PERGUNTEM AOS MESTRES
Através das Vozes Celestiais
Mensagem canalizada através de Toni e Peter
17 de Junho de 2016
  luz de gaia  
  UMA APRESENTAÇÃO PRÉVIA DOS ENSINAMENTOS DOS MESTRES

Do Reino Unido vem uma pergunta sobre um casal que se encontra lutando pelo amor incondicional, mas percebe que o seu ego está interferindo. O exame das condições e obstáculos da terceira dimensão feito pelos Mestres, e o reconhecimento do casal do ego como sendo um problema, sem dúvida, irá ajudá-los a ver as coisas em perspectiva.

Um Australiano gostaria de saber sobre uma reação física sentida em seus ouvidos quando ele se concentra nos sons da natureza. Os Mestres lhe dizem para não se preocupar e lhe explicam a interação das vibrações e frequências energéticas.

Uma Brasileira se preocupa com a sua relação com o alimento – muito comum, certo? Os Mestres não apenas lhe oferecem as razões, mas, também, as sugestões para romper o seu padrão destrutivo.

Vocês podem ler estas perguntas e respostas na página de Mensagens, no site dos Mestres: http://www.mastersofthespiritworld.com/ . (ou abaixo)

Confiram a mais nova tradução do Manual dos Mestres sobre a Reencarnação – em Polonês! Cliquem neste link: http://celestialvoicesinc.com/?page_id=24 , ou na guia Livraria no site dos Mestres – para fazer o download do seu manual gratuito dos Mestres em Polonês, ou em outro dos DEZ idiomas listados (até agora).

Amor, Luz e Risos

Toni e Peter
13354 W. Heiden Circle | Lake Bluff, IL | 60044 | USA.


AS PERGUNTAS
O SER HUMANO QUE VIVE EM SOCIEDADE


PERGUNTA: Mestres, como um casal, nós nos amamos e estamos lutando para liberar o nosso ego e avançarmos para um relacionamento incondicionalmente amoroso. Será que não estamos percebendo algo aqui? Isto é uma repetição de um padrão anterior que não dominamos? Sua visão sobre o que pode ajudar é apreciada. – D., Reino Unido.

RESPOSTA: O amor incondicional é uma coisa difícil de encontrar quando você está ainda em um corpo físico e lidando com a dualidade da terceira dimensão. Este tipo de amor é fácil de encontrar quando não há negatividade por perto e você nunca tem necessidade de julgar, classificar ou avaliar o comportamento de alguém. Em outras palavras, em qualquer lugar que não seja na Terra.

Tudo o que você faz é feito na esfera de uma sociedade que contribui com regras e regulamentos para o seu comportamento diário, aceitando-os ou não como sendo uma parte de seu sistema de crenças pessoal. Você deseja obter a opinião da família, de amigos e colegas sobre a forma com que vocês dois vivem as suas vidas, se não em estrita conformidade com as normas da sociedade. Isto não é ruim, se você se sentir confortável com isto.

Viver as suas vidas no amor incondicional seria permitir (com aceitação) que o seu parceiro faça tudo o que ele desejar fazer, sempre que o desejar. Isto incluiria ter casos com outras pessoas, gastar todo o seu dinheiro, vender as suas coisas favoritas e não prestar atenção ao que você tem a dizer, pois no amor incondicional ele tem o direito de fazer estas coisas.

Isto não parece tão bom, não é? O caminho espiritual para a iluminação e estar mais perto de seu eu verdadeiro como uma alma – um fragmento da Fonte – é desprender tanta negatividade quanto possa e colocar o seu julgamento egoísta à parte. A cada vez que você sentir que está julgando o seu parceiro, recue e pergunte o que a está levando a fazer isto. Medos e dúvidas indicam o caminho para lições de vida com as quais veio trabalhar e confrontar. Isto ajudará ambos a crescer.

Esta “dificuldade” que você percebe nada tem a ver com vidas passadas, exceto que a busca pelo caminho espiritual é o propósito de vir à Terra, em primeiro lugar. Você está indo muito bem nesta jornada, desde que identificou o ego como um problema e está examinando o que a liberação do ego significaria para você.

Persista em seu trabalho e você se aproximará do amor incondicional, na Terra, como é possível sem comprometer quem você é.


