PERGUNTEM AOS MESTRES
Através das Vozes Celestiais
Mensagem canalizada por Toni e Peter
23 de Junho de 2016
  luz de gaia  
  UMA APRESENTAÇÃO PRÉVIA DOS ENSINAMENTOS DOS MESTRES

Uma Australiana, buscando obviamente o motivo de sua filha ter cometido suicídio, tem perguntas sobre o contato de uma alma encarnada com almas no Lar e se tal contato poderia influenciar as decisões das almas. Os Mestres explicam, enfatizando que cada alma decide o seu próprio curso.

Um homem no Reino Unido pergunta sobre uma luz em uma alma – será que ela brilha e afeta os outros? A resposta dos Mestres é um pouco mais complexa do que o homem provavelmente espera.

Nossa terceira correspondente, do Brasil, expressa gratidão pela respostas a uma pergunta anterior, embora, aparentemente, precise ainda de mais trabalho em seu problema de fazer amigos. Talvez este conselho dos Mestres a coloque no caminho certo.

Vocês podem ler estas perguntas e respostas, na página de Mensagens do site dos Mestres: http://www.mastersofthespiritworld.com/ . (ou abaixo).

Confiram a mais nova tradução do Manual dos Mestres sobre a Reencarnação – em Polonês! Cliquem neste link: http://celestialvoicesinc.com/?page_id=24 – ou na guia Livraria, no site dos Mestres, para fazer o download do seu manual gratuito dos Mestres em Polonês, ou em outro dos DEZ idiomas listados (até agora).

Amor, Luz e Risos

Toni e Peter

13354 W. Heiden Circle | Lake Bluff, IL | 60044 | USA.



AS PERGUNTAS
GUIAS E LIVRE ARBÍTRIO

PERGUNTA:
Mestres, é verdade que durante o nosso estado de sono uma alma pode se reunir com a equipe de apoio de sua alma e discutir a possibilidade de terminar com a sua vida na Terra (se ela fez e aprendeu a maior parte do que ela veio aqui fazer)? Será que foi este o caso com a minha filha? Ela tinha concluído o seu trabalho aqui na Terra? Em segundo lugar, estão os eus superiores daqueles que amam e apóiam a alma aqui na Terra (bem como os guias e anjos) também envolvidos na tomada de decisão no astral, de modo que eles possam também dar a sua perspectiva sobre a escolha de partir ou permanecer? O meu eu superior esteve envolvido nas discussões em relação à tomada de decisão de minha filha para terminar com a sua vida? Será que o meu eu superior fez objeções quanto a ela querer terminar a sua vida nestas discussões ou ele concordou? É verdade que se a alma não tivesse terminado o seu trabalho aqui na Terra, seria enviada de volta? - Luci, Austrália.

RESPOSTA: Uma alma tem a capacidade de encontrar com os seus guias a qualquer momento. Isto é feito facilmente durante o ciclo de sono do corpo, porque embora o corpo físico precise de descanso, a alma, não. Não há restrições, regras e regulamentos, ou propósitos determinados para estes encontros, a não ser o da alma buscar o conselho dos seus amigos. Discutir se deve ou não retornar ao Lar pode acontecer em qualquer momento, se a alma completou ou não a quantidade desejada de coisas que ela veio executar na Terra.

Cada alma tem total livre arbítrio nas decisões relativas a sua experiência humana. Ela pode obter opiniões de outras almas, mas a decisão cabe completamente à alma individual. Ela raramente se consulta com o eu superior da sua atual família encarnada, desde que a jornada de cada alma é um assunto individual. Em situações espirituais não há certo ou errado e nenhum julgamento. Apenas a alma determina o que ela busca experienciar. Ninguém além da alma tem qualquer contribuição no processo de tomada de decisão.

Seu eu superior não foi consultado sobre qualquer uma das possíveis escolhas disponíveis à alma de sua filha durante o tempo em que ela esteve encarnada na Terra como sua filha. Discussões e planejamento ocorreram antes da encarnação quanto ao que a alma de sua filha buscava nesta vida. Isto também incluiu deliberações a respeito do que outras almas que estariam por perto durante a sua vida, desejavam experienciar. Você foi uma parte destas.

Uma alma é a única que decide se e quando ela retornará a um corpo – ninguém mais decide ou decreta que será, como você diz, “enviado de volta.”


COMPARTILHANDO O AMOR INCONDICIONAL

Pergunta: Mestres, há um ponto de luz em sua alma que brilha para todos. Quando vocês amplificam esta luz com a prece consciente, qual é o efeito no crescimento espiritual da humanidade? – Samuel, Reino Unido.

