PERGUNTEM AOS MESTRES
Através das Vozes Celestiais
21 de Março de 2014
 
  MACONHA, SONHOS E A TORÁ

Nesta semana seguimos em todas as direções com as perguntas que os Mestres escolheram. (Eles, não nós, fazem a seleção de nossa grande mala postal). A primeira pergunta se refere à maconha e os seus efeitos na mente humana. Os Mestres aproveitam a oportunidade para avaliar as substâncias alucinógenas, geralmente a sua maneira imparcial e sem julgamento. Seus efeitos são comparados com aqueles de atividades como a meditação, a hipnose e a música.

O segundo tópico é o que muitos de nós experienciamos quando estamos sonhando e fantasiando sobre nós mesmos acerca de situações importantes. Os Mestres falam abertamente sobre esta atividade produzida pelo ego. Então, eles procuram dar à correspondente, um caminho a seguir que irá beneficiá-la em trabalhar no desejo de resolver alguns dos seus problemas cotidianos reais.

O terceiro tópico se concentra na Torá Judaica, os cinco primeiros livros da Bíblia. Deus esteve envolvido na escrita da Torá? A correspondente tem certeza de que sim e que esta tem uma qualidade divina. Ela acha que os seres humanos não poderiam ter criado os mandamentos. Ela escreve sobre a energia da Fonte como se ela fosse um sinônimo para Deus, o que, claramente, não é. A Fonte é una com todas as almas, e não age como se estivesse separada da humanidade e nem a julga. Esta troca não é de um tipo sobre o qual muitos de nossos correspondentes escrevem. A resposta dos Mestres é um bom roteiro para que possamos refletir.

Estamos satisfeitos que o nosso livreto “Sabedoria do Mundo Espiritual” esteja vendendo muito bem. Agora, precisamos publicar a sua sequência: ”Ouvindo a Sabedoria Espiritual”. Estamos muito contentes pelos comentários que temos recebido sobre o livro. É um pouco mais variado do que o primeiro livro, incluindo tanto os três ensaios, quanto as três entrevistas das almas de pessoas famosas. Por favor, ajudem-nos a publicar o nosso livro.

Luz, Amor e Risos
Toni e Peter.

http://www.MastersOfTheSpiritWorld.com


AS PERGUNTAS

QUAL É A HISTÓRIA DA TORÁ

PERGUNTA: Mestres, muitas de nossas respostas diárias e semanais estão em conflito com o que foi ensinado, que é que a Torá foi escrita por (ou pelo menos, com a ajuda de) Deus, e que um judeu deveria terminar o trabalho da criação de Deus e trazer Deus e a divindade a este mundo ao criar os mandamentos da Torá. Eu vi a mão de Deus na Torá, porque muitos mandamentos são revolucionários, ou não faria sentido para os seres humanos escreverem para si mesmos. As histórias são também cheias de falhas humanas e os intrusos são, algumas vezes, vistos sob uma luz melhor do que os protagonistas Judeus. Mas, eu não acho que o Deus que vocês descrevem gostaria de ajustar o comportamento dos seres humanos. Assim, Deus esteve envolvido na escrita da Torá (e, caso contrário, quem esteve)?Deus se preocupa com a santidade e a ética, ou apenas que aprendamos as lições? – Alissa, Estados Unidos.

RESPOSTA: A Torá é um auxiliar de ensino para uma organização religiosa e uma nacionalidade de pessoas. Para aqueles que aceitam a sua autenticidade e a sua autoridade, ela cria um conjunto de regras e regulamentos para a vida diária. Esta é a base para o sistema de crenças da maioria do povo Judeu. Ela é secular e os estudiosos a estudam durante décadas e ainda não concordam quanto ao significado dos versos.

Os textos originais foram copiados à mão por homens cultos que, algumas vezes, desconheciam o significado do que eles estavam fazendo e algumas passagens foram modificadas involuntariamente por eles. Algumas das histórias não estavam contidas nos primeiros documentos, mas foram acrescentadas mais tarde, como um meio para ajudar a explicar as regras àqueles que não eram alfabetizados.

Deus, como você define aqui é uma figura representativa que as religiões usam para descrever o mestre supremo a quem todos devemos obediência. Esta pessoa julga e passa recompensas e punições àqueles que seguem ou quebram as regras. Desde que este conceito é uma dualidade de ações negativas e positivas, não é encontrado em qualquer lugar, exceto no Planeta Terra.

Quando falamos da Fonte, a origem da qual todas as almas provêm, falamos somente de uma energia do amor incondicional que existe na perfeição. Ela rompeu as partes de si mesma, que são chamadas de almas, porque desejava compreender melhor as possibilidades da vida em uma dualidade. A Terra foi criada para proporcionar o estágio para o processo da aprendizagem.

