PERGUNTEM AOS MESTRES
Pelas Vozes Celestiais
Mensagem canalizada através de Toni e Peter
22 de Abril de 2016
  luz de gaia  
  UMA APRESENTAÇÃO PRÉVIA DOS ENSINAMENTOS DOS MESTRES

Na Nova Zelândia, uma mulher pergunta por que a sua vida tem sido tão difícil e, agora em um lugar mais feliz, como ela deve avançar. A resposta dos Mestres é esclarecedora e incentivadora.

A questão da terminologia surge quando uma Canadense pergunta sobre o espírito versus alma. Ela está também curiosa sobre os Mestres Ascensionados em geral. Nossos Mestres apresentam informações sobre os dois temas.

Uma Australiana tem muitas perguntas sobre o suicídio de sua filha. Esperamos que ela seja um pouco confortada pela explicação dos Mestres sobre esta lição de vida muito difícil.

Vocês podem ler estas perguntas e respostas na página de Mensagens do site dos Mestres: http://www.mastersofthespiritworld.com/  . (ou abaixo).

Confiram a mais nova tradução do Manual dos Mestres sobre a Reencarnação – em Polonês! Cliquem neste link: http://celestialvoicesinc.com/?page_id=24 – ou na guia Livraria, no site dos Mestres – para baixarem o seu manual gratuito dos Mestres em Polonês, ou em outro dos DEZ idiomas listados (até agora).

Amor, Luz e Risos

Toni e Peter
Celestial Voices, Inc contact@mastersofthespiritworld.com
13354 W. Heiden Circle | Lake Bluff, IL | 60044 | USA.


AS PERGUNTAS:
CONTEMPLANDO A SABEDORIA ADQUIRIDA


PERGUNTA:
Mestres, estou confusa com as minhas escolhas ao longo dos últimos 58 anos. Aos 20 anos eu fui em busca de uma carreira de atriz/cantora e a adorei. Então, eu fiz uma promessa no leito de morte de minha mãe em relação a um sociopata narcisista, casei-me com ele, abandonei a minha carreira, permiti-me ser abusada e controlada, até que, finalmente, deixei este casamento. Eu nunca quis filhos, mas tive um aborto, um natimorto e dois filhos. Após o divórcio, comecei um negócio, e, em seguida, 5 cânceres e 2 acidentes mudaram novamente a minha direção. Recentemente, casei-me novamente, mudei para a Nova Zelândia e tenho completa liberdade. Será que estes caminhos extremamente divergentes eram o meu plano original para esta vida? Eu me perguntava, com frequência, se eu aprenderia as lições mais importantes de minha alma através da carreira de atriz. O que é agora importante para que eu aprenda? – Mary Anne, Nova Zelândia.

RESPOSTA: Como você deve ter adivinhado a partir do que foi colocado, você é uma alma muito velha que desejava uma vida divergente e difícil. Se você refletir sobre cada coisa que lhe aconteceu, agora é possível ver como você aprendeu com cada etapa e foi capaz de avançar até o ponto em que se encontra neste momento. Você está em um espaço de saber quem você é e identificou todos os pontos fortes que uma alma pode apresentar em um corpo humano.

Você teve um sentimento, em primeiro lugar, de uma obrigação com os outros e que eles eram mais importantes do que você – a ponto de desistir de seus sonhos e do futuro para acolher outro. Reunindo a autoconfiança e a auto-estima, você seguiu em frente, assumindo a responsabilidade por si mesma e a sua vida, com a compreensão de que cada alma está em uma jornada solitária através da existência humana.

Você tem uma intuição muito forte, mas como você diz, nem sempre a ouviu. Você pode voltar e ver onde ela a teria levado para resultados diferentes. Seu negócio foi o ponto onde você começou a confiar que pode manifestar as coisas que deseja – quando você tem o tempo e a falta de interferência para fazer isto. Os bloqueios físicos lhe deram tempo para analisar como você era forte, o quanto queria estar no comando, e como a única coisa que era realmente importante era o momento e o que fazer com ele.

Você nunca desistiu realmente de atuar. Através de todos os sofrimentos e tribulações, você mostrou àqueles ao seu redor como viver uma vida com dignidade e um coração solidário, quando parecia não haver mais nada que valesse a pena continuar.

Em seu futuro, viva todos os dias plenamente, escolhendo o que a faz feliz. Compartilhe o seu espírito fantástico com a família e os amigos, e mostre a todos como almas mais velhas nunca deixam a sua humanidade interferir em sua jornada espiritual para a sabedoria.


