crescem com medo e dor desde a época de seu nascimento. Vocês nascem em meio à dor.

Mas não se pode fugir?

Oh, não se pode fugir, mas vocês podem transformar. Percebem a diferença? Desejam que falemos mais sobre isso?

Este desejo de ir para casa não desaparece.

Correto. Mas o que significa ir para casa? O que realmente significa estar em casa? Estar em casa é estar naquele lugar de não separação, e não é um lugar ao qual se vai — é um estado de ser. Trata-se de amor, eis o começo do amor incondicional por quem vocês são. Não existe nenhum outro modo, meu amado. Começa e termina com vocês. E ninguém mais pode fazer isso por vocês. Eu não posso fazer isso por vocês. Por mais que os ame incondicionalmente, não posso fazer isso, nem desejaria fazê-lo. É sua experiência maravilhosa. Vocês entendem? Vocês sabem, amados. Não chorem.

O lar é onde está o coração. Esse lugar é aqui? É outro planeta? Onde fica?

O lar fica aqui [aponta o coração], certamente.

Então, não vou a parte alguma.

Não vai a parte alguma.

A PRÁTICA DA PERMISSÃO AMOROSA

Tive uma sessão pessoal com P’taah e eu estava desesperado. Quando comecei a pensar que não estava em casa, cresceu em mim o sentimento de resistência e discórdia, todo tipo de coisa. Sentia resistência, tanto fazia quantas vezes P’taah me dissesse que basta a permissão amorosa do que existe para conseguir ir para casa. Um dia decidi praticar permissão amorosa, fosse qual fosse o sentimento dentro de mim, quer dissesse: "Isto não vai dar certo" quer "Minha dor é grande demais" quer "Talvez P’taah esteja falando de outras pessoas."

Comecei a praticar a permissão, e a dor não está lá agora. Sei que ainda não estou em casa, mas agora sei, é o que basta. Quanto mais simples eu fazia as coisas, mais maravilhoso era. Fosse qual fosse o sentimento dentro de mim, eu ficava bem quieto e o amava e permitia que ficasse ali. Amei o sentimento por me mostrar que havia uma razão para estar lá, indicando-me para ir para dentro. Queria agradecer a P’taah por me mostrar a simplicidade disto e por me ter feito bem mais feliz.

Ah, você tem muita sabedoria, meu amado, e isso é simplesmente uma grandiosa verdade. Vocês sabem, viemos porque vocês nos chamaram. Viemos porque os amamos, porque vocês são uma grandiosa dádiva para o que sou — cada um de vocês. Nosso desejo simplesmente é ajudá-los a reconhecer sua verdade, fazê-los se lembrar da simplicidade da grandiosa verdade. Nesta noite anunciamos sua verdade, e na verdade, todas as noites. O único requisito para transformar sua vida é a permissão amorosa, a permissão amorosa de quem vocês são a todo momento. Essa é a verdade. Embora faça parte dos grandes jogos enredar-se em todas as histórias sobre as quais muitas de suas entidades lhes falam, todas as práticas, todos os assuntos, simplesmente dizemos o seguinte: tudo é válido. Tudo que existe é válido. Perguntem a si mesmos: isto me levará para casa? Como isto transformou minha vida do dia-a-dia? É só. E quando funciona para vocês, é uma maravilha, mas vocês não precisam lutar. Vocês não precisam fazer.  Rendam-se e sejam quem vocês são.

PERMITAM O TERRÍVEL, ABRACEM O BEBÊ

Se estou visualizando ou imaginando a mim numa situação e a estou manifestando com muita emoção de prazer e visualização, isso é permissão?

Oh amado, saiba que essa é a parte fácil da permissão. Não há qualquer dificuldade em permitir o que é alegre e maravilhoso. Queremos que vocês permitam aquilo que julgam terrível! Entendem?
Dissemos a vocês que quando tudo vai se passando muito brandamente ou quando vocês se encontram naquele lugar de alegria, de felicidade, de riso, quando estão se divertindo ou quando estão muito amorosos, não há qualquer julgamento negativo a esse respeito. Então, a energia, a emoção, flui por sua corporificação, criando um estado de bem-estar. No momento em que ocorre algo em sua vida que vocês julgam ruim, negativo, doloroso, assustador, seus centros de energia se fecham. A emoção não tem para onde ir. A energia fica trancada.

Agora, quando vocês vivem em estado de dor e medo, sua corporificação física acabará por armazenar essa energia, criando doença, e então vocês morrerão desse mal se não conseguirem se haver com ele. Não é se haver com o físico e sim com o emocional. Então, toda vez que vocês julgarem a si mesmos ou seja lá o que for, fora de vocês, que julgarem de maneira negativa, tudo se resume ao julgamento acerca de vocês, acerca de quem são vocês. Então, quando vocês conseguirem mostrar permissão amorosa em relação a todas as suas facetas que julgam negativas ou insuficientes, poderão mudar tudo isso.

