PERGUNTEM AOS MESTRES
VIDA – NO ESPÍRITO, NA TERRA E COMO SE MANIFESTA
Através das Vozes Celestiais
Por Toni e Peter
5 de Setembro de 2015
  luz de gaia  
  VIDA – NO ESPÍRITO, NA TERRA E COMO SE MANIFESTA

Um correspondente da Nova Zelândia pergunta sobre a existência na forma espiritual e, então, questiona a forma aparentemente brusca das respostas dos Mestres em geral. Destemidos (sim, realmente), nossos amáveis guias explicam a sua abordagem e dão uma visão geral do tipo de vida que podemos esperar quando retornarmos ao Lar.

“A vida Humana como um videogame” é a perspectiva de um Brasileiro que gostaria de saber sobre a necessidade de um fragmento da Fonte experienciar a Terra. A apresentação clara dos Mestres torna mais fácil que entendamos por que estamos aqui.

Algo está impedindo uma mulher Finlandesa de criar o trabalho que ela quer, e os Mestres são capazes de identificar o problema. Surpresa: Está nela! Todos nós podemos nos beneficiar ao lermos este conselho, uma espécie de conversa estimulante sobre como acessarmos os nossos próprios poderes.

Desfrutem destas perguntas e respostas. Aqui está o link: página das Mensagens (ou abaixo). Depois, cliquem neste link: http://celestialvoicesinc.com/?page_id=24, ou em Livraria no site – para que façam o download de seu manual gratuito dos Mestres, com opção para oito idiomas (até agora).

Luz, Amor e Risos,

Toni and Peter
contact@mastersofthespiritworld.com
Celestial Voices, Inc | 13354 W. Heiden Circle | Lake Bluff | IL | 60044 | USA


AS PERGUNTAS
A VIDA COMO UM ESPÍRITO E CIRURGIA CARDÍACA


PERGUNTA: Mestres, poderiam nos descrever o que alguns de vocês fazem em sua existência em suas formas não físicas?Alguns de vocês têm algum senso de humor? O que eu percebi é que todas as suas respostas são bem contundentes. Eu acho que se fosse eu a responder a estas pessoas, definitivamente eu o faria de forma muito mais suave (apenas lhes dando alguns conselhos) – S., Nova Zelândia.

RESPOSTA: Se você fizesse uma cirurgia cardíaca, gostaria que os cirurgiões fossem joviais, contassem piadas e estivessem mais envolvidos em animar a todos do que absorvidos em suas ações, ou gostaria que eles fossem sérios e totalmente concentrados em lhe restaurar a saúde?

As pessoas geralmente nos escrevem para ajudarmos na compreensão da vida, ou para ajudarmos a esclarecer as lições que eles escolheram para si mesmos. A frivolidade entra em algumas de nossas respostas, mas somente aquelas perguntas feitas com falta de sinceridade, ou com uma tentativa de minar o que os outros pensam de nós, ou aquelas de pessoas que precisam se divertir, porque elas são muito sérias para desfrutar desta vida que elas escolheram.

As pessoas vêm até nós em busca de ensinamento, e é isto o que tentamos proporcionar – de uma maneira que elas sintam as respostas. De um modo geral, nós somos incondicionalmente amorosos e muito alegres. Mas, geralmente, não misturamos negócios e prazer.

Quando uma alma deixa o corpo humano que ela habitou, ela volta a sua forma essencial, que é uma energia informe. Neste estado, é possível unir a energia em múltiplos lugares no universo, ao mesmo tempo. Você pode observar a Terra e aqueles que você deixou para trás, trabalhar para compreender o que aprendeu durante a sua vida e renovar as amizades.

Algumas almas pesquisam que tipos de experiências elas não tiveram e decidem se elas gostariam de tentar uma variação do que elas observam que os outros estão fazendo. Ao mesmo tempo, elas visitam outras almas que elas conhecem e falam sobre o que foi bom e não tão bom em suas vidas anteriores. Elas agradecem aqueles que as ajudaram em seus estudos e fazem acordos para ajudar outros, ou se comprometem a trabalharem com eles em um plano desejado, no futuro.

ENTRANDO NO VÍDEO GAME

PERGUNTA: Mestres, às vezes, eu considero a vida humana como um vídeo game, ou como o roteiro de um filme. Será que isto faz sentido? Se isto acontecer, seria como se nós mesmos (nossa parte na Fonte) criássemos para o nosso próprio entretenimento? Viemos para termos experiências na dualidade, mas qual é a necessidade de que um fragmento da fonte essencialmente perfeito tenha que se aperfeiçoar, ou buscar a evolução? A evolução ocorre quando já se é completo e perfeito? – Márcio, Brasil.

