PERGUNTEM AOS MESTRES
Através das Vozes Celestiais
13 de Abril de 2014
 
  TECNOLOGIA E VIDA FAMILIAR

Em um mundo acelerado, os avanços da tecnologia moderna exercem uma tensão nos padrões estabelecidos da sociedade, enquanto os empregos desaparecem e são substituídos por robôs e novas rotinas. Um correspondente Indiano está preocupado que isto dê origem a um mal-estar social. Os Mestres têm uma visão histórica do desenvolvimento da tecnologia e os seus efeitos na sociedade. Eles dão a sua resposta, aceitando a premissa do escritor de que este é um período de grande mudança, e delineiam a sua atitude em relação a isto.

Rimos ante a sentença final dos Mestres em sua resposta a uma correspondente da Finlândia. Eles escreveram: ”Namorados vêm e vão, mas as irmãs são para sempre.” A esposa de Peter, Sonia, comentou: “Isto parece um cartão!” A cena que a mulher pintou para eles era de um namorado de quem ela havia se separado após cinco meses. Ela precisava não apenas entender este relacionamento, mas também queria uma explicação para o espírito de competição e de inveja entre ela e a sua irmã gêmea. A resposta dos Mestres contém mais conteúdo do que apenas esta última frase e vale a pena ler.

A última carta vem dos Estados Unidos e descreve a maneira com que as filhas de uma mulher foram atraídas para o pai, de quem elas estavam separadas, devido ao divórcio dos pais, e agora a mais jovem quer fazer o mesmo. A mãe é extremamente desafiada por esta situação, que é muito comum. Os Mestres dão respostas diretas as suas questões, de uma forma que é provável que tragam a cura com a compreensão.

Lembrem-se de pegar uma cópia do nosso último livro: “Ouvindo a Sabedoria do Espírito.” Ela está disponível, na Livraria, acessando a barra de navegação do blog dos Mestres. Os usuários do Kindle irão encontrá-lo no Amazon e em outros lugares. Em brochura e downloads.

Luz, Amor e Risos,

Toni e Peter

http://www.mastersofthespiritworld.com/

AS PERGUNTAS

TECNOLOGIA COMO VILÃ?


PERGUNTA: Mestres, recentemente tem havido conversas e relatos de especialistas de que os avanços tecnológicos, em breve, iriam causar agitação social em muitas partes do mundo (pois a tecnologia iria substituir os postos de trabalho.) Estamos em perigo devido ao uso excessivo da tecnologia?Por favor, ajudem-nos a compreender o problema e se possível, forneçam-nos algumas orientações de como podemos superar o problema, se houver – Ravi, Índia.

RESPOSTA: Antes da invenção do equipamento de colheita, os fazendeiros precisavam de um grande número de pessoas para trazer para as culturas. No início, uma grande parte delas era de escravos. Antes da invenção da imprensa, os textos eram copiados à mão e somente uma minúscula parte da sociedade tinha uma oportunidade de aprender a ler. Antes da invenção do avião, viajar a qualquer distância era demorado, caro e disponível apenas para alguns.

Cada período de mudança aumentou a capacidade de um número maior de pessoas se tornar mais consciente do resto do mundo. À medida que o planeta encolhe, sem espaço para se esconder, porque toda a informação pode se tornar disponível quase que instantaneamente através dos meios de comunicação, e agora da Internet, há uma responsabilidade como nunca houve antes.

Em vez de criar agitação social, a tecnologia está fazendo mais ao trazer discrepâncias políticas e financeiras ao conhecimento público. Líderes e políticos que costumavam residir em corredores escuros e secretos, estão sendo revelados e são censurados pelas suas ações, levando o público em geral a ter o direito de se expressar.

A Tecnologia na indústria está substituindo postos de trabalho, assim como nos períodos de progresso acima mencionados, criando associações de pessoas que devem ser treinadas ou educadas para se adaptarem à nova sociedade. Crescimento, iluminação e progresso exigem o aumento do conhecimento e da tecnologia.

A flexibilidade no pensamento e as expectativas permitirão que todos os graus de pessoas sejam integrados em uma sociedade bem conduzida. O apego ao passado e o combate às melhorias irão interromper o crescimento e a assimilação do novo com o velho. Muitos optam por adiar a mudança, estando “confortáveis” com o presente. Vejam o progresso como um tempo emocionante, potencialmente fantástico, proporcionando oportunidades nunca antes experienciadas.

