PERGUNTEM AOS MESTRES
Através das Vozes Celestiais
20 de Setembro de 2014
 
   
Todos sabem que as nossas experiências passadas ajudam a moldar os nossos eus presentes. Podemos avançar com este conceito e considerarmos o efeito das vidas passadas na presente? Um questionador do Reino Unido pergunta sobre o fascínio de um sobrinho pelo Titanic e o seu medo da água. Os Mestres dão uma resposta fascinante e esclarecedora.

Lições de vida do seu passado estão enfraquecendo emocionalmente uma Finlandesa que não sabe como se libertar dos seus medos. A solução dos Mestres parece simples, contudo, todos nós sabemos o quanto a auto-aceitação pode ser difícil de conseguir. No entanto, ela tem agora a informação que ela precisa para começar a criar a vida que ela quer.

Da Holanda vem uma pergunta sobre os textos de Baird Spalding, sendo que o primeiro dos volumes foi publicado em 1924. Os Mestres explicam as motivações do Sr. Spalding e abordam a questão de saber se as suas obras são fictícias. Sim, e não, eles dizem, com efeito, não é realmente importante. Confusos? Vocês poderiam compreender melhor, uma vez que leiam os seus comentários.

Na verdade, os comentários dos Mestres sobre a terceira questão, dão origem a pensamentos sobre outros textos e o seu valor relativo. Será que eles são o que os seus adeptos pretendem que eles sejam? Será que algum texto detém a verdade suprema? Existem vislumbres da verdade a serem encontrados em muitos textos? Como os Mestres indicam aqui e em todos os seus ensinamentos, nós precisamos somente examinar os nossos ensinamentos sobre toda a informação que recebemos – incluindo a deles. Será que esta passagem ressoa conosco? Será que esta passagem indica algo eterno e amoroso?Sentimo-nos elevados, esclarecidos? Esta é a maneira de termos certeza de que estamos recebendo o que precisamos para a nossa vida.

Luz, Amor e Risos,

Toni e Peter

Celestial Voices, Inc < contact@ mastersofthespiritworld.com >
Celestial Voices, Inc | 13354 W. Heiden Circle | Lake Bluff | IL | 60044 | USA

AS PERGUNTAS

EXPRESSÃO DO PASSADO NO PRESENTE


PERGUNTA: Mestres, nós falamos sobre a reencarnação e sobre como, algumas vezes, trazemos um efeito residual de uma antiga vida para a nossa atual. Meu sobrinho tem agora 7 anos e esteve apaixonado pelo Titanic, desde que podemos nos lembrar. Ele é capaz de citar inúmeros fatos e ele mesmo escolheu este tema. Ele fica aterrorizado pela natação e isto está criando problemas de ansiedade, pois espera-se que ele tenha estas aulas como parte de suas aprendizagem na escola. Em casa, temos tentado aproximá-lo da água muito lentamente, sem pressão, porém, não há avanços. Gostaria de saber se em uma de suas vidas passadas, ele esteve ligado ao Titanic. Além disto, quando uma pessoa traz muito medo de uma vida passada para esta, como em uma fase ainda jovem, sem a compreensão de vidas passadas, você consegue superar estes medos? – Sammy, Reino Unido.

RESPOSTA: O seu sobrinho esteve no Titanic. Ele era um jovem imigrante viajando com a sua família. Eles ficaram presos abaixo do convés e se afogaram. Seus últimos pensamentos conscientes foram o de lutar para se manter à tona.

Ele teve dificuldade, no início, de fazer completamente a transição para a luz do Lar. Ele assombrou o convés do navio afundado por vários dos seus anos na Terra, em busca dos seus pais e irmãos. Remar na água traz memórias de frustração, de medo e de desespero.

Ele não é muito jovem para se beneficiar da meditação e/ou da hipnose guiada. Ele pode ser solicitado a explorar o seu medo da água e retornar à primeira vez em que ele a experienciou. Esta não é a única vida aonde este medo veio à tona. Ele pode ter que rever algumas vidas para remover o seu medo. Isto pode ser feito pedindo-lhe para usar o conhecimento que ele tem agora, com a capacidade de nadar, e a percepção de que ele pode fazê-lo se ele liberar o pensamento de que ele não pode.

