PERGUNTEM AOS MESTRES
Através das Vozes Celestiais
12 de Fevereiro de 2014
 
  VENDO A VERDADE

Nesta semana, três mulheres levantam questões de interesse universal. Dos Estados Unidos, vem uma pergunta sobre os efeitos do álcool. Em meio a informações e práticas aparentemente contraditórias da sociedade, a confusão é compreensível. Os Mestres esclarecem.

Outro tipo de confusão existe com uma mulher casada, em Singapura, que sente muita atração por um instrutor de metafísica, no Facebook. Em nossa busca por uma vida perfeita, quantas vezes estivemos desejando algo que parece a promessa desta perfeição? As palavras dos Mestres deveriam ajudá-la a tirar os óculos cor de rosa e ver com mais clareza.

Novamente, dos Estados Unidos, o entusiasmo de uma fã dos Mestres e as subseqüentes perguntas sobre a religião induzem a uma explosão de entusiasmo. Inclinados ao humor como nós somos (ou até mais), estes espíritos ascensionados gostam de rir conosco, enquanto consideram os seus pontos de vista. Aqui, eles sugerem gentilmente que a ausência de retribuição no Lar, não aprova a ausência de responsabilidade na Terra.

Agradecemos aos nossos leitores por compartilharem as suas preocupações, de modo que todos possam aprender com a sabedoria dos Mestres. Se vocês submeteram uma questão que não apareceu neste site (e não é possível publicar cada uma que é recebida), tentem estudar estas ou aquelas que estão nos arquivos, e uma que seja semelhante. Indícios não faltam, e vocês irão encontrá-los mais facilmente, se silenciarem a sua mente e olharem para a sua alma. Feliz busca!

Luz, Amor e Risos,
Toni e Peter

http://www.MastersOfTheSpiritWorld.com


PERGUNTAS

O USO DO ÁLCOOL

PERGUNTA: Mestres, por favor, falem sobre os efeitos do álcool nos seres humanos, em relação à vibração e à lei da atração, se houver. Sinto-me muito confusa em relação a isto. As entidades espirituais, físicas e não físicas, disseram-me para não beber álcool, mas nunca me disseram por que. Os muçulmanos não têm permissão de ingerir álcool. Estudos médicos provam repetidamente que moderar o uso do álcool tem muitos benefícios positivos na saúde e no bem estar do corpo humano. Os seres humanos espiritualizados, através dos séculos, começaram a ingerir álcool. Jesus o recomendou como um símbolo do seu sangue. Eu o considero como uma bebida agradável. Foi-me dito e eu li que o álcool atrai os “maus espíritos”, que atacam e causam estragos quando se bebe. Diz-se que uma mínima quantidade de álcool pode atrair a energia escura durante até três dias, permitindo que os seres negativos se aproximem. Por favor, digam-me a verdade sobre isto. – Christina, Estados Unidos.

RESPOSTA: O álcool é uma substância química que afeta a todos, de maneiras ligeiramente diferentes. Há muito conhecimento sobre as influências físicas, mas há também os efeitos de vibração, que podem interferir com a comunicação espiritual – que não é de grande importância para aqueles que não são estudantes metafísicos.

O consumo do álcool foi cientificamente provado como tendo efeitos nocivos no cérebro, coração, fígado e pâncreas, tornando uma pessoa mais propensa ao câncer e às doenças, enfraquecendo o sistema imunológico. Pequenas quantidades podem também ser saudáveis para a estimulação do coração e do corpo.

Sistemas de crenças que incluem seções sobre o consumo do álcool, tanto os prós, quanto os contras, nada têm a ver com a consciência espiritual. Há alguns que incluem outras formas de substâncias que alteram também a mente. Cada alma é responsável pela seleção de crenças para viver a vida humana.

Muitos apreciam as sensações e gostam de bebidas alcoólicas, e uma pequena quantidade que não mude a sua personalidade, não é motivo para alarme. Algumas pessoas usam o álcool para liberar as suas inibições, quando elas não têm autoconfiança e auto-estima. Estas são as que se deixam abertas à atração da negatividade.

