PERGUNTEM AOS MESTRES
- VENDO A LUZ -
Através das Vozes Celestiais
1º de Fevereiro de 2014
 
  Uma mulher está querendo saber se ela recebeu a visita de um espírito. A resposta dos Mestres é esclarecedora, não apenas para ela, mas para toda a sua família.

A atração sentida por um colega de trabalho, deixa desorientado um Irlandês. Os Mestres o ajudam a entender os seus sentimentos, explicando a sua verdadeira natureza.

O medo extremo de dirigir está levando uma Brasileira à ansiedade. Os Mestres a orientam para o caminho certo, indicando-lhe a origem desta fobia

Respostas as nossas mais profundas questões, dúvidas ou preocupações estão sempre aí, à espera de que sejam descobertas. Munidos do ensinamento dos Mestres sobre a jornada de nossa alma, podemos ser os nossos próprios detetives. Podemos nos perguntar o que evocou a emoção que sentimos, e então, ficarmos em silêncio e nos interiorizarmos, abrindo-nos para receber a informação que ressoa conosco. Qual é o significado de uma manifestação que parece ser um sinal? É o nosso relacionamento com o outro, o que parece ser? Qual é a raiz do nosso sentimento intenso? Estas são lições de vida que questionamos. Vamos compreendê-las pelo esclarecimento que elas nos oferecem.

Luz, Amor e Risos

Toni e Peter

http://www.mastersofthespiritworld.com/

AS PERGUNTAS

PARANDO PARA DIZER OLÁ

PERGUNTA: Mestres, eu acordei nas primeiras horas da manhã de Natal e olhei para o relógio: era 03:42 da manhã. Alguns minutos mais tarde, uma luz dourada apareceu perto da porta do quarto. A princípio, pensei que era uma tocha, ou um telefone que estava recarregando, mas não foi. Pensei, então, que talvez fosse um anjo ou um espírito. Contei a minha filha e ao seu marido sobre isto e disse que a hora (3: 42 da manhã) parecia significativa, mas não sabia o porquê. Meu genro disse que a filha dele nasceu naquele momento, mas faleceu algumas horas depois. Minha pergunta é: Isto foi uma mensagem para nós, ou é a minha imaginação excessiva? – Elaine, Inglaterra.

RESPOSTA: Quando as almas chegam e partem dos seus hospedeiros humanos, elas frequentemente dão “um giro” para ver o que está acontecendo e dizer “olá” àqueles que estão por perto, ou que poderiam estar envolvidos em sua vida. A alma que teria sido a sua neta é uma alma com quem você esteve em outras existências e desejou dizer “olá”.

Ela está muito consciente de que o seu tempo na Terra iria ser fugaz, assim ela não quis perder a oportunidade de visitá-la. Quando a alma entra na atmosfera do planeta, é mais fácil para ela se projetar para outros lugares do que quando está contida inteiramente em uma forma de energia.

Sua breve vida foi através de um acordo para permitir que todas as partes nesta família humana interagissem com os seus próprios sentimentos em relação a sua partida. Lições de vida de arrependimento, culpa, traição, abandono, inveja, egoísmo e muitas outras se realizaram e também ocorrerão no futuro.

Ela quer que todos saibam que vocês são almas que fizeram esta jornada muitas vezes, e após um período de luto eficaz, vocês serão capazes de trabalhar através destes profundos estados emocionais e verão a beleza em sua contribuição de estimular o crescimento espiritual na vida de cada um.

Ela também está dizendo que não levará tanto tempo assim, antes que ela esteja de volta e que seja uma parte de suas vidas novamente. Trabalhe nas lições, porque esta estimulação foi para trazer à manifestação, lições que estavam ocultas. Quando você sentir uma reação emocional a algo, pergunte por que ela está aí. Ela ajudou a iniciar a limpeza dos negócios inacabados reprimidos.

O PODER DA FAMILIARIDADE

PERGUNTA: Mestres, eu conheci um homem há alguns anos através do trabalho. No segundo dia em que estive em sua companhia, durante uma reunião com outras duas pessoas, meu corpo se elevou cerca de 30 cm. O que parecia séculos de experiências de vida girou rapidamente acima de minha cabeça, por cerca de dez segundos, experiências que pareciam estar entre nós dois, embora não tivéssemos sido apresentados. Desde então eu tenho sentido que cada célula em meu corpo foi atraída magneticamente para este homem. Eu não disse nada sobre isto, pois ainda trabalhamos juntos e somos amigos. Ele não parece ter qualquer interesse sexual por mim, apesar de ter dado dicas sutis no passado, mas não posso deixar de pensar nele como sendo o único para mim. O que isto significa e o que eu deveria fazer? Sinto-me um pouco torturado – Brian, Irlanda.