Fazer com que ele veja imagens, filmes ou clipes de meninos nadando para recreação, diversão e competição, antes de guiá-lo para o seu próprio passado, irá lhe dar mais confiança na capacidade de alguém de sua idade ser bem sucedido. Levá-lo a locais onde ele possa andar em um cais, ou estar em um barco na água,irá ajudá-lo também a relaxar.

Comece por guiá-lo através de visualizações. Faça-o primeiro com um dos seus passatempos favoritos ou interesses, onde ele possa se ver, realizando-os. Em seguida, faça-o entrar em um lago frio, quando estiver extremamente quente. Após isto ter sido feito inúmeras vezes, leve-o a um lugar onde ele possa entrar na água. Relaxe-o e faça com que ele recorde o que fez, enquanto ele teve os seus olhos fechados e imaginado a cena.

LIÇÕES DE VIDA CONFUSAS

PERGUNTA; Mestres, algumas vezes, acho difícil separar a voz da minha intuição das vozes do meu ego, da minha mente e dos meus sentimentos. Ultimamente, tive dificuldades em me abrir e baixar a guarda. Apaixonar-me faz-me sentir aterrorizada, com medo de uma mágoa em potencial, de uma traição ou humilhação, e faz-me querer fugir. Tenho dificuldade em aprender a confiar em outra pessoa e deixar ir a necessidade de estar no controle o tempo todo. Como posso aprender a confiar e deixar de arrastar as minhas mágoas passadas e dar uma chance ao relacionamento, sem ser muito dominadora ou o oposto – fria e reservada? – Karin, Finlândia.

RESPOSTA: Você está no meio de um turbilhão de emoções ciclônicas, provenientes de suas lições de vida. Sua preocupação com a origem de suas vozes resulta de não querer ter que ouvir tudo o que está se aproximando de você. Sua vida é uma massa de medos e de dúvidas e nada parece amigável.

Em primeiro lugar, você tem que examinar as lições: traição, abandono, falta de confiança e respeito próprio, todos encobertos pela sensação de que ninguém está lhe dizendo a verdade. Você sente que todos irão magoá-la e que é o que você merece. Você colocou barreiras, de modo que ninguém pode atravessar. As barreiras podem ser a indiferença, o medo ou afugentar as pessoas para que não tenha que lidar com elas.

Sua solução a todos estes problemas é aceitar quem você é. Aceite que você é tão boa quanto os demais, e que as pessoas podem magoá-la somente quando você permitir que elas a afetem. Você está constantemente vivendo no passado, refazendo todas as suas experiências passadas e acreditando que nada mudou. E nada mudou porque você não o permitiu. Você está se apegando ao que conheceu, e tem medo de que o desconhecido seja pior do que o passado.

Dentro do poder que você possui está a capacidade de trazer para você o que precisa experienciar. Desde que você já viveu todas estas coisas dolorosas, não tem que passar por elas novamente. Levante-se e reconheça que elas aconteceram e você aprendeu que não precisa delas em sua vida, assim você poderá avançar para outra coisa.

Crie o que deseja para o seu futuro. As vozes de que fala, são as suas lições vindo até você através do ego, do eu superior, e das palavras de conhecidos. Decida o que quer ver e fazer. Quando se desviar do plano, diga a si mesmo para retornar a ele. Acredite que você é a criadora e a administradora.

OBRAS DE BAIRD SPALDING

PERGUNTA: Mestres, lendo “A Vida e os Ensinamentos dos Mestres do Extremo Oriente” (Parte 1, 2 e 3), eu fiquei um pouco confuso ao ler os diversos conhecimentos de seu escritor Mr. Spalding. Alguns dizem que os seus textos são (principalmente) de ficção e que ele nunca esteve na presença das pessoas a quem ele está se referindo. O livro se refere continuamente à Fonte (Deus) e convida o leitor a recorrer e a confiar na Fonte permanentemente e ao assim fazer, elevar a frequência para níveis superiores de ser. Isto parece muito plausível para mim. Poderiam os Mestres reconhecer ou comentar a questão da ficção envolvida, em caso afirmativo? – Wim, Holanda.