RESPOSTA: Cada alma é um fragmento da Fonte, que consiste de amor incondicional. A alma escolhe o quanto deste amor ou luz ela deseja absorver no físico e o quanto ela mostrará ou projetará para os outros. Esta energia brilha a partir daqueles que se livraram da negatividade e aceitaram o julgamento positivo e as vidas livres do ego. Para cada quantidade de pensamentos e ações negativos que permanecem, a luz é diminuída e tem que lutar para ser vista e/ou sentida.

Na sociedade, onde a negatividade é a configuração padrão para as almas que têm uma experiência física, uma vez que é como todas as lições de vida são apresentadas a elas, deve-se trabalhar em um reconhecimento de sua verdadeira essência da luz, antes que ela possa se tornar evidente para qualquer pessoa. Apenas reconhecer que você é luz e amor é inútil, até que você abra o caminho para que ela se manifeste.

Quando você se concentra em se tornar esta luz, com a sua intuição, ela pode se manifestar através da escuridão e se materializar para aqueles que aceitam que ela existe e que não estão totalmente envolvidos pela escuridão negativa.

Uma alma que surge do lixo da terceira dimensão sentirá a luz antes que seja visível a ela. Ela será sentida como amor sendo projetado para a sua vida. Ela tem a capacidade de absorver a energia positiva e usá-la para eliminar um pouco de sua própria negatividade, de modo que possa reconhecer o potencial para reforçar a sua própria essência.

Cada alma deve tomar as suas próprias decisões e escolhas em relação ao seu crescimento espiritual. Embora o envio de quantidades maciças de amor incondicional à sociedade possa ajudar a uma pequena minoria de pessoas para aceitar que a sua jornada está sendo dirigida pelas suas decisões, isto terá pouco efeito sobre as massas. Ninguém pode levar os outros a fazer algo que eles não queiram. Proporcionar amor não forçará as pessoas a desistir do julgamento do seu ego, a menos que elas estejam preparadas.


TENTANDO IMPOR A AMIZADE

PERGUNTA: Mestres, sou grata por responderem a minha pergunta. Vocês me deram uma visão muito útil para aceitar a situação e seguir em frente. Vocês mencionaram que estou sozinha porque eu nunca fiz um esforço para substituir os meus amigos de infância por amigos adultos. Sinto que estive fazendo isto nos últimos dois anos. Vou a lugares, conheço pessoas e as convido para a minha casa, com um desejo genuíno de fazer amigos. Muitas vezes, eu também compro presentes para agradá-las. Tento me manter em contato, mas parece que elas nunca têm tempo para tomar um café ou conversar comigo. Elas não estão disponíveis para mim e, eventualmente, perdemos contato. Por que estes relacionamentos não se desenvolvem? Há algo de errado com a maneira como os abordo? Às vezes, sinto que elas gostam de mim, no início, mas não querem ir além. É uma lição de vida para mim? – Melissa, Brasil.

RESPOSTA: Você está tratando estas pessoas como se fossem bonecas ou fantoches que você está usando para preencher a sua vida da maneira que deseja. Os presentes que você compra são subornos para levá-las a amá-la, porque você acha que não é digna de ser amada por elas. Você vem com extrema força, quase se impondo a elas, o que tem o efeito de assustá-las – o oposto do que você pretende.

Você deve, em primeiro lugar, examinar como se sente em relação a si mesma. Por que acha que não é boa o suficiente para que outros queiram passar o tempo com você? Por que você se esforça tanto para levar os outros a gostarem de você? Se estiver sendo fiel a si mesma, e não apenas tentando conquistar um estranho, eles verão e aceitarão o que você projeta. Se for do seu agrado, eles irão tomar a iniciativa de permanecer em contato com você.

Você não compartilha interesses comuns com estas pessoas e nada fez para encontrar alguns. Você deve encontrar uma razão para as pessoas desejarem estar com você, de conversarem e compartilhar idéias. Podem ser livros, um ofício (tricô, pintura, canto), uma organização (religiosa, filantrópica, social), ou algum assunto de um curso que interesse a ambos. As pessoas precisam de uma razão para passar o tempo com você, além do seu desejo de que o façam.

De: http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=587

Perguntas: http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=2056



GUIA DE REENCARNAÇÃO

TM, do Brasil, pergunta aos Mestres: Tenho 23 anos e nunca tive um namorado. Pergunto-me o que tenho para resolver em mim para que isto aconteça.