Mostramo-lhes um modo muito simples de fazer isto ao dizer que a verdade, bem como o que não faz parte do amor tem origem no bebê que mora dentro de vocês e tem medo de não ser merecedor. E tudo o que ocorre de negativo em sua vida reduz-se àquele medo, é resultado dele. Então, quando estão às voltas com seu dia-a-dia, quando surge algo em sua vida que produz um sentimento que não é amor, então fiquem quietos, aproximem-se desse sentimento. Permitam a existência do sentimento e abracem aquele bebê. Amem-no incondicionalmente de forma que ele cresça, entrando na luz da Deusa e se desenvolva, tornando-se a Deusa, pois essa é sua verdade!

SOFRIMENTO E CAMADAS DE CONSCIÊNCIA

Por que criamos esta realidade de sofrimento para nós?

A resposta mais ampla é pela experiência que ela traz! Neste particular, agora vocês têm uma consciência coletiva, e assim quando vocês nascem assimilam esta consciência. Ela é criada no que vocês poderiam chamar um tipo de freqüência. Vocês nascem com um sexo. Vocês assimilam a consciência de todas as mulheres que nasceram em seu plano, a seguir assimilam a consciência de massa. Vocês apresentam uma consciência familiar ligada a toda a mitologia negativa, se preferirem, de sua própria família. Então, sua família talvez tenha uma religião, e essa é outra camada. Vocês vão à escola e sua escola torna-se uma camada, e sua cidade outra camada. Seu país é outra camada. Então, claro, tem-se a consciência coletiva de sua espécie passada.

Assim entendam, há muita coisa acontecendo ali. Contudo, aparte toda essa consciência que vocês assimilam e todos os medos e convicções que a acompanham e assim por diante, o que é mais forte é a parte de vocês que é mais — sua energia da alma que se sabe uma perfeita expressão eterna, que se conhece em cada expressão, todas as expressões de cada vida e cada dimensão. É desejo de sua parte maior que vocês vão para casa, para a verdade de vocês.

O FIM DESTE GRANDIOSO CICLO

Claro, existe também aquilo que lhes é tão excitante - tudo aquilo em que, nesta vida, vocês se fizeram nascer, o fim deste grandioso ciclo. Vocês estão entrando no início de um novo ciclo para sua espécie e seu planeta. Portanto, vocês podem dizer que, a partir desta vida, em termos de seu tempo, suas vidas não mais serão assim. Vocês existiram, no que denominam tempo linear, ao longo de sua história passada. Vocês nasceram e renasceram e renasceram. Agora vocês param porque não conseguem ver que nada há escrito em seus livros de história sobre o que se chama seu futuro.

Bem, fora deste contínuo tempo/espaço tudo está ocorrendo ao mesmo tempo. Então, se considerarmos o tempo linear, estamos num ponto de energia no espaço/tempo que é a mudança, o ponto de transformação. Não se trata do único ponto de transformação que vocês tiveram em sua história, obviamente. Mas isto é o que vocês chamam de demais, hein? E então todos vocês desejam tomar parte desta transformação.

A partir deste ponto de seu tempo linear, sua vida em forma humana sobre seu planeta será diferente porque vocês estarão em outra dimensão. Vocês serão mais leves em termos de fisicalidade.  Vibrarão a uma taxa mais rápida. E nessa percepção de si mesmos, vocês perceberão o que denominariam a luz de Deus/Deusa de cada átomo e molécula de seu universo. Vocês terão uma percepção totalmente diferente da realidade. Quando vocês fizerem uma avaliação, verão que criaram todos estes milhares de vidas. E a razão por que todos vocês continuaram voltando foi pela intensidade da experiência. Não que ela fosse boa ou ruim, mas simplesmente era uma experiência inacreditavelmente intensa, espiritual e emocional.

ASCENSÃO E IMAGINAÇÃO

Existe esta coisa de ascensão? Acho que chegará um momento em que sentirei ter experimentado tudo que quis no universo físico.

Ah, mas vejam bem, aquilo que vocês denominam quarta densidade e que denominam iluminação não será o fim de sua experiência física! Muitos de vocês confundem ascensão. Vocês não sabem realmente o que significa quando dizem a palavra, e o mesmo acontece com iluminação. Vocês têm um conceito do que poderia ser, mas dizemos a vocês, está tão além de sua imaginação mais delirante, em todos os sentidos, que vamos ter uma surpresa maravilhosa! O que vocês denominam ascensão não passa, de certa forma, de sua capacidade de manipular a matéria, inclusive a matéria de sua corporificação física. Isso significa que vocês têm mais opções.