RESPOSTA: Você é uma alma que tem uma experiência humana. Sua alma nunca morre ou muda. Você, simplesmente, faz escolhas diferentes do que deseja experienciar. Você é, portanto, como o protagonista em uma série de jogos ou vídeo games. Cada vida na Terra é um novo papel, em que você deve se encaixar nas situações que deseja enfrentar para o seu aprendizado.

A maioria das pessoas não considera as suas batalhas para aprender as lições na negatividade da Terra como um entretenimento, mas quando a sua alma retorna ao Lar, ela frequentemente concorda com esta avaliação.

Todas as almas têm acesso a todo o conhecimento experienciado por outras almas que vivem a sua própria série de vidas humanas. No mundo físico, o conhecimento é encontrado em livros, em vídeos, na Wikipedia e no YouTube. Mas quanto deste conhecimento é compreendido por pessoas que não o tenham experienciado? Elas têm o conhecimento, mas não a sabedoria para aplicar este conhecimento para o seu próprio uso.

Você pode ler tudo sobre participar de uma maratona sobre o “muro”, o que você alcança a uma grande distância, sobre a corrida, sobre a hidratação e a nutrição, mas até que realmente participe da corrida, você não tem a sabedoria do processo. Cada vida humana é uma busca pela sabedoria que pode ser usada e aplicada às vidas subseqüentes.

A Fonte e os fragmentos da Fonte conhecem somente a perfeição. Eles não experienciaram atividades na vida que lhes permitam saber o que fazer quando confrontados com uma situação em particular na vida física, que não seja a perfeição. Se você viveu em uma zona de clima moderado, não sabe como lidar com condições excessivamente quentes ou frias.

Você pode falar como se tivesse feito a ação, mas até que tenha a experiência, não pode reproduzir os resultados ou sentimentos de um participante.

VENDO CLARAMENTE O PRESENTE

PERGUNTA: Mestres, sinto que algo me impede de ser contratada, tanto quanto eu adoraria ter um trabalho agradável. Tentei localizar o bloqueio, mas não posso dizer a mim mesma: É uma falta de auto-estima, não ter visões suficientemente claras do que eu quero (o que significa que eu não posso criar nada), problemas de permissão para que as coisas aconteçam, problemas na aceitação do dinheiro, concentração em coisas erradas, sentir-me confortável com a situação atual, etc? Eu apreciaria a sua visão, para que eu possa avançar novamente. Sei que posso criar tudo o que eu quiser. – Maarit, Finlândia.

RESPOSTA: Você tem sérias dúvidas sobre você e as suas habilidades. Quando tenta visualizar algo para manifestá-lo em sua vida, você também pensa: “Sim, como isto realmente irá acontecer?”, ou “Eu não posso fazer isto”, ou “Eu não sou boa para isto.” Isto não é apenas uma falta de autoconfiança e de auto-estima, mas uma negação de quem você é como uma alma – um fragmento da Fonte.

Como uma alma, você tem todos os poderes e habilidades dos quais a Fonte se compõe. A fim de usar alguns deles, você tem primeiro que aceitar que possui estas características. Depois de aceitar que eles estão dentro de você, você tem que acreditar que pode usá-los em seu próprio benefício. Em seguida, convença-se de que pode usá-los, e comece de pequenas formas, como trazer para si mesma, oportunidades específicas para o trabalho e as finanças.

A fim de trabalhar com as suas habilidades, você tem que querer mudar do local que você ocupa agora. Tornou-se muito confortável para você viver no medo e não ter que fazer nada em relação a isto. Os medos e as dúvidas são as suas lições de vida, e eles ficarão por aí até que você os enfrente e lhes diga para partir.

Você pode fazer isto, perguntando-se de onde eles vieram e o que os está mantendo com você. Eles são negativos por natureza e você tem que optar por ser positiva para expulsá-los. Examine os seus pensamentos sobre estas dúvidas e afirme para si mesma como você gostaria que as coisas fossem realmente. Veja um resultado positivo e coloque uma energia intencional nele.

O dinheiro nada mais é do que um retorno pelos serviços que você fornece. Se você fizer algo por alguém ou para alguma empresa, eles irão pagá-la pelo serviço prestado. Espere e alegre-se com o que receber.