RESPOSTA: Você tem medo de se perder na energia de outra pessoa porque não tem idéia de quem você é ou o que quer da vida. Você tem que decidir o que está buscando e como quer que isto ocorra. É muito importante, para que um relacionamento seja bem sucedido e satisfatório para você, que você seja você mesma. Não se apresente para outro com base no que acha que ele possa estar querendo. Seja honesta sobre quem você é e particularmente, sobre o que você deseja.

Anthony, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Acredito-me como sendo iluminado devido a entrar na consciência cósmica e, na consciência divina. Foi-me dada uma mensagem de compaixão pelo Criador. Além disto, isto aconteceu em 21 de Outubro de 2014, durante o eclipse. O que vocês acham?

RESPOSTA: Achamos que você está se esforçando por usar algumas circunstâncias físicas para justificar as decisões que tomou em relação a sua jornada. No caminho espiritual, para nós, os títulos não significam nada. A transição do indivíduo da terceira dimensão, com egos e julgamentos, para a alma incondicionalmente amorosa ocorre quando você se afasta da negatividade e reside na energia positiva do amor. Não importa o que alguém possa chamar de mudança, ou que ela ocorra durante um período determinado da rotação da Terra. Importa apenas que a pessoa não precisa mais de julgamento, ou de ser reconhecida pelos outros como tendo realizado um estágio em que eles acreditam que seja o “único caminho”.

Marga, da Suíça, pergunta aos Mestres: Conheci este rapaz há 2 anos e estou confusa sobre quais são as suas reais intenções. Quando estamos juntos ele age de uma maneira realmente amorosa, mas algo não está bem aí. O que eu não entendo? O que é real neste relacionamento?

RESPOSTA: A única coisa neste relacionamento é o seu desejo de ser capaz de controlá-la. Você não é a única pessoa com quem ele tem uma ligação. Ele pula de um lugar para outro e de uma pessoa para outra. Ele não deseja ter nenhum compromisso permanente com você e está apenas querendo se divertir.

IT, do Brasil, pergunta aos Mestres: Uma vez eu senti uma conexão com o meu eu superior, mas de algum modo, não consegui sustentá-la. O que posso fazer para me conectar novamente?

RESPOSTA: Queira-o, afaste-se das distrações, pratique a meditação para silenciar os ruídos de fundo e você irá restabelecer o contato.

Andreia, de Portugal, pergunta aos Mestres: Estou muito feliz com a minha vida. Tudo o que eu quero encontrar é a minha verdadeira alma gêmea para que possa finalmente ter uma verdadeira família. Quando ele irá aparecer? Quero me apaixonar e ser amada.

RESPOSTA: Não há uma alma que esteja determinada a ser a sua. Você acha que ter uma pessoa entrando em sua vida fará com que se sinta amada. Esta vida se trata de encontrar o amor por você. É uma lição em que você tem que trabalhar, e ela começa com a sua aprendizagem de como amar a si mesma. Pergunte-se: Por que você odeia a si mesma? Quando compreender a resposta, estará preparada para atrair um companheiro para você.

Preeti, da Índia, pergunta aos Mestres: São os carmas passados como o suicídio que afetam a vida presente, e estes atos são predestinados?

RESPOSTA: Nada é predestinado na vida de uma alma. Você tem total livre arbítrio para escolher as suas lições e experiências. Coisas que uma alma fez, ou mesmo não concluiu em uma encarnação anterior, acompanham a alma em uma nova vida somente se ela optar por tê-las. O carma implica em uma punição ou em algo além do seu controle. Na jornada espiritual de uma alma não há tal coisa como Karma. Esta é uma crença religiosa da Terra. O suicídio é uma lição de vida, uma maneira para uma alma que escolheu muitas lições poder retornar e começar de novo, ou algo que a alma concordou em fazer, de modo que aqueles ao redor dela experienciassem uma série de lições. Não é negativo e não tem efeito sobre a alma – é apenas um tipo de lição.

Nei, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Tive um sonho onde um homem bronzeado e musculoso, com longas tranças pretas e olhos verdes brilhantes apareceu para mim. Ele tinha uma lápide como suas costas, ou era uma tatuagem e também tinha asas. Sua mensagem me deu a impressão de ser o meu guardião e durante a nossa conversa ele me fez chorar muitas vezes, de uma boa maneira. Isto me deixou querendo saber se há um Guardião além do Anjo da Guarda, como um “guarda-costas” de algum tipo. Se assim não for, o que ele queria dizer com a palavra “Guardião”?