RESPOSTA: Almas que se separaram da Fonte e entraram na existência individual, mais ou menos ao mesmo tempo, são almas gêmeas. Sua energia é muito semelhante. Vocês passaram muito tempo juntos, tanto no Lar, quanto encarnados, e por esta razão têm inúmeras memórias compartilhadas. Este associado é uma alma gêmea sua.

Quando a escolha foi feita para a sua vida ser extremamente sensível, isto o fez ser capaz de “ler” a energia do corpo etérico dos outros. Geralmente, você apenas sente qual é o humor ou a intenção de uma pessoa, mas com uma alma gêmea a sua sensibilidade ativa os seus próprios registros akashicos, de modo que você “vê” o que vocês dois fizeram juntos.

Embora estes sejam parte dos registros compartilhados de ações passadas pelos dois, eles não estão disponíveis para a sua alma gêmea, porque ele não optou por ter uma sensibilidade extrema nesta vida. Ele não vê ou sente como você o faz em sua presença. Para você, isto nada tem a ver com apelo sexual – somente a familiaridade da família.

O sentimento de que ele é o “único para você” decorre do fato de que ele é a primeira pessoa que você conheceu nesta vida, com quem tudo está aberto e visível. Outros relacionamentos foram tentativas e segredos. Você ansiava pela sensação de total comprometimento e partilha. O que você está sentindo não está lhe dando uma indicação de seu atual sentimento, mas apenas os relacionamentos energéticos que você compartilhou no passado.

Ele pode ser um grande amigo e confidente, mas você precisa começar a busca por um parceiro. Você colocou muitos pensamentos e tempo nele, tirando qualquer tentativa de trazer um companheiro para você. Comece o processo de manifestação, definindo que tipo de pessoa você quer em sua vida. Seja específico e coloque a sua intenção em atrair esta pessoa para você. Semelhante atrai semelhante.



MEDOS INEXPLICÁVEIS

PERGUNTA: Mestres, estive lidando com um medo de dirigir, por muitos anos. Tentei alguns tratamentos para superar este problema, mas nada funcionou efetivamente. Não posso encontrar nenhuma razão para este medo, e este problema está perturbando a minha vida, porque eu realmente preciso dirigir. Gostaria de superar isto e ser como qualquer pessoa que dirige em todos os lugares. Como posso superar completamente este medo? – Patrícia, Brasil.

RESPOSTA: Como todos os medos, o seu medo é uma indicação de lições de vida que apareceram e que nunca foram completadas por você. Isto já se prolonga por várias vidas e tem várias facetas, e é por isto que este problema não cede.

Nesta vida, você tem uma falta de autoconfiança em sua tomada de decisões e teme qualquer coisa que contenha elementos do desconhecido. Você tem sido controlada por tantas pessoas, que não quer mais se envolver em qualquer atividade onde não esteja segura do resultado. Em um veículo que se movimenta em rodovias abertas, você teme as ações dos outros. Será que elas irão permanecer em suas faixas? Será que elas irão me cortar pela frente? Será que elas baterão atrás ou do lado do carro? Será que posso confiar que elas farão o que deveriam? Será que farei a coisa certa para que não me machuque?

Algumas das origens destes medos estão em uma época em que você era responsável por inúmeras crianças. Ignorando o conselho de outros, você as colocou às pressas em um ônibus frágil, durante uma tempestade. O ônibus foi arrastado pela encosta de uma montanha, com a perda de todas as vidas, exceto a sua. A quantidade de culpa e de arrependimento que você sofreu se prolongou por várias vidas, em que você se recusou a assumir a responsabilidade pelo transporte até de si mesma. Compreenda que todas as partes escolheram participar deste evento.

Para eliminar este medo, você tem que lidar com o que você controla. Tudo o que você sempre poderá controlar é você mesma. Comece examinando os elementos deste medo. O que você sente quando está em um carro? Pergunte por que você se sente assim. A resposta ao “por que” é ao que você está se apegando em seu passado.

Aceite que todas as pessoas têm a liberdade de escolha em todas as coisas que lhes acontecem – assim você escolheu estabelecer estes medos. De forma bem simples, isto significa que você pode escolher afastar o medo e substituí-lo por outra coisa. Substitua todos os medos negativos pelo amor incondicional, aceitando-se como uma pessoa magnífica. Aceite que você veio à Terra experienciar esta negatividade e pode se libertar dela, mudando a maneira com que a vê.

