PERGUNTEM AOS MESTRES
Aceitando o Desespero – Viagem da Alma – Informações Necessárias sobre
o livre Arbítrio
Pelas Vozes Celestiais
21 de Junho de 2013
 
  Como estamos indo?

Um ex-prefeito de Nova York, Ed Koch, tinha um hábito de perguntar às pessoas que ele encontrava: “Como estou me saindo?” Os prefeitos estão mais próximos das pessoas que eles servem do que os membros do Congresso, do Parlamento, do Parlamento francês, o Bundestag (Parlamento da Alemanha), ou como chamem o Legislativo em sua parte do mundo.

Os Mestres estão, felizmente, mais próximos de nós do que qualquer um dos acima.
Eles nos falam alegremente quando perguntamos como estamos indo.

O primeiro a fazer a pergunta nesta semana é um escritor da África do Sul. Sua situação complexa é dominada pelo transtorno bipolar que os Mestres dizem que foi sua escolha de uma grande lição de vida, feita antes de encarnar na Terra. Ele enumera outras questões, sendo uma delas a necessidade constante que a sua mãe tem pela sua prestação de cuidados. Julgar nossa própria posição pode ser realmente difícil; ele adotou a atitude de que ele não é “normal”, mas os mestres refutam este julgamento.

O segundo correspondente que escreve da Finlândia, ficou confuso com uma experiência fora do corpo. Isto pode resultar de uma programação (tal como é praticada no Instituto Monroe), mas é um pouco rara, como uma experiência espontânea. Não vamos interferir na descrição da experiência fora do corpo, do escritor, mas ela se liga muito bem às Experiências de Quase Morte. A experiência fora do corpo é experienciada por pessoas que estão bem na forma física. As Experiências de Quase-Morte vem principalmente para aqueles que estão morrendo, ou que foram declarados clinicamente mortos. Nesta ocasião, ela foi útil para o escritor como a visão que “veio para me lembrar quem eu realmente sou.”

O terceiro escritor parece bastante confuso com questões de livre arbítrio, lei da atração, e a recente previsão de 2012 interpretada por algumas pessoas como um momento de desastre iminente. Esta carta deveria ser importante para pessoas, como nós, que falam constantemente sobre tais coisas. Tudo o que o escritor diz aponta para o fato de ele ter dado ouvidos a especulações deturpadas de pessoas mais interessadas em criar uma reputação ou ganhar dinheiro, do que no esclarecimento e na verdade. É por isto que gostamos de ler as respostas dos Mestres (e seus livros), porque eles explicam questões como estas, de uma maneira que nós possamos compreender e, o mais importante, que podemos confiar.

Luz, Amor e Risos
Toni e Peter.
MastersoftheSpiritWorld.com


AS PERGUNTAS

ACEITANDO O DESESPERO

PERGUNTA: Mestres, sinto como se toda a minha vida tivesse sido um longo e miserável fracasso, uma vida sem sentido. Fiz 52 anos hoje, não tenho esposa, amante, filhos, amigos ou qualquer perspectiva de nada. Fui declarado incapacitado devido a um Transtorno Bipolar. Sou atualmente o único que cuida da minha mãe, que hoje está quase imóvel. Raramente saio de casa e, basicamente, tornei-me um recluso. Será que fui amaldiçoado? Isto se deve a algum problema de vidas passadas? É isto um Karma? Eu não sei por que ainda estou vivo, pois não tenho irmãos ou irmãs para compartilhar alguns dos fardos. Não tenho razão para viver, mas entendo que o suicídio não é uma opção. Há algo a esperar no futuro? Vocês têm algum conselho? – Jacques, África do Sul.

RESPOSTA: Cada alma escolheu um caminho exclusivo para a sua vida. Você está julgando esta sua vida contra o que percebe como “normal” pelo que a sociedade diz e o que você já viu. Não há tal coisa como normal, ou o que você deveria esperar que aconteça a eles – o que inclui os amantes, amigos, família, emprego.

Você escolheu antes de vir para cá uma série de lições de vida muito difíceis para aprender. Seu maior desafio é aprender a se aceitar diante do seu transtorno bipolar. Muitas pessoas julgam aqueles que têm esta doença como indignos de receber um pouco de sua atenção, que é uma das razões que você acha difícil ter amigos. Você tem uma tendência a esconder a sua condição como uma desculpa, em vez de se colocar lá fora e encontrar novas pessoas.