RESPOSTA: Durante a época do Sr. Spalding, era comum trazer novos pensamentos sobre a espiritualidade das terras do Oriente para o Ocidente. Mr. Spalding nunca fez fisicamente as viagens mencionadas em seus livros. Ele nunca falou com os Mestres a quem ele se refere em seus livros, na forma humana. Isto não significa que ele nunca tenha recebido informação sobre os conceitos contidos em seus textos dos mestres ascensionados.

O interesse de Spalding nestes ensinamentos começou com a sua participação em um grupo chamado “Novos Pensamentos”, que começou na área de São Francisco, na década de 20. Ele encontrou uma conexão sincera com os ensinamentos e quis compartilhar os materiais com o mundo, para mostrar aos seres humanos uma nova maneira de apreciar e entender a sua jornada na Terra.

Como um escritor, ele compreendeu o apelo aos leitores Americanos sobre informações de uma fonte humana. Ele levou os ensinamentos que ele obteve da organização, mais a ajuda que ele recebeu através de suas meditações, e escreveu os seus livros.

Em outras palavras, ele falou com os mestres, ou foi aconselhado pelos mestres ascensionados do mundo não físico, através da canalização. Com medo de que a canalização fosse vista como algo não verídico, ele então escolheu as histórias de viagens. Ele ficou conhecido como um contador de histórias inacreditáveis, mas isto nunca foi associado aos seus textos, até depois de sua morte.

A importância destes escritos está na compreensão que o leitor pode recolher, a partir das palavras. A origem, realidade ou ficção, pouco importam. O que mais importa é o impacto na alma. Estas palavras abrem a vibração do corpo humano para um gosto do esclarecimento do amor incondicional da Fonte.

O cumprimento na vida destas crenças está a critério do leitor. Você pode aceitar o que precisa e ignorar o resto.

http://www.mastersofthespiritworld.com/?page _id=587

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Fernanda, do Brasil, pergunta aos Mestres: Estou com 33 anos e estive sozinha na maior parte da minha vida. Será que irei encontrar um companheiro para amar e ser amada plenamente e constituir uma família? Será que não estou permitindo inconscientemente o amor e afastando as minhas oportunidades de ter um relacionamento amoroso? Estarei deixando o meu atual emprego insatisfatório em Dezembro e estudando para um cargo público que me remunere muito mais, para que, assim, eu possa deixar a casa de minha mãe e manter o meu trabalho de terapeuta. Esta escolha é saudável e segura? Irei também me mudar para outra cidade?

RESPOSTA: Escolhas, escolhas, escolhas – elas são todas suas. Você não sabe o que é o amor agora, porque nunca se permitiu se abrir e se tornar vulnerável na presença de outro. É necessário que você mude o seu atual status, moradia e trabalho, a fim de avançar. Tenha fé de que você tomará as decisões corretas para se proporcionar a felicidade e a satisfação. Siga o fluxo de energia e deixe de questionar tudo.

Connie, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Escrevi há alguns anos sobre um amigo que tem muitos desafios na vida e me pede dinheiro continuamente. Nada mudou e agora mais pessoas me procuram por dinheiro. Acho difícil dizer não, porque eu fui muito abençoada. Socorro!

RESPOSTA: Você trabalhou muito pelo seu dinheiro e para preservar uma quantia para a sua aposentadoria. Se você der o seu dinheiro aos outros, poderá não ter tanto quanto precise para viver a sua vida pela qual trabalhou. Você está também facilitando a preguiça daqueles a quem doa. Eles têm a habilidade de ganhar dinheiro se eles trabalharem muito e diligentemente, o que faz parte de suas lições de vida escolhidas. Quando você fornece o dinheiro, eles não têm que trabalhar através de suas lições. Aprender a dizer “não’, é uma de suas lições de vida. Resgate o seu poder e faça com que os outros façam o mesmo.

Marcos, do Brasil, pergunta aos Mestres: Encontro-me em uma fase muito forte de autodescoberta. O que posso fazer para aumentar a minha auto-estima? Será que preciso aumentar o processo da meditação?