A Fonte observa o que cada alma faz, quando em um corpo. Ela não intervém, não toma partido e nem julga. Ela incentiva todas as almas a exercitar a sua liberdade de escolha para fazer a sua própria jornada na Terra e o retorno ao Lar, ao amor incondicional, onde todas as almas são honradas pelos sofrimentos e tribulações que elas experienciaram.

SERÁ QUE A MACONHA É A RESPOSTA?

PERGUNTA: Mestres, há cerca de 5 a 7 meses, eu experimentei a maconha pela primeira vez e ela abriu completamente a minha mente para um nível mais elevado. Obscura, no início, mas eu fui capaz de controlá-la, com alguma prática. Quando estou “alto” eu recebo estas revelações divinas. Idéias brilhantes. E tudo faz sentido para mim, de uma maneira que não posso descrever. Sei que a maconha tem sido usada em muitas culturas para a iluminação espiritual. O que é esta planta e ela ajuda a alcançar a iluminação? – Kevin, Estados Unidos.

RESPOSTA: A planta contém uma substância química que é psicoativa – isto é, ela afeta o seu sistema nervoso central, causando uma alteração em sua percepção. Esta mudança faz com que as coisas pareçam muito diferentes da observação normal. Estas mudanças são geralmente fugazes, desde que o efeito imediato também provoca uma perturbação da memória, em curto prazo.

Existem dezenas de outras substâncias que podem produzir a mesma atividade que você experimentou. Algumas são comuns, mas com muito consumo, qualquer um pode se tornar um viciado. Estimulantes, tais como a nicotina e a cafeína, além da cocaína e a anfetamina; depressivos como o álcool, barbitúricos e hidrato de cloral. Narcóticos, tais como a heroína, a morfina e o cloridrato de oxicodona; alucinógenos, tais como o LSD, o Êxtase, o Peiote e, então, a maconha em suas várias formas, tais como o haxixe e o óleo de haxixe.

Qualquer uma destas substâncias acima pode aumentar aparentemente a consciência, mas têm efeitos deletérios sobre o corpo humano com o uso repetido. Elas foram associadas ao desenvolvimento da esquizofrenia, da doença cardíaca e de problemas no fígado.

As substâncias psicoativas foram usadas durante séculos em procedimentos ritualísticos para superar a mente consciente e lhe permitir “sonhar”. É possível libertar o ego humano ao usar estas substâncias químicas, mas é mais fácil fazê-lo com a meditação, a hipnose e a música, sem expor o seu corpo aos perigos.

O termo “iluminação” se refere à capacidade de tocar a essência de sua alma. Sua alma é composta de amor incondicional e da energia da Fonte, de onde você veio, com todas as habilidades que ela contém. Se você puder separar a sua mente consciente do ego humano crítico e existir na energia do universo amoroso, você estará eternamente “elevado”, o que também o torna totalmente consciente do momento e de tudo ao seu redor.

A FANTASIA SUBSTITUI O AMOR

PERGUNTA: Mestres, eu tenho uma profunda necessidade de reconhecimento. Para compensar isto, eu uso a mente para fantasiar situações onde eu sou aceita e reconhecida e acabei por me habituar a elas. Algo parece tão forte em mim, que eu somente posso brilhar quando sou reconhecida por outros. Algumas vezes, eu tenho o sentimento de ser alguém muito influente em vidas passadas, como uma rainha ou algo assim, pois eu tenho um forte desejo de liderança e cargos de chefia. Eu me pergunto se há algo que possa fazer para me libertar deste aspecto do meu ego. Gostaria de saber também por que não posso perder peso. Desde a infância, eu sou obesa e não posso entender que o aspecto mental/emocional está fazendo o meu corpo agir assim. – Celina, Brasil.

RESPOSTA: Tempo para levar o problema ao coração – você se odeia. Você não se considera digna de ser amada, a menos que seja maior ou melhor do que outras pessoas. O reconhecimento é a sua maneira de julgar se você pode ser feliz. Você entra nestas situações fantasiosas, porque elas não a magoam como viver na realidade.

Você questiona tudo o que faz. Você tem a capacidade para ser uma líder e ter cargos de chefia, mas não tem confiança suficiente em si mesma para fazer os movimentos, ou obter o treinamento ou a experiência necessária para atingi-los. Quanto mais tempo você passar sonhando, mais profundamente você tem a impressão de que o mundo real é o sonho. Isto a impede de ter o tempo para fazer as mudanças, de mudar a maneira como pensa.

Isto é aceitar os aspectos negativos e não reais da vida. O ego julga. O ego é controlado pela sua mente consciente. O ego sempre vem com escolhas se você aceitar que tem escolhas. Todas as almas têm a liberdade completa para escolher como desejam moldar a sua vida.