De: http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=587
Perguntas: http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=2056v

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Fernanda, do Brasil, pergunta aos Mestres: Vivo com a minha mãe e uma irmã mais velha. O relacionamento das duas não é saudável e ao longo dos anos o meu relacionamento com esta irmã se tornou conflituoso, esta mania de controle me incomoda e me sinto livre das dificuldades em minha própria casa. Tentei conversar abertamente e dizer o que me incomoda nesta relação. Eu já enfrentei de forma mais agressiva, já silenciei, tentei várias estratégias para abrandar esta situação que está me perturbando, mas para ela, eu sou o problema. Ao considerar a vida difícil de uma pessoa, não sinto o incentivo necessário para terminar a situação e seguir a vida com a minha mãe. Qual é a postura que posso assumir neste caso?

RESPOSTA: Deixe de tentar mudar a atitude de sua irmã. Esta é uma lição para você sobre as escolhas que outras pessoas fazem e a incapacidade de mudar o caminho desejado do outro. Se você ignorar a sua irmã, em vez de se envolver em seus conflitos, ela irá deixá-la sozinha, porque não será divertido não ser capaz de obter argumentos com você. Sua mãe faz as suas próprias escolhas a respeito da energia da pessoa com quem ela escolhe se relacionar.

Ioana, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Por que a minha mãe teve câncer? Será que ela pode evitar a quimioterapia e ainda ficar bem? Como posso tirar o sofrimento desta situação, não importa qual seja o resultado? Como posso ajudá-la e a minha família a superar isto? O que há para fazer?

RESPOSTA: (Em conformidade com a lei dos Estados Unidos, os Mestres Espirituais não diagnosticam ou prescrevem em condições médicas. Os leitores podem querer rever os detalhes do manual dos Mestres sobre a cura). Sua mãe escolheu interagir com o câncer como uma lição de vida junto com estes que compartilham de perto esta vida. É sua a escolha, e tudo o que você pode fazer é lhe enviar o amor incondicional para que ela possa compreender a lição e decidir como ela quer que ela ocorra. Todos os afetados devem entender que eles estão lidando com esta situação para examinar como eles se sentem sobre isto e a sua falta de capacidade para fazer muito sobre isto. A fé de sua mãe em si mesma e o seu poder como uma alma, irão determinar o curso da doença.

Slm, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Estive casada por 15 anos e ele está prestes a se aposentar daqui a 4 anos. Os filhos estarão criados então... Aprendemos muitas lições nestes últimos dois anos, mas gostaria de saber se continuaremos juntos a nossa jornada. Gostaria de abrir uma loja de espiritualidade e ajudar os outros. Sei que todos nós criamos o nosso próprio destino, mas isto acontecerá para nós, juntos ou separados?

RESPOSTA: Cada alma toma as suas próprias decisões. Seu marido terá que encontrar o seu caminho, assim como você. Vocês aprenderam um com o outro durante anos, e embora ainda haja mais a aprender, pode ser um com o outro, com os outros, ou sozinha. Não se prenda a uma expectativa, apenas siga o fluxo do universo e a felicidade irá fluir.

Sandra, da Bélgica, pergunta aos Mestres: Sei que em uma vida passada, os chacras das minhas mãos foram bloqueados, embora esta situação tenha sido curada. Senti que houve uma abertura. Comecei a usá-las em mim mesma para conseguir alívio. Na família, todos apreciam e se sentem bem quando eu uso as minhas mãos e agora as pessoas de fora, também. Será bom usar as minhas mãos?

RESPOSTA: Você cria o que aceita como realidade e possibilidade. Você tem todos os poderes dentro de você. Tudo o que você tem a fazer é ter fé e paciência, e praticar, permitindo que a energia flua.

Shelley, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Eu comecei a meditar devido ao stress e à dor, em Março. Depois de despertar, fiquei um pouco assustada, mas ainda vejo espíritos ao ar livre, em todos os momentos. Quero aproveitar o meu despertar, mas tenho dois filhos, e fico preocupada porque não tenho idéia do que estou fazendo ou o que algo significa.

RESPOSTA: Contanto que tudo o que você faça, seja parte da luz, que nada mais é do que o amor incondicional, você não será prejudicada e nem ninguém próximo a você. Se você se associar à negatividade e permitir que seres desencarnados se liguem a você, isto será potencialmente prejudicial. Faça tudo com amor e avaliação quanto a sua utilidade em sua vida. Não tente julgar a eficácia como o ego tridimensional faz, porque isto a coloca no reino da negatividade. Pergunte sempre: “Como eu me sinto em relação a isto? Será que é algo que eu preciso em minha vida?”