O que vocês chamam de iluminação é uma inclusão de ascensão, porque iluminação, ou aquele passo rumo àquele estado de ser denominado quarta dimensão, significa que vocês possuem essa capacidade de manipular matéria, inclusive sua própria corporificação. Não significa que não terão uma corporificação. Tudo isso constitui uma simples conseqüência de amar incondicionalmente quem vocês são. Nada há para se fazer!

Então, quando vocês entram nesta coisa toda de ter de alinhar seu corpo a seu corpo de luz e fazer isto e aquilo, isso é divertido demais. Dizemos àqueles dentre vocês que têm andado muito ocupados lutando com esta situação durante anos, como ela transformou sua vida do dia-a-dia? É tudo muito divertido, mas não os leva para casa. Amar incondicionalmente quem vocês são os leva para casa. Amar incondicionalmente quem vocês são realiza todo o alinhamento necessário.

Isso faz sentido para vocês? Mantenham as coisas simples. Participem desses jogos se quiserem, mas saibam, apenas saibam, o amor é a única coisa. Não há mais nada. Isso o ajuda, meu amado?

Sim, ajuda.

Certo! E lhes recordamos que se vocês conseguirem imaginar algo, esse algo existe. Particularmente em sua sociedade, a imaginação levou uma bela surra e ficou inutilizada. Sem sua imaginação, vocês não teriam seu mundo. Eis como vocês são poderosos. Se conseguirem imaginar algo, esse algo existe. Nada existe que não seja válido. Seus pensamentos não moram em sua cabeça. Eles não se iniciam nem terminam ali. Suas recordações não habitam sua cabeça. E vocês não residem totalmente em seus corpos. Apenas lembrem-se de que seus pensamentos são ondas poderosíssimas de energia. São universais — na verdade multiuniversais.

OS ETS E VOCÊS VÃO SE MISTURAR

Eu estava pensando, os chamados pleiadianos, arcturianos ou sirianos, trata-se de uma consciência desses seres ou de um lugar?

Tudo isso.

Pode me contar mais um pouco?

Vou falar um pouco sobre isso porque tantos de vocês estão se enredando nas histórias sobre seus irmãos e irmãs de outras civilizações. Todos os que você mencionou e outros mais são na verdade a mesma semente. Humanóides, dizem vocês, eles não chamam de humanóides. Todos vocês provêm da mesma semente, e realmente, em sua história remota, em seus conceitos, houve grandes guerras como suas guerras estelares que inicialmente criaram uma semente de uma civilização, que se transformou em muitas civilizações em diversos planetas. No decorrer do que se denominam milhões de anos, essas civilizações acabaram por também representar diferentes freqüências de energia.

 Então, pode-se dizer que há seres, e os seres apresentam freqüência, consciência, e todos têm origem nas sementes estelares. Agora, muitos de vocês perguntam: "De onde vim? Sou pleiadiano, arcturiano, siriano ou liriano?" Bem, todos vocês provêm da chamada semente de Lira. Mas a grande verdade é que vocês têm um pouco disso tudo. Dizemos que realmente temos energia pleiadiana, e de certo modo pode-se dizer que tudo aquilo inicialmente tinha por fim chamar sua atenção. Como podem ver, somos cheios de truques!

É comparável à sua compreensão da noção de astrologia. Nela tem-se doze facetas, e todos vocês se divertem muito a observar essas facetas para decidir quem são. Bem, vocês estão adquirindo grande compreensão de que vocês são todas as facetas, na verdade. E a mistura de todas essas facetas leva ao número 13. Seria como se seu 1 mais 1 fosse 3. De forma bem parecida pode-se dizer que em sua compreensão, o que ocorrerá é a mistura de todas as doze civilizações. Vamos lhes dar uma pista: tem algo a ver também com a transformação de sua própria espécie. Então eis alimento para o pensamento, eh?

Meus amados, como os amo! Vocês fazem mesmo meu coração cantar.

E nosso muito obrigado por esta experiência maravilhosa. Nosso desejo é que sigam adiante com o coração leve. Nós lhes recordamos que devem amar a si mesmos.

É uma grande honra estar com vocês, e aqui nos retiramos,
 

Namasté

P'taah

através de Jani King

 
-------.........----==II==-----............--------

Fonte: www.amaluz.com.br 
Extraido da Revista Amaluz nº 68 de Setembro de 1998

Direitos Autorais
Jani King
PO Box 1251
Joshua Tree, CA 92252
760-366-0375 - 888-803-1777
Fax 760-366-0385
 www.ptaah.com  - ptaah@ptaah.com

 

Gostou! Indique o site para seus amigos

|Topo da Página|    -    |Voltar Menu P'taah|    -    |Voltar Home|