PERGUNTEM AOS MESTRES
Através das Vozes Celestiais
O PODER DA SUTILEZA
15 de Agosto de 2014
   
  Muitas pessoas leram sobre artigos de pais, enfatizando a eficácia da abordagem tranqüila, mas firme, em que as crianças são dirigidas carinhosamente para a autodisciplina, através de grandes expectativas e o reforço positivo (e experienciando a consequência negativa ocasional de suas ações). No entanto, apesar de que este método funciona, quantos pais são realmente capazes de empregá-lo? É bem mais fácil “perdê-lo” e gritar de frustração! E que efeito isto produz? As crianças não ficam receptivas.

Os Mestres agradecem a um correspondente dos Estados Unidos por evocar o princípio da sutileza em ligação com a tomada de decisões. Em meio ao clamor do mundo e as suas mensagens conflitantes, é fácil estar surdo à pequena voz interior, e insensível à sua insistência. A concentração intencional no agora, e estar aberto e consciente dos suaves sinais, podem trazer enormes benefícios.

Dando prosseguimento a este tema, um Israelita expressa incerteza sobre um plano de carreira, apesar de saber pouco sobre o espírito. Os Mestres recomendam a aceitação do poder interior, e garantem que o coração saberá se e quando for o momento para uma mudança.

Um terapeuta de regressões de vidas passadas, de Singapura, está preocupado com a negatividade trazida pelos clientes. As recomendações dos Mestres são simples, mas eficazes – e também poderiam ser chamadas de sutis. Qualquer um de nós pode usar estas técnicas para que não sejamos influenciáveis à negatividade ao nosso redor.

Mais uma vez, os Mestres demonstram a sua sabedoria através de suas respostas as nossas perguntas (Página das Mensagens). Simplesmente cabe a nós sermos suficientemente sábios para aproveitar estas lições e aplicá-las as nossas próprias circunstâncias.

Luz, Amor e Risos

Toni e Peter
Celestial Voices, Inc <contact@mastersofthespiritworld.com>
Celestial Voices, Inc | 13354 W. Heiden Circle | Lake Bluff | IL | 60044 | USA


AS PERGUNTAS
O QUE É REALMENTE UM “SENTIMENTO”?


PERGUNTA: Mestres, vocês mencionaram entrar em contato com os nossos sentimentos para confirmar uma decisão/direção. Eu descobri que o sentimento pode ser realmente sutil. Eu estava esperando uma “grande sensação” quando realmente, poderia ser um sussurro. Recebi confirmação que estou evoluindo nisto. Mas, isto realmente me ajudou a receber confirmação, porque eu estava me sentindo desapontada por não estar tendo grandes sensações! Sinto que outros podem estar lidando também com esta preocupação. Poderiam elaborar o sentimento? Talvez, em vez de um “grande sentimento”, ele é realmente tranqüilo e calmo? – Anne, Estados Unidos.

RESPOSTA: Estamos realmente felizes por você ter trazido este tema, porque ele se relaciona com algo que sempre comentamos: as expectativas de uma pessoa. Quando você decidiu antes que algo aconteça, o que você acha que deveria acontecer, você restringiu as possibilidades e fixou uma potencial irresponsabilidade. Aqui, se você espera um grande impulso, um toque sutil será desconhecido ou não sentido.

Este conceito tem pouco a ver com o viver no agora. Se você não tem idéias passadas ou futuras do que pode ocorrer, fica aberta a tudo o que vier ao seu caminho no momento. Uma sensação física em um corpo humano é qualquer sensação que não é uma parte de qualquer outro processo normal neste corpo. Quando você obtém um “sentimento”, ou “sensação” de que deveria fazer algo, inesperadamente, esta é a sua indicação sutil do tipo de sentimento a que estamos nos referindo.

Os seres humanos são criados com os adultos, e a sociedade sempre lhes diz exatamente o que é necessário para que eles realizem algo. Vocês se acostumam com isto. Vocês querem que isto continue, porque não podem estar errados com algo, se ainda não tiveram que fazer quaisquer escolhas.

Este procedimento de ouvir e obedecer aos outros, não envolve a sua alma – esta pequena voz interior. Sua sabedoria interior não vem na voz estrondosa do seu professor. Ela começa geralmente um pouco hesitante, como um sussurro. Não é como você se aventura em algum novo empreendimento, com um grau de ansiedade?À medida que a sua confiança aumenta e a fé em si mesmo se desenvolve, ela pode começar a crescer em intensidade – mas somente se você o desejar. Se você pode ouvi-la e reconhecê-la como orientação, porque ela deveria explodir os seus tímpanos?

