PERGUNTEM AOS MESTRES
Pelas Vozes Celestiais
9 de Janeiro de 2014
 
  DANDO SENTIDO A TUDO ISTO

Em resposta a uma pergunta dos Estados Unidos sobre a prece, os Mestres dão um breve resumo das origens humanas. Eles lembram ao escritor que as nossas almas estão realmente afastadas da Fonte, e, portanto, também a Fonte. Pode ser difícil para a mente humana compreender isto. Significa que quando oramos estamos orando para nós mesmos, de forma eficaz.

Como dissemos no boletim da semana passada: “Somos, na realidade, almas magníficas que são pura energia amorosa e fragmentos da Fonte”. Na essência, somos amor incondicional e perfeição.

Interagir com o suicida pode ser emocionalmente devastador e absolutamente confuso. Hum... parece uma lição de vida! Os Mestres oferecem algumas possíveis explicações para um questionador da China.

Todos nós sabemos que os relacionamentos também podem ser confusos. Uma Brasileira quer saber sobre a reconexão com um homem do seu passado, e os Mestres lançam alguma luz sobre a verdadeira natureza do seu vínculo.

Os desafios da condição humana são muitos e variados, mas em sua infinita sabedoria, os Mestres são capazes de nos apontar a direção correta, esclarecendo o que está realmente acontecendo. Ter este conhecimento não nos garante a sabedoria para agir nisto em nosso melhor interesse, mas podemos ter certeza de que se deixarmos de lado o nosso ego tridimensional e seguirmos o seu ensinamento, eventualmente veremos o sentido disto e perceberemos que fizemos a coisa sábia. Esta poderia ser a melhor resolução que faremos para 2014.

Feliz Ano Novo
Luz, Amor e Risos

Toni e Peter

http://www.mastersofthespiritworld.com/


AS PERGUNTAS

O QUE FAZ A PRECE?


PERGUNTA: Mestres, eu preciso de alguma ajuda para compreender a logística da prece. A Fonte (ou outros seres não físicos) apreciam preces de agradecimento e de adoração? É necessário que se sinta realmente a prece para que ela tenha valor, ou a prece rápida funciona também? Admitindo que a prece “funciona”, é somente a Fonte que pode responder a ela, ou outros seres se envolvem na cadeia universal do comando? Se as preces são atendidas, a resposta pode ser algumas vezes “Não”? Eu orei para morrer durante o meu sono, no decorrer dos episódios depressivos e, no entanto, estou ainda aqui para fazer as perguntas. Eu estive também rogando pela saúde da minha amiga, mas me pergunto se é contraproducente, ou egoísmo da minha parte (porque eu poderia estar tentando neutralizar o que ela assumiu como grandes lições de vida). Será que estou interferindo no livre arbítrio de minha amiga? – Alissa, Estados Unidos.

RESPOSTA: A Fonte é a origem de toda a matéria no universo, tanto aquilo que é físico na Terra, como as energias não físicas em outro lugar. Os seres humanos são animados por uma alma, que é um fragmento da Fonte, afastados da Fonte para obter informações sobre o que não é. A Fonte é perfeita, onipotente, criativa e infinita. Cada fragmento tem as mesmas habilidades, mas experiencia a negatividade, de modo a ajudar a Fonte a avaliar a sua perfeição.

Os seres na Terra estão emaranhados em uma polaridade dualista de energia negativa e positiva. Eles precisam superar as suas ações negativas, usando o agradecimento, o perdão e a adoração. Estas almas na área do amor incondicional são todas iguais e parte da unidade da Fonte. Uma vez que elas são iguais, elas não precisam ser veneradas.

Cada alma tem total liberdade de escolha para decidir o que ela irá experienciar na vida. Ela é a proprietária e a condutora de sua vida – ninguém mais toma quaisquer decisões por ela. Não há ninguém “lá fora” para resgatá-los, ou dar crédito por qualquer coisa que aconteça em sua vida. Quando vocês oram para a Fonte ou a um poder mais elevado, vocês estão abordando outro elemento de si mesmos.

Uma alma pode atrair para si mesma aquilo que ela precisa experienciar. As pessoas podem tentar criar na vida dela algo que vá contra as lições que ela escolheu, antes de vir para cá. Elas não serão capazes de trazer os eventos conflitantes a sua vida, até que tenham as suas lições concluídas.

Cada um de vocês determina o seu próprio caminho. Orar ou enviar energia a sua amiga pode ajudar se ela, também, tiver a mesma intenção em suas lições desejadas.

INFORMAÇÕES SOBRE O SUICÍDIO

PERGUNTA: Mestres, o marido de uma amiga se suicidou e levou com ele o seu filho de 3 anos. Foi uma lição de vida previamente acordada? Com que frequência os suicídios são programados?Quais são algumas das lições de vida envolvidas aqui, tanto para os indivíduos envolvidos, quanto para os observadores? Este é a segunda das minhas amigas, cujo marido se suicidou. – KL, China.

