PERGUNTEM AOS MESTRES
Através das Vozes Celestiais
13 de Maio de 2016
 
  luz de gaia  
UMA APRESENTAÇÃO PRÉVIA DOS ENSINAMENTOS DOS MESTRES

Muitos têm experienciado dificuldades para equilibrar o trabalho e as vidas pessoais, e uma mulher escreve dos Estados Unidos sobre as suas lutas. Os Mestres lhe mostram como ela pode mudar os padrões contraproducentes e alcançar o seu objetivo.

Uma Brasileira, oprimida pela descoberta de que o seu parceiro estava apenas a usando, gostaria de saber como esta experiência se encaixa em sua jornada espiritual. Os Mestres explicam e oferecem alguns bons conselhos para todos nós.

Relações de trabalho podem favorecer ou prejudicar um trabalho, e uma Finlandesa está atormentada por um problema diário que ela não pode lidar. A resposta dos Mestres deve reforçar a sua autoconfiança e também ajudá-la a lidar com a realidade da situação.

Vocês podem ler estas perguntas e respostas na página de Mensagens no site dos Mestres: http://www.mastersofthespiritworld.com/ . (ou abaixo)

Confiram a mais nova tradução do Manual dos Mestres sobre a Reencarnação – em Polonês! Cliquem neste link: http://celestialvoicesinc.com/?page_id=24  – ou na guia Livraria, no site dos Mestres – para baixarem o seu manual gratuito dos Mestres em Polonês, ou em outro dos DEZ idiomas listados (até agora).

Luz, Amor e Risos,

Toni e Peter.

13354 W. Heiden Circle | Lake Bluff, IL | 60044 | USA.


AS PERGUNTAS
COLOCANDO EM PERSPECTIVA A VIDA FÍSICA

PERGUNTA:
Mestres, estou trabalhando para trazer um equilíbrio mais saudável a minha vida no trabalho. Mas o trabalho se torna cada vez mais cheio de pressão e isto pode envolver longas horas. Estou reconhecendo crenças insalubres sobre o trabalho e estou redefinindo as minhas crenças e estabelecendo limites saudáveis. Estou também revendo que se o trabalho se tornar cada vez mais difícil, poderá significar também que eu deveria considerar um novo campo de trabalho. Estou colocando uma nova intenção de encontrar um trabalho que seja divertido, gratificante e equilibrado. Será que estou revendo esta lição de vida de modo correto? Há outras práticas que eu possa fazer para avaliar e sentir a melhor solução para mim? – Anne, Estados Unidos

RESPOSTA: Você é uma pessoa compulsiva por trabalhar muito e uma perfeccionista. Você sempre olha além do que pede a descrição do seu trabalho e se impulsiona para o próximo nível – o que, é claro, encanta o seu empregador. Quem não gostaria que um funcionário fizesse mais trabalho do que ele foi contratado para fazer, e para o qual ele é pago?

Você está correta que isto tem muito a ver com os seus sistemas de crenças. Você foi levada a acreditar que deve sempre fazer o seu melhor, e se puder ver uma maneira para melhorar uma situação, você deve fazê-lo. Sua ética de trabalho inclui trabalhar tanto quanto possa.

Esta atitude permitiu que muitos empregadores tirassem vantagem de você, porque você tem demonstrado o seu entusiasmo pelo seu trabalho. Isto resulta em fazer mais trabalho do que pode se encaixar no tempo reservado para isto, daí a pressão que você sente. A dificuldade que você sente é apenas uma sensação normal de avançar através das várias tarefas.

Se você muda de emprego ou não, é uma questão de livre arbítrio. Considere também o estabelecimento de limites – isto é, não permitir que outros se aproveitem de você – seria suficiente para mudar a maneira com que você se percebe e para encontrar o prazer no trabalho.