Viva no agora, esteja consciente do que está acontecendo em seu meio ambiente, e isto inclui em seu corpo, também. Quando você falou sobre um destino, o seu estômago ou o seu coração não vibraram um pouco? Quando você escreveu as possíveis escolhas em um pedaço de papel, algumas pareciam ser mais claras ou mais obscuras? Estas são as assinaturas de suas “sensações” – não apenas físicas, mas também emocionais e mentais. Mais uma vez, obrigado por perguntar.

EQUILIBRANDO EGO E ESPÍRITO

PERGUNTA: Mestres, estou pensando em deixar o meu emprego para começar um negócio. Trabalho em casa com computadores e não estou infeliz, mas também não estou alegre com o meu trabalho. A partir do espírito, sei ficar tranqüilo e confio no processo. A partir do ego, tenho medos e crenças conflitantes de que a abundância financeira é difícil. Estou tendo dificuldades em identificar o que o meu coração quer. Trabalhar arduamente em um negócio que poderia funcionar, ou permanecer onde estou, em um trabalho confortável e buscar a alegria em outros lugares, - Rayne, Israel.

RESPOSTA: Há sempre algo a ser dito de ser o seu próprio patrão e tomar todas as decisões referentes ao seu progresso na vida. Você tem conhecimento do livre arbítrio, e mencionou as diversas informações físicas que contribuem para o seu mundo e a maneira com que você pode visualizá-las.

Agora é o momento de exercitar o seu livre arbítrio. Nenhuma opção é certa ou errada para você – apenas maneiras diferentes de prosseguir a partir daqui. O ego que traz todos os medos e dúvidas, é fortalecido pelas opiniões da sociedade, que a tudo e a todos julga. Estes pensamentos estão baseados no que aconteceu a alguém que escolheu um caminho semelhante. Mas este alguém não é você, e isto deveria ter pouco ou nada a ver com o seu potencial de sucesso.

O Espírito lhe dirá tudo sobre o poder que você tem interiormente e a capacidade de manifestar aquilo que você deseja. Você tem que aceitar o seu poder de criar, e saiba que você pode usá-lo para trazer a abundância financeira que você deseja. Seu coração é esta pequena voz interior que irá lhe dizer se você está preparado para fazer uma mudança e quando.

Sua essência interior irá ajudá-lo a decidir o caminho. Não há nada de errado em permanecer como você está, onde é facilmente capaz de cumprir as exigências do trabalho e, portanto, ter um tempo livre para investigar outras atividades. A felicidade é algo diferente para diferentes pessoas. O dinheiro é um, a satisfação do dever cumprido é outro, e dominar uma nova busca – negócios ou pessoal – é outro. A escolha cabe a você.

LIDANDO COM A BAGAGEM DO CLIENTE

PERGUNTA: Mestres, faço regressões de vidas passadas. Às vezes, trabalho com clientes que mantêm energias muito negativas. Que método de proteção eu deveria usar para impedir a aproximação de seres ou energias negativas? É a visualização da luz branca suficiente, ou outras cores deveriam ser usadas? Ou qual é o melhor método a ser usado? – Corey, Singapura.

RESPOSTA: A primeira medida preventiva que você deveria considerar são os cristais que absorvem a negatividade, tais como aqueles da família do quartzo. Você terá que limpá-los periodicamente com água salgada, a luz solar, ou a da lua. Colocar alguns nas janelas, irá também impedir a entrada de qualquer negatividade atraída para o seu cliente. O passo mais importante é minimizar o que é atraído para dentro da sala e não apenas o que vem com o cliente.

É vital se proteger, antes de começar uma sessão. A negatividade pode entrar somente se ela for convidada. Ela pode, no entanto, ligar-se a você, como lhe aprouver. Envolver o seu corpo com luz branca repele as energias negativas e as impede de se ligarem. A maior parte das energias não pode penetrar na luz branca. Se você ainda sentir alguma tentativa de penetração, acrescente uma cachoeira de arco-íris sobre a sua cabeça. Isto irá desencorajá-las e desembaraçá-las.

No final de sua sessão, convide toda a negatividade para entrar em uma bola de energia e pergunte-lhe se ela deseja entrar na luz, ou qual outro destino ela deseja. Com a sua intenção, envie-a onde ela quiser – mas não para uma pessoa viva.

