PERGUNTEM AOS MESTRES
Pelas Vozes Celestiais
O PODER DA LUA – TEMPO E VIDAS PASSADAS – VIAGENS E CONTATOS LÁ DE FORA
28 de Junho de 2013
 
  As perguntas desta semana abrangem questões em que todos nós temos interesse. A primeira é uma contribuição valiosa de um homem que é afetado de maneira muito negativa pela lua nova. Há uma boa dose de folclore na lua, tanto a nova quanto a cheia, e a sensibilidade das pessoas. Nosso correspondente se sente furioso e é super crítico em relação aos outros, durante um a três dias. Naturalmente, surge o tema das marés em todo o globo, e os Mestres explicam as oscilações de humor que estão ligadas a estes fenômenos. Eles também fazem sugestões úteis para que a condição infeliz do escritor seja aliviada.

Um tema mais comum nas mensagens aos Mestres se relaciona com o tempo em nosso planeta e a ausência do tempo em outros lugares do cosmos. O interesse particular de nosso segundo correspondente diz respeito às memórias redescobertas na regressão a vidas passadas e se elas podem ser memórias compartilhadas que realmente pertencem a outras almas. Isto nos lembra de uma discussão que tivemos com Karl Jung em nosso livro: “Conversando com os Líderes do Passado”.

Nele Jung dizia:

“Para os espíritos no Lar, realmente não importa se as vidas são compartilhadas. Aqui não há uma necessidade egoísta de distinguir entre o meu, o seu e o nosso. Nas regressões a vidas passadas, se você é direcionado a um problema comum que está impedindo o seu crescimento, que diferença faz como você o resolve?”

Os Mestres dizem que o terceiro correspondente faz muitas viagens fora do corpo durante o sono. Em um encontro recente com pessoas de outros planetas, eles comentaram sobre a negatividade das pessoas do Planeta Terra, e também demonstraram interesse na cor, que os Mestres dizem, que indica a direção de uma pessoa na vida. Leiam estas trocas fascinantes na íntegra em: Masters of the Spirit World.com

Estamos procurando influenciar questionadores que usam a página do “Perguntem aos Mestres”, que vocês podem encontrar na barra de navegação do site dos Mestres. As perguntas chegam em um fluxo constante para nós, de todo o mundo. Temos um aviso pedindo aos questionadores que não se estendam no uso das palavras. Se quiserem fazer uma pergunta, por favor, tomem nota do nosso pedido.

Luz, Amor e Risos,
Toni e Peter.
http://www.mastersofthespiritworld.com/


AS PERGUNTAS


O PODER DA LUA

PERGUNTA: Mestres, sou um idoso de 78 anos. Durante vários anos eu experienciei a depressão alguns dias que antecedem a Lua Nova. Às vezes, é como se a raiva se manifestasse. Algumas vezes eu sou super crítico. Outras vezes, estou apenas vagamente infeliz. Frequentemente, eu não sei o que está acontecendo, até que a minha esposa me diz que sou um tolo. Isto dura de um a três dias e geralmente acaba quando posso ver uma parte da Lua Nova. Poderiam me esclarecer? – Gregg, Estados Unidos.

RESPOSTA: Já ouviu falar sobre a influência da lua sobre as marés da sua Terra? Ou o fato de que mais bebês são entregues na lua cheia do que em qualquer outra época do mês? O poder da lua, em conjunção com o sol, tem um efeito profundo sobre a superfície do planeta. É uma atração magnética/gravitacional sobre as moléculas da água, mas também em todos os objetos na Terra. A atração faz com que a Terra realmente se aproxime e se distancie da lua, o que movimenta a água e provoca as mudanças nas marés.

Porque a água é fluida, o efeito da lua sobre as marés é mais facilmente visto do que o seu efeito em outros objetos. A sua influência sobre o teor da água do corpo humano, na circulação elétrica dentro do corpo e nas emoções, é mais pronunciada nas pessoas muito sensíveis. As fases diferentes da lua, e a sua posição exata no cosmos, afetam o corpo humano, tanto positiva, quanto negativamente, individual e coletivamente. O impacto abrange todos os aspectos da humanidade, incluindo a capacidade de tomar decisões e de encontrar a felicidade. Isto pode causar paranoia, raiva e algumas vezes, euforia.