Todas estas lições a levaram a uma conclusão normal que você tem o poder de moldar o futuro. Manifeste estas intenções de garantir uma posição que seja divertida, gratificante e equilibrada. Isto pode ser em seu campo atual ou em um muito semelhante. Não tenha expectativas preconcebidas do que será. Coloque a intenção lá, salte para o fluxo energético do universo, e permita que a posição perfeita venha até você. Uma vez em sua jornada espiritual, você traz para si mesma o que precisa e quer experienciar.


AVANÇANDO EM SEGREDO

PERGUNTA:
Mestres, fiquei emocional e intimamente envolvida com este homem durante os últimos cinco meses. Ele e eu éramos muito parecidos. Falávamos a mesma linguagem e éramos muito compatíveis em muitos aspectos. Estava investindo a minha energia amorosa para criar uma parceria comprometida. Mas ele manteve a sua vida em segredo e após várias ocasiões, quando eu exigi mais sinceridade e abertura, eu, finalmente, descobri há dois dias que ele tinha uma namorada e estava apenas me usando como sua amante. Estou devastada. Ainda que eu estivesse seguindo um caminho espiritual nos últimos três anos, eu me envolvi neste tipo de experiência dolorosa e vergonhosa. Quem ele era? Isto estava em um contrato para esta vida? Onde foi que eu errei? Será que aprendi a lição? - Daniela, Brasil.

RESPOSTA: Sempre que você entra em um relacionamento e faz tudo o que acha que a outra pessoa quer que você faça – em outras palavras, ama-o completamente sem condições, de modo que ele a ame como você quer ser amada – você está se enganando que algo positivo venha da união. Isto é a sua imaginação tentando criar o que não existe e de alguma maneira, forçar a outra pessoa a se tornar quem ela não é – alguém que você imaginou.

Se você quer ter uma bela ligação romântica, nunca mais gaste o tempo com alguém que não seja franco e aberto em todas as suas conversas. Muitas pessoas gostam de manipulá-la, dizendo-lhe o que você quer delas e retendo os seus desejos e o fato de que você é apenas uma nova conquista para elas.

Este homem foi um mestre manipulador que estava se divertindo, arrastando-a para o seu próprio prazer. Ele estava totalmente despreocupado sobre os seus desejos ou sonhos. Ele só se preocupava com a possibilidade de usá-la, e você permitiu isto ao não sair do seu estado de sonho e exigindo respostas, porque você está muito desesperada por amor.

Seguir um caminho espiritual somente significa que você está vivendo as lições que buscou e tentando compreender o que elas significam e como evitar a mesma situação novamente. A parte principal de sua lição aqui é estar sempre no momento e ciente do que está acontecendo, não sonhando com como quer que sejam as coisas e ignorando os fatos que vê e sente. No momento, você teria rompido o contrato imediatamente quando ele não iria se abrir para você.


ANALISANDO AS SITUAÇÕES

PERGUNTA:
Mestres, tenho uma colega de trabalho com quem não me dou bem. Temos maneiras diferentes de comunicação e para mim o seu estilo parece hostil, e estamos constantemente nos interpretando mal. É deprimente, especialmente quando uma boa comunicação é essencial em meu trabalho. Além disto, é desgastante ouvir indiretas de que você não é uma boa funcionária. Meu chefe também sabe que não nos damos bem. O que devo fazer com tudo isto? Qual é a questão? Como devo lidar com colegas de trabalho difíceis? – Anne, Finlândia.

RESPOSTA: Você quer desesperadamente que esta pessoa goste de você, mas isto nunca acontecerá porque ela tem ciúmes de você. Ela é quem está espalhando rumores sobre você não ser uma boa funcionária, porque ela sabe que você é sensível e que ouvirá isto e ficará devastada. Ela não entende propositadamente o que você diz, assim ela pode dizer que qualquer coisa que saia errado se deve a sua falta de comunicação. Seu desejo é que você saia para que ela não tenha qualquer competição.