Se sentir que esteve com uma grande quantidade de energia negativa, tome um banho com água salgada, sal Epsom e vinagre. Não é preciso mais do que ½ copo em uma banheira de água. Isto elimina tudo de você, inclusive leva o seu corpo a se desintoxicar. Não faça isto com muita frequência, ou ele perderá a sua eficácia. Você pode tomar banho e esfregar um pouco de sal marinho em sua pele diariamente, se assim o escolher. Isto impede a aderência da negatividade.

http://www.mastersofthespiritworld.com/


GUIA DE REENCARNAÇÃO

Ravi, da Índia, pergunta aos Mestres: Por favor, ajudem-nos a compreender o que está acontecendo no Oriente Médio. Milhões têm sofrido os efeitos da guerra na região do conflito e isto parece que não irá terminar tão cedo.

RESPOSTA: Cada alma atualmente na Terra escolhe estar aqui neste momento para ser capaz de ter as experiências que eles estão passando. O que está acontecendo é por escolha das pessoas envolvidas.

Richard, da Austrália, pergunta aos Mestres: Minha querida avó Elizabeth Brennan fez a transição, passando para o mundo espiritual há duas semanas. Ela apareceu para mim em um sonho, dois dias após o funeral, onde ela me dava um pergaminho de uma bela cor violeta e um medalhão com descrições que eu não consegui me lembrar ao acordar. Poderiam me ajudar a traduzir esta mensagem?

RESPOSTA: Ela está pensando em você e continuará a ficar por perto e se comunicar em uma série de maneiras diferentes, incluindo textos, cores e coisas que você reconhecerá como provenientes dela. Esteja aberto as suas mensagens.

Jo, do Reino Unido, pergunta aos Mestres: Pode parecer bobagem, mas como você realmente se ama? Sei que comprar “coisas” não faz isto por mim. Não é que eu esteja particularmente infeliz, mas, geralmente, coloco os outros antes de mim e não fico muito confortável ao fazer as coisas para mim. E os Mestres me vêem viver em outro país no futuro?

RESPOSTA: Amar a si mesmo é a capacidade de aceitar exatamente onde você está, em qualquer situação no momento em que você está lá. Não tem nada a ver com posses, ou outras “coisas”. Quando você coloca os outros a sua frente, está dizendo que eles são mais importantes do que você, e isto o impede de se aceitar e amar a si mesmo. Ame a jornada que você escolheu e viva-a em sua plenitude. Há muitas variáveis neste momento, para responder sobre o seu local.

E. Tan, de Singapura, pergunta aos Mestres: Minha filha me responsabiliza por todos os seus problemas e está muito irritada, deixando de me ver e de conversar comigo. Será que realmente eu a prejudiquei?Qual é a lição de aprendizado em nosso relacionamento? Ela é espiritualizada e, eventualmente, irá me compreender e iremos chegar a um acordo? Há alguém criando o problema entre nós? Da minha parte, qual seria o momento adequado para eu me aproximar dela? Ou deveria deixar que a natureza seguisse o seu curso?

RESPOSTA: Sua filha é uma criança mimada e está tentando manipulá-la para o seu próprio benefício. Você nunca fez nada para causar isto. Você quer desesperadamente que ela goste de você, assim você faz qualquer coisa que ela peça. Ela não é nem um pouco espiritualizada e deve amadurecer antes que ela compreenda o que ela está fazendo. Basta deixá-la de lado, a menos ou até que ela esteja preparada para ser responsável por suas próprias decisões.

Isabel, da Bélgica, pergunta aos Mestres: Nos últimos dois anos eu tive um relacionamento “divertido” com um homem (ele tem 29 anos e eu, 26). Eu lhe dei muito amor, ainda que eu soubesse que ele não poderia ter um sentimento tão intenso quanto o meu, porque ele está deprimido. Há alguns meses, ele finalmente revelou que ele tem uma namorada que ele conhece há 10 anos. Seu relacionamento está deteriorado fisicamente, ainda que pareça que não consegue deixá-la. Eu suspeitei disto o tempo todo, mas esperava realmente que todo o meu amor e carinho por ele, fariam com que ele se aproximasse de mim. Agora ele decidiu terminar a nossa relação definitivamente. Ele parece certo que eu irei encontrar alguém melhor do que el mas ele não tenta ser um homem melhor. O que posso fazer para que ele entenda que é o meu amor que ele precisa?

RESPOSTA: É impossível mudar outra pessoa, a menos que ela escolha fazer a mudança. Este homem esteve mentindo para você desde o início e decidiu que ele era o que você queria. Seu amor nunca será o suficiente para ele. Ele gosta de ter opções e escolhas. Ele trouxe isto a um fim, porque você estava levando muito a sério o relacionamento.

Erja, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Rompi um relacionamento de longo prazo, porque ele me traiu, deu-me um tapa e me tratou muito mal. Fiquei feliz quando me libertei dele. Por que ainda sinto falta dele?