ALMAS E MESTRES ASCENSIONADOS

PERGUNTA:
Mestres, em primeiro lugar, quero dizer alô e começar a entender o papel de um mestre ascensionado e a sua energia. Qual é a diferença entre um espírito e uma alma? Eu sempre entendi que uma alma é o projeto do indivíduo e o espírito era uma palavra ocidental para alma. No Oriente, as pessoas associam a pessoa à alma quando ela ou ele faz a transição do físico – Kris, Canadá.

RESPOSTA: A terminologia interfere constantemente na compreensão. Seja flexível e apenas veja como as coisas lhe parecem. O termo “alma” foi dado àqueles fragmentos da Fonte que foram afastados e que receberam uma oportunidade independente de vir à Terra e aprender sobre o oposto da perfeição da Fonte. Como a Fonte, as almas são eternas, nunca deixando de existir. A alma é a essência que anima o corpo humano para que tenha experiências físicas.

Para a maior parte das pessoas espiritualizadas, o “espírito” passou a significar a alma quando não está tendo uma experiência física, mas está no Lar, na energia do amor incondicional do universo. Desde que uma alma nunca habita completamente o corpo humano – algo dela permanece no Lar, ou viaja ao redor, para decidir o que fazer a seguir – a parte que não está ligada ao corpo é também chamada de espírito por alguns. Não há maneira absoluta, certa ou errada de usar os termos.

Os Mestres Ascensionados são almas que deixaram o plano físico depois de completarem uma série de vidas onde eles aprenderam tudo que é possível sobre uma determinada característica humana. Almas Ascensionadas podem ter dominado situações de abuso, tanto do abusador, quanto do abusado; vícios, tanto mentais, quanto emocionais, e físicos, tais como substâncias químicas; questões de controle, tanto o controlador, quanto o fato de ser controlado; ou o aprendizado sobre o amor – romântico, emocional, amor próprio – e o amor incondicional.

A energia dos Mestres é o amor incondicional, sem interferência do ego ou julgamento. Suas observações são puramente avaliativas, para ajudar os outros a adquirir a sabedoria que eles possuem. No esquema das coisas, eles não são considerados como melhores ou menos do que qualquer alma. Eles apenas atingiram uma sabedoria que lhes permite ver todos os lados de qualquer lição.


ESCOLHAS PESSOAIS E LIÇÕES

PERGUNTA:
Mestres, minha filha morreu. Quando estivermos reunidas no mundo espiritual, poderemos decidir nunca mais nos separarmos de novo? Ou são os guias que decidem estas coisas? Eu lhe disse para esperar por mim, de modo que possamos estar juntas novamente. Por que ela morreu? Foi pré-arranjado? Foi minha falha como mãe que contribuiu para o término de sua vida? Quais as lições que tínhamos que aprender com esta experiência? Se um suicídio não é pré-determinado – por que algo não aconteceu para impedi-lo? Minha filha morreu enquanto eu estava cozinhando e a sua amiga dormia a menos de um metro dela. Se não foi predestinado, algo diferente não teria acontecido – isto é, eu poderia ter entrado na sala, sua amiga poderia ter acordado, o telefone poderia ter tocado? Por que alguém concordaria com tanto sofrimento na vida? _ Luci, Austrália.

RESPOSTA: Cada alma toma as suas próprias decisões sobre com quem ela passa o tempo e quando encarnam juntas. Ninguém mais – guias, conselheiro, ou outra alma – toma estas decisões por ela. Uma vez que estiverem juntas novamente, vocês conversarão e decidirão o que acham que é melhor para cada uma de vocês em sua existência contínua que é eterna.

Sua filha escolheu as lições que ela veio aprender na Terra. Algumas das lições envolviam fazer contratos com você e com outros que estavam compartilhando o planeta ao mesmo tempo. Ela tinha escolhido retornar cedo, principalmente pela oportunidade que isto dava àqueles que ficaram para trás de examinar os seus sentimentos e compreender por que algumas escolhas são feitas e o que pode ser aprendido com elas.

Suas lições envolviam a culpa, o abandono e um sentimento de traição. Sua amiga questiona todo o evento e o que ela deveria ter visto, sabido e feito para impedi-lo. Outros familiares e amigos fizeram o “e se” de rotina, como uma maneira de tentar compreender o que a sua filha fez. Mas isto não se trata de sua filha tanto quanto da evolução daqueles que ficaram para trás e a sua compreensão sobre a jornada da alma de uma existência para outra.