Você não foi amaldiçoado. Esta não é uma situação de Karma ruim que vem para assombrá-lo de uma vida passada. Você decidiu que, em vez de ter que assumir a responsabilidade por si mesmo para ficar confortável na sociedade, você aceita que não tem esperança de mudar. No entanto, a mudança está tão próxima como tomar a decisão de sair pela porta e encontrar outras pessoas com o seu mesmo mal, para que se sinta como um do grupo.

Sua missão é encontrar maneiras de lidar com as suas dúvidas e medos em relação a vida. Você já disse quais são eles, assim tudo o que tem a fazer é descobrir uma solução para liberar o apego ao seu medo. Pergunte por que você se sente assim com as “carências” em sua vida. Fique em silêncio enquanto o seu eu interior lhe dá as respostas. Você então terá uma direção se escolher seguir.

Você controla todas as escolhas pelo resto de sua vida. Não permita que ninguém lhe diga o que você é, ou como tem que lidar com as coisas. Observe o cuidado que tem tido com a sua mãe – uma tarefa algumas vezes muito complicada – e saiba que você pode fazer o que colocar na sua mente em fazer.

A VIAGEM DA ALMA

PERGUNTA: Mestres, tive um belo sonho, como uma visão. Deus, em forma de luz branca me cegou e eu caí no chão. Morri, separando-me do meu corpo físico e comecei a flutuar. Senti uma grande paz e tranqüilidade e quanto mais me elevava, mais fortemente sentia isto. Em algum ponto, eu comecei a retornar tranquilamente ao meu corpo. Quanto mais me aproximava, mais opressivo tudo parecia – como se eu estivesse sendo pressionado em um saco apertado. Depois que me conectei com o meu corpo, levantei-me e disse (possivelmente aos anjos que estavam próximos a mim). “Isto foi ótimo e morrer parece muito bom, mas eu não estou preparado para partir, ainda. Tenho muitos planos para esta vida e irei precisar do meu corpo para eles.”Pergunto-me se esta visão veio para me lembrar de que eu realmente sou, ou eu estava em um ponto na encruzilhada de querer permanecer na Terra ou retornar ao lar? – Soul, Finlândia.

RESPOSTA: Você esteve experienciando algo chamado de Experiência Fora do Corpo, também chamada algumas vezes de Projeção Astral. A finalidade básica de uma Experiência Fora do Corpo é permitir que a sua alma ajude a sua mente consciente com a lembrança de quem você é quando está em seu estado essencial – em conexão com a sua condição energética, incondicionalmente amorosa e sem forma, o que lhe permite sentir e perceber tudo ao seu redor.

O Planeta Terra é uma dualidade de energias negativas e positivas, de modo que você percebe um peso ou opressão sobre ele. Quando você se afasta da atração de uma forma sólida, você libera a negatividade e as coisas se tornam mais claras. Você é capaz de flutuar ao redor à vontade, quando fora do seu corpo. Uma vez que retorne, você é forçado a se encaixar na casca do corpo que você escolhe usar nesta vida. Dentro deste corpo estão os nervos e outros sentidos que vêm somente com um corpo. É semelhante a sua ficção científica em que os alienígenas têm que ter corpos artificiais a fim de interagirem na Terra.

Mas o seu corpo é muito mais do que um envoltório. Ele permite as sensações de viajar sobre o corpo e que seja interpretado por muitos receptores. Tomemos, por exemplo, o ato sexual. As partes envolvidas têm a experiência física, mas você também sente a euforia na composição emocional. Sem um corpo, você estaria na Terra trancado em uma engenhoca que somente lhe permitiria observar, mas não tomar parte em qualquer atividade.

Você pode escolher quando quer ter a sua alma separada do seu atual corpo. O momento e o lugar cabem a você. Isto foi apenas uma informação que você precisava para a sua jornada neste momento em particular, nada de especial. Todos os dias, quando você exercita a sua liberdade de escolha de ir além do obstáculo de uma lição, ou mudar de direção para ter novas experiências, você se encontra em uma encruzilhada nesta vida.

INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS SOBRE O LIVRE ARBÍTRIO

PERGUNTA: Mestres, o que é o livre arbítrio para almas companheiras que decidiram que devem passar por esta vida, na pobreza, ou na falta de todas as coisas? É a lei da atração para estas pessoas? Por que é pregado que elas estão condenadas sem o livre arbítrio, como é definido pelas suas almas? Como saber se estamos realmente livres para escolher o que queremos? E mais, peço-lhes que nos digam, porque eu tenho certeza de que 99% dos assim chamados trabalhadores da luz, sonharam com um destino diferente após 21 de Dezembro. Será que Sananda interferiu, mudando o curso no último minuto? – Daniel, Brasil.

RESPOSTA: A existência do livre arbítrio é uma das leis essenciais. Cada alma escolhe o seu próprio caminho para compreender a vida física e adquirir sabedoria a respeito de como empregar traços de caráter, enquanto na Terra.

A lei da atração pode ser usada para ajudar a descobrir que energia negativa está impedindo o esclarecimento das suas lições. Você manifestou a intenção de ter uma condição, de modo que possa trabalhar através dela. Quando você compreende como se libertar da negatividade, então pode transformar e usar a atração para trazer a energia oposta.

A liberdade de escolha (o livre arbítrio), é importante na evolução, porque lhe permite, como a sua jornada, assumir a responsabilidade por onde você está e para onde está indo. Se você sempre segue o grupo, você não toma decisões, não assume a responsabilidade pelo seu destino e nada aprende.

A fim de usar o livre arbítrio, tem primeiro que saber que você pode. Em seguida, deve ter descoberto que está em um espaço negativo e pode se mover para outro espaço, negativo ou positivo, optando por fazê-lo. Você é condenado sem o livre arbítrio, porque nunca pode avançar ou entender que não tem que permanecer onde outros lhe disseram para permanecer.

A maioria dos 99% dos trabalhadores da luz que assumiram que se transfeririam automaticamente para a quinta dimensão em 21 de Dezembro de 2012, esteve ouvindo aqueles que pregavam que tudo o que eles tinham que fazer era esperar o que estava por vir. Tudo o que veio foi a conclusão de uma transição planetária e o final dos antigos calendários que contavam com o movimento planetário para a sua base de cálculo.

O planeta simplesmente começou outro ciclo – exatamente como acontece em 1º de Janeiro de cada ano na Terra. Sananda apenas observou e sorriu para aqueles que estavam permitindo que outros determinassem o que eles deveriam pensar, em vez de usarem o seu livre arbítrio para ver o que eles sentiam que estava acontecendo e assumindo a responsabilidade de concluir as suas lições, de modo que eles tivessem a sabedoria de saber o que ia acontecer.

http://rayviolet.blogspot.com/2013/06/ask-masters-18-jun-2013.html

DO FACEBOOK – GUIA DE REENCARNAÇÃO

Claudia, de Portugal, pergunta aos Mestres: Minha vida tem sido uma confusão, virada de cabeça para baixo desde que nasci. Quero realizar os meus sonhos e ajudar a minha família. Mereço ser feliz, sonhar, ser ambiciosa e ter projetos. Não estou perdendo a fé, mas as coisas vêm com muita dificuldade e eu não sei o que fazer. Oro, medito e faço o melhor que posso para o meu vizinho.

RESPOSTA: Você perdeu a sua fé em si mesma. Você pode ser ajudada a recuperar o seu equilíbrio. Comece, deixando o passado para trás, visualizando que você cortou os cordões que ainda a conectavam com pessoas erradas e se perdoando. Então, viva no presente, ame a si mesma – as suas partes boas e as não tão boas. Sentimentos positivos devem ser incentivados. Pensamentos negativos precisam ser rejeitados. Visualize que você alcançou os seus objetivos e você fará isto.

JD, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Foi-me dito pelo meu Eu Superior que o homem com quem namorei por quatro anos e com quem não posso me reconciliar, é a minha chama gêmea. Se for verdade, por que ele avançou? Eu mal posso trabalhar e isto tem sido por um ano e meio. Até diante dele, eu sempre me senti perdida. Não posso imaginar o meu propósito aqui e estou sempre triste, mas não sei por que.