ENTRANDO EM SINTONIA COM A MÃE TERRA

PERGUNTA:
Mestres, sou grato por qualquer ajuda que possam me dar e devo lhes agradecer por toda a ajuda que nos dão. Minha pergunta pode ser simples, mas ainda me confunde. Sempre que tenho tempo e me sento em meu quintal depois de ter brincado com o meu cão Luna, e realmente ouço a natureza enquanto admiro o céu, eu ouço os pássaros e periquitos gorjeando, chamando e brincando. E enquanto eu os ouço, meus ouvidos começam a emitir um som surdo, como uma vibração em meu tímpano. E eu estive curioso para saber o que isto pode ser, pois pode ser algo como um simples zumbido ou outra coisa. Isto ocorre principalmente quando eu me concentro nos pássaros. – Richard, Austrália.

RESPOSTA: As vibrações estão por toda parte na natureza. A Terra tem a sua própria frequência, o que pode ser sentido no corpo se você relaxar o suficiente para senti-lo. Seu corpo tem o seu próprio campo de vibração, e quanto mais aberto e mais sensível você se torna, mais pode unir as frequências ao redor dele, da natureza e da Terra.

Cada ser vivo tem uma energia em constante mutação que ele envia, dependendo de seu humor e interação com outros. Quando você se concentra nos sons dos pássaros, e na natureza ao seu redor, seu corpo responde, unindo-se à sinfonia. Seu zumbido é a maneira com que o seu corpo responde ao que está sentindo.

A ciência tem sido capaz de medir e registrar várias frequências que são comuns ao planeta e às coisas na natureza, tais como animais vivos e o cultivo de plantas. No cosmos, cada planeta tem a sua própria frequência vibracional que afeta tudo com o qual entra em contato.

Por exemplo, as erupções solares que emanam do sol, enviam impulsos de frequência vibracional que fluem para a Terra, o que interfere e interage com aparelhos elétricos. A maior parte das pessoas não tem conhecimento das assinaturas da natureza, a menos que elas se abram para ouvir o coro.

Tente se concentrar em outros aspectos da natureza e veja o que há mais com o que se conectar. Aprecie.


PROCURANDO O AMOR NO CONFORTO

PERGUNTA:
Mestres, eu tenho um grande problema relacionado com o alimento e a ansiedade. Sei o que é bom para o meu corpo e em alguns períodos (2 a 4 meses)eu me alimento adequadamente e de forma controlada, perco peso e me sinto bem com o meu corpo físico e as minhas emoções. Mas, então, algo acontece, como uma viagem, um problema na escola ou no trabalho, o fim de um relacionamento e, então, eu mudo a minha relação com o alimento de uma forma que me faz me sentir muito mal comigo mesma, com o meu corpo e as minhas emoções. Alimento-me mais e mais, e não consigo controlar. Por que estive fazendo isto por tantos anos? - Giovanna, Brasil.

RESPOSTA: O seu problema se refere a aprender a se amar e a compreender a sua necessidade de encontrar conforto. Você procura ser amada e compreendida quando sente que o mundo está contra você, assim você recorre à comida, que sempre esteve aí para confortá-la e fazê-la se sentir bem. É o seu substituto para o amor recebido dos outros e de si mesma.

A parte triste é que ela aplaca a necessidade de conforto imediato, mas, então, lembra que você está fora de controle por causa desta reação inconsciente com a vida. Você, então, tem outra razão para ficar chateada, já que agora você quer se criticar por esta resposta automática que ocorre sem qualquer contribuição de uma decisão tomada de forma consciente.

Para ver por que você sempre reage desta forma ao stress, retorne a sua infância e examine o padrão que foi estabelecido para você pela sua família. Quando e como você foi recompensada pelos triunfos na vida? Como a sua família compensava as dificuldades? Você foi programada para ver o alimento como a única zona de conforto constantemente disponível.

Você precisa criar para si mesma um substituto para o alimento. Seu corpo implora por aconchego. Tente aplacá-lo com música suave, meditação, visualização ou auto-hipnose. Quando sentir que o seu mundo está caindo aos pedaços, em vez de chegar até o alimento, projete-se para um local reconfortante e seguro para descansar e se recuperar. Encontre a música ou uma vibração de meditação que você possa sentir trabalhando por todo o seu corpo, para afastar a exigência negativa e abrasiva por alimento. Tenha-os prontos para atuarem sempre que sentir surgindo os conflitos. Encontre a paz e o relaxamento na ressonância musical, sem a necessidade de apego aos alimentos.