RESPOSTA: Você tem medo da mudança e gosta de saber o que irá acontecer. Mesmo com o seu abuso você sabia o que esperar do relacionamento. Você acha que não pode conseguir alguém para substituí-lo, assim continua pensando nele. Comece a visualizar um novo companheiro que compartilhe o seu amor, a vida e outros interesses. Deixe de viver no passado e se concentre no presente e no que pode vir em seguida.

Angel, do Brasil, pergunta aos Mestres: Por que eu tenho um relacionamento tão ruim com a minha mãe? O que posso fazer para torná-lo melhor? Converso com ela, mas ela não ouve e não entende.

RESPOSTA: Você e a sua mãe são muito parecidas, pois são teimosas, obstinadas e desejam estar no controle. Você não a ouve, assim como ela não a escuta. Até que você pare e ouça o que ela tem a dizer antes que lhe “entregue’ a sua opinião, você será incapaz de ter uma relação razoável.

Harry, da Grécia, pergunta aos Mestres: Minha tia tem Síndrome de Down e ela está seriamente doente, com problemas respiratórios. Temo que ela morra, porque ela continua tendo problemas. O que vocês podem me dizer sobre ela? Isto é algo que ela planejou? O que o Eu Superior dela quer me dizer?(Se ela quiser me dizer algo). Sinto-me muito triste e não quero perdê-la, ainda que saiba que somos seres eternos.

RESPOSTA: Sua tia planejou cada aspecto de sua vida, estando consciente das lições que aqueles ao redor dela também queriam aprender. Você aprendeu o amor incondicional, a compaixão, o desamparo, a paciência e a partilha com ela. Ela gostou muito do seu tempo com você, mas está ficando muito cansada das dificuldades físicas.

Nelize, do Brasil, pergunta aos Mestres: Eu não compreendo por que eu tenho dificuldades com os relacionamentos sociais, na universidade, no trabalho... como se eu fosse uma pessoa ruim, ninguém gosta de mim e me ignora e é sempre assim. Por quê? Sinto-me triste por isto.

RESPOSTA: Recue e veja como você está tratando outras pessoas. Elas estão apenas refletindo para você as suas próprias ações. Deixe de ser “sei de tudo isto” e honre os outros, ouvindo as suas opiniões. Quando não faz o que quer, você projeta negatividade e ninguém quer ser negativo o tempo todo. Irradie uma atitude positiva sobre a tentativa de compreender o que outras pessoas precisam nas interações.

Malgorzata, da Suíça, pergunta aos Mestres: Estou prestes a começar uma nova vida neste lugar, mas ainda muitas inseguranças se manifestam. Especialmente aquelas em relação ao meu corpo físico. Eu já ri por causa do meu cabelo. Este é um tema especialmente sensível, pois eles nunca foram fortes e bonitos. Tentei aceitar isto, mas parece que tenho um grande problema com isto. Como posso curar esta situação?Como posso me sentir bem com o meu cabelo? Sei que parece um tema trivial, mas chorei muitas vezes por causa disto.

RESPOSTA: Este não é um tema trivial, porque a afeta tanto e mostra que, aparentemente, você não consegue se amar. Seu cabelo é a base de uma série de suas lições de vida. Algumas pessoas têm sardas, algumas têm marcas de nascimento, e algumas têm má formações dos seus membros. Você pode ou ver constantemente isto como a definição de quem você é, como escolheu, ou pode escolher quem você quer ser. Como você sente sobre si mesma é tudo o que importa. Se você gosta do fato de que escolheu esta vida, então, perceba que você tem total liberdade para escolher como isto irá ficar. O que os outros dizem sobre você, reflete a impressão que você lhes deu. Se você odeia o seu cabelo, eles irão devolver estes sentimentos também. Ainda que você não goste de sua aparência, “ame” o fato de que você está sendo bem sucedida nesta vida.

Ruby, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres. Estamos aqui para experienciar emoções, situações, etc. Posso definir a emoção que eu estou aqui para experienciar, pois isto tem dominado a minha vida desde a minha infância. Devemos resolver o conflito que isto cria, ou apenas experienciá-lo? Minha reação depois de quase 60 anos, não tem melhorado.

RESPOSTA: Você continuou a lutar contra os aspectos de suas emoções. Você se sente traído, usado e incapaz de ter qualquer efeito sobre elas. É o momento de descobrir por que você não pode liberá-las. Quando uma destas surgir inesperadamente, pare e pergunte por que se sente desta maneira. De onde isto está vindo? Isto o levará de volta a um incidente em sua vida, onde você se sentiu impotente. Vá para este evento e verá que não teria sido impotente se ele aparecesse para você hoje. Agradeça-lhe por alertá-lo com a sua presença e o libere.

Bente, da Noruega, pergunta aos Mestres: Conheci um homem há sete meses e eu estava convencida de que ele era a minha alma gêmea. Tivemos algumas semanas maravilhosas juntos, mas, infelizmente, ele está tão preso à negatividade da 3ª Dimensão que eu escolhi me afastar. Levo comigo muitos presentes da experiência. Estou orgulhosa de mim mesma por resgatar o meu poder e por colocar limites saudáveis. O problema é que nós ainda nos encontramos de vez em quando, porque moramos muito perto. Todas as vezes que isto ocorre, são necessários vários dias para ter de volta a minha leveza e energia. Tudo está bem, e eu estou realmente grata pelo aprendizado. Por que é tão difícil deixar isto de lado? Será que é porque esta alma aciona velhas feridas que precisam ser curadas em mim?

RESPOSTA: Parabéns por se honrar e resgatar o seu poder. Você está se apegando ao que pensou que poderia ter sido quando o considerou como a sua alma gêmea. Você tem que se perdoar pelo tempo que investiu em um relacionamento mal interpretado. Você teve uma vida passada onde foi abandonada e, inconscientemente, está se censurando por abandoná-lo. Esqueça. Você é uma pessoa positiva e seria sufocada em sua negatividade. Quando você o encontrar, pense em uma coisa mais positiva que possa, e isto afastará a sua negatividade. Lave o seu corpo na luz branca e atraia o amor incondicional para neutralizar quaisquer efeitos dele.

Jeanne, do Brasil, pergunta aos Mestres: Há anos, quando eu nada sabia sobre a nova era, a ufologia ou a transição planetária, comecei a ter sonhos repetidos, com milhares de naves na Terra. Via pessoas correndo desesperadas, sendo empurradas para as naves que tinham enormes feixes de luz, e ouvia uma voz que me pedia para me acalmar e ajudá-los. O que isto significa?

RESPOSTA: Você esteve exposta a inúmeros programas de filmes cinematográficos, assistindo filmes e vendo anúncios ao longo da sua vida. Seu desejo de ser útil aos outros proporcionou a voz pedindo ajuda.

Zion, de Ghana, pergunta aos Mestres: Quem são vocês? De onde vocês vêm?

RESPOSTA: Somos um grande e mutável grupo de almas que estão atualmente do Outro Lado, no Amor Incondicional. Atuamos como consultores e guias para as almas que estão tendo uma experiência humana. Nós nunca lhe “diremos” o que fazer, mas lhe daremos sugestões. Viemos do mesmo lugar que você – somos fragmentos da Fonte, com o propósito de aprender quem nós somos.

Ana, do Reino Unido, pergunta aos Mestres: Como posso desenvolver o meu potencial e despertar habilidades e dons que eu aprendi e usei em vidas passadas, de modo que estes possam ser usados para mim e os outros?

RESPOSTA: Você está ainda trabalhando em algumas lições para esta vida e elas estão interferindo com a sua conexão com as habilidades de sua alma. Quando você alcançar o ponto de ter a maior parte de seus medos e dúvidas resolvida, e deixar de julgar as coisas, em vez de avaliá-las, será capaz de chegar até o seu Eu Superior e recuperar as realizações do passado.

Jeff, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Há um homem que conduz meditações em grupo antes de nossa reunião semanal, onde eu trabalho. Agora, sempre que eu fecho os meus olhos para meditar sozinha, ele está em minha mente, contínua e freneticamente. Teriam idéias de como eu posso eliminar esta distração?

RESPOSTA: Você começou a associar a meditação com este homem. Você precisa decidir o que quer que aconteça quando está em um estado meditativo. Comece por criar um espaço seguro em sua mente para se ver quando você se interioriza em sua reflexão. Não faça nada até que esteja sozinha neste espaço. Pode ser em um recinto fechado ou ao ar livre , em uma sala, ou em um campo de flores. Crie este espaço, de modo que ninguém possa estar lá, a menos que você os convide. Uma vez que esteja sozinha e relaxada, então, continue com o seu propósito.
 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:
Arquivos:
http://rayviolet.blogspot.com/search?q=Celestial+Voices
https://www.facebook.com/pages/Reincarnation-Guide/137191392985848
Traduções para o Português:
http://rayviolet2.blogspot.com/search?q=Vozes+Celestiais
Fonte: http://violetflame.biz.ly/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIMenu Perguntas aos MestresII - IIVoltar HomeII