Se passar por uma regressão hipnótica a vidas passadas, você poderá experienciar novamente o acidente do ônibus e vê-lo como apenas isto – um acidente. Perdoe-se por ter se apegado à culpa por tanto tempo.

http://www.mastersofthespiritworld.com

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Anna, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Gostaria de saber o que os Mestres querem dizer sobre o Curso em Milagres? É a Verdade?
RESPOSTA: O Curso se baseia em uma série de livros, em três volumes, escritos por dois psicólogos médicos, para que sejam estudados a fim de desenvolver um sistema de crenças e pensamentos espirituais. Sua principal premissa é o perdão que a tudo resolve e o curso é somente um início e não um fim de uma jornada. Muito conhecimento versus percepção pode ser visto em nossos discursos como o julgamento da terceira dimensão, versus a avaliação da quinta dimensão. Não há uma “Verdade”. Cada indivíduo tem a liberdade de escolher o que lhe parece certo, a qualquer momento. Esta é uma das maneiras para começar a sentir a complexidade do processo de aprendizagem humana.

Shawna, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Foi-me dito que eu posso me conectar com o mundo espiritual para ajudar outros na comunicação com os seus entes queridos. Serei capaz de me comunicar com o outro lado?
RESPOSTA: Não, a menos e até que você ache que pode e se dê permissão. Atualmente, você está bloqueando esta capacidade com as suas dúvidas.

Neerja, da Índia, pergunta aos Mestres: Estou tentando arduamente gerar fundos para o meu negócio, mas todos os meus esforços são inúteis. Gostaria de saber se alguma força negativa está impedindo o meu destino. Além disto, o meu irmão morreu há alguns anos e eu queria saber qual é a mensagem que o meu irmão falecido está tentando me dar e quando os meus problemas financeiros serão resolvidos.
RESPOSTA: Não há nenhum poder negativo que o esteja agredindo, exceto a sua própria maneira negativa de pensar sobre o que você percebe como fracasso. Seu irmão diz que agora ele pode ver claramente. Deixe de lutar contra o fluxo de energia, relaxe e acompanhe o fluxo. Desista de suas expectativas mais exigentes e faça o melhor que possa, pois assim virão os resultados.

Tom, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: tive um incidente recente na presença de minha esposa, em que parecia que eu entrava em um estado de transe e eu descrevi o que parecia como uma vida anterior com ela, mas com os nossos papéis invertidos e com eventos da vida essencialmente refletidos nesta. Poderia me explicar o que aconteceu? Ela acha que eu criei isto em minha mente. E, na verdade, eu tive anteriormente pensamentos deste evento, enquanto eu estava meio adormecido e meio desperto.
RESPOSTA: Você está escorregando no tempo, de uma dimensão ou linha do tempo para outra. Você e a sua esposa tiveram muitas vidas juntos. Você está passando por um período de intensa percepção para ajudar a facilitar a compreensão de suas lições de vida. Examine as maneiras com que sente as posições que cada um de vocês teve naquelas vidas e o que isto significou para vocês. Compare aquelas com a de hoje.

Andrea, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Eu gostaria de saber se vocês poderiam me dizer o ano e o mês da morte da minha mãe. Ela vai estar com 90 anos em breve. Sei que quando ela escolher retornar ao mundo espiritual, a minha vida mudará dramaticamente. Talvez, vocês pensem que não seja sábio saber sobre o futuro, mas eu gostaria de saber e assim lhes peço.
RESPOSTA: A escolha do tempo cabe a sua mãe. Esta é uma lição para você sobre o controle. A necessidade de saber quando ela partirá é uma tentativa sua de controlar sozinho o futuro. Você precisa avaliar a maneira com que está interagindo com isto neste momento. Por que a sua vida deveria mudar tanto, se você está vivendo a sua vida por si mesmo agora? Comece a resgatar o seu poder agora. E, sim, nós não lhe diríamos, ainda que ela tivesse decidido o momento exato.

Iara, do Brasil, pergunta aos Mestres: Desde a minha infância, eu quis ter “super poderes” e conversar com os meus anjos, mas nunca tive nenhum tipo de mediunidade. À noite, eu sinto, às vezes, que há espíritos tocando o meu corpo, e acho que são os meus anjos me curando, mas e se não for? Como saber se eu tenho bons ou maus espíritos ao meu lado? Quero me comunicar com os espíritos de luz.
RESPOSTA: A comunicação com os seus guias não é um “super poder”, é uma simples questão de permissão. Suas expectativas estão limitando o que você permitirá que venha a você. Se não é exatamente da maneira que acha que deveria ser, você o está ignorando. Tem havido muita comunicação, mas desde que não foi como você esperava, você a bloqueou. Comece cada dia e cada ciclo de sono com a intenção ao Universo para que somente seres de luz cheguem até você. Então, permita que isto aconteça.