Isto é uma lição para você ter fé em si mesma e não ouvir o que os outros dizem sobre você. O que é dito pode magoá-la apenas se você o permitir. Você sabe que é uma ótima funcionária e que não tem dificuldades em se comunicar com ninguém, além desta pessoa. Não permita que ela a influencie. Seu chefe acha que isto é apenas um conflito de personalidade e que isto terminará.

Quanto mais tempo você passar pensando e se preocupando com esta pessoa, mais impacto ela terá sobre você. Escolha ignorá-la. Seja específica em seu contato com ela, e se ela afirmar intencionalmente que você disse algo diferente do que o fez, apenas libere isto. Não se envolva em qualquer tipo de conflito com ela. Se ela perceber que não consegue mais fazê-la se sentir mal, ela irá parar com toda esta tolice.

Interagir com pessoas ridículas é principalmente uma questão de ignorá-las e não lhes permitir que tenham qualquer efeito sobre você. Você sabe quem você é, assim não deixe que ela afirme que você é outra coisa. Escolha ser você mesma.

De: http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=587

Perguntas: http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=2056


GUIA DE REENCARNAÇÃO

Vani, do Brasil, pergunta aos Mestres: Fui casada por 21 anos e estou divorciada há 4 anos. Estive namorando um amigo, que era também divorciado. Ele queria manter o nosso relacionamento em segredo e após um ano decidiu voltar para a sua ex-esposa sem qualquer explicação para mim. Não entendo por que ele fez isto comigo. O que devo aprender com esta lição? Será que irei encontrar um novo amor?

RESPOSTA: Você estava muito confiante com esta pessoa. Ele sempre pensou que iria retornar com a sua esposa, mas ele queria se divertir enquanto isto. Ele a estava usando. Isto foi por que tudo teve que ser mantido em segredo, para que a sua esposa não descobrisse. Saia e procure uma pessoa participante, que grite ao mundo que vocês estão juntos.

Thaís, do Brasil, pergunta aos Mestres: Desde a época da minha adolescência, sinto que tenho coisas importantes a fazer na Terra. Sou farmacêutica e gosto de assuntos holísticos e espirituais. Irei me casar neste ano e mudarei para outro país. Tenho muitas dúvidas e inseguranças sobre o meu destino e as minhas escolhas. Estou me sentindo desorientada.

RESPOSTA: Bem vinda à raça humana como uma alma que tem uma experiência física. Todas as sensações que você descreve são comuns às almas que estão conscientes de tudo o que está acontecendo ao redor delas. Sente-se, observe, viva cada momento pelos tesouros de conhecimento que lhe são proporcionados.

Laís, do Brasil, pergunta aos Mestres: Tenho 21 anos. Tive um relacionamento de 3 a 4 anos com o meu ex-namorado e ainda o amo muito. Nosso relacionamento terminou porque desconfiávamos um do outro, cometemos erros também... Hoje ele está namorando outra pessoa e eu sei que ele gosta de mim. Tenho um forte desejo de reconquistá-lo e estarmos juntos novamente. Quero me casar com ele, gostaria de acertar da próxima vez, ter um relacionamento positivo, paz e harmonia, respeitando-o e me respeitando, também. O que vocês dizem? Minha escolha é continuar com ele, gostaria de reconquistá-lo.

RESPOSTA: Isto não é um concurso com vencedores e perdedores. Os relacionamentos funcionam porque as pessoas compartilham os mesmos ideais e paixões, não porque eles “ofereçam” algo que ninguém mais pode dar. Você está encarando esta coisa toda através do seu ego, julgando que deseja este prêmio e que depois irá prendê-lo, desde que ele foi seu primeiro. Você não sabe o que é o amor, mas está apaixonada pela idéia do amor. Comece a sentir as coisas interiormente, sem analisá-las com o seu cérebro/ego.

Harry, da Grécia, pergunta aos Mestres: Isto pode lhes parecer estranho, mas eu continuo clicando em “erro”, o tempo todo, ultimamente. Há alguma mensagem que queiram me dizer ou é apenas a minha imaginação? Para ser honesto, gostaria de alguma orientação.

