Mensagem de P'taah
Dezembro 2007
através de Jani King
 
 
Questionador: Há um experimento ou um exercício que poderia mostrar às pessoas que elas estão co-criando tudo em suas vidas?

P’taah: Se você observar a situação na qual você se sente como vítima, e observar muito honestamente as crenças e os medos que estão envolvidos, não somente nesta situação, mas o que poderia levar àquelas situações, então você crê que realmente cria a sua realidade, sem as suas próprias crenças e medos, então você pode ver como tem atraído algo a você. Isto é chamado de Lei da Atração. Entretanto, se as pessoas não estiverem preparadas para reconhecer que elas realmente criam a sua própria realidade, então não há argumento.

Questionador: Certo, porque elas ainda não assumiram a responsabilidade.

P’taah: Absolutamente, e contanto que as pessoas não assumam a responsabilidade, então elas são vítimas.

Mas onde vocês estão auxiliando alguém, amado, então através de seu não envolvimento pode ver claramente que esta pessoa tem determinadas crenças sobre a situação que elas criaram, então você talvez possa orientá-las, de certo modo, de modo que elas possam ver o medo e as crenças que levaram à situação.

Questionador: Certo, conduzindo-as gentilmente.

P’taah: Realmente, e isto é muito benéfico para aqueles que são terapeutas.

Questionador: O que apesar de não ser me vejo nesta situação de auxiliar as pessoas a cada instante.

P’taah: Realmente, a maior parte de vocês faz isso, e assim vocês estão sendo terapeutas no momento, hum?

Questionador: Certo, certo, e isto me leva a outra questão sobre o que é a saúde mental, como você ajuda alguém que tenha um tipo de esquizofrenia onde seja muito difícil para elas verem quais são os seus medos ou compreenderem algo porque elas estão muito focadas neste problema mental. Você poderia nos falar sobre a saúde mental?

P’taah: Certamente, nós vemos que há um problema muito grave e muito disto se origina dos rótulos colocados nestes infelizes que estão tendo grande dificuldade em administrar a sua realidade.

Nós notamos que há muito desequilíbrio químico, onde determinadas químicas recreativas estão sendo usadas, o que pode levar a um desequilíbrio de habilidade mental.

Muito da saúde-doença mental é devido à não compreensão da natureza da realidade e da não compreensão da responsabilidade e da verdadeira natureza da responsabilidade, de certa maneira, de modo que as pessoas pareçam vítimas. As pessoas se tornam afeiçoadas as suas próprias histórias e não podem ver além delas, e, de certo modo, muito freqüentemente têm um determinado investimento em manter o status quo. Onde houve atenção sendo empregada, onde houver, nós diríamos, foco na pessoa, então há um investimento em manter esta atenção e foco, entende?

Onde as pessoas podem absorver as idéias da natureza da realidade e como elas existem dentro da estrutura, e do poder que elas têm dentro da estrutura, então elas têm uma escolha seja de entrar no poder ou não.

Questionador: Correto. Novamente você pode dar auxílio, mas no fim a própria pessoa tem que fazer a escolha.

P’taah: Absolutamente.

Questionador: Também me parece que você falou sobre os desequilíbrios causados pelo uso de químicas e que muitas pessoas que usam químicas, seja a maconha ou outra substância, a usam porque elas estão muito infelizes com a realidade como elas a percebem. É um tipo de Armadilha. Como você poderia superar isto?

P’taah: Isto está correto. Isto também é particularmente assim quanto ao que vocês chamam de químicas antidepressivas. Isto é chamado ao tomar um comprimido e não interagir com a infelicidade, com o medo e com a crença, com o desespero de ser impotente para mudar algo. Pois enquanto os seus médicos estiverem simplesmente prescrevendo substâncias químicas para as pessoas interagirem com o medo, elas certamente não mudarão nada.

Parte disto é educação. Perceba. Onde as pessoas não são ensinadas que elas têm o poder para transformar a realidade, e onde elas são ensinadas que é sempre pelo que vocês chamam de “um jeito rápido” – tomar um comprimido e fazer com que se sinta melhor. E assim isto é, de certo modo, porque vocês voltam as suas substâncias químicas, seja isto que chamem de medicamentos recreativos ou medicamentos prescritos. Em algum ponto é necessário assumir a responsabilidade e dizer: “Eu não gosto disto. Eu estou infeliz e posso mudar isto”.

Quando vocês puderem realmente observar o que chamam de “depressão” simplesmente como um caso de desesperança, então isto mudará. Vocês têm um rótulo chamado de “depressão clínica”. Assim isto é uma doença grave para a qual devem ingerir um comprimido ou uma poção. O que é a desesperança clínica na não compreensão que cada um de vocês tem do poder de mudar o que estiver acontecendo e simplesmente ao reconhecerem o medo do sentimento, ou o medo da impotência, vocês poderão entrar em seu poder.

Questionador: Meu favorito pessoal é Desordem Social da Ansiedade. Se você estiver nervoso entre as pessoas, você deveria tomar um comprimido de modo a que seja capaz de interagir mais graciosamente. É um lixo.

P’taah: É, absolutamente. Você vê que é também muito viável economicamente, certo?

Questionador: Sim, é, para as companhias farmacêuticas.

P’taah: Lembre-se também de que nada precisa ser determinado, mas qualquer coisa pode ser transformada. E na lembrança de que a vida é simplesmente uma percepção, uma percepção totalmente subjetiva, então você pode compreender que quando você muda a percepção, você muda a realidade.

Quando as pessoas que estão temerosas em situações sociais compreenderem que todos os demais, de certo modo, estão no mesmo medo, então elas poderão relaxar quanto a isto, entende? Este terror de ser julgado por não ser digno se torna simplesmente um reconhecimento de que todos vocês, de um modo ou de outro, podem ficar nervosos sobre o possível julgamento de outra pessoa, de modo que possam relaxar.

Assim, meus amados, é o suficiente para o momento para este dia. É com o maior amor que nos despedimos de todos vocês,

“Namaste”

P'taah
 
-------.........----==II==-----............--------

Traduzido por: Regina Drumond reginamadrumond@yahoo.com.br 

Direitos Autorais
Jani King
PO Box 1251
Joshua Tree, CA 92252
760-366-0375 - 888-803-1777
Fax 760-366-0385
 www.ptaah.com  - ptaah@ptaah.com

 

Gostou! Indique o site para seus amigos

|Topo da Página|    -    |Voltar Menu P'taah|    -    |Voltar Home|