De: http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=587
Perguntas: http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=2056

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Marie, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Um homem que eu acredito que seja do meu grupo de almas, apareceu em minha vida para nos ajudar a recordar os nossos propósitos. Será que a nossa amizade está agora nos impedindo de enfrentarmos lições de vida importantes?

RESPOSTA: As amizades não interferem com as lições, a menos que você ignore a lição a fim de promover a amizade contínua. Permita que a vida aconteça para você, individualmente e em conjunto. Você atrairá para si mesma o que precisa experienciar. Siga o fluxo do universo e observe os medos e dúvidas que identificam as suas lições.

Lauren, da Austrália, pergunta aos Mestres: Eu me tornei surda gradualmente desde a minha adolescência. Nunca descobri o que causou isto e gostaria de saber se poderei ser curada.

RESPOSTA: Sua surdez é uma lição de vida que você queria experienciar. Uma vez que aprenda as implicações desta deficiência, compreenda-a, e possa superá-la, você não irá mais precisar do problema. Uma alma tem todos os poderes da Fonte da qual ela se separou. Você tem que aceitar que tem estes poderes e, então, usá-los sem questionar, para reverter as mudanças que as lições criaram.

Suian, do Brasil, pergunta aos Mestres: Sonho muito quando eu durmo todas as noites, e me lembro de todos os sonhos, também. Gostaria de saber se é um tipo de mediunidade e o que eu posso fazer com isto? É para me ajudar em algo, ajudar as pessoas?

RESPOSTA: Seu sonho é uma extensão de sua imaginação muito ativa e das expectativas que você tem para a sua vida. Ocasionalmente, você vê uma vida passada ou alguns amigos de alma e faz outras coisas. Isto não é uma forma de mediunidade; isto se relaciona apenas com você e não é feito para o benefício do outro.

EP, do Canadá, pergunta aos Mestres: Todo o material tradicional religioso e espiritual da nova era se refere a salvar a alma ou se tornar Deus, etc. E quanto àqueles que desejam terminar com a identidade da alma, que desejam destruir a alma? Sim, a alma pode ser uma parte imortal da energia, mas como esta parte pode ser re-formatada e reiniciada? Como se pode cometer suicídio espiritual? Qual é a melhor maneira de prejudicar ou destruir a identidade de nossa alma?

RESPOSTA: Sua consciência durante esta vida se sente como você afirmou, mas a sua alma eterna, não. Esta existência é apenas um papel que você escolheu representar. Você desfrutou de inúmeras encarnações anteriores e não procura tê-las reduzidas a zero, sendo suprimidas. Além disto, não há absolutamente, nenhuma maneira de destruir ou reiniciar um fragmento da energia da Fonte.

S. da Índia, pergunta aos Mestres: Estou pronta para colocar esforços e acredito que passarei em meu exame. Mas depois terei que escolher entre dois colegas. Um deles é do meu interesse, enquanto o outro me dá mais exposição para outras coisas além das acadêmicas (que é algo que quero na vida) e agora estou confusa com qual escolher! Por favor, ajudem-me!

RESPOSTA: Cada alma tem total livre arbítrio para decidir o seu caminho de vida. Parte de entrar na idade adulta é assumir a responsabilidade pelas decisões que lhe permitirão moldar a sua vida. Você fez pesquisa suficiente para entender as possibilidades com as escolhas individuais. Apenas você pode fazê-las. Você só quer que alguém lhe diga o que fazer, de modo que se não sair da maneira que você esperava, você terá outra pessoa para culpar.

Michele, do Brasil, pergunta aos Mestres: Sou casada com um homem muito bom, mas eu me apaixonei pela minha melhor amiga. Quando estou perto dela as horas parecem minutos e o tempo passa muito rápido. Gostaria de saber se ela me ama e se já estivemos juntas em outras vidas.

RESPOSTA: Sua amiga é alguém de quem você recebe amor incondicional, mas não de uma forma romântica. Ela a ama como a uma irmã. Vocês duas são do mesmo grupo de almas e passaram inúmeras vidas juntas. Seus padrões de energia são tão semelhantes que isto lhe traz conforto imediato quando estão próximas.

Denise, do Brasil, pergunta aos Mestres: Meu marido teve um acidente de carro e não despertou (ele está dormindo há dois meses, em coma). Gostaria de saber quando ele retornará à família com saúde.