Vibracionalmente, um estado de intoxicação reduz a capacidade de sentir a energia da alma – ou qualquer energia positiva. A energia negativa é uma energia muito forte para o corpo físico, assim quando bebemos, a fim de sentir algo, há uma aproximação com os seres negativos.

Se vocês são incapazes de raciocinar ou de pensar claramente, uma alma desencarnada negativa que está perambulando na Terra, irá lhes pedir para ajudá-la e, portanto, vocês acabam por lhe dar permissão para atacá-los e existir em qualquer energia positiva que possa encontrar. Ela permanece por perto, até que uma fonte melhor de alimento venha ou vocês encontrem uma maneira de se libertar dela.

Não há nenhuma fórmula definida para proteção quando se trata do álcool. Se optarem por beber, estejam conscientes e sejam cuidadosos para não ficarem abertos à invasão. O álcool afeta as vibrações usadas para a comunicação com os espíritos e Mestres ascensionados. Torna-se mais difícil para o corpo humano estar em sintonia com a energia da quinta dimensão. Se não estiverem se comunicando no momento, desfrutem de um vinho.

UMA CONEXÃO “SEGURA”

PERGUNTA: Mestres, recentemente eu conheci um amigo espiritual no Facebook, que está dirigindo um centro de meditação. Nós compartilhamos muitas experiências espirituais. Ele sempre me diz que ele sente que nos conhecemos e ele me atrai muito... Adoro conversar com ele, esperando ansiosamente sempre pelas suas mensagens. Agora estou me apaixonando por ele. Ambos, somos casados. Estou muito atraída por ele. Por que tivemos que nos conhecer neste momento? Eu me sinto amada, feliz e a vida é muito emocionante com ele por perto em minha vida – SS, Singapura.

RESPOSTA: Os seres humanos são sempre atraídos para o que eles percebem como melhor do que a sua situação atual. Comunicação à longa distância é muito segura para ambos os lados. Você pode dizer o que quer que a outra pessoa diga e não tem que se preocupar em ser descoberto se as suas palavras não forem completamente verdadeiras.

Você criou um companheiro “ideal” neste homem, porque “viu’ apenas o que ele queria que ele visse, e “ouviu’ somente o que você está buscando. Seu marido está bem a sua frente e você pode escolher todas as coisas que a irritam, assim este outro homem parece superior.

Durante o tempo em que você estabeleceu uma amizade, vocês conversaram apenas sobre as coisas em que você compartilha um interesse. Desde que o seu marido não está aberto a todas as coisas metafísicas que você almeja, este homem brilha em comparação. A vida cotidiana é totalmente diferente de um mundo de sonhos, criado com fatos parciais.

Este homem apareceu neste momento para que você veja e sinta como é o amor incondicional espiritual. Este homem passa o seu tempo no amor incondicional quando ele está ensinando, e em meditação. Ele compartilha o seu conhecimento com todos, igualmente. Ele vê em você uma aluna que está desejando experienciar vibrações mais elevadas.

Vocês passaram juntos algumas vidas antes, mas, como esta, cada uma com o propósito de estimular o crescimento. Cada alma cria a sua própria realidade e direção. Examine como você deseja que seja o resto de sua vida. Observe as pessoas em sua vida e veja quem ajuda ou não em seu projeto.

CRIANDO EXEMPLOS E SISTEMAS DE CRENÇAS

PERGUNTA: Mestres, eu acredito totalmente em tudo o que vocês disseram. Tudo isto parece certo e faz sentido! Fui criada no Catolicismo. Assim, Jesus realmente existiu? E quanto aos Dez Mandamentos? Será que foi apenas um filme? Se não há julgamento, apenas lições a aprender, então quem se importa se você ignorar um mandamento? Será que a Bíblia inventou coisas? – Patty, Estados Unidos.

RESPOSTA: Você usa os Sistemas de Crenças para determinar o comportamento em qualquer situação. A sociedade tem as suas regras, os pais têm as deles e as religiões, outra série. Se você desobedecesse às regras dos seus pais, você sabia que algum tipo de punição ocorreria.

Desobedecer às regras da sociedade, tais como os regulamentos do Tráfego, coloca-o em risco de pagar multas, ou de cumprir pena de prisão. Estes tipos de regras foram todos decifrados muito claramente para você.