É apenas na negatividade e no sofrimento que a alma tem as experiências que a despertam para a sabedoria da lição escolhida e como aprender com ela e aplicar este conhecimento a todos os outros acontecimentos semelhantes na vida.

De: http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=587
Perguntas: http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=2056

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Medda, do Reino Unido, pergunta aos Mestres: O que os meus antepassados querem que eu faça e como devo abordar a questão?

RESPOSTA: Seus antepassados físicos querem que você reconheça que veio à Terra para aprender lições e não pode ser auxiliado por eles, exceto dar conselhos – eles nunca podem lhe dizer o que fazer. Todas as suas lições aparecem como medos e dúvidas em sua vida. Examine estas coisas, compreenda-as e trabalhe com elas.

Liv, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Será que a menina que eu gosto, gosta de mim também?

RESPOSTA: Há muitas definições de gostar. Ela o vê como um amigo muito bom, mas não encarou nada além disto ainda.

Jorge, de Portugal, pergunta aos Mestres: Por que me sinto bloqueado? É muito forte. Sinto-me preso em minha vida. Qual é a razão? Preciso de algumas informações e conselhos. Às vezes, eu sinto a sua energia. Sei que é real.

RESPOSTA: Você sempre esperou que os outros lhe dissessem o que fazer, e agora você está sozinho. Você tem que entender que cabe a você escolher o que vem a seguir em sua vida. Deixe de passar o tempo remoendo o passado, ou sonhando com o futuro. Examine o mundo ao seu redor e perceba todas as possibilidades, então, depois de escolher uma, comece um novo caminho que seja apenas seu.

Geoff, do Reino Unido, pergunta aos Mestres: Gosto de tocar piano. Há dois anos eu caí, bati a minha cabeça e agora tenho visão dupla. Não consigo mais ler a música. Poderiam sugerir as razões por que isto aconteceu?

RESPOSTA: Você queria testar as suas habilidades criativas. Era fácil para você ler a música, mas era de outra pessoa. Você desejava experimentar a maneira de “ouvir” a música e poder sentir a ligação entre o compositor – ou você – e o universo. Feche os seus olhos e deixe os seus dedos encontrarem as notas.

Laura, da Finlândia, pergunta aos mestres: Há três anos eu terminei um relacionamento muito traumático com o pai dos meus filhos. Minha vida está agora muito diferente, muito feliz, mas eu continuo tendo sonhos perturbadores que eu estou ainda novamente naquela horrível situação e naquele país onde então vivia. Por que eu tenho estes sonhos com tanta frequência? O que há ainda que precisa ser curado em mim? Sou uma curadora, o que posso fazer para me ajudar? Quero deixar isto para trás.

RESPOSTA: Você não se perdoou por todo o tempo que deixou que este terrível relacionamento durasse. Você terminou todas as lições envolvidas com ele e precisa dizer adeus a isto. Sempre que você vê os filhos, tem alguns pensamentos sobre eles não terem um relacionamento com o pai deles. Quando eles forem mais velhos, se eles desejarem estabelecer um, eles o farão. Por enquanto, deixe-os desfrutar de uma existência tranqüila.

Lucky, da Nigéria, pergunta aos Mestres: Estou em um relacionamento com uma senhora e sempre que lhe explico sobre o meu trabalho, geralmente o perco. Vejo-a como a minha esposa porque estou dando um passo ousado com relação aos seus direitos conjugais. Acho que os seus problemas são também os meus problemas. Por favor, ajudem-me a resolver o nosso problema. Meus negócios fracassam a cada vez que compartilho os meus planos com ela. A única vez que os meus negócios dão lucro é quando não lhe conto sobre o meu progresso em relação ao trabalho.

RESPOSTA: Esta adorável mulher tem uma ligação que suga a energia dos outros. Sempre que ela está próxima a você, ela suga todos os seus poderes criativos. Procure um trabalhador da luz para ajudá-la a remover a negatividade e ao conseguirem isto, sigam em frente. Ela está totalmente possuída por este ser e não sabe que ele aí está. Você e ela vieram do mesmo grupo de alma e compartilharam inúmeras vidas juntos.

Terhi, da Finlândia, pergunta aos Mestres: No ano 2000 eu tentei me matar. Passei uma noite em uma floresta vendo coisas muito estranhas. Não morri, mas tudo mudou depois disto. É possível que eu tenha recebido uma nova alma, então?