RESPOSTA: A maior parte dos suicídios é planejada entre os indivíduos, a família e os amigos. As lições podem ser muitas. Os sobreviventes têm a culpa de que eles poderiam ou deveriam ter feito algo para impedir a ação. Eles podem se sentir gratos por não terem escolhido o mesmo caminho. Eles também podem ter planejado aprender sobre o abandono, a imensa tristeza, ou a traição.

Raramente, o suicídio ocorre porque a alma está sobrecarregada com a quantidade de lições que ela escolheu e quer volta e começar tudo de novo. Em tais situações, aqueles que estão ao redor do indivíduo tinham pensado que eles gostariam de aprender com as emoções que acompanham o suicídio e têm profundas discussões mentais, filosóficas e espirituais que surgem por ser um sobrevivente.

Uma alma que está planejando o suicídio se colocará em uma situação de vida que torne mais fácil passar pelo ato. Muitas nacionalidades, com as suas pressões raciais internas, fazem com que o suicídio pareça ser uma coisa racional a fazer, quando tudo fracassou, ou para salvar as aparências diante da sociedade.

Quando uma pessoa mais jovem é levada com a pessoa que se suicida, é porque a criança geralmente queria vir à Terra somente por um curto período de tempo. No exemplo que você citou, se o pai não tivesse matado o menino ao mesmo tempo, a criança teria tido um acidente ou uma doença, encerrando assim a sua vida, desde que ela não queria mais ficar. Não há acasos em seu mundo. Tudo acontece por uma razão – geralmente para cumprir as lições que as pessoas escolheram, ou para começar um padrão que levará a uma lição.

REUNIÃO DE ESTILOS

PERGUNTA: Mestres, eu redescobri um amor do passado. Nós namoramos duas vezes ao longo da vida e nos afastamos por razões incompreensíveis. Estou atualmente divorciada e sem filhos e ele é solteiro e também não tem filhos. Nosso encontro foi maravilhoso. Saímos juntos, gostamos de conversar, temos afinidades e atração física, no entanto, não estamos mais namorando. Sinto que ele tem um forte desejo de estabelecer uma relação sólida, mas há algum tipo de bloqueio. Tenho certeza de que há uma forte ligação espiritual de amor entre nós. O que nos impede?- Wanessa, Brasil.

RESPOSTA: Você não se sente como parte da vida do outro. Você é do mesmo grupo de alma e estiveram juntos inúmeras vezes no passado, mas nunca fizeram quaisquer planos para esta vida,exceto de se encontrarem periodicamente, de modo que possam ver os diferentes tipos de amor que existem.

Nesta vida, o seu amor é apenas o de uma atração física do amor romântico e a companhia de um bom irmão ou amigo. Não foi determinado que você teria um amor profundo, espiritual. Isto não significa que, se ambos decidirem, vocês não possam criar uma vida assim no futuro.

Nenhum de vocês completou todas as lições de vida que planejaram. Uma das suas foi aprender a sentir o amor incondicional de sua alma – ser capaz de amar a si mesmo e se ver como um todo, sem ter que ter um parceiro.

Ele tem que aumentar a sua auto-confiança no processo de tomada de decisão. Ele não gosta de tomar decisões porque isto significa que ele tem que assumir a responsabilidade pelas suas ações. Ele hesita em assumir compromissos, com medo de que não goste dos resultados. Se vocês dois trabalharem em seus próprios problemas, poderão constatar que têm mais a compartilhar, podendo, assim, criar uma relação mais permanente.

http://rayviolet.blogspot.com/2014/01/ask-masters-7-january-2014.html


GUIA DE REENCARNAÇÃO

Fátima, de Portugal, pergunta aos Mestres: Gostaria de saber se estou no caminho certo para ascender, ou se há algo que eu possa fazer, além do que eu estou fazendo. Outra coisa é que eu sou uma professora e tento sempre dar bons exemplos aos outros e ajudar a resolver problemas com os meus alunos, algumas vezes, muito complicados, mas sinto que às vezes eu não posso. Sinto-me muito cansada com as atitudes que eles têm em relação a eles e aos colegas. O que eu posso fazer?

RESPOSTA: Você precisa compreender que pode somente dar conselho aos outros – o que eles decidem fazer é da responsabilidade deles, porque todas as almas têm liberdade de escolha. Não se condene, porque os alunos não ouvem aos seus sábios conselhos. Desista de todas as expectativas que possa ter em relação aos outros e continue a lhes dar amor e compreensão. Você deve permitir que eles aprendam as suas próprias lições, assim como você mesma fez.

Maria Elizabete, do Brasil, pergunta aos Mestres: Mestres, tenho 55 anos e ainda não consegui comprar a minha própria casa. É um resgate do passado por eu ter prejudicado alguém neste sentido? Poderiam me responder, por favor?

RESPOSTA: Quando você entrou em um corpo humano não veio com uma garantia de que todos os seus desejos fossem realizados. Quando há algo que você deseja, mas que não foi capaz de obtê-lo, é um sinal de que é parte de uma lição de vida que você não compreendeu e com a qual não aprendeu a lidar. Examine todos os medos e dúvidas que tem sobre as finanças e trabalhe para se libertar deles.

