Perguntem aos Mestres
AJUSTANDO-SE AO SEU PRÓPRIO SISTEMA DE CRENÇAS
Pelas Vozes Celestiais
29 de Maio de 2013
 
 
  AJUSTANDO-SE AO SEU PRÓPRIO SISTEMA DE CRENÇAS
SENDO ENGANADA
O QUE MANTÉM UMA ALMA PRESA À TERRA.

A primeira carta que os Mestres respondem nesta semana, vem da Singapura. Ela levanta a questão de várias práticas espirituais e sistemas de crenças que estão disponíveis para nós neste momento. O escritor foi inicialmente atraído para o Feng Shui, mas agora o encara de forma adversa, como uma antiga “Cientologia Chinesa” de 4.000 anos.

A resposta dada pelos Mestres é ampla em perspectiva, dizendo que podemos nos sentir parte de uma prática espiritual que possa contribuir com algo para o que acreditamos, e podemos escolher outra prática para nos dar algo mais. Temos liberdade de construir o nosso próprio sistema de crenças porque, afinal, somos inteiramente responsáveis pela jornada que segue a nossa alma.

A possibilidade de doença com risco de vida, com a sua dor contínua, destruiu um bom relacionamento, diz a mulher do Brasil que escreve a segunda carta da semana. Ela explica que o seu namorado não lhe contou por três anos que ele é soropositivo, significando que os anticorpos ou outros marcadores imunológicos em seu soro, indicam uma exposição prévia a um organismo com uma séria doença que poderia, possivelmente, ser transmitida. Os Mestres se concentram em sua falta de amor próprio e na maneira com que ela se permitiu ser dependente dos homens.

A terceira carta, dos Estados Unidos, diz respeito a uma mãe que perdeu o seu filho por suicídio. Os Médiuns repetem mensagens, supostamente dele, que são profanas e cheias de negatividade. A questionadora pergunta se obter meios da mãe de canalizar estas mensagens o está impedindo de fazer a transição para o Lar, do Outro Lado. A resposta é complexa, mas está claro que se a alma do jovem tivesse realmente chegado ao Lar, ele não se comunicaria da maneira com que ele faz. (Todas as três perguntas estão abaixo).

A cada semana, nós encontramos novos aspectos para o ensinamento dos Mestres. Conforme o tempo passa, esperamos compartilhar com vocês em novos livros, mais maneiras com que a mensagem deles possa ser compreendida. Vocês conhecem os nossos livros gratuitos? Eles estão no site Vozes Celestiais: http://www.celestialvoicesinc.com/. Na página ao alto, à direita, poderão escolher livros gratuitos, ou um livro eletrônico em brochura ou pdf que lhes agrade. Vocês também podem visitar Amazon, ou o site onde os livros estão à venda.

Luz, Amor e Risos

Toni e Peter.

AS PERGUNTAS

AJUSTANDO-SE AO SEU PRÓPRIO SISTEMA DE CRENÇAS

PERGUNTA: Mestres, eu tive muito interesse em Feng Shui, Astrologia, Numerologia, Leituras de Tarô/Anjos, etc. desde que era jovem. Na fase inicial do meu intenso despertar espiritual, eu até obtive um certificado em Feng Shui. Eu achava que entraria em ressonância com o seu ensinamento, mas percebo mais e mais os seus métodos em reger as vidas individuais no medo e no aborrecimento. Quanto mais eu me alinho ao meu “centro cardíaco”, mais percebo o Feng Shui como uma “Cientologia Chinesa”, baseada em um medo real. Compreendendo que ela somente começou há cerca de 4000 anos, em comparação a muitos outros Ensinamentos Antigos do Cosmos e da Ciência, como e por que o Feng Shui começou e tantos estão ainda acreditando e permitindo que ele conduza as suas vidas no medo?Por que estou me afastando de tantos outros ensinamentos e crenças que eu costumava pensar que eram iminentes e que incluíam orientação, professores e mestres? – PC, Singapura.

RESPOSTA: Há centenas de sistemas de crenças que as pessoas incorporam em suas vidas. Estes podem incluir doutrinas religiosas organizadas, técnicas de cura, procedimentos de estilo de vida ou crenças metafísicas. Estas diversas práticas são formadas por pessoas que vivem no planeta, na dualidade positiva/negativa. Frequentemente aqueles com quem você aprende uma prática, têm a sua própria agenda de controle sobre os estudantes e clientes que os buscam.

O que você acredita e/ou sente em algum momento, é o seu atual sistema de crenças pelo qual você dirige a sua própria vida. Seus sentimentos ou realidade mudarão ao longo do tempo, enquanto a sua experiência aumenta. Se algo lhe parecer certo, então siga o procedimento ao grau em que ele se encaixe em sua energia. Você pode aceitar as partes de um sistema que ressoa com você, enquanto ignora aquelas que nada fazem por você.

Não julgue. Não tente impor as suas decisões e realidades a ninguém. Nem mesmo se preocupe com os outros. Esta é a sua jornada. Algumas pessoas precisam que lhes seja dito exatamente o que fazer, a cada minuto de cada dia. Elas aceitam um sistema com o qual elas possam dar o seu poder. Honre a sua liberdade de escolha de diferir de sua compreensão, pois esta é a jornada deles.

Quando você começou a sua educação, teve um sistema de crenças na fase de aprendizagem, então veio a instrução mais avançada e as suas crenças mudaram. No período da universidade, as suas crenças mudaram novamente. Este é o crescimento constante da alma que está tendo uma experiência humana. Você irá se afastar daquilo que não mais é útil para você. Deixe de pensar excessivamente! Apenas siga o fluxo.