Para mudar o seu modo de vida, e o seu corpo físico, você tem que ter amor suficiente por si mesma para começar uma nova jornada. Torne-se consciente do mundo ao seu redor. Procure oportunidades para ser feliz na realidade física. A qualquer momento em que se sinta escorregando na terra dos sonhos, pare e se agradeça pelo reconhecimento e se alegre por estar no controle.

Reúna uma série de afirmações sobre amar a si mesma. Inclua que você tem o poder de mudar. Aceite que você pode ser a pessoa em seus sonhos – então, siga em frente e se torne esta pessoa na vida real, não apenas nos sonhos.

GUIA DE REENCARNAÇÃO
Reincarnation Guide

Daniel, da França, pergunta aos Mestres: Embora eu tivesse muitos e diferentes relacionamentos românticos em minha vida, eles nunca duraram mais do que um ano. Gostaria de mudar isto.

RESPOSTA: Você tem que, em primeiro lugar, ser realista acerca de suas expectativas românticas. Os relacionamentos não se referem a vocês – eles se tratam de compartilhar a vida com outro. Você pode apenas amar o outro na medida em que se aceitar e se amar. Você esteve se escondendo atrás dos seus sonhos. Seja o seu eu verdadeiro e quando encontrar alguém não aja como você acha que ele quer. Apenas seja você mesmo.

Eda, de Portugal, pergunta aos Mestres: Apesar de terminar um relacionamento amigável, percebi que não me esqueci desta pessoa. Ele está sempre em minha mente e em meu coração, e isto me magoa. Por que isto está acontecendo, por que não posso liberar isto? Será que é teimosia da minha parte?

RESPOSTA: Você deu muito mais importância a este relacionamento do que deveria. Você criou um cenário de sonhos em relação a esta pessoa e você o tornou perfeito. Agora que você está de volta à realidade, você anseia pela perfeição que visualizava, mas que nunca existiu. Desista, enfrente a realidade e crie um novo sonho com outra pessoa.

Laura, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Eu pedi que um homem amoroso entrasse em minha vida, como uma alma-gêmea e agora encontrei um que gosto realmente. Mas o nosso relacionamento não avança e eu não sei o que fazer em relação a isto.

RESPOSTA: Amar requer dois. Ele não está preparado ainda. Irradie energia amorosa para ele, continue a se amar, observe as suas expectativas; o mundo não gira apenas no que você quer.

Danielle, do Brasil, pergunta aos Mestres: Nos últimos nove anos, eu e o meu marido tivemos os nossos próprios negócios, mas sempre há muitos problemas. Os últimos dois anos foram mais difíceis. Não temos uma situação estabilizada e agora a situação dos negócios está pior. Estamos pensando em desistir dos nossos negócios, mudarmos para outro país e começarmos novamente, como empregados. Por favor, ajudem-me. Esta é a coisa certa a fazer?

RESPOSTA: Não há certo ou errado para situações da vida. Você tem que analisar o que espera da vida. Você nem sempre obtém exatamente o que quer na vida. Você tem que trabalhar e aprender as suas habilidades e talentos. Você não está em um papel produtivo no presente. Abra-se aos seus sentimentos por algo que satisfaça as suas necessidades.

Christine, da Inglaterra, pergunta aos Mestres: Como interagir com pessoas que nos magoam?

RESPOSTA: Elas podem feri-lo apenas se você aceitar que o que elas dizem sobre você é verdadeiro. Se você sabe que não é verdade, então o ignore e apenas se ame por quem você é – não lhes dê qualquer poder sobre você. Se achar que elas estão certas em relação as suas afirmações, então se perdoe pelo que você fez e que não gosta. Saiba que você pode mudar e então o faça!

Vanessa, do Brasil, pergunta aos Mestres: Minha mente está cheia de pensamentos pessimistas, tristes e macabros, desde a infância. Tentei várias técnicas, mas não fui bem sucedida. Tenho medo de enlouquecer.

RESPOSTA: Você precisa assumir o comando de sua vida. Você está permitindo que os padrões controlem as ações. Se não gosta de um pensamento em sua cabeça, substitua-o por um que goste. Uma vez que eles venham a você, não há nenhuma regra que diga que eles devem permanecer. Crie uma série de cenas ou pensamentos belos, positivos e felizes. Quando uma coisa negativa surgir inesperadamente em sua cabeça, diga adeus a ela e a substitua por uma que goste.

Simone, do Brasil, pergunta aos Mestres: Apaixonei-me por um rapaz, mas me sinto muito insegura em levar isto adiante e apenas viver este amor. Tudo em relação a ele é especial para mim e eu o amo realmente, mas não sei se estou à altura deste rapaz.

RESPOSTA: Ele está apaixonado por você? Então, saiba o que ambos precisam e querem. Você é perfeita para o que vier até você.