Taiane, do Brasil, pergunta aos Mestres: Estou sentindo que estou muito mais relaxada, mas amo este rapaz, mas ele não tem certeza quanto a mim. Gostaria de saber se existe alguma ligação entre nós. Sinto que temos esta ligação.

RESPOSTA: É o momento de deixar de sonhar e de criar uma situação que não seja real. Embora este rapaz seja bom, ele não tem atração por você, da maneira que você tem por ele. A única conexão que você tem com ele é o desejo.

Carina, de Portugal, pergunta aos Mestres: Eu teria mil e uma perguntas para vocês, mas pensei em perguntar o que vocês gostariam de me dizer neste ponto de minha vida.

RESPOSTA: Apenas responda à pergunta: Neste ponto de sua vida, você se ama? Se assim for, você está bem no caminho para compreender as suas lições de vida. Caso contrário, então você tem mais a aprender.

Lu, do Brasil, pergunta aos Mestres: Será que há algum motivo por ele ter entrado em minha vida? Por que ele chegou parecendo uma pessoa tão boa, mas conseguiu destruir a minha vida? Ele tinha realmente a pretensão de me fazer sofrer tanto assim? Será que ele é tão ruim como parece, ou precisa de ajuda?Será que sou quem deve ajudá-lo?

RESPOSTA: Esta foi uma lição de vida para que você aprenda a se amar. Este homem só se preocupa com ele e ele não se importa com ninguém. Ele é um camaleão que muda, primeiro para seduzi-la e então para conseguir o que quer. Não desperdice mais tempo com ele. Ele não quer nenhuma ajuda. Comece a cuidar de si mesma.

Cindy, dos Estados Unidos: Foi-me dito que eu poderia ter ligações negativas. Ouço ecos de vozes em minha cabeça e não consigo dormir à noite. Qualquer conselho em relação a isto será bem vindo, pois não sei se a minha mente está confusa, ou qual é realmente o caso.

RESPOSTA: Há inúmeros problemas que você enfrenta. O que você ouve são espíritos que deixaram os seus corpos humanos, mas se recusam a ir para o amor incondicional. Eles foram atraídos para você, porque você se tornou uma pessoa muito negativa e que evita a felicidade e o amor. Semelhante atrai semelhante, assim eles se aproximam de você. Nenhum está ligado permanentemente, mas eles irão incomodá-la, até que lhes diga para deixá-la sozinha e que traga energia positiva ao seu ambiente. Observe a beleza e o amor nas coisas ao seu redor.

Summee, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: É possível ter visões e conhecimento de vidas passadas, principalmente em relação ao conhecimento do passado e à visão de uma alma gêmea? Eu tive visões em plena consciência, de vidas passadas com uma alma gêmea, de muito tempo atrás. Tive também orientação dos anjos, até de um arcanjo que me falou destas vidas passadas. A orientação recebida é muito opressiva.

RESPOSTA: Você está se lembrando de vidas passadas que teve e dos momentos em que esteve envolvida com companheiros de alma muito próximos – mas você nunca esteve na Terra, ao mesmo tempo em que a sua alma gêmea. Muitas de suas vidas se concentraram em intensos sentimentos pessoais com outros, tanto positivos, quanto negativos e é por isto que as memórias são tão intensas. Os guias estão aí para ajudá-la em sua jornada – eles nunca lhe darão mais do que você possa compreender.

Marietta, da Índia, pergunta aos Mestres: O meu pai está feliz onde ele está? Ele sabe que sentimos falta dele e que o amamos muito e que não podemos esperar pelo dia em que estaremos com ele novamente?

RESPOSTA: As almas que deixam a Terra e retornam ao Lar, para o amor incondicional, estão conscientes de tudo o que está acontecendo com aqueles que ficaram para trás. Seu pai pode vê-la e ouvi-la. Quando você tiver uma mensagem para ele, diga apenas o que você quer que ele saiba e ele a ouvirá. Ele está muito feliz e lhe envia amor.

Deborah, do Brasil, pergunta aos Mestres: Acredito no verdadeiro amor e em um relacionamento monogâmico com o amor incondicional, mas o meu namorado acredita que ele pode vivenciar o amor livre. Eu não me sinto confortável ao compartilhar a energia sexual. Se eu o amo, e ele me ama, não vejo necessidade em buscar outros parceiros.

RESPOSTA: Embora seja verdade que muitos seres humanos têm a capacidade de amar mais do que uma pessoa ao mesmo tempo, cabe a cada pessoa em uma parceria decidir que tipo de relacionamento é desejado, e se não houver acordo quanto à questão fundamental do sexo, o relacionamento pode ter que ser desfeito. Não há maneira certa ou errada, mas o seu conforto e os seus desejos não deveriam ser desconsiderados, ou o relacionamento se tornará abusivo... com os seus sentimentos ignorados. Honre os seus próprios sentimentos e busque o que deseja.
 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:
https://www.facebook.com/pages/Reincarnation-Guide/137191392985848
Tradução de: Regina Drumond Regina.drumond.2007@gmail.com para achama.biz.ly
Mais: http://rayviolet2.blogspot.ca/search?q=Ask+The+Masters
http://violetflame.biz.ly/
 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Perguntem aos MestresII - IIVoltar HomeII