Mike, do Canadá, pergunta aos Mestres: Quantas vidas eu já vivi na Terra? Será que alguma destas vidas anteriores me fez da maneira com que eu sou nesta vida atual?
RESPOSTA: Você teve muitas vidas significativas. Cada lição que é concluída e compreendida em uma existência anterior contribui para a sabedoria da alma. Você então decide que necessidades particulares você tem e ao planejar a próxima vida, você traz estas habilidades com você. Muitos dos seus traços de caráter vêm do esforço de aprender no passado.

Angela, da Austrália, pergunta aos Mestres: Poderiam, por favor, dizer-me se eu sou uma “Criança Índigo”,ou algum outro tipo de sensibilidade em particular?
RESPOSTA: Você é uma parte do Universo, e como tal, teve muitas experiências, tanto no Planeta Terra, quanto em outros lugares. As características que você obteve, através destas outras existências lhe deram as características que podem ser trazidas a qualquer vida subseqüente. Você desenvolveu a sua sensibilidade para sentir outras emoções e se comunicar através das dimensões. Estas são consideradas pela sociedade como de uma pessoa que possui as habilidades dos Índigos. Nomes não definem uma pessoa.

Divya, da Índia, pergunta aos Mestres: Gostaria de evoluir espiritualmente, mas como?
RESPOSTA: Comece a ouvir a sua voz interior, a conexão incondicionalmente amorosa com a Fonte. Vá em busca dos medos e dúvidas em sua vida – eles são o sinal externo das lições de vida que você ainda tem que completar. Pergunte por que eles estão em sua vida e permita que a sua essência o ajude a se libertar deles.

Maarit, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Eu tenho lutado com problemas de dinheiro. Nasci em uma família pobre e tive uma visão muito negativa em relação ao dinheiro dos meus pais. Fiz muito trabalho para mudar a minha atitude e sinto que progredi bem: a cada ano, a minha renda aumenta! No entanto, eu estou ainda vivendo com pouco dinheiro. Sei que tenho o direito de viver a minha vida em toda a sua plenitude e que o Universo é o meu aliado. Mas, sinto que há ainda um pequeno bloqueio que não eliminei ainda.
RESPOSTA: A única coisa que resta remover de sua energia, é o sentimento de que você não merece o que foi capaz de criar. Com todo o seu treinamento desde a juventude, você continua questionando se está tudo bem você ter o que a sua família não conseguiu. Mude a maneira com que encara o dinheiro e o veja como um produto de seu próprio trabalho e a recompensa para a compreensão do seu papel nesta vida.

HmK, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Disseram-me que eu iria encontrar a minha alma gêmea nesta vida e que temos a mesma missão de ensino. Poderiam me falar mais sobre isto? Eu não o encontrei ainda. Estou com 34 anos...
RESPOSTA:Você quer saber se irá encontrar a sua chama gêmea romântica? Não. Você irá encontrar um companheiro de alma com quem trabalhou durante muitas vidas para ajudar outros a compreender esta coisa toda de vida na Terra. Você será capaz de “sentir” o reconhecimento desta alma quando ela se aproximar. Esteja aberta a todas as possibilidades.

Berlinda, da África do Sul, pergunta aos Mestres: Meu sogro faleceu tragicamente em Maio deste ano. Por duas vezes nós encontramos a cama em que ele morreu, molhada, sem nenhuma explicação a respeito de onde a água estava vindo. Será que isto tem algum significado?
RESPOSTA: Os espíritos tentam se comunicar do outro lado. Eles usam uma variedade de maneiras. Inicialmente, eles têm dificuldade em controlar a energia mais densa da Terra, assim eles usam algo que seja mais fácil para eles produzirem. Seu sogro está desfrutando do seu tempo no Lar e tem muito senso de humor.
 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:
https://www.facebook.com/pages/Reincarnation-Guide/137191392985848
http://violetflame.biz.ly
Mais: http://www.mastersofthespiritworld.com/

Tradução de: Regina Drumond Regina.drumond.2007@gmail.com
http://planetaazul.ning.com/profiles/blogs/perguntem-aos-mestres-314
 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Perguntem aos MestresII - IIVoltar HomeII