AMOR JOVEM E RIVALIDADE ENTRE IRMÃOS

PERGUNTA: Mestres, eu tenho que lhes perguntar isto: há um homem que me ama e eu o amo intensamente, e sei que ele é a minha alma gêmea. Mas ele não percebe isto. Ficamos juntos durante cinco meses. Não consigo me esquecer dele, ainda que tenta tentado. Será que há alguma possibilidade de estar com ele no futuro? Ou deveria esquecê-lo? Com ele, eu tenho muito a aprender sobre a vida. Há lições deixadas? A outra pergunta é sobre a minha irmã e eu. Somos gêmeas e sempre competimos e invejamos a outra. Qual é o problema nisto? – Merja, Finlândia

RESPOSTA: O primeiro amor mantém posições permanentes no coração e na memória de uma pessoa. Este homem foi o primeiro que tocou tão profundamente o seu coração, que você se convenceu de que ele era o “único’ e que tinha que ser uma alma gêmea. Ele não é realmente uma alma gêmea, mas apenas uma alma com quem você teve um contrato para abri-la para o amor emocional profundo. Ele não se vê como uma alma gêmea, desde que ele não é.

Cinco meses é uma minúscula quantidade de tempo em uma vida. Você não consegue esquecê-lo, porque não quer esquecê-lo. Você criou uma vida de fantasias com ele no centro, e teme que ninguém mais possa se aproximar de sua vida imaginária. Há muitos outros homens por aí que irão lhe dar mais experiências e será mais do tipo de partilha. Este homem foi um diretor que lhe dizia o que fazer, e quando ele se cansou e se aborreceu, ele apenas seguiu em frente.

Ele a abriu para os relacionamentos baseados no amor emocional, e agora você está preparada para assumir a responsabilidade pelas novas escolhas. Todas as almas têm a liberdade de escolha, assim está no reino das possibilidades que você possa se reunir com este homem novamente – mas isto será totalmente diferente da primeira vez desde que você agora compreende melhor um relacionamento.

Decida o que quer em um romance, componha afirmações, criando uma energia de amor vindo em sua direção, e esteja aberta para quem aparecer. Nunca se contente com as sobras.

É comum que os irmãos briguem em relação a coisas em suas vidas – particularmente os gêmeos. Você e a sua irmã são tão semelhantes que o que uma tem, a outra quer igual, ou melhor. Ela ficou com ciúmes que o seu namorado a escolheu e não a ela. Você era mais vulnerável e tinha menores expectativas, assim foi mais fácil para ele namorá-la do que a ela.

Você agora tem as lições que aprendeu da união e está à frente dela em relação a isto. Conversar é absolutamente a melhor maneira para diminuir a inveja e a raiva e criar um ambiente de amor e de partilha. Namorados vêm e vão, mas irmãs são para sempre.

ESCOLHAS DE OUTROS QUE A MAGOARAM

PERGUNTA: Mestres, há quatro anos e meio, a minha filha mais velha decidiu se mudar a nove horas de distância, para viver com o pai dela. Nos últimos dois anos, ela ficou afastada... chamando até a nova madrasta de “mãe’. Agora que a minha filha mais nova está com quase 14 anos, ela também está começando a agir da mesma maneira, e está também querendo me deixar. Nenhuma das minhas filhas parecia estar zangada ou infeliz comigo... tudo isto parece que aconteceu de repente. Poderiam me dizer se isto é algo normal entre mães e filhas... ou é apenas comigo? Não posso imaginar perder outra filha. – Cheryl, Estados Unidos.

RESPOSTA: Os seres humanos são muito curiosos e carentes. Ainda que o pai de suas filhas estivesse na vida delas, suas filhas ainda se perguntavam como seria viver com eles, em vez de apenas com a sua mãe. Sua filha mais nova foi definitivamente influenciada pelas ações da irmã. Isto não é uma reação a qualquer coisa que você tenha feito, exceto tê-las separado do seu pai biológico.

As suas irmãs ouviram falar de coisas “legais” que as suas amigas compartilharam com o pai e desejaram ter as mesmas experiências. À medida que elas se aproximavam do momento de começar a namorar, elas imaginavam o que deveriam esperar do padrão de comportamento masculino. Um ambiente unicamente feminino pode ser sufocante para uma adolescente. Há um pequeno grau de rebeldia sobre as suas regras e regulamentos e a esperança de mais liberdade poderia ser alcançada em outro lugar.

Sua filha se refere a sua madrasta como mãe, como uma maneira de se adaptar mais facilmente e para sentir que ela está em um ambiente “perfeitamente familiar.” A alienação vem da dificuldade de tentar viver duas vidas simultaneamente. Dê-lhes algum tempo.