RESPOSTA: A auto-estima decorre da fé e da crença em você. Todas as almas são parte da Fonte, e, portanto, são perfeitas – mas você tem que acreditar nisto e projetá-lo para o resto da sociedade. A meditação é se interiorizar e recuperar os seus talentos e habilidades. Silenciar a sua mente para que possa ouvir o que está acontecendo interiormente, é o importante.

Catherine, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Entendo que suportar uma perda é uma das minhas lições de vida, mas acredito que aprendi a lição e desejo agora deixar de ter experiências tristes e negativas, mas elas continuam chegando. Estou terrivelmente sozinha e não posso agüentar mais sem um apoio. Como posso mudar isto para que boas coisas comecem a acontecer, para tornar a minha vida mais fácil? Por que não consigo atrair alguém significativo que se comprometa comigo? Sinto que sou indigna de receber o bem.

RESPOSTA: As coisas que você experiencia são aquelas que você atrai para si mesma. Quando você pensa e sente o negativo, tudo o que você recebe é a negatividade. Se achar que merece a felicidade, ela virá até você. Ninguém será atraído para você, a menos que você se ame e mostre este amor ao mundo. Você é um maravilhoso fragmento da Fonte. Comece a acreditar nisto e praticar o seu poder.

Thais, do Brasil, pergunta aos Mestres: Minha filha descobriu que o meu marido está mentindo para mim há dois anos. Quando mostrei a prova, ele pediu perdão, mas o que permanece é o ciúme, brigas e stress. Pensei em deixá-lo, mas ao mesmo tempo, tento recomeçar. Estou muito infeliz.

RESPOSTA: É o momento de assumir a responsabilidade pela sua vida e tomar decisões. Seu marido nunca pediria perdão se a sua filha não tivesse descoberto. Ele gosta do que você lhe proporciona em casa e continuará a fazer o que ele quiser, contanto que você não descubra novamente. Se esta situação está bem com você, continue com ele. Se estiver cansada de ser enganada e rejeitada, mande-o embora.

KC, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Há 30 anos, apaixonei-me por um homem casado. Ele foi o meu primeiro amor. Tivemos um caso por 5 anos e então eu terminei com ele, pois ele se sentiu obrigado a permanecer em seu casamento sem amor para criar 3 enteadas. Décadas depois, nós dois nos divorciamos de nossos parceiros, e estamos agora juntos como um casal, vivendo juntos há 3 anos. Acredito que ele seja a minha alma gêmea. Foi a nossa despedida dolorosa no início uma parte do plano de vida?

RESPOSTA: Tudo o que você experiencia é por opção. Você decide que tipos de lições gostaria de ter e, então, concorda com outras almas para ajudá-la. Ele faz parte do seu grupo de alma, mas não é a sua alma gêmea, ou vocês não teriam sido capazes de se separar pela primeira vez.

Kody, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Como posso me tornar um mestre da música. Sei que isto parece loucura, mas acredito que isto seja possível até mesmo na Terra, mas somente alguns sabem como.

RESPOSTA: Mais uma vez, temos dificuldade com a terminologia. A música é uma forma de comunicação e alguém que escreve, executa e usa a música para alcançar a alma do outro, é um mestre da música. Para chegar a este estado, você deve praticar, praticar, praticar. Você deve observar as pessoas e ver se elas recebem as mensagens que você está enviando. Veja se você pode alterar as emoções, e a energia negativa com a sua música e, então, você é um mestre.

BJ, do Reino Unido, pergunta aos Mestres: Durante toda a minha vida eu estive procurando a verdade e a solução e, finalmente, encontrei-as em suas palavras. Obrigado. Foi-me dito que a minha alma é de origem angélica. Enquanto eu visitei o Lar, vi-me como um professor e gostei disto. Na verdade, eu trabalho como um conselheiro, assim este é um tipo de ensino. Há duas pessoas com quem eu trabalho. Elas me ajudam e eu faço o mesmo por elas. Gostaria de lhes perguntar se a minha conduta está correta. Será que eu deveria ajudar outras pessoas e fazê-lo com estes meus dois amigos? Por que eu me sinto algumas vezes sozinho e desanimado?