RESPOSTA: O eu superior do seu marido (a sua alma inconsciente) está refletindo sobre isto. Ele ainda não decidiu se ele quer retornar à consciência ou seguir em frente. Esta é a sua decisão e apenas dele.

Lara, do Brasil, pergunta aos Mestres: Não sei o que posso fazer com a minha vida. Estou me sentindo muito insegura e tendo pensamentos suicidas. O que posso fazer para mudar estas coisas que me fazem sentir tão triste?

RESPOSTA: Ficar triste é uma escolha. Ser negativa sobre algo é uma decisão sobre a qual tem total controle. Quando está chovendo lá fora, você pode ficar imediatamente irritada porque irá ficar molhada se sair (negativo), ou pode se alegrar porque o ar ficará fresco e claro, e a vegetação será regada e capaz de florescer e crescer (positivo). Escolha afastar a negatividade em sua vida e traga interpretações positivas para tudo que aparecer em sua vida.

Arun, da Índia, pergunta aos Mestres: O cérebro de uma pessoa morta está realmente vivo ou morto? Vale a pena colocá-lo em um aparelho?

RESPOSTA: O corpo humano é animado pela alma, mas é limitado pelo progresso contínuo ao longo da vida, pela saúde do corpo. Quando um ser físico tem graves danos feitos ao seu centro de controle em relação às funções do corpo (o cérebro), mantê-lo funcionando através de meios mecânicos não irá reverter os danos causados.

Marisa, do Brasil, pergunta aos Mestres: Tenho 58 anos e durante 6 anos ou mais, comecei a sentir medo... medo de tudo, de ficar sozinha, de andar sozinha. Sou uma pessoa espiritualizada, mas me sinto amedrontada e muito solitária, e sei que isto está me deixando doente. O que aconteceu comigo? O que posso fazer para melhorar?

RESPOSTA: Você precisa assumir o controle de sua vida. Medos e dúvidas são os sinais exteriores de lições de vida que você escolheu antes de vir à Terra. Sempre que sentir um medo, pergunte-se: Por que ele está aqui?Seu eu inconsciente irá levá-la a um evento que a faça ter medo. Você, então, tem que decidir se o medo é algo que você não pode superar, ou se é algo que você pode liberar e seguir em frente. Uma vez liberado, ele deixará de ter um impacto em sua vida.

Y.S., do Brasil, pergunta aos Mestres: Em um exercício de visualização com a minha família biológica, eu não os conheço fisicamente, um amigo muito próximo apareceu entre este grupo de almas. Isto pode significar que temos laços genealógicos? Ou pode significar que somos da mesma família espiritual?

RESPOSTA: Raramente há uma conexão entre a família física e o grupo de alma espiritual. Você escolheu a sua família física pelas oportunidades que oferecem para criar as lições que você deseja aprender. Às vezes, membros de seu grupo de alma decidiram vir à mesma área que você, ou vocês podem ter concordado em se ajudarem em relação às lições de vida.

Gudrun, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Eu acabei de me separar do meu marido de 39 anos. Quando eu estava saindo, conheci um homem da minha idade. Não estava à procura de um homem. Fiquei muito atraída por ele, não pela aparência, mas por algo em sua alma ou pessoa. Temos uma ligação forte, com amor e confiança. Quem é ele e ele está destinado a ficar em minha vida por muito tempo?

RESPOSTA: Ele é um amigo com quem você compartilhou uma série de vidas, e ele apareceu de modo que você pudesse reavaliar o que quer fazer nesta fase de sua vida. Ele irá lhe permitir comparar relacionamentos românticos passados, atuais e futuros. Quanto tempo ele permanece cabe a vocês dois – cada um de vocês tem o livre arbítrio sobre a questão.
 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:
Toni e Peter

https://www.facebook.com/pages/Reincarnation-Guide/137191392985848
Agradecimentos a: Celestial Voices, Inc <contact@mastersofthespiritworld.com>
Por favor, respeitem todos os créditos.
Arquivos deste autor:
http://rayviolet.blogspot.com/search?q=Celestial+Voices 
http://violetflame.biz.ly/blog/?tags=celestial+voices
Traduções em Português: http://rayviolet2.blogspot.com/search?q=vozes+celestiais
Compilado por: http://violetflame.biz.ly/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Perguntas aos MestresII - IIVoltar HomeII