Perguntem Aos Mestres
TODOS OS DIAS, EXCETO NO NATAL
Pelas Vozes Celestiais
27 de Dezembro de 2012
 
 
 
 
A resposta do corpo à energia

Você cria a sua realidade

A evolução espiritual e o peso

Há cinquenta e cinco anos, foi liberado um documentário de meia hora sobre o mercado de frutas, vegetais e flores em Covent Garden, uma área central na Cidade de Londres. Costumava haver vários destes mercados na Cidade; Billingsgate para os peixes e Smithfield para carnes e aves me vêm à mente. Os mercados estavam no auge de sua atividade no meio da noite, semana após semana, exceto no Natal. Este era o único dia em que os mercados ficavam fechados.

Há algo especial em relação ao dia de Natal. Quando estávamos escrevendo “Como eu morri e o que fiz em seguida”, nós entrevistamos a alma de Cialia, a bela menina da Indonésia que se afogou no enorme tsunami de 2004, no dia seguinte ao Natal. O dia é celebrado em todo o mundo, de uma forma ou de outra, desde as estações meteorológicas na Antártica às praias do Rio de Janeiro, no Brasil. Vocês que estão celebrando o Natal neste ano, desejamos-lhes felicidade e consciência espiritual em tudo o que fizerem.

A Pergunta número um para os Mestres nesta semana é sobre a nossa resposta física à energia, em particular quando escolhemos viajar para outros locais nas Festas. Uma grande questão para um dia em que muitos foram para casa para as Festas, ou estão recebendo os entes queridos em casa. Os Mestres explicam algumas coisas sobre a nossa energia elétrica, o que vale a pena a leitura.

A Pergunta número dois levanta a questão de realidades múltiplas ou paralelas. Os mestres dizem que isto é difícil de explicar adequadamente, porque a linguagem humana não contém todos os conceitos necessários para uma resposta completa. No entanto, eles esclareceram um pouco as coisas para nós.

A Pergunta número três é ideal para aqueles que se alimentam excessivamente, pois se refere à evolução espiritual e ao peso. O questionador pergunta se há uma conexão entre a obesidade e uma falta de vontade de elevar a nossa vibração espiritual. Uma grande resposta se segue. Estamos gratos aos Mestres pelo seu contínuo esclarecimento e incentivo, todos os dias, incluindo no Natal.

•http://www.mastersofthespiritworld.com/

PERGUNTAS E RESPOSTAS

A RESPOSTA DO CORPO À ENERGIA

PERGUNTA: Mestres, eu tenho notado que as pessoas viajam para os mesmos destinos nas Festas. Viajamos para países diferentes para recebermos ou absorvermos determinadas energias, ou até mesmo trazemos energias ou renovação a um lugar? Isto acontece especialmente neste momento de grandes mudanças de energia (21/12/2012)? Pessoalmente, eu fui a cinco países, onze cidades nos últimos treze meses, com mais duas viagens planejadas antes do final de 2012. Embora eu sempre tenha gostado de viajar, isto é muito mais do que eu já fiz em um período tão curto de tempo. A maior parte destas viagens foi também no “impulso do momento”. Sinto também uma pressa e ansiedade para estar em múltiplos lugares. Há uma maior razão ou propósito da alma para tudo isto que vá além da ânsia de correr o mundo? – DD. Singapura

RESPOSTA: Os corpos em que suas almas habitam são percorridos por impulsos elétricos. O planeta em que vocês residem tem redes de energia elétrica e magnética. Cada pessoa tem várias frequências que ressoam e lhe trazem paz. Configurações geológicas diferentes desviam ou convergem a energia da Terra, de modo que isto afeta os corpos de diferentes maneiras. Vocês se perceberão inconscientemente atraídos para os locais que os fazem se sentir melhor.
Durante épocas diferentes e tempos difíceis em sua vida, vocês podem perceber que desejam um determinado tipo de energia e então irão se precipitar para este tipo em particular. Vocês podem estar totalmente inconscientes do por que optam por ir a um local. O ser humano busca este local “perfeito’ para poder fugir e se sentir completo. Algumas pessoas têm muitas necessidades diferentes na energia e não podem encontrar um lugar em que se adapte, ou precisam de mais do que uma frequência para ficarem satisfeitos. Uma vez que um local desejado seja encontrado, a pessoa geralmente retornará lá a qualquer momento em que o rejuvenescimento seja necessário.
Uma segunda razão para viajar para uma determinada área diz respeito às pessoas que vivem neste local. A energia, particularmente a energia positiva, pode ser um grau mais puro ou mais elevado do que pode ser encontrado onde vocês vivem. Permitir-se ir onde vocês se sintam atraídos, é estar em contato com a sua própria essência interior e com a força vital do planeta.