Suas duas filhas a amam, mas você é apenas a metade da associação parental e elas querem participar da outra metade. Deixe-as fazer o seu experimento e aprendizado. Você as criou como belas moças, e quando chegar o momento, elas irão manter contato com você e compartilhar o que elas aprenderam.

http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=587

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Maria, da Alemanha, pergunta aos Mestres: Tenho 50 anos e sou mãe de duas meninas. Meu Karma durou 20 anos. A minha filha teve um sonho onde eu estava muito desesperada. Isto foi um sinal ou não? Por favor, deixem-me saber tudo sobre a minha família. Conheci alguém em um hospital. Tenho orado muito pela sua recuperação. Quando e como isto acontecerá?Que tipos de possibilidades teremos de nos unirmos? Há uma chance para nós?

RESPOSTA: Você não aceitou que tem a liberdade de escolher o que experienciar. Se algo não lhe é conveniente ou não aprecia, é o momento de deixá-lo e avançar. Você não pode ajudar o outro, a menos que ele esteja disposto a se ajudar. Este homem precisa de você para ajudá-lo a compreender isto, para que possa se recuperar. As escolhas feitas por cada um de vocês após isto cabem a vocês. Sua filha é muito intuitiva e captou as suas emoções.

Cinthya, do Brasil, pergunta aos Mestres: Na maior parte do tempo, sinto como se não pertencesse aqui. Não vejo muito sentido nas coisas ao meu redor. Sinto-me também ligada a outras dimensões. O que significam estas conexões? Qual é a minha missão nesta encarnação? Por que eu tenho tantas dores físicas?

RESPOSTA: Afaste todos os pensamentos negativos e comece a viver. As lições que você escolheu aprender estão ao seu redor e em tudo o que está fazendo. Em vez de tentar trabalhar com elas e compreendê-las, você reclama. Você está ligada ao Universo, mas isto inclui a boa e velha Mãe Terra. Você veio aqui para aprender sobre as habilidades que você tem de apreciar a vida e encontrar o amor incondicional.

Mar, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Fiz um curso que me ensinou a eliminar crenças antigas. Sinto agora mais paz interior, mas ainda sinto e experiencio lutas e preocupações na área financeira. Tenho visto alguns milagres acontecendo. O que posso fazer para romper este ciclo?

RESPOSTA: Continue a trabalhar com o que aprendeu em seu curso. Você decidiu que apenas trabalharia em determinadas classes de problemas. A verdade é que esta fórmula a ajudará em todos os aspectos de sua vida. A preocupação com o dinheiro é uma crença que você não tem ou que não terá o suficiente. Você bloqueou as habilidades criativas e de manifestação em seu interior. Crie uma série de afirmações que esbocem o futuro desejado. Use somente palavras positivas e focadas no tempo presente. Repita-as, até que as veja como a única solução.

Laurie, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: O que vocês vêem em minha carreira nos próximos dez anos. Estará em um estado diferente?

RESPOSTA: Você tem a completa liberdade de fazer as suas próprias escolhas. Parte do processo da vida é assumir a responsabilidade pelas suas próprias decisões. Deixar de ouvir o que os outros dizem, é a coisa adequada para você fazer e entre em seus sentimentos para que encontre direções. Você sabe o que é melhor para você, assim o faça.

Eva, do Brasil, pergunta aos Mestres: Estou com 25 anos e nunca tive um namorado, ninguém que queira estabelecer um relacionamento íntimo comigo. Minha alma gêmea está próxima? Tenho certeza de que ainda terei uma família nesta vida, mas ninguém se importa comigo.

RESPOSTA: Ninguém mostrou uma atração por você, porque você não se tolera, assim eles imaginam que você seja uma causa perdida. Aprenda a se amar, a se respeitar e saiba que você pode criar um mundo que você escolher, se tiver fé em si mesma e em suas habilidades. Comece por se libertar de todos os seus pensamentos negativos. Substitua-os pela fé, esperança e pelo amor à vida. Seja positiva em seu futuro e, então, traga isto para a sua vida.

Pat, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Tenho sonhado com o mundo espiritual desde que era criança e, ultimamente, os espíritos me pediram para trazer a luz novamente. Estou cheia de luz e quando desperto, posso, basicamente, brilhar por algum tempo. Não entendo o que está acontecendo. Há outras pessoas fazendo isto? Como posso fazer isto de uma maneira que seja mais útil?