RESPOSTA: Você não recebeu uma nova alma, mas se permitiu ver que havia muito mais do que o mundo infeliz e rígido dentro do qual você tinha se permitido existir. Sua alma entrou em uma consciência mais interiorizada. Agora você está se permitindo ver quanto do mundo você não sabia que existia no passado e ver que em sua jornada você é o condutor/diretor de tudo o que vê e faz. Continue fazendo estas escolhas por experiências contínuas que lhe permitam saber quem você é.

Débora, do Brasil, pergunta aos Mestres: Minha irmã mais velha e eu não conseguimos nos entender. Ela sempre tem os piores julgamentos sobre mim e me critica muito. Estou em uma situação ruim, precisando de sua ajuda e da ajuda de minha família. Ela é muito ciumenta e estou com muito medo de prejudicar o meu filho por causa disto.O que devo fazer? Afastar-me deles é a melhor solução?

RESPOSTA: Você está enfrentando uma série de lições de vida que escolheu previamente. Elas são entre você e a sua família. Seu filho não está diretamente envolvido. Como você reage às opiniões de sua irmã, determina o que ela diz e faz. Ela está tentando obter uma reação de você. Não deixe que ela lhe preocupe – apenas diga a si mesma: “Isto é ela como uma pessoa chata, ciumenta e vingativa. Não aceito nada que ela me diga como sendo verdadeiro, para que ela não me magoe.” Você tem o livre arbítrio para ignorá-la, mudar para outro local, ou deixar que ela a controle.

Andrea, do Brasil, pergunta aos Mestres: Gostaria de ter notícias de minha filha. Será que ela retornará como minha filha ou um parente?

RESPOSTA: A alma de sua filha está no amor incondicional e não decidiu se ou quando ela retornará. A escolha cabe a ela.

Pedro, do Brasil, pergunta aos Mestres: Parei de pensar. Minha mente está vazia e sinto os meus anjos perto de mim. Vejo-me em cada ser vivo, nos elementos e na própria luz. Tudo passa por mim e me sinto em paz. Minha percepção é fantástica. Sinto-os comigo. O que devo fazer agora?

RESPOSTA: Aprecie o fato de estar em harmonia com o universo e com tudo o que existe. Continue a deixar os julgamentos do ego do lado de fora e permaneça no amor incondicional. Estabeleça um diálogo com os seus anjos e guias, e se torne consciente de quem você é como uma alma. Permaneça no momento, e traga somente o que deseja experienciar em sua consciência.

Meerle, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Grato por ouvirem. Sonho sempre com a relação de alma gêmea. Será que esta nova pessoa em minha vida é o meu parceiro de alma? Apaixonada.

RESPOSTA: Não existe tal coisa como um único companheiro com quem cada alma está destinada a encontrar. Os relacionamentos têm a ver com o que você escolheu aprender em uma vida. Relacionamentos de companheiro de alma/alma gêmea são ideais românticos e humanos, que vêm da mente coletiva e do julgamento do ego da sociedade. Cada alma tem cerca de 144 companheiros de alma que vieram à existência ao mesmo tempo que ela. Como colegas de classe, você planeja fazer inúmeras coisas durante a sua vida com pessoas com quem se sente confortável. Esta nova pessoa é um dos seus companheiros de alma com quem você não tomou decisões específicas do que traria ao seu tempo juntos. Apenas deixe que isto aconteça e aproveite.

Cristi, do Brasil, pergunta aos Mestres: Amo o meu marido, mas, ultimamente, um homem do meu passado não sai de minha cabeça. Ele pensa também em mim, ou é uma fantasia de minha cabeça?

RESPOSTA: Seu casamento está um pouco aborrecido ultimamente e você pensa em coisas que a animam. Este homem ainda está consciente de você e pode sentir os seus pensamentos em relação a ele, mas não tem intenções específicas em sua direção. Cabe a você decidir onde usar a sua energia na área da parceria.

 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:
Toni e Peter

https://www.facebook.com/pages/Reincarnation-Guide/137191392985848
Agradecimentos a: Celestial Voices, Inc <contact@mastersofthespiritworld.com>
Por favor, respeitem todos os créditos.
Arquivos deste autor:
http://rayviolet.blogspot.com/search?q=Celestial+Voices 
http://violetflame.biz.ly/blog/?tags=celestial+voices
Traduções em Português: http://rayviolet2.blogspot.com/search?q=vozes+celestiais
Compilado por: http://violetflame.biz.ly/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Perguntas aos MestresII - IIVoltar HomeII