Organizações religiosas também criam padrões de comportamento para os seus participantes. Quando a maior parte das leis foi reunida pelas religiões, a maior parte das pessoas não sabia como ler ou escrever, assim as histórias ou parábolas foram feitas para demonstrar os princípios desejados. A cada novo nível de pessoas mais educadas, elaborações foram feitas. Filmes foram considerados como um meio para ensinar as crenças às crianças.

Com a consciência espiritual vem o conhecimento de que você tem a liberdade total de escolha para selecionar as crenças pelas quais irá viver. Certas almas vieram à Terra para ajudar todas as almas a compreenderem este princípio e ajudar a mostrar o caminho para usar o poder de sua alma.

O homem que vocês chamam de “Jesus” foi um destes “mostradores do caminho”. Muitas histórias foram escritas sobre ele e que não foram realmente o que aconteceu. Estas foram feitas por líderes religiosos que queriam que todos adotassem as suas crenças particulares e não pensassem e decidissem por si mesmos.

Não há julgamento no Lar. Não há punição, recompensa ou Inferno. Mas, enquanto estiverem ainda em um corpo físico, vocês têm que estar conscientes das repercussões das suas ações, enquanto ainda na Terra. Escolha as suas crenças a partir do que ressoa com você e como deseja viver a sua vida.

http://www.MastersOfTheSpiritWorld.com

GUIA DE REENCARNAÇÃO

As irmãs M&M, da Finlândia, pergunta aos Mestres: O que são as criaturas magras, completamente negras, sem cabelo, orelhas ou rosto e que se assemelham aos seres humanos? Elas se parecem com grandes sombras, algumas delas têm membros muito grandes. Minha irmã e eu estivemos vendo estas “Sombras de Seres Humanos”, de vez em quando, especialmente a minha irmã. Eles sempre parecem muito amistosos e curiosos, no entanto, eles são um pouco tímidos e desaparecem rapidamente. Nós os vemos dentro de casa e ao ar livre.

RESPOSTA: Estes são espíritos amorosos que gostam da positividade com a qual vocês duas se envolvem. Na maior parte do tempo, a aparência destes é vista como bolas de energia, de forma circular, chamadas de orbes. Por causa da sensibilidade de vocês duas, eles estão lhes dando uma aparência mais humana. Eles são um pouco tímidos porque não desejam assustá-las, ou aos outros, e é também um pouco difícil se materializar por um período prolongado de tempo. Como eles dizem nos filmes sobre alienígenas: eles vêm em paz.

Ana, de Portugal, pergunta aos Mestres: Tenho participado de grupos espirituais, alguns mais compatíveis do que outros para o meu ser, mas após algum tempo, algo me impede de prosseguir nesta vontade de conhecer a mim mesma. E, também, eu deixo de ir ou de fazer os exercícios quando se trata de mim, mas não há nenhum problema em ajudar os outros. Parece que estou escondendo algo de mim mesma. Há uma maneira de desvendar isto, de modo que possa lidar com isto?

RESPOSTA: Você está permitindo que o medo dirija a sua vida. Desde a infância, tem havido aqueles que moldaram a maneira com que você pensa agora, dizendo-lhe sobre todas estas “limitações” que você possui. "Você não toma boas decisões, você não pode ser bem sucedida, você não é muito inteligente, você é uma pessoa ruim", e assim por diante. Você as aceitou e se absteve de pensar além destes limites. É o momento de reescrever as suas crenças e os seus pensamentos. Sempre que se sentir impedida de aprender mais sobre você, pergunte por que você se sente desta maneira. Isto irá lhe trazer uma destas restrições e você poderá decidir mantê-la ou mudá-la.

K.R., da Índia, pergunta aos Mestres: Poderiam, por favor, explicar o que vocês querem dizer por “potencial criativo” de um ser humano? Poderiam também me dar um conselho específico sobre como ativar o potencial criativo? Será que a meditação sobre o Terceiro Olho ou a Glândula Pineal, ajuda? Ou a meditação sobre a Bondade Amorosa? Se assim for, qual é a melhor? Há outros fatores ou métodos que ajudem a abrir as comportas da criatividade?