Ao se conscientizar das influências em seu corpo, você então pode fazer algo para controlar o resultado. O primeiro passo é se afastar um pouco da munição desta influência destrutiva que está tendo em sua vida. As características que você menciona são todas fortalecidas pelo julgamento egoísta. Se você reservar algum tempo em seu desenvolvimento espiritual para se afastar do julgamento, substitua a avaliação negativa pela positiva.

Na vida todas as coisas são escolhidas por aqueles que as executam. Se você escolhe julgar, é crítico e tem raiva o tempo todo. Se escolhe observar e avaliar se deve ou não tomar as mesmas decisões que o outro, você está aceitando o direito de todos de ser diferente. Se aceita que cada um tem o seu próprio caminho, não há nada a criticar ou com que ficar com raiva.

É o momento de transformar a sua sensibilidade à energia em uma compreensão de si mesmo e uma comunicação conosco (Se estiverem interessados em efeitos específicos das várias fases da lua no corpo humano, procurem na Internet).

TEMPO E VIDAS PASSADAS

PERGUNTA: Mestres, nossas memórias de vidas passadas são exclusivamente nossas (como indivíduos), ou desde que, em última análise, somos Um, é possível que em uma sessão de Regressão a Vidas Passadas, nós recuperemos “memórias compartilhadas”, pertencentes a outras almas? Por favor, expliquem-me brevemente a diferença entre o tempo na Terra e o tempo cósmico. A linha do tempo de nossa história é percebida da mesma maneira a partir de sua perspectiva? – Mischa, França.

RESPOSTA: O propósito de se aprofundar em uma experiência de vidas passadas é o de obter benefício deste evento. Muitas vezes, uma alma está trabalhando em uma lição de vida e não pode superar todas as dúvidas e medos associados a ela. Ao retornar, é possível ver os vários aspectos da situação e liberar os bloqueios que impedem a compreensão. Isto pode ser uma lição que foi trabalhada em outra vida ou que é nova nesta existência.

Se o problema não foi concluído anteriormente, a lembrança da vida passada provavelmente seria da sua. Se o evento é uma nova lição para você, você não teria história para lembrar, assim usando o exemplo de como o outro tratou uma situação semelhante poderia ajudá-lo a entrar em um entendimento. É como ler um livro de auto-ajuda sobre como alguém foi capaz de superar dificuldades, na esperança de que o mesmo padrão funcione para você.

O “Tempo” na Terra é realmente o único tempo que existe. É uma medida calculada pelos seres humanos para julgar o relacionamento de um evento com outro – se ele ocorreu em sua estrutura de tempo, antes, depois ou simultaneamente com outro evento. Para as almas não vinculadas a um corpo físico, sua essência está em toda parte. Seu foco está em qualquer lugar que elas escolham colocar a sua intenção. Elas podem estar em muitos lugares ao mesmo tempo, testemunhando o que aconteceu com o ser físico em várias ou muitas estruturas de tempo, simultaneamente.

Para ajudá-lo a compreender as habilidades das almas não físicas, digamos que você esteja assistindo a um programa em um DVD. Você tem a capacidade de assisti-lo desde o início da gravação até o final – que é como ele foi gravado na Terra. Você também pode pular do fim para o meio, para o fim, para o início – para o conteúdo do seu coração: isto é o que os seres não físicos fazem. Eles experienciam e não julgam o que está “certo” ou quando aconteceu, mas gostam de ver a cena inteira.

VIAGEM E CONTATO COM OS LÁ DE FORA

PERGUNTA: Mestres, eu sou uma pessoa muito sensível e algumas vezes, tenho sonhos com coisas que realmente acontecem. Estes sonhos parecem diferentes do que os habituais. Tive um sonho que parecia diferente, mas não era sobre o futuro, mas sobre algumas pessoas de outros planetas que me estavam explicando que em outros planetas as suas visitas são comuns e que não devem ser temidas, como nós, seres humanos, tememos. A coisa mais estranha foi quando um deles me perguntou se as minhas cores favoritas eram o rosa e o roxo e eu disse que era o turquesa, e ele disse: Hum, um fundador! Isto significa alguma coisa? – Rossana, Portugal.