RESPOSTA: Todas as almas têm alguns guias diferentes que trabalham com elas ao longo de suas vidas. Este ser que a visitou não é um ser de luz, mas uma alma desencarnada que assumiu características que ele pensou que você iria se identificar e coisas que você gostaria de ouvir e estava se divertindo com você. Os espíritos podem se projetar de qualquer forma para realizar o que eles desejam.

Joana, de Portugal, pergunta aos Mestres: Neste momento, eu tenho uma pergunta sobre a minha relação. Não sei se a minha relação deve continuar. Ele é bom para o meu próprio ser? Não entendo o que está acontecendo, porque o meu companheiro me ama, mas eu não sei se o amo, ou se eu não me amo?

RESPOSTA: Você não sabe o que é o amor. Você não se ama e nem se aceita como sendo adequada, muito menos como fazendo um trabalho perfeito durante esta vida. Você pode apenas amar o outro na medida em que se ama. Você assiste a filmes e vê outras pessoas, lê romances e acha que estas representações idealizadas são o amor verdadeiro. Amar é ser capaz de compartilhar tudo com alguém que se preocupa profundamente com você e, por sua vez, você com ele.

Cristina, de Portugal, pergunta aos Mestres: O que posso fazer para conseguir o emprego perfeito e conhecer a minha verdadeira missão?

RESPOSTA: Somente você pode realizar ambos os objetivos. O trabalho “perfeito” pode ser definido apenas por você – com o que pode se sentir apaixonada? Você não selecionou uma missão antes de vir. Você queria completar as suas lições e, então, ver o que parecia bom para você. Você está à procura de alguém que lhe diga o que fazer, e não é assim que uma jornada espiritual funciona. Você mesma tem que encontrar as respostas.

Renato, do Brasil, pergunta aos Mestres: Passei por uma profunda iluminação espiritual ao longo dos dois últimos anos. Durante todo este período, um forte sentimento de ter uma grande missão na Terra veio a mim. Às vezes, eu fico confuso se isto é apenas o ego errante, ou é realmente um chamado da alma por algo. Poderiam me dar algum esclarecimento nesta questão?

RESPOSTA: Você não planejou fazer algo fantástico na Terra, mas isto não significa que não possa decidir no futuro assumir uma grande missão. A iluminação é a transição do julgamento do ego da terceira dimensão para o amor incondicional. Não há nada de errado em sonhar com as possibilidades se você não deixar que isto interfira na conclusão do resto de suas lições. A jornada espiritual se refere a você e não ao que você pode fazer pelos outros. Ame a si mesmo, e ame a sua jornada. Se terminar estas duas lições, então, pense em uma missão.

Cristina, do Brasil, pergunta aos Mestres: Gostaria de compreender as razões pelas quais alguém é gay. Meu filho é gay. É possível acontecer um “milagre” e ele se casar com uma mulher?

RESPOSTA: Cabe ao seu filho fazer as suas próprias escolhas. Uma lição de vida de ser homossexual é realizada para experienciar um tipo diferente de relacionamento e explorar vários tipos de amor. Junto com a lição sexual também vem o preconceito, a intolerância, a falta de autoconfiança, e lidar com sistemas de crenças sociais que lhe dizem que você é louco. Qualquer coisa é possível no futuro – mas, novamente, as escolhas são de seu filho. Ame-o pela magnífica alma que está dentro dele.

Aline, do Brasil, pergunta aos Mestres: Gostaria de mudar de trabalho. Sou uma professora e não estou feliz em meu trabalho. O que tenho que fazer?

RESPOSTA: Você tem que decidir, em primeiro lugar, o que gostaria de fazer, e, então, preparar-se para este novo trabalho. Isto não acontecerá apenas porque o deseja – você tem que fazer o trabalho para fazê-lo se materializar.


 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:
Toni e Peter

https://www.facebook.com/pages/Reincarnation-Guide/137191392985848
Agradecimentos a: Celestial Voices, Inc <contact@mastersofthespiritworld.com>
Por favor, respeitem todos os créditos.
Arquivos deste autor:
http://rayviolet.blogspot.com/search?q=Celestial+Voices 
http://violetflame.biz.ly/blog/?tags=celestial+voices
Traduções em Português: http://rayviolet2.blogspot.com/search?q=vozes+celestiais
Compilado por: http://violetflame.biz.ly/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Perguntas aos MestresII - IIVoltar HomeII