RESPOSTA: Seu brilho é energia residual das visitas ao amor incondicional da quinta dimensão. Lembre-se como você se sente quando retorna. Mantenha este sentimento tanto quanto possa ao longo do dia, até que ele se torne o seu sentimento constante. Outros sentirão o amor dentro de você e afastarão a negatividade deles, a fim de estarem nesta energia amorosa e positiva com você.

Vania, do Brasil, pergunta aos Mestres: Conheci recentemente este homem, por quem me senti extremamente atraída. Senti um amor profundo e, talvez, um reconhecimento. Parece que ele sentiu isto também. Ele estará em minha vida de uma maneira amorosa e significativa? Nunca me senti assim antes, mesmo em minhas duas relações passadas.

RESPOSTA: O que você está sentindo não é o amor romântico, mas o reconhecimento de almas. Vocês passaram muitas vidas juntos e conhecem a alma do outro. Cabe a cada um de vocês tomar decisões sobre o contato nesta vida.

Paula, de Portugal, pergunta aos Mestres: Foi-me dito que o meu propósito na vida era servir aos outros de uma maneira psíquica. Como posso fazer isto se não sinto e nem vejo nada?

RESPOSTA: Você tem a liberdade total de escolha para o que fará ou não durante a sua vida física. Não há “precisa”, ou “deveria”, em uma vida humana. Você foi informada sobre um potencial que possui, como todas as almas. Seguir isto ou não, cabe a você. Deixe apenas a energia fluir através de você e desista de suas “idéias’ do que significa o contato psíquico.

Mildred, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Meu marido, Jimmie morreu em 8 de Março de 2012. Ele teve alguns problemas com a saúde, mas nada sério que o levasse à morte. Ele estava ciente de sua morte iminente?

RESPOSTA: Ele tinha tomado uma decisão de partir naquele momento em sua vida, antes de chegar aqui. À noite, quando ele viajava fora do corpo, ele encontrava com os amigos do outro lado e era lembrado dos seus planos, os quais ele poderia ter mudado, desde que ele tinha a liberdade de escolha. Ele queria preparar todos para a sua partida, desde que a maior parte das lições envolvia a sua partida prematura. Antes da morte, se não for um caso súbito, as almas são visitadas para que sejam preparadas para a sua transição.

Paul, do Brasil, pergunta aos Mestres: Eu leio, periodicamente, textos espirituais que discutem as energias da ascensão e o processo de ascensão vibracional que Gaia está passando hoje. Quanto aos sintomas físicos, eu nada sinto. Nada! Eu me pergunto se há algo de errado comigo. Será que não sou capaz de processar as energias que chegam? Ou será que o processo, de forma mais sutil, não afeta o corpo físico?

RESPOSTA: A ascensão é um processo pelo qual a alma passa. As almas são entidades não físicas. O corpo humano que proporciona o envoltório para a alma não sente, muitas vezes, as mudanças de energia. Deixe de se preocupar com o que os outros escreveram e tenha a sua própria experiência. Não crie expectativas que irão mascarar o evento fantástico.

Adrian, da Romênia, pergunta aos Mestres. Digam-me como posso fazer um contato com os arcanjos, os elohins, os arcturianos?

RESPOSTA: Relaxe, acredite que você irá ouvi-los. Eles nem sempre se manifestam como uma voz humana. Eles podem enviar outros ruídos, flashes de luz, objetos ou animais. Esteja totalmente consciente, no momento, de tudo ao seu redor e você não irá perder as suas respostas.

Cristiane, do Brasil, pergunta aos Mestres: Já faz algum tempo que eu desejo ter uma companhia ao meu lado. Alguém a quem amar, cuidar e compartilhar a vida. Fiz algumas tentativas para realizar este sonho, mas nenhuma delas deu certo. Posso definir o que eu quero de um relacionamento e um companheiro, mas não posso trazer à realidade.

RESPOSTA: Por que não começa a se amar um pouco mais? Você está buscando estes sentimentos de outra pessoa, quando não está recebendo nada da essência espiritual dentro de você. Você pode apenas amar o outro, à medida que se ama. Parceiros em potencial sentem um vazio dentro de você; uma vez que preencha com amor eles se aproximarão.
 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:
https://www.facebook.com/pages/Reincarnation-Guide/137191392985848

Mais: http://www.mastersofthespiritworld.com/

Tradução de: Regina Drumond Regina.drumond.2007@gmail.com
 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Perguntem aos MestresII - IIVoltar HomeII