RESPOSTA: Você faz muitas viagens fora do corpo durante o ciclo de sono do seu corpo. Você entra no fluxo de energia que conecta todas as coisas. Você tem uma ocasião para se encontrar com almas que estão tendo experiências que variam das suas. Alguns destes indivíduos estão vivendo em outros planetas além da Terra.

Porque somente a Terra tem uma dualidade de energia positiva e negativa, é o único lugar onde o medo é predominante. Em outros planetas, os seres têm curiosidade sem atribuir uma intenção negativa àqueles que são diferentes deles. Os seres com quem você fez contato são de um destes lugares. Eles não conseguem entender por que na Terra há este medo do desconhecido. Para eles, o desconhecido é a grande aventura.

Assim como a sua sociedade tem sistemas de crenças tais como a astrologia, a numerologia, o tarô, as runas, etc, outras culturas têm as suas próprias crenças. Este grupo particular sente que a sua tendência a ter determinadas cores como favoritas indica a sua direção na vida. As cores emitem várias assinaturas de energia. Significa que eles dão atribuições de caráter as suas preferências visuais e energéticas.

Seguir um sistema de crenças tem somente tanto impacto sobre você quando você o permite. Quando você consulta o seu horóscopo, ele lhe dá o que alguns acreditam como o seu presente ou futuro baseado nas energias reconhecidas. A influência dos planetas no momento do seu nascimento somente o ajuda em um caminho e o deixa mais confortável com certas direções. Você tem ainda total liberdade de escolha para decidir o que quer fazer e o que quer ser.

http://rayviolet.blogspot.com/2013/06/time-and-tide-25-june-2013-ask-masters.html

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Janaína, Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Eu estava em um restaurante com o meu marido e ele foi conversar com um homem. Quando eu olhei para este homem, senti uma energia profunda e intensa me atraindo para ele e quis estar com ele para sempre. Foi apenas uma atração física ou ele poderia ser a minha chama gêmea?

RESPOSTA: A atração física esteve envolvida, é claro, mas se ele fosse a sua chama gêmea, teria certeza de que o encontrou e não estaria fazendo esta pergunta agora! Ele é uma alma do seu grupo interno de companheiros de alma, que trabalhou com você de várias formas, em vidas passadas. Ele apenas apareceu para dizer “Olá”. Não há nada mais nisto. As pessoas deveriam ter fé em sua onisciência.

Paula, de Portugal, pergunta aos Mestres: Tenho um filho de 15 anos que se recusa a ir para a escola. Tem sido assim durante cinco anos. O que devo fazer? Minha situação financeira é muito difícil também. Tenho uma casa à venda porque não posso pagar o banco e isto ocorre há 6 anos e não consigo vender a casa. O que posso fazer para resolver esta situação?

RESPOSTA: Lições de vida, criadas por sua alma e pela alma do seu filho, estão na raiz dos seus problemas. É necessário que você aprenda as suas lições, mas iremos lhe dar algumas opções. Você pode continuar se apegando ao seu filho ou pode dizer a ele: “Se quiser ser um homem, ajude-me e eu o deixarei sair da escola”. Você não pode decidir a vida dele por ele, mas pode permitir que ele dê este próximo passo. O problema da casa levanta a boa possibilidade de que alguém pode ajudá-la em benefício mútuo. Visualize que uma pessoa de confiança já chegou para ajudar. Não duvide que isto seja assim.

Pat, Reino Unido, pergunta aos Mestres: Estou perto de alguém que é sempre negativo em relação a tudo, tem explosões de ira, se você não concorda, pensa que está sempre certo, é ateu e não acredita em qualquer coisa espiritual e drena a minha energia se eu tento ter uma conversa. Há alguma esperança aqui?

RESPOSTA: Você é responsável pela sua vida e ele pela dele. Ele está lhe prestando um bom serviço, mostrando que você está na necessidade real de desenvolver o amor próprio. Quando você realmente compreender as suas próprias grandes qualidades, poderá desenvolver a poderosa energia do amor. Esta energia irá se comunicar com este homem e também tornará a vida muito melhor para você. Podemos somente amar outros na medida em que amamos a nós mesmos. Assim, seja feliz em relação a quem você é. Tente descobrir todas as coisas boas que esteve fazendo e reconheça que você é uma boa pessoa. Se achar coisas menos interessantes sobre si mesma, ame-as até à morte.

Carmelinda, Brasil, pergunta aos Mestres: Pratico a Arte Mahikari durante 22 anos e soube que você também praticou. Isto é verdade?