Elisabeth, do Brasil, pergunta aos Mestres: Somos almas que passam por experiências no corpo físico como aprendizado. Temos o livre arbítrio em nossas experiências. Até que ponto, podemos ser responsáveis pelo sofrimento que causamos aos outros quando fazemos as nossas escolhas?

RESPOSTA: Todos têm o livre arbítrio e escolhem as situações em que eles se encontram. Você não pode ferir os outros, a menos que eles tenham consentido consciente ou inconscientemente, antes de entrarem em seus corpos. Algumas almas escolhem que outros lhes causem experiências negativas ou dolorosas, de modo que elas possam aprender e tomar decisões sobre o seu próximo passo. Elas não podem experienciar algo, tal como a traição, a menos que nesta vida, alguém as traia.

Willemijn, da Holanda, pergunta aos Mestres: Desde os meus trinta e poucos anos, as minhas menstruações são muito intensas. Elas geralmente duram 10 dias por mês e eu também desprendo coágulos. Já trabalhei nisto. Acessei várias vidas passadas e um irmão gêmeo desparecido no ventre de minha mãe. Há algo mais que eu possa fazer sobre isto?

RESPOSTA: É o momento de investigar como se sente sobre este evento e o que você aceitou como sendo permanente e parte de sua identidade. Crie as funções corporais com que se sinta confortável.

Aventureira, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Conheci um homem há sete anos. Nós nos esbarramos muitas vezes e passamos horas conversando, nunca trocamos os números dos telefones. Cinco anos se passaram e não nos encontramos. Agora ele apareceu novamente e nos encontramos novamente “por acaso” quase semanalmente e passamos sempre algum tempo, juntos. Sinto uma forte ligação com ele.Por que esta conexão parece tão forte e que papéis desempenhamos na vida do outro?

RESPOSTA: Este é um membro de seu grupo de alma, e assim como qualquer velho amigo, quando vocês se encontram se sentem muito confortáveis juntos e desejam “recordar” os velhos tempos e energias, ainda que no plano inconsciente. Vocês se encontraram para se permitirem reavaliar suas atuais direções na vida e conversarem sobre possibilidades.

Hércules, do Brasil, pergunta aos Mestres: Estive praticando como amar as pessoas, independentemente de qualquer distinção entre eu e a outra pessoa. No entanto, eu lhe pergunto humildemente: Como é amar as pessoas? Qual é a sensação? E como posso dizer que estou fazendo isto da maneira correta? Além disto, vocês têm alguma dica sobre o meu caminho de vida?

RESPOSTA: O amor não é uma sensação emocional e física, tal como os filmes representam. Amor incondicional é aceitação. Você aceita tudo o que a outra pessoa diz ou faz, sem condenação. Você testemunha o que ela escolheu como lições de vida e lhe dá apoio energético se ela dele precisar. Você não interfere em sua vida, nem tenta lhe dizer o que fazer. Você não espera nada em troca. Isto é o verdadeiro amor.

D., de Singapura, pergunta aos Mestres: Conheci recentemente este homem de negócios bem sucedido que me induziu a ajudar a executar um novo negócio. O problema é que temos pontos de vista e padrões de pensamento muito diferentes e isto, muitas vezes, leva ao atrito entre nós. Assim dito, esta oportunidade é ótima e parece bom demais para ser verdade. Posso confiar neste homem? Será que eu deveria continuar a trabalhar com ele, ainda que eu sinta que ele está me mudando para me tornar uma pessoa diferente? Em alguém que não sei se eu gosto.

RESPOSTA: Você tem o livre arbítrio para tomar as decisões que quiser. Avalie a aprendizagem que esta oportunidade lhe proporciona. As almas sempre trazem para si mesmas aquilo que elas precisam experienciar, assim esta posição veio para que você aprenda mais sobre si mesma. Dito isto, não significa que você tenha que permanecer em um lugar que a deixe desconfortável.Pergunte-se periodicamente como se sente em relação aos vários aspectos do seu trabalho.Quando sentir que não é capaz de aprender nada de novo da situação, é o momento de cortar e se afastar.
 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:
http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=1453
Traduções para o Português:
http://rayviolet2.blogspot.com/search?q=vozes+celestiais 
Agradecimentos: Celestial Voices, Inc contact@mastersofthespiritworld.com
Por favor, respeitem todos os créditos.
Arquivos deste autor: http://rayviolet.blogspot.com/search?q=Toni and Peter
Fonte: http://violetflame.biz.ly
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Perguntas aos MestresII - IIVoltar HomeII