RESPOSTA: O potencial criativo é a habilidade de ser tudo o que você quer ser, fazer tudo o que quer fazer. É a capacidade de manifestar a realidade de sua vida. É feito com a intenção amorosa e com muita prática. É o uso do amor incondicional que é a essência da alma.

Ana, de Portugal, pergunta aos Mestres: Acredito em sincronicidade, assim se eu tiver interesse em alguém, como poderia promover o seu interesse por mim? Será que esta pessoa deveria ter espontaneamente um interesse por mim e, neste caso, o próprio universo se ajustaria a este efeito? Ou eu devo aprender esta lição e me afastar?

RESPOSTA: Você quer controlar o futuro do planeta. Quando você começa a escrever peças teatrais, você pode direcionar para onde as pessoas seguem e o que elas pensam, mas até então, TODAS as almas têm a liberdade de escolher o que elas querem. Suas escolhas para os outros podem ser aceitas por eles, mas é igualmente possível que você seja rejeitada por esta pessoa. Você gostaria de alguém controlando as suas ações, de acordo com as suas vontades?

Marisa, do Brasil, pergunta aos Mestres: Fui casada durante 20 anos, mas depois da minha separação não encontrei mais ninguém... Estou me sentindo muito sozinha. Será que irei encontrar um amor em minha vida?Será que sou tão sem graça?

RESPOSTA: Há sempre um amor em sua vida, se você aceitá-lo – Você! Ao ter lições de dignidade, de amor próprio e ser capaz de sempre dar, mas não de receber, você não irá se abrir aos seus próprios sentimentos. Este período em sua vida foi reservado para examinar a sua própria energia e escolhas. Você pode apenas pensar em si mesma como a metade de um par. Pense em si mesma como uma bela alma, cercada por bilhões de outras almas, todas residindo no amor incondicional.

Michael, do Reino Unido, pergunta aos Mestres: Eu tenho uma memória viva sobre 25 de Agosto de 1985, quando tive uma transmigração naquela data. Percebo que estive em contato com vocês, mas será que vocês poderiam me confirmar que isto aconteceu realmente, porque eu sei que tenho que começar a me organizar para completar uma tarefa, mas preciso de um reconhecimento físico de vocês, de que isto é correto.

RESPOSTA: Oh, homens de pouca fé. Parte do processo é aceitar os seus próprios sentimentos e usar a intuição, de energia mais elevada. Embora as dúvidas ainda estejam aí, você está deslizando novamente na energia baseada no ego, quando não irá continuar sem a validação. Você tem que se perguntar: “Será que sei como caminhar, antes de me aventurar fora de casa?” Você se sente confortável ao fazer isto, assim o faça.

Jonathan, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Como posso difundir as minhas crenças espirituais através do meu país, começando com as pessoas ao meu redor? Mas não tenho coragem de começar. Temo que a minha mensagem de paz interior e de bondade amorosa se torne corrompida, assim como todas as outras religiões.

RESPOSTA: Quando você perceber que não deseja compartilhar as suas crenças com o outro, por medo ou ridículo, saberá que você não aceita plenamente quem você é. Até que possa reivindicar quem e o que você é, você é apenas um pretendente. Não se preocupe: é apenas o primeiro passo para a aceitação. Se viver a sua mensagem, você a estará transmitindo àqueles a sua volta e eles virão para saber sobre a sua tranqüilidade amorosa.

Fernanda, do Brasil, pergunta aos Mestres: conheci alguém em 2010 que eu acreditava ser a minha alma gêmea (tinha o mesmo nome, a mesma data de nascimento e outras afinidades), embora vivamos em estados diferentes. Estivemos envolvidos por três anos, mas ele mentiu sobre muitas coisas e me magoou. Algumas vezes converso com ele e ele diz que mudou e que me ama. Há alguma conexão entre nós? Depois de tanta dor, eu encontrei um novo caminho e me tornei mais espiritualizada, mas eu quero esclarecer esta questão.