VOCÊS CRIAM A SUA REALIDADE

PERGUNTA: Mestres, é possível que vocês expliquem de uma maneira muito básica sobre as realidades múltiplas ou paralelas, ou as diferentes linhas do tempo? Sei que as nossas mentes lineares acham isto difícil de compreender ou de acreditar. O espírito também me disse sobre eu ser uma faceta de uma determinada pessoa na história. Esta informação é verdadeira? – S., Nova Zelândia

RESPOSTA: Nós tentaremos satisfazer o seu desejo, mas é muito difícil, desde que estaremos explicando um conceito em palavras que não descrevem adequadamente a situação. Uma alma é energia. Onde quer que ela concentre a sua energia consciente no interior de um corpo físico, isto é onde se acredita que está existindo. Na verdade, a alma não é física, mas energética, e deve se manter conscientemente em uma forma física, ou pode flutuar para qualquer outro lugar que escolher. Os diferentes focos podem ser chamados de linhas do tempo ou dimensões paralelas.
Como exemplo deste fenômeno está a consciência física com que as pessoas são capazes de se conectar durante a hipnose, em uma regressão a vidas passadas, em uma experiência fora do corpo, ou durante um surto psicótico, em que elas se tornam conscientes de várias vidas que elas tiveram. Quando vocês estão vivendo uma vida, estão criando a ilusão que desejam ter para completar as suas experiências, e esta ilusão se torna a sua realidade.
Todo o conhecimento que uma alma experimentou, a partir da vida atual ou de qualquer outra, está contido em sua memória. Se vocês consideram esta memória como um disco compacto, todo o seu conhecimento está lá, mas vocês determinam que experiência vocês querem trazer para a consciência, “lendo’ apenas esta seção do disco. Enquanto vocês estão se concentrando no momento, cada outra experiência está lá, mas não em sua consciência.
Você foi muitas pessoas diferentes no passado. Você viveu vidas inteiras e facetas minúsculas de uma vida em que desejava se concentrar. Está tudo em sua memória, em seu disco – ou como dizemos, parte do seu registro Akashico.

EVOLUÇÃO ESPIRITUAL E PESO.

PERGUNTA: Mestres, de acordo com várias fontes confiáveis, quanto mais nós avançamos em um nível espiritual, mais elevada se torna a vibração de nossos corpos físicos, e mais semelhantes às energias espirituais e fluidas nos tornamos. Em consideração ao fato acima, eu gostaria de perguntar aos Mestres – Desde os 7 a 8 anos, eu tenho batalhado com ao excesso de alimentação e em certos períodos, tive um impulso interior aparente de comer bem mais do que o normal. Meu peso nunca chegou a um nível de perigo crítico, mas parece ser um problema recorrente em minha vida. Isto é parte da minha lição de vida? Há alguma correlação entre a obesidade e a falta do desejo de elevar a vibração? Neil, Reino Unido.

RESPOSTA: “Mais elevado” é um julgamento. A energia da Terra é tanto positiva quanto negativa, e, portanto, muito densa. Quando você deixa de julgar as coisas e deixa ir a negatividade, você se torna mais “leve”, a que você se referiu como a elevação de sua vibração. É algo que o seu corpo físico pode sentir, se estiver consciente de sua própria energia. Ao se envolver em dramas negativos, você se sentirá muito pesado e oprimido. Ao liberar a negatividade e se conectar com a energia positiva do amor incondicional, você se sente como pudesse voar, até para fora do planeta e circular o espaço.
Algumas almas ficam tão desconectadas com os seus corpos físicos que elas começam a se afastar de sua conexão física e precisam usar um esforço consciente ou algum auxílio, tais como os cristais para permanecerem no controle do contato. Em um nível inconsciente, algumas vezes o próprio corpo sentirá uma necessidade de manter contato com a Terra, por isto ele adicionará um lastro para mantê-lo suficientemente forte para não ter de se preocupar em perder contato. Isto muitas vezes assume a forma de ganhar peso físico.
A obesidade e a elevação da vibração não têm qualquer ligação. A alma que deixa o mundo negativo da terceira dimensão não é prejudicada pelo tamanho do corpo, porque o corpo não acompanha a alma. A alma é energia e tem um corpo apenas para contê-lo, para o funcionamento das lições deste mundo. Uma vez que a alma parte, o corpo é como um conjunto descartado de roupas velhas.
 
----.....---==II==----.....----
 
http://violetflame.biz.ly/blog/827403/

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
 
Gostou! Indique para seus amigos.
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Perguntas aos MestresII - IIVoltar HomeII