SENDO ENGANADA

PERGUNTA: Mestres, estou com 40 anos e tenho uma filha do meu primeiro casamento. Após três anos de relacionamento com um adorável namorado, decidimos viver juntos. Eu sempre lhe dizia que queria ter mais filhos, outro filho de um casamento maravilhoso. Então, ele me disse que era soropositivo. Nós sempre tivemos relações sexuais com preservativos e eu não estou doente, embora seja difícil permanecer com alguém que omitiu a verdade de algo tão sério durante três anos. Como eu o amo, decidi permanecer junto, mas ele se tornou um alcoólatra com depressão, destruindo-se, o nosso relacionamento e a nossa família. Ele não acredita em Deus e nem na espiritualidade. Eu realmente acredito que o amor cura tudo, mas ele me deixou triste e assustada. Eu o abandonei. Acho que era a coisa certa a fazer, mas por que eu estou tão triste, e a minha vida parece tão vazia de amor e de paz? Por que é tão difícil continuar com a minha vida? – Adriana, Brasil.

RESPOSTA: Você se desvaloriza tanto que acha que está certo este homem mentir sobre uma questão que tão importante para você? Além disto, mesmo com preservativos, há a possibilidade de sua transmissão de sua condição de soropositivo para você, colocando potencialmente a sua vida em risco. Além dos problemas de saúde, ele agora é um alcoólatra, depressivo e destrutivo. Por que você ainda ficou com ele? O que há para amar? Deixá-lo foi a única coisa sensível a fazer.

Ele tinha poder sobre você, porque você lhe permitiu. Você é o tipo da pessoa que acredita que um homem é necessário para que uma mulher tenha uma vida normal. Você sempre foi dependente de relacionamentos, onde contava com as decisões do homem. Você precisa trazer um parceiro para a sua vida. Para fazer isto, você tem que se amar e se valorizar. Você é tão importante, poderosa e digna, quanto qualquer homem que já tenha existido.

Pergunte-se: Você se ama? Você ama tudo o que se refere a você? Se estiver tendo a vida espiritual que você reivindica, saberá a diferença entre amar e gostar. Amar vem de aproveitar ao máximo esta vida, para aprender as lições escolhidas, sabendo que a maioria delas somente pode ser aprendida através da negatividade. Gostar é julgar a si mesmo contra a maneira com que outros são, pensam e agem.

Espiritualidade é deixar ir o julgamento e as crenças de outros para viver a vida como ela pareça melhor para você – como ela ressoa com você. É possível amar tudo em relação a si mesma e no entanto, não gostar de todas as coisas que você esteja fazendo agora, tais como permitir que outros tirem vantagem de você.

O QUE MANTÉM UMA ALMA PRESA À TERRA

PERGUNTA: Mestres, minha pergunta diz respeito a uma mãe de luto, cujo filho morreu como resultado de suicídio. Ela usa alguns médiuns para canalizar a energia do seu filho e partilha a informação publicamente, com a intenção de ajudar os outros a lidar com a morte. Suas mensagens contêm muitas irreverências. Os espíritos astutos usam profanações? Ele está, possivelmente, sendo mantido preso à Terra como resultado desta canalização diária? Denise – Estados Unidos.

RESPOSTA: Almas que voltam ao Lar estão existindo no amor incondicional e evitam a negatividade, tais como a profanação ou o julgamento de qualquer tipo. Desde que esta alma está enviando mensagens com imprecações e negatividade, é fácil ver que ele não fez a travessia, mas está permanecendo preso à Terra. A escolha de permanecer é apenas dele e nenhuma quantidade de contatos irá ajudá-lo neste estado de desencarnado.

Uma vez que uma alma deixe o corpo, o que vocês chamam de morte, ela tem a decisão a tomar quanto a sua próxima atividade. Cometer suicídio não foi algo que esta alma tenha planejado com antecedência. O jovem terminou a sua vida de forma abrupta, a partir do medo de que nada estava dando certo e ele estava oprimido.

Normalmente, a alma retornará ao Lar e então planejará a próxima vida para concluir estas lições que parecem necessárias. Neste caso, ele ficou extremamente irritado com ele mesmo, enquanto ele estava fazendo o ato e o medo de que ele estará em apuros se retornar ao Lar. O conteúdo das suas comunicações estão direcionando a sua ira, incerteza e medos aos outros.

Os tipos de mensagens que ele está dirigindo para a sua mãe, não irão ajudar outros a compreenderem como tomar as suas próprias decisões quando eles contemplam o suicídio. Ele não é o único a derramar negatividade nestas canalizações. Há mais desencarnados que estão usando o seu amigo. É divertido para eles receberem tanta atenção, e quanto mais for volátil a mensagem, mais pessoas serão atraídas para as palavras.

Sua amiga não aceita que o seu filho não quisesse permanecer com ela, assim ela aceita qualquer coisa que receba. Ela precisa incentivá-lo a ouvir os seus guias e voltar ao Lar. Toda a sua negatividade será satisfeita e ele compreenderá por que ele fez o que fez. Ele então poderá voltar do outro lado através de canais e dar a sua mãe uma mensagem que valha a pena entregar para os outros. Ele estará indisponível por um curto período de tempo, enquanto ele é instruído sobre os eventos de sua vida.
 
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:
http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=587
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Perguntas aos MestresII - IIVoltar HomeII