Jen, do Canadá, pergunta aos Mestres: Estou curiosa sobre este recente desaparecimento do avião da Malásia, pois realmente quaisquer caixas pretas são rastreáveis por 30 dias, mas não há nada ativo. Este é um evento extraordinário, porque nenhum detrito foi encontrado e não há itens flutuantes. Muitas coisas não têm um sentido lógico, assim há um propósito maior global nisto?

RESPOSTA: Há um número extremo de variáveis envolvidas nesta situação. É algo que foi estabelecido para proporcionar um cenário para a participação mundial entre alguns países que nunca trabalharam juntos antes. Haverá novas descobertas reveladas diariamente, até que o enigma seja resolvido. Muitos relacionamentos duradouros serão estabelecidos durante a busca.

Luciana, do Brasil, pergunta aos Mestres: Minha irmã perdeu o seu filho de 16 anos há cerca de um ano. Ela está tentando continuar a sua vida, mas isto tem sido quase impossível. Ela não consegue encontrar razões para viver. Estou tentando trazê-la para uma vida espiritual, mas ela não reage a nada que eu faço. Como poderia ajudá-la? O meu sobrinho está feliz no Lar?

RESPOSTA: Sua irmã está no controle de sua vida. Você não pode fazer nada, mas faça sugestões a ela, como já tem feito. Ela não está preparada para terminar o período de luto pelo seu filho. Ela tem dedicado tantos pensamentos a ele que ela perdeu a sua própria identidade. Ela tem que querer redefinir a sua vida e continuar. Envie a sua energia amorosa e positiva, com a intenção de que ela encontre o seu caminho. Seu sobrinho é magnífico e envia o seu amor e gratidão por tentar ajudar a sua mãe.

Lenny, do Brasil, pergunta aos Mestres: Qual seria a razão para a minha mãe de 96 anos, sendo que está há 15, acamada, e vegetando há 4 anos? E o que acontece no planeta com este clima absurdo, quando neva e em seguida, chega um calor insuportável?

RESPOSTA: Sua mãe tem medo de deixar este plano. Ela teme o que virá a seguir. Dê-lhe permissão para seguir em frente e se unir aos seus amigos e parentes. O planeta passa por ciclos e está entrando em uma fase como aconteceu antes. Em algumas áreas, as atividades dos seres humanos estão contribuindo para que as condições meteorológicas piorem.Você sabia de tudo isto antes de vir a esta vida e quis testemunhar tudo isto.

Iretiola, da Nigéria, pergunta aos Mestres: Quando irei me casar?

RESPOSTA: Quando você se permitir encontrar a pessoa que a faça feliz e ela se sinta da mesma maneira. Todos criam a sua própria realidade, usando o livre arbítrio.

Joana, do Brasil, pergunta aos Mestres: Como saber se estamos no caminho da iluminação, com tantas mudanças e nenhum sinal? Rompimento de casamento, de amizades, trabalho e perda da habitação?

RESPOSTA: A iluminação é compreender por que você faz o que faz nesta vida e se conectar com o sentimento do amor incondicional do Universo. É o ato de mudar toda a negatividade ao seu redor para a energia positiva. Você não tem que ter qualquer preocupação por nada ou ninguém, além de você e de como você se sente.

Mike, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Qual é a melhor e mais rápida maneira para manifestar o dinheiro em sua vida?

RESPOSTA: Não se fixe nele. O dinheiro não é o fim de tudo. Ele não é um deus que lhe dá o poder infinito – você já tem isto, em virtude de quem você é como alma. Traga o pensamento positivo a sua vida e visualize o dinheiro que você precisa. O Universo irá proporcionar.

Carolien, da Holanda, pergunta aos Mestres: Em Junho de 2011, você respondeu a uma pergunta minha: “duas mordidas da maçã”. Eu criei uma visão para o sucesso, liguei-me as minhas capacidades intuitivas e enviei o meu plano ao universo, tudo como sugerido, mas encontrei, desde então, tantos obstáculos, que não sinto que esteja brilhando como deveria. Por favor, aconselhem-me sobre o que mudar, para que eu possa brilhar e criar algo bem maior e melhor do que eu tive.

RESPOSTA: É preciso tempo e paciência. Você está em sua jornada e o que está surgindo é o lembrete das lições de vida não concluídas. Trabalhe com cada uma, quando ela aparecer e você não terá que vê-las novamente. Limpe o pó, aplique generosamente o amor e coloque os seus óculos de sol para que não fique cega pelo brilho.
 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:
https://www.facebook.com/pages/Reincarnation-Guide/137191392985848

Mais: http://www.mastersofthespiritworld.com/

Tradução de: Regina Drumond Regina.drumond.2007@gmail.com
 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Perguntem aos MestresII - IIVoltar HomeII