RESPOSTA: Cada alma está em sua própria jornada e perceber isto faz com que você, às vezes, sinta-se sozinho. Seu caminho está sujeito a mudar, como você escolher. Nós não tomamos as decisões por você. Você está continuando a aprender com os seus companheiros, e isto está ajudando em seu crescimento espiritual e pessoal. Dizer que uma origem é angélica é novamente um problema com o que a interpretação daquelas palavras significa para você. Você é um fragmento da Fonte do amor incondicional.

Márcia, do Brasil, pergunta aos Mestres: Há seis anos, o meu marido me traiu com alguém que ele conheceu na adolescência. Descobri agora que ele estava voltando a se comunicar com a mesma mulher.Minha pergunta aos Mestres é: Esta mulher é a alma gêmea do meu marido? Eu tenho dúvidas se ele me ama realmente ou a ama, ou a nós duas. Qual é a lição que eu tenho que aprender, lembrando que tenho três filhos e que estamos agora bem novamente?

RESPOSTA: Seu marido não sabe o que é realmente o amor. O que ele sabe é que ele gosta de ter várias pessoas atendendo aos seus desejos e pensa que ele as ama. Ele é egoísta e não se importa com o que lhe aconteça ou aos filhos. Ela não é a sua alma gêmea. Além disto, ela não é a única com quem ele está se comunicando.

Maree, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Um novo companheiro de alma entrou em minha vida. Sei disto por causa de toda a cumplicidade que experienciamos e pela intimidade energética que sentimos. Qual é o propósito deste relacionamento? Entendo que companheiros de alma entrem em nossas vidas por experiências de aprendizagem, mas gostaria de saber se esta é uma repetição de lição, porque no passado foi difícil de compreender a lição em muitas de minhas experiências.

RESPOSTA: Uma lição é aprendida quando você não tem mais medos ou dúvidas associadas a ela. Depois que você aprende algumas lições, você pode ter algum período de descanso e relaxamento, para tirar proveito de suas realizações. Ao precisar saber de tudo, diz que você tem medo do resultado e que não ficará confortável até que possa controlar a conclusão. Basta liberar e desfrutar.

Lisa, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Fui casada durante 28 anos, mas não fui feliz, embora sinta que tenha aprendido muito sobre mim mesma e tudo o mais. Sinto que o meu marido e eu não somos adequados e queremos seguir caminhos separados, embora ele, provavelmente, não irá concordar. Se eu o deixar, nós seremos capazes de seguir em frente e sermos felizes?

RESPOSTA: Talvez sim, e, talvez, não. Cada alma determina o seu próprio futuro. Se você o deixar e se preocupar continuamente com ele, não será capaz de ser feliz. Se você não mais depender dele, ele será infeliz até que encontre alguém que a substitua. A escolha é sua. Você pode continuar infeliz ou partir e fazer uma nova vida, sem consideração por ele. Ele é um menino grande e poderá cuidar de si mesmo se for forçado a fazer isto. Você será feliz, se assim decidir.

Lynda, do Canadá, pergunta aos Mestres: Minha irmã morreu há muitos anos. Alguém me disse que ela reencarnou. Tenho que lhes perguntar, porque eu ouvi que as almas nunca se afastam muito dos seus entes queridos. Será que ela poderia ter reencarnado em um dos meus netos?

RESPOSTA: Nem todas as almas escolhem permanecer com as almas com que passaram toda uma vida. Algumas nunca ficam juntas, mas avançam para várias experiências. Sua irmã está ainda aqui conosco, observando o que está acontecendo e pensando no que fará a seguir. Ela lhe envia amor.

 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:
Traduções para o Português:
http://rayviolet2.blogspot.com/search?q=Vozes+Celestiais
Por favor, respeitem todos os créditos.
Arquivos em Inglês:
http://rayviolet.blogspot.com/search?q=Celestial+Voices
Fonte: http://violetflame.biz.ly/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIMenu Perguntas aos MestresII - IIVoltar HomeII