RESPOSTA: Não, como mestres ascensionados, nós não praticamos e nem promovemos nenhuma religião.

Leena, Singapura, pergunta aos Mestres: Eu lhes imploro, por favor, deixem-me conhecer o meu propósito de vida. Estou cansada de desejar um bebê e se isto não for o meu destino, então me consigam um emprego. Quero ajudar os meus pais e o meu irmão. Ele também não está ganhando nada.

RESPOSTA: Seu propósito de vida é estar desperta para a energia do amor de sua alma. Você recebeu a tarefa de cuidar do seu próprio corpo e de sua vida. Você é livre para escolher o seu caminho. Não há nenhum destino, porque isto tiraria a sua liberdade. Sua própria alma pode ajudá-la com a questão do bebê e do emprego e ajudar a sua família se eles precisarem de sua ajuda. No silêncio, diga a sua alma o que você precisa. Observe com muito cuidado os bons sentimentos que chegarem até você. Eles são sentimentos, não palavras. Aprenda a confiar neles e a agir de acordo com eles.

Joanne, Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Estou usando a Técnica de Libertação Emocional e os “Códigos de Cura”, como descritos em um Best-seller, para lidar com problemas de saúde que me têm atormentado por mais de três anos. Ambas as modalidades dizem que eles precisam de períodos variados de tempos para serem eficazes. Poderiam abordar o tema da energia de cura? Ela é útil em todos os casos? Muitos dizem que foram bem sucedidos com estas.

RESPOSTA: Estamos escrevendo um livro sobre este assunto, porque é um campo amplo e algumas práticas são mais bem sucedidas do que outras. A Técnica de Libertação Emocional que você menciona foi concebida de uma forma bem complicada, mas ela funciona bem em uma série de situações completamente diferentes. É conveniente que você aprenda a base da prática. É uma maneira pela qual você pode identificar as emoções negativas e imediatamente entrar no inverso, visualizando um elemento ou uma alternativa positiva. Isto permite que a pessoa que está sofrendo atraia a energia de cura.

Sueli, Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Gostaria de compreender a razão pela qual eu sonho constantemente com o meu ex-marido que morreu. Ele esteve paralisado e 100% inconsciente por dois anos e eu fiquei perto dele até a sua morte. Quando ele faleceu, eu me senti aliviada e com a consciência tranquila. Mas acontece pelo menos a cada três semanas que eu sonho com ele de uma forma feia e detestável.

RESPOSTA: Seu ex não seguiu direto para o Lar. Isto acontece algumas vezes quando uma pessoa esteve em coma durante muito tempo. A alma dele está causando os seus sonhos feios e detestáveis. Envolva-se mentalmente com a luz branca antes de dormir. Peça que somente os seres de Luz entrem para protegê-la. Diga aos seres e energias que não são da Luz que se afastem. Você pode se perceber sonhando como esteve fazendo. Se assim for, diga-lhe que ele perceberá que é muito mais agradável ir para o Lar. Lá ele será capaz de realmente se comunicar com pessoas de uma forma ideal e amorosa.

Dinefania, Brasil, pergunta aos Mestres: Sou perseguida por uma pessoa que nutre ódio por mim. Fiz a limpeza, mas sinto a vibração. Ultimamente, tenho sofrido de bronquite asmática. Perdi o controle das consultas médicas. Estive preocupada com a minha saúde. É incrível que as pessoas consigam a felicidade, tentando prejudicar outras. Pura ilusão: elas acham que serão felizes, fazendo um jogo sujo e desonesto.

RESPOSTA: Você não mencionou se tem amigos que possam apoiá-la. Esta lição mostra a necessidade que você tem de depender mais de outros, que possam ajudá-la a se lembrar de médicos e pílulas e que a ajudem a enfrentar o problema da pessoa detestável. Para ser bem sucedida em transformar esta situação, confie em sua energia do amor para reconstruir as suas defesas emocionais. Sentimentos positivos do seu coração irão ajudá-la a tomar as medidas adequadas. Siga até onde eles levam.


 
-.....---==II==----.....-
 
  Mais em:
https://www.facebook.com/pages/Reincarnation-Guide/137191392985848
http://violetflame.biz.ly/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Perguntas aos MestresII - IIVoltar HomeII