RESPOSTA: Seu inconsciente lhe está dizendo que há ainda coisas a aprender para ajudá-lo a crescer em sabedoria sobre a sua alma. Abra-se para o mundo ao seu redor. Viva no agora, para que a informação que você não acessou ainda seja visível para você. O que você precisa experienciar será atraído para você, mas você tem que estar atento para reconhecê-lo quando aparecer.

Mos, da Nigéria, pergunta aos Mestres: Nossos parentes que estão mortos podem nos ouvir, podem nos responder ou agir?

RESPOSTA: Seus parentes que retornaram ao mundo espiritual estão totalmente conscientes das coisas que ocorrem no planeta. Sempre que alguém os chama, ou conversa com eles, eles podem entrar em sintonia com a conversa. Quando eles estiverem confortáveis com o seu estado energético (eles não têm mais um corpo físico), serão capazes de deixá-lo saber que eles estão por perto.

Lina, da Lituânia, pergunta aos Mestres: Minha filha de 10 anos diz, muitas vezes, que está se sentindo triste e quer chorar, mas ela não sabe por quê. Por que ela se sente assim e como eu posso ajudá-la?

RESPOSTA: Ela está constantemente comparando a sua vida e as histórias de seus amigos com o que ela acha que lhe está acontecendo e ela sente que não é tão boa quanto os outros. Falta-lhe autoconfiança e auto-estima. Trabalhe com ela para que compreenda que jovem magnífica ela é realmente. Ajude-a a encontrar os talentos e a desenvolvê-los, para que ela brilhe acima de outras meninas.

Heli, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Gostaria de saber que lições eu tenho a aprender com a minha mãe. Temos um bom relacionamento, mas sinto, muitas vezes, muito ódio e um tipo de tristeza em relação a ela, por causa da forma com que ela sempre me tratou. Poderiam, por favor, dizer-me sobre o que isto se trata? Quais são as lições que a minha Alma quer que eu aprenda com isto? Quando eu sentir ódio e tristeza, o que devo fazer com estas emoções?

RESPOSTA: Sua mãe nunca foi feliz nesta vida, e ela não quer que aqueles que estão ao seu lado sejam felizes também. Você está sentindo o seu ódio e tristeza pela vida – eles são tão fortes que você acha que eles são os seus próprios sentimentos. Você tem trabalhado para lidar com a maneira com que ela a tratava, aceitando que você queria aprender sobre o ódio, a injustiça, o preconceito e a culpa. Quando sentir esta negatividade, traga para a sua mente a coisa mais bonita e amorosa que você possa, e ela desaparecerá. Aceite que a sua mãe está em sua própria jornada e que você não pode fazer nada sobre isto. Envie-lhe amor para ajudá-la a encontrar o seu caminho.

Lou, do Brasil, pergunta aos Mestres: Recentemente, foi-me dito para meditar sobre um nome: Laurin’in. Eu meditei e senti que o nome é uma parte de mim, talvez o meu Eu Superior. Comecei a fazer ligações sobre quem eu sou e de onde vim, e a minha missão. Estou apenas sonhando, ou é realmente a minha própria verdade? Tenho dificuldade em confiar em meus próprios sentimentos e em minha sabedoria interior.

RESPOSTA: Todo este exercício é para que você descubra quem você é e aceite e confie em seus próprios sentimentos. Se o material ressoar com você, é verdade. Deixe de lutar e tentar analisar o que está acontecendo. Permita que isto aconteça, e se parecer bom, faça disto uma parte de suas crenças.

Eli, do Brasil, pergunta aos mestres: Há dias em que não me sinto ligada a nada, nem com a minha família, nem com o meu marido, nem com a minha mãe. Sinto que poderia partir hoje que não perderia nada. Eu não sou também deste planeta. Sou realmente de outro lugar? Por que me sinto tão desconectada?

RESPOSTA: Assim como todos os outros na Terra, você é uma alma que está tendo uma experiência física. No mundo físico a sua vida é curta. Em espírito, você é eterna, assim você tem muito mais a memória e o sentimento por momentos em que não é um ser humano. Você tem este sentimento de desconexão porque não escolheu fazer bom uso de seu tempo aprendendo sobre o ser humano, mas sim, sonhando em retornar ao Lar. Nada é certo ou errado; é a escolha que você está fazendo.

Katja, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Eu me apaixonei por outro homem. Nunca senti nada assim. Ele abriu o meu coração. Tenho certeza de que ele sentia o mesmo por mim. Será que fizemos um acordo antes de nos encontrarmos? Ele parece muito próximo de mim. E se o fizemos, qual foi o propósito disto? Ele não queria conversar comigo sobre isto e isto me deixa muito triste. Sinto que o meu casamento está vazio, apesar de que tentei torná-lo melhor. É o momento de seguir em frente?

RESPOSTA: Você está muito infeliz em seu casamento porque não há amor aí, e você estava procurando uma aventura. Você teve uma impressão de que seria um relacionamento fantástico, e acreditou que o tinha encontrado. Tudo o que este novo homem queria era um caso, sem repercussões ou compromisso. Este não foi um contrato – apenas o resultado de suas andanças solitárias. É o momento de você ser honesta com você mesma e com o que você busca de um relacionamento. Então, use o seu livre arbítrio para direcionar a sua vida.

Guilherme, do Brasil, pergunta aos Mestres. Depois que o universo terminar, tudo será restaurado e começará de novo?

RESPOSTA: O universo, que é tudo o que existe, nunca irá acabar. Em algum momento, no futuro muito distante deste tempo, a Terra poderá deixar de existir. O que acontecerá, então, tem muitas possibilidades, para dizer com certeza.

Lu, do Brasil, pergunta aos Mestres: Quando o conheci, senti instantaneamente como se o tivesse conhecido por toda a minha existência. Tivemos recentemente um momento de amor verdadeiro juntos, mas ele vive distante de onde eu estou, e não nos falamos com frequência. Sinto-o comigo. Há uma bela vibração amorosa entre nós. Mas ele não entra em contato comigo. Sinto que não devo forçar alguma coisa, mas gostaria de vê-lo novamente. Devo entrar em contato com ele? Ele sente o mesmo por mim?

RESPOSTA: Esta pessoa é um membro de seu grupo de alma. Você não fez nenhum contrato com ele para estar em sua vida, mas apenas para encontrá-lo, de modo que você despertasse para o sentimento do amor. Ele não tem os mesmos sentimentos por você, que você tem por ele. Use estes sentimentos. Projete-os ao mundo com a intenção de que eles lhe encontrem um companheiro elegível para compartilhar a sua vida.

Márcia, do Brasil, pergunta aos Mestres: Tenho dúvidas e isto está me impedindo de seguir em frente. Eu me pergunto se o meu marido é a minha alma gêmea. Se não for, e se o amor acabou entre nós, por que ele não me dá a separação que eu peço tanto a ele?

RESPOSTA: Dúvidas são indicações de uma lição. Pergunte-se se você ama o seu marido. O que você quer dele? Você não conversou realmente com ele sobre as suas necessidades e desejos por muito tempo, por isto não é de se admirar que você não saiba quem ama quem. Torne-se ativa em sua própria vida e nas decisões de vida. Ninguém virá e responderá as suas perguntas para você.

 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:
Toni e Peter

https://www.facebook.com/pages/Reincarnation-Guide/137191392985848
Agradecimentos a: Celestial Voices, Inc <contact@mastersofthespiritworld.com>
Por favor, respeitem todos os créditos.
Arquivos deste autor:
http://rayviolet.blogspot.com/search?q=Celestial+Voices 
http://violetflame.biz.ly/blog/?tags=celestial+voices
Traduções em Português: http://rayviolet2.blogspot.com/search?q=vozes+celestiais
Compilado por: http://violetflame.biz.ly/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Perguntas aos MestresII - IIVoltar HomeII