RESPOSTA: Ele a usou para a sua própria diversão. Ele nunca pretendeu ser honesto com você e ele não irá mudar. Coincidência de nomes, datas de nascimento e preferências, não têm nada a ver com alguém ser uma alma gêmea. Aceite os sentimentos que você tem agora sobre este jogo e siga em frente.

Artur, de Portugal, pergunta aos Mestres: Quanto tempo eu continuarei com as minhas dores físicas que me impedem de seguir uma vida mais alegre e divertida? Estou muito cansado com esta situação. Tenho feito tudo o que posso para superar tudo isto. O que está realmente acontecendo comigo?

RESPOSTA: Você sente que merece a vida que tem, porque não é digno de uma melhor. Durante toda a sua vida você esteve tentando fazer jus às expectativas de outras pessoas por você. Você tem a habilidade de criar e de manifestar a realidade que deseja. Ao usar a sua liberdade de escolha, você desembaraça a vida de um bloqueio emocional após outro. O físico é controlado pelo emocional.

Ivone, do Brasil, pergunta aos Mestres: Tenho 50 anos. Amei e fui amada durante quatro meses, mas ele morreu em um acidente de carro. Tínhamos planos para uma vida juntos. Nossos filhos eram tratados como irmãos. Tudo era perfeito. A morte levou o meu amor e todos os meus sonhos. O que eu deveria aprender? Como irei seguir? Ele é a minha alma gêmea? Será que iremos viver o nosso amor no reino espiritual?

RESPOSTA: Vocês dois tinham feito um contrato de se encontrarem e então ele partiria, de modo que você pudesse ter as lições de perda, abandono, de se sentir insatisfeita e para resgatar o seu poder. Ele foi uma alma gêmea e esteve envolvido em inúmeras de suas outras vidas. É o momento para que você faça um inventário de sua vida. Será que você se ama? Você sente o poder do amor incondicional, interiormente? Descubra por que os medos que você tem, permanecem, e trabalhe neles para liberar o seu poder sobre você.

Michael, da Alemanha, pergunta aos Mestres: Sinto que é o momento de terminar a minha vida. Tenho a liberdade de escolha para fazer isto. Será que o meu Eu Superior tem qualquer intenção de me dar algumas experiências novas que me ajudem com os meus objetivos pessoais? Se assim não for, eu realmente escrevi a minha última sinfonia. Até breve.

RESPOSTA: Que processo de pensamento egoísta que você tem. Você veio à Terra para ter todos estes sentimentos negativos em que está nadando e transformá-los em belas experiências positivas. Quando as coisas não vão da maneira que você quer, você imediatamente culpa o mundo e quer desistir. Observe os seus objetivos pessoais. Você quer realmente que eles se realizem? Se assim for, onde você iria olhar a seguir? Como você diz, você tem total liberdade de escolha, mas deixe de ser egoísta nesta vida.

Gabriel, do Brasil, pergunta aos Mestres: Estou tendo um despertar muito rápido em relação a mim e como as coisas funcionam. De acordo com este tipo de conhecimento que vem a mim, mais eu percebo as coisas erradas que causamos ao mundo. E sabemos que tudo o que causamos hoje, amanhã iremos enfrentar estas coisas que fizemos ontem. Assim, a minha pergunta é: O que esperar quando esta era terminar e a próxima chegar? Eu estou um pouco preocupado com isto.

RESPOSTA: Quando você desperta, deveria estar liberando o julgamento do ego, que exige que você classifique e avalie as ações da sociedade. O mundo é um lugar negativo, de modo que as almas possam ter uma área para fazer a escolha de viver de forma positiva. Se você se perceber como estando sempre conectado à dualidade da Terra, então os seus medos poderiam ter fundamento. Mas, se você se perceber como retornando ao lar, para o amor incondicional, depois que completar esta vida, então não tem que tirar um tempo para comungar com os espíritos.
 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:
http://rayviolet.blogspot.com/2014/02/ask-masters-11-february-2014.html

Mais: http://www.mastersofthespiritworld.com/

Tradução de: Regina Drumond Regina.drumond.2007@gmail.com
http://planetaazul.ning.com/profiles/blogs/perguntem-aos-mestres-193
 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Perguntem aos MestresII - IIVoltar HomeII