AMAZON: Seu ego lhe disse o que ele era, não a sua mente superior. Ele é um companheiro de alma, não a sua Chama Gêmea, ou isto nunca teria acontecido. Ela era familiar a você, porque vocês trabalharam juntos em outras vidas. Ambos sentiram esta energia, mas as suas almas têm um contrato de tornar esta ruptura necessária. Esta lição não se trata tanto de lamentar a sua perda. Trata-se de quem e o que você é. Você encarnou pretendendo descobrir a sua poderosa essência do amor incondicional. Assim, agora você precisa avaliar se precisa chorar como um cãozinho doente, ou seguir na reconstrução de sua auto-estima. Você decide. Então, prossiga.

Melodie, da Austrália, pergunta aos Mestres: Sou uma xamã, com uma mediunidade e habilidades extremamente precisas. Recentemente eu vi em uma mulher grávida o seu ventre com dois bebês, entretanto, o seu ultrassom mostra apenas um feto. O guia espiritual dela também me mostrou 2 bebês. Normalmente, eu não erro e espero compreender o que isto poderia significar. Sinto que isto tem um significado espiritual.

RESPOSTA: Você está assumindo a responsabilidade pessoal pelas mensagens que está recebendo e interpretando-as com ideias pré-concebidas a partir de sua própria experiência. Embora na maior parte do tempo, os seus contatos lhe deem informação que você pode compreender com o raciocínio da terceira dimensão – eles, às vezes, precisam falar em metáforas, porque o cliente não está pronto para a mensagem. Esta mulher está envolvida em uma lição de vida muito complicada, a qual ela mesma tem que trabalhar, sem que alguém lhe dê as respostas. Ela precisa se comunicar com o eu superior dela e aceitar que ela pode obter as suas próprias respostas. E nós lhe dizemos: não se invista em suas mensagens que não venham de você – você apenas repete o que vê e ouve.

M.A, de Portugal, pergunta aos Mestres: No momento, a minha vida está mais tranquila e mais fácil. Olho ao redor e nada agrada aos meus sentidos. Gosto de estar sozinha. Meu foco está em desenvolver a minha vida interior, em vez da exterior. É correto aceitar isto, ou é o meu ego me dizendo para permanecer em um espaço confortável?

RESPOSTA: Você está sempre fazendo a coisa certa para a sua alma. Você teve vidas passadas onde era uma pessoa contemplativa e que se concentrava na vida interior. Isto pode não ser exatamente repetido nesta vida, mas os interesses de sua alma estão sendo explorados em sua vida atual. Seu ego apenas repete a sabedoria do mundo, mas pode ser que você fosse mais do que um pouco austera no passado. O amor incondicional é o centro da experiência interior. Viva a sua vida aplicando este amor a si mesma e aos outros que encontrar no caminho.

Chandri, da Índia, pergunta aos Mestres: Acredito que encontrei a minha alma gêmea. Estive em um relacionamento durante 6 anos. Quero saber se estaremos juntos no futuro?Ele é do meu grupo de alma? Estamos separados agora e ele não quer me aceitar, apesar de uma forte ligação. Por que ele é tão rígido?

RESPOSTA: Sim, ele vem de seu grupo de alma e vocês trabalharam juntos em outras vidas. Isto faz com que a sua presença pareça familiar. Membros de um grupo de alma não são necessariamente parceiros de vida. Fazemos contratos com nossos companheiros de alma para uma troca de lições de vida. Ele se separou de você por suas próprias razões. Ele está no comando de sua vida, como você está na sua. Ele está lidando com lições próprias que o tornaram rígido em relação a você. Comece a pensar em procurar outra pessoa – até que ele decida se quer voltar.

Mildred, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Meu marido faleceu em Março de 2012. Isto foi repentino e nunca discutimos os arranjos finais. Gostaria de saber se ele concorda com as decisões que eu tomei desde o seu falecimento.

RESPOSTA: Ele está rindo, porque aqui não estamos preocupados com decisões sobre as coisas que você tinha que fazer. Ele diz que lhe foi dada a tarefa de fazer os arranjos finais como uma lição de vida, e você fez muito bem. Ele está no Lar conosco agora e é capaz de lhe enviar amor e energia auspiciosa para ajudá-la em sua jornada.

 
-.....---==II==----.....-
 
 
 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Perguntas aos MestresII - IIVoltar HomeII