PERGUNTEM AOS MESTRES
SINTONIZANDO-SE COM A VIDA ESPIRITUAL
pelas Vozes Celestiais
25 de Maio de 2013
 
 
  DIMENSÕES, LINHAS DO MUNDO E EXISTÊNCIAS
TERAPIA DE LIBERAÇÃO DO ESPÍRITO
O MESTRE DESPERTO



Nesta semana, as três respostas dos Mestres às perguntas, pareceram especialmente interessantes, proporcionando uma atenção cuidadosa aos detalhes da vida espiritual, da mesma maneira com que um jardineiro poda uma árvore bonsai.

O tempo no universo é um tema fascinante. A maior parte de nós pode aceitar que estas partes do universo que não estão dentro do nosso sistema solar, devem ter uma maneira diferente de marcar o movimento do passado para o futuro, que chamamos de “tempo”. Na verdade, todos os outros planetas dentro do sistema solar viajam com uma órbita e uma rotação muito diferente daquelas do Planeta Terra. Assim, o tempo da Terra não pode ser universal, exceto nas mentes daqueles que vivem aqui. Mas quando pedimos uma definição do tempo em lugares além de nossa experiência humana, a resposta dada é que não há tempo. O tempo não existe, exceto na Terra.

O primeiro questionador menciona a história contada por John Tito, que alegou ser um viajante do tempo de 2036. Aqui, os Mestres são evasivos sobre as afirmações desta pessoa, mas eles descrevem a alma como tendo a capacidade de entrar em mais do que uma vida (vida passada) de cada vez. Eles também aceitam que, na meditação, na concentração profunda ou na hipnose, os indivíduos podem acessar o seu próprio registro akashico e rever as suas vidas passadas.

O segundo questionador levanta a ideia de liberar entidades e energias que estão tendo um impacto negativo nas pessoas. Historicamente, a liberação do espirito foi praticado em muitas culturas e é ainda praticado amplamente, mas isto pertence a uma área de experiência que muitas pessoas consideram como perigosa ou mesmo falsa. Os detalhes desta experiência, discutidos pelos Mestres, podem servir como uma introdução a uma prática que está crescendo em importância, e em que ambos foram envolvidos. (Encontramos os livros de William Baldwin como ajuda para discutirmos a liberação espiritual).

A terceira questão é de uma mulher que encontrou um mestre espiritual, há alguns anos, que significou muito para ela. Ela é bem conflitante sobre se a conexão entre eles é do coração, bem como da mente, e se isto deveria ser reconhecido como tal. Os Mestres têm uma visão prática, reconhecendo que a sua dívida para com este professor é profunda, mas sugerindo que a questionadora corre o perigo de viver no passado, quando há boas oportunidades disponíveis a ela para o aprendizado espiritual e o romance.

As mensagens dos Mestres estão transcritas abaixo. Vocês podem querer olhar em nosso site. Recomendamos a página dos livros para vocês. Vocês já leram os livros dos Mestres. E, naturalmente, nós temos a página "Perguntem aos Mestres" para vocês, também.

Luz, Amor e Risos

Toni e Peter.

mastersofthespiritworld.com


AS PERGUNTAS

DIMENSÕES, LINHAS DO MUNDO E VIDAS

PERGUNTA: Mestres, obrigado por nos oferecer o seu conhecimento. Minha pergunta é sobre as diferentes linhas do mundo. Eu ouvi que estamos todos existindo em diferentes dimensões simultaneamente. Isto significa que a alma experiencia diferentes vidas de uma vez? Como isto se encaixa com o livre arbítrio? E quanto a John Titor? Este foi real? Como isto afeta a nossa linha do mundo? As pessoas em outras linhas do mundo estão um pouco fora de sincronia, pessoas que vocês mencionaram em outras mensagens? – Jezimo, Estados Unidos.

RESPOSTA: Você está mesclando os conceitos e as palavras de vários sistemas de crenças diferentes. Você tem que voltar para a sua compreensão da alma – seu conhecimento de que a alma é eterna, pois ela nunca pode morrer. O Tempo – passado, presente e futuro – existe somente no Planeta Terra, porque é o registro do movimento do planeta ao redor do sol. Em nenhum outro lugar o “tempo” existe em sua forma. Sempre que a alma está fora de um corpo físico que viveu na Terra, ou está em algum tipo de envoltório, em algum outro local físico, o “tempo” não pode ser comparado ao que a sua mente consciente sabe.

Quando você escolhe encarnar em um corpo no Planeta Terra, você entra em uma fase existente de formas de vida que estão experienciando o mesmo fenômeno, juntas. Elas estão em sincronia com os ciclos do sol, com os conceitos do tempo da Terra e o conhecimetno do que veio antes, nesta linha de tempo específica, a que vocês se referem como uma linha do mundo.

Sua alma pode estar presente em mais do que uma linha de uma vez. Um exemplo seria que a alma tem o conhecimento de todos os papéis que ela desempenhou, em muitos corpos diferentes, em todas as suas visitas à Terra. A história da alma está registrada em seu próprio registro akashico. Este registro é como um disco que tem muitas seções diferentes, uma para cada encarnação. Quando a alma escolhe rever ou reviver um evento específico, ela usa a arte de fixar a sua concentração humana na situação desejada. E aí ela se encontra onde queria estar, mas todos os outros acontecimentos continuam avançando em suas próprias e pequenas faixas no disco. O livre arbítrio permite estas escolhas.

Em um estado de meditação, na concentração profunda, na hipnose, etc, as pessoas podem visitar outra de suas vidas, enquanto ainda se concentrando naquela da qual elas observam as outras. “Estar um pouco fora de sincronia” é uma situação em que a alma não foca toda a sua concentração em uma linha e observa ou vê, mas não pode ser vista.

A história de John Titor deve ser examinada com os seus sentimentos para ver se você deseja aceitá-la em sua vida. Caso contrário, não perca o tempo pensando nele.

TERAPIA DA LIBERAÇÃO DO ESPÍRITO

PERGUNTA: Mestres, eu tenho dúvidas em relação à Terapia da Liberação do Espírito (TLE). Nesta Terapia, existe um procedimento para escanear o corpo físico a partir de alguns metros acima, depois de entrarmos em um estado hipnótico profundo. Assim, eu quero saber que mente (mente subconsciente ou consciente), precisa sair do corpo físico para escanear os espíritos. Como alternar entre eu e os espíritos, enquanto estiver fazendo a Terapia sozinho? Precisamos convencer os espíritos de que não haverá nenhum dia do julgamento e que a luz branca é o caminho a seguir e então chamarmos os anjos de cura para levá-los? Os Espíritos podem estar em formas não vivas como a fumaça/pedras/lama/madeira/teias de aranha/cordas, etc, ou os espíritos podem assumir qualquer forma? Procuro a sua resposta, que me ajudará em muitos sentidos – Raghavendra, Índia.

RESPOSTA: Você está pensando muito. Todo o trabalho de energia precisa ser feito através do coração, com a energia essencial da alma. O propósito de entrar em um estado meditativo profundo, ou em um transe hipnótico é deixar para trás o julgamento da mente consciente e entrar e usar o amor incondicional da mente consciente ou superior.

A mente consciente está conectada ao corpo e ao ego. A mente inconsciente é uma parte do corpo quando você escolhe, mas sempre tem uma parte de si mesma no amor incondicional não físico da Fonte. Para usá-la, não há necessidade de sair do corpo, porque ela já está fora. Para usar a mente superior inconsciente, você precisa apenas “sentir” o que você quer fazer.

Se você alternar conscientemente para trás e para frente para usar a sua mente crítica, você está deixando o reino dos espíritos e então tentando voltar lá para fazer algum trabalho. Ao se “escanear”, manifeste a intenção, antes que entre em seu estado hipnótico que deseja ver/falar com alguns espíritos que estão conectados com você, ou o afetando. Você será capaz de se comunicar com eles sem ter que se retirar do estado hipnótico.

Nem todos os espíritos que estão agarrados ao físico, estão preparados para entrar na luz. Seu propósito é remover a sua influência de si mesmo ou do cliente. Você não pode convencer outra alma de algo que ela não está preparada para aceitar.

Uma vez que a energia da alma deixa o corpo físico, ela pode assumir qualquer forma ou habitar qualquer coisa física, incluindo artigos de vestuário, móveis ou itens naturais. Uma coisa fácil é escanear a sensação de negatividade. Todas as almas ou espíritos desencarnados que escolhem se apegar ao redor, precisam da negatividade para existir no plano físico, ou próximo a ele. Banhe a área com a energia amorosa positiva e eles se afastarão.

O MESTRE DESPERTO

PERGUNTA: Mestres, havia um homem com quem eu me conectei em Setembro de 2011, que mudou a minha vida para sempre. Desde então, eu estive em um caminho espiritual, aprendendo mais sobre mim mesma e tentando viver a minha alegria. Não estamos juntos no momento, embora algumas vezes nos comuniquemos. Sinto como se ele fosse o "único" para mim, embora eu não queira ser restritiva, pois a vida algumas vezes, é cheia de surpresas. Eu o amo e sempre o amarei, não importa que resultado possa transparecer. Não quero me impor ao livre arbítrio de ninguém, mas seria uma grande honra fazer parte de sua vida, na parceria sagrada. Gostaria de poder descobrir dos meus guias ou do meu eu superior se eu serei tão afortunada, ou se eles têm outras idéias para mim sobre o meu parceiro espiritual para esta vida – Nyasha, Austrália.

RESPOSTA:Você não precisa ter uma leitura dos seus guias ou do seu eu superior. Não há nenhum caminho definido para o seu crescimento contínