SUPORTANDO AS QUESTÕES EXISTENCIAIS
PERGUNTEM AOS MESTRES
Através das Vozes Celestiais
25 de Janeiro de 2014
 
  SUPORTANDO AS QUESTÕES EXISTENCIAIS

Nossos correspondentes, nesta semana, repetem de uma maneira ou de outra, perguntas que todos fazemos em algum ponto, nesta vida – e em todas as vidas que já vivemos.

Lembrando-se da verdade do que lhe foi dito por uma vidente, uma Inglesa está compreensivelmente confusa com o conceito do livre arbítrio. A resposta que ela recebe é reconfortante pela sua clareza e simplicidade.

O relacionamento de uma Americana com o seu professor espiritual se tornou algo amoroso, um sinal seguro de uma lição de vida. Qual é o aspecto positivo de uma situação que parece ter somente um aspecto adverso? Os Mestres incentivam o discernimento, o que levará a compreender a lição envolvida e a adquirir a sabedoria nela contida.

Do Brasil, vem uma pergunta sobre a aparente insensibilidade de Deus pelo sofrimento humano. É sempre difícil de ver algum sentido nas inúmeras coisas negativas que ocorrem aqui, no Planeta Terra, mas os Mestres explicam pacientemente.

Consideremos uma frase que aparece na resposta à terceira pergunta: “...Aprenda a reconhecer a negatividade pelo que é e opte por transformá-la em energia positiva.” Isto está na raiz de todas as lições de vida. É o nosso objetivo, como seres espirituais, ter uma experiência física. Enviemos energia positiva a todas as nossas almas companheiras!

Luz, Amor e Risos,

Toni e Peter

AS PERGUNTAS

ESTÁ TUDO PLANEJADO?

PERGUNTA: Mestres, eu gostaria muito de saber que, se temos o livre arbítrio e lições a aprender, parece-me que a vida já foi planejada. Será que poderiam me explicar por que, quando eu era jovem, visitei um excelente vidente e ele me contou coisas que se realizaram em minha vida, ao longo dos anos, desde as doenças, até os filhos e outras coisas. Como é isto? – Trish, Inglaterra.

RESPOSTA: Sua vida foi planejada pormenorizadamente por você, antes que nascesse. Você passou muito tempo com o seu Conselho de Assessores, discutindo quais as lições que desejava ter nesta vida. Você fez alguns contratos com outras almas que tinham escolhido, para o seu aprendizado, estar na Terra ao mesmo tempo. Estes acordos foram para que você fosse capaz de ter o cenário para passar pelo tipo de lição que desejava.

Todo este pré-planejamento lhe deu um esboço das coisas que iriam aparecer em sua vida, mas não uma descrição detalhada de como elas iriam ocorrer, ou qual seria o resultado final. É como um jogo de futebol americano. Você sabe que cada equipe terá onze jogadores em campo e que a cada jogador é atribuído um trabalho ou posição. Você não sabe como cada um irá se equiparar aos membros opostos da equipe oposta, e absolutamente não tem idéia de como todo o jogo será realizado.

Quando você visitou alguém que tinha a habilidade de sentir os pensamentos inconscientes que continham neste esboço proposto de sua vida, ele foi capaz de lhe dar uma descrição deste esboço. Ele estava lendo, entre outras coisas, os contratos que você tinha feito com as pessoas (por exemplo, o número de filhos), as lições importantes que você queria experienciar (por exemplo, as doenças), e o esboço geral para o seu tempo aqui.

Nem todos os seus planos se realizam.

Você tem total liberdade de escolha para mudar os seus planos, a qualquer momento.

Algumas idéias que lhe foram reveladas, pareciam muito de acordo com o que parecia certo para você e que conscientemente as colocou na realidade. Uma alma tem uma liberdade totalmente criativa de manifestar aquilo que ela pensa e deseja experienciar.

Você pode continuar a cumprir o seu pré-planejamento ou decidir seguir em outra direção a partir daqui – é você quem dirige o carro.

RELACIONAMENTOS PERCEPTÍVEIS

PERGUNTA: Mestres, eu me envolvi com o meu professor espiritual. Durante os três primeiros anos, não estávamos livres para estarmos plenamente com o outro, devido a outros contratos de vida. Estes três anos de conduta não foram adequadas e a desconfiança, o ressentimento e agora, parece que, até a vingança se tornaram negativamente entrelaçadas. Nós terminamos vivendo juntos. A cada vez que desempenhei a minha parte nesta criação negativa, peço desculpas. Ainda que tenhamos terminado, estou tendo a sensação de que ainda temos mais trabalho a fazer, juntos. Desejo deixar limpa esta vida com esta pessoa e fazer o que precisa ser feito, mas não quero continuar com comportamentos negativos e nocivos. Como eu determino se é realmente o trabalho e não a minha própria sombra que deseja criar mais conflito e negatividade? – Monique, Estados Unidos.

RESPOSTA: Os seres humanos que estão em um caminho espiritual para a iluminação, tornam-se sensíveis à energia intensa daqueles que têm o conhecimento e a habilidade de chegar ao universo. Quando você começou a trabalhar com este professor, ele se sentiu como uma estrela brilhante, com o julgamento do ego dimensional, onde a negatividade é o cenário padrão. Os professores apenas mostram os seus atributos melhores e mais desejados, quando você começa a trabalhar com eles, em vez de buscar outro. Em um relacionamento romântico, o seu parceiro, definitivamente, começa com o que ele acha que você quer. Quando você não está plenamente investido na parceria, é fácil esconder estas coisas que poderiam assustá-la.

Discernimento é o princípio espiritual de separar as ações e eventos em sua vida e ver quais as lições que estão ocultas. A sensação que você está tendo de que há algo ainda que tem a fazer neste relacionamento é verdadeira. Você não descobriu por que tem estes sentimentos intensos sobre esta percepção de desconfiança, traição, ressentimento e vingança. Estas são as suas lições, que você não compreendeu completamente. Você precisa apenas entrar em seus medos, dúvidas e reações fortes que o seu tempo juntos, promoveram. Você é rápida para se desculpar sempre e assumir a culpa pelas coisas. Você deveria parar, observar e ver se, realmente, há algo pelo qual deveria se desculpar.

A força motriz por trás dos seus atuais sentimentos é uma sensação de que o trabalho inacabado, permanece. Comece a entender isto, um pouco de cada vez. Sempre que sentir algumas destas fortes emoções, pergunte-se por que elas estão presentes. Algumas coisas que aconteceram entre você e esta pessoa foram para acionar lições de vidas anteriores. O trabalho agora é só seu.

DEUS É INSENSÍVEL AO SOFRIMENTO?

PERGUNTA: Mestres, eu estive pensando em algo, nestes últimos dias, sobre como Deus vê o sofrimento humano, desde que ele não tem ego para julgar o bem e o mal, o certo e o errado. Eu gostaria de saber se Ele é insensível ao sofrimento e ao desespero das pessoas e dos animais. Como poderia mudar de ideia sobre isto? – Italo, Brasil.

RESPOSTA: A sua pergunta é interessante para nós, porque você mescla as necessidades e desejos humanos com a energia espiritual, incondicionalmente amorosa. O termo “deus’ se refere a uma pessoa singular, associada geralmente a uma religião organizada, que se baseia em sistemas de crenças e de julgamentos, que existem somente em seu planeta. A Fonte, que nos envolve, a você e a sua essência espiritual, e todos os seres que não estão na dualidade da Terra – nada mais é do que a energia incondicionalmente amorosa.

As almas que vão à Terra para experienciar emoções negativas e eventos físicos, é o único lugar onde tais atividades ocorrem. Elas estão conscientes de que podem aprender sobre a liberdade de escolha, somente para estarem em uma situação onde elas aprendem a reconhecer a negatividade pelo que é e optar por transformá-la em energia positiva.

A Fonte, como você afirma, não julga o que uma alma pode decidir experienciar. Todas as pessoas esclarecidas reconhecem que cada alma faz as suas próprias escolhas para as lições. Muitos testes devem incluir o sofrimento, a degradação, a dúvida e qualquer perturbação emocional humana e negativa. É assim que as pessoas sabem que elas estão no meio de uma lição e precisam compreendê-la, para que possam trabalhar com ela e aprender a partir de suas decisões.

Aqueles no amor incondicional não são insensíveis aos outros, mas sim, alegram-se pelas suas escolhas e pelos seus testes suportados para adquirir a consciência. Você deveria honrar estas almas pelas coisas humanas difíceis que elas escolheram. Sem passar por tais momentos difíceis quando encarnadas, as almas não podem apreciar a sua magnificência, quando não pegas na dualidade da Terra.

http://rayviolet.blogspot.com/2014/01/ask-mastrs-21-january-2014.html

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Kellie, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Poderiam me dizer qual seria a melhor maneira de me comunicar com os meus Guias Espirituais?

RESPOSTA: Comunicar-se com eles é fácil: apenas diga o que quer que eles ouçam – o fato de você ouvir é que é a parte difícil. A maior parte dos guias não leva adiante uma conversa, como os seres humanos, porque eles não têm cordas vocais. Eles irão colocar pensamentos em sua cabeça, ou a tornarão consciente das mensagens, através de coisas que você percebe como números, artigos ou sons e se estiver familiarizada com métodos de adivinhação, tais como pêndulos, varinhas de condão, ou baralhos de cartas, através dos quais eles se comunicam.

Ericson, do Brasil, pergunta aos Mestres: Qual é o meu objetivo?

RESPOSTA: Você faz as escolhas para a sua vida e assim determina os seus objetivos na vida.

Cristine, do Brasil, pergunta aos Mestres: Há 3 anos eu conheci um homem e me apaixonei. Naquela época, muitas coisas aconteceram e ele acabou escolhendo viver ao lado de alguém. Este sentimento que tive por ele foi apenas uma ilusão? Eu fui para ele apenas um passatempo? Foi decidido que não ficaríamos juntos? Temo me apaixonar e ser rejeitada novamente, como ele me rejeitou. Isto me magoou muito.

RESPOSTA: O tempo todo em que estiveram juntos, você fez tudo o que ele queria. Na primeira vez em que você deu a sua opinião, ele começou a procurar em outro lugar. Ele é uma pessoa egoísta que quer estar totalmente no controle. No início, você participou dos seus ideais. Quando encontrar alguém de novo, não faça o que você acha que ele quer que você faça. Honre a si mesma e faça o que você quer fazer.

Erika, da Suécia, pergunta aos Mestres. Eu gostaria de saber por que eu sinto ansiedade durante muitas horas, depois de ter um contato íntimo com o meu marido? Eu nunca fiquei ansiosa depois de ter algum contato íntimo com ele, antes de termos um período de crise no relacionamento, há alguns anos.

RESPOSTA: Você está experienciando dois tipos de dificuldades. A primeira é que o seu marido tem uma entidade negativa ligada a ele. Este ser absorve a energia positiva de você. Durante o seu contato, você atrai muito amor incondicional que não sente que foi sugado de você, até depois que você relaxa completamente. O segundo problema é uma dúvida inconsciente sobre as intenções do seu marido, que surge em momentos intensamente emocionais, quando você se pergunta se ele está tentando tirar vantagem de você.

Rafael,do Brasil, pergunta aos Mestres: Tenho problemas com a masturbação, porque não posso parar. Como faço para corrigir isto?

RESPOSTA: Cada alma tem a total liberdade de escolha para decidir como ela quer que seja a sua vida. Suas escolhas se concentram na gratificação sexual antes e independentemente de qualquer outra coisa. Esta é uma lição sobre o crescimento mental e emocional. Você está pensando somente com o seu corpo e não com a sua mente ou o seu ser espiritual. As escolhas são suas.

Joanne, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Parece não haver quaisquer soluções médicas para os problemas digestivos e de equilíbrio que estou experienciando. Estou tentando incentivar o meu corpo a se curar, usando afirmações, visualizações, códigos de cura e trabalhando com o amor próprio. No entanto, eu me percebo em conflito com muitos pensamentos negativos, nos dias em que me sinto pior. Algumas sugestões?

RESPOSTA: Continue o que está fazendo, mas esteja consciente de que a maneira com que você permite que o pensamento negativo a deprima, é uma escolha. Comece por trabalhar com o medo e a dúvida. Estes significam lições de vida em que você está trabalhando. Quando a negatividade aparecer, interiorize-se e pergunte: Por que isto está aqui? O que me faz sentir assim? Seu inconsciente irá levá-la aos acontecimentos anteriores em sua vida que você não resolveu e que estão mantendo a negatividade. Examine-os e então escolha mudar a maneira de pensar sobre eles. Seja positiva, saiba que você é uma alma magnífica e traga somente a positividade para a sua vida.

Benedito, do Brasil, pergunta aos Mestres: Por aproximadamente 13 anos eu fiz parte de uma Igreja Evangélica e sempre questionei algumas partes da Bíblia com que não concordo, uma delas é o Livro de Jó. Quando eu li as cartas de Cristo, muitas questões foram esclarecidas, mas tem uma que está ainda confusa. Trata-se de pessoas que falam em idiomas estranhos (Batismo com a promessa, ou o Batismo com o Espírito Santo?)

RESPOSTA: Uma pessoa controla a sua vida através dos sistemas de crenças que ela escolhe aceitar como realidade. Duas pessoas não têm exatamente as mesmas experiências ou planos para a sua vida. Cada alma tem total liberdade de escolha e com isto ela cria o seu mundo. Aceite somente o que ressoa com a sua alma e que pareça bom para a sua mente consciente. Os registros humanos (livros) são reunidos pelo autor ou autores com uma intenção específica em mente. Não deixe que alguém lhe diga o que você deveria sentir ou pensar. Como sempre dizemos: Não aceite nada que digam, exceto o que lhe pareça certo.

Nick, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Como eu consigo de volta o amor da minha vida? Nós namoramos durante 3 anos e ela mudou tanto que a enganei e isto foi um erro. Lamento que nos amemos ainda! Eu a quero de volta!

RESPOSTA: Você lhe mostrou que o que você quer, é a única coisa que lhe é importante. Ela evoluiu em consciência e compreensão da vida, enquanto você permaneceu egocêntrico e egoísta. Para tê-la de volta você terá que mudar. Você tem que evoluir e aceitar que um relacionamento envolve partilha. O mundo não se refere a você. Mas, esteja consciente de que ela continuou a evoluir, assim você terá muito trabalho a fazer para merecer a sua atenção.

MK, da Singapura, pergunta aos Mestres: Sou casada e tenho filhos. Recentemente eu conheci um rapaz em uma oficina espiritual. Tive sentimentos intensos em relação a ele e uma forte ligação. Gostaria de saber o motivo. Seremos capazes de fazer o trabalho juntos no futuro?

RESPOSTA: Sempre que você encontra alguém em uma situação onde a negatividade é deixada de lado e a área está cheia de energia amorosa e positiva, você estabelece fortes sentimentos facilmente, porque não há espaço para esconder quaisquer segredos. Vocês têm caminhos que poderão uni-los novamente, mas há muitas variáveis que teriam que ser tratadas em primeiro lugar.

PMA, da Índia, pergunta aos Mestres: O tumor cerebral do meu cunhado foi removido em 15 de Outubro de 2013 e agora ele voltou ao mesmo tamanho. Os médicos dizem que não há cura para isto e que a doença é terminal e a expectativa de vida é de 8 a 12 meses. Será que ele aprendeu todas as suas lições de vida e está preparado para fazer a transição para o mundo espiritual com apenas 47 anos, ou ele irá sobreviver e aprender mais? Há lições de vida envolvidas para a sua família também?

RESPOSTA: Seu cunhado planejou esta parte de sua vida, em conjunto com aqueles que o rodeiam. Lições sobre o medo, raiva, desespero, abandono, mágoa, sobrevivência e muitas outras, estão sendo exploradas. Todos viram estas como lições escolhidas e eles serão capazes de aprender com elas e sobre si mesmos.

S, da Nova Zelândia, pergunta aos Mestres: Poderiam, por favor, explicar as diferenças entre Almas Gêmeas, Chamas Gêmeas, Raios Gêmeos e Chamas Eternas? Disseram-me que a minha Chama Gêmea não está encarnada.

RESPOSTAS: Não há terminologia fixa no mundo espiritual/esotérico e muitas pessoas usam estas palavras alternadamente. Todas as almas são eternas – elas nunca morrem, apenas mudam de papel para papel, a fim de aprenderem lições. Gêmeos é a última parte da Fonte que se afastam e então se dividem. É como gêmeos idênticos humanos, onde vocês estão tão intensamente ligados, que pensam e agem da mesma forma. Energeticamente, se duas almas gêmeas estão na Terra ao mesmo tempo, elas nada mais fazem do que passar o tempo juntas, assim a vida é um desperdício no que se refere ao aprendizado. Seu gêmeo está conosco no Lar.

Usha, da índia, pergunta aos Mestres: Estou sentindo este desejo de grande intensidade de me harmonizar com o Universo. Sigo o meu Mestre e procuro absorver vibrações de lugares, de irmãos e irmãs na Terra. Administrar esta vida humana é um grande desafio. Por favor, ajudem-me a encontrar uma verdadeira Presença viva, ou guia para me conduzir no caminho certo, 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.

RESPOSTA: Este guia é fácil de encontrar, porque é VOCÊ. Todas as almas são fragmentos da Fonte. Você está permitindo que esta energia saia de você e procura tê-la mais aparente. Outras almas na Terra não são mais energéticas do que você. Elas podem apenas estar mais abertas aos sentimentos, por um período maior de tempo. Avance e explore o que ressoa com você – este é o seu caminho. Todos são diferentes, assim o que funcionou para outro ser humano, pode não ser o caminho adequado para você. Escolha o que lhe pareça adequado e trabalhe com isto.
 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:
http://rayviolet.blogspot.com/search?q=Celestial+Voices
http://violetflame.biz.ly 
Tradução de Regina Drumond, regina.drumond.2007@gmail.com 
http://planetaazul.ning.com/profiles/blogs/perguntem-aos-mestres-391
 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Perguntem aos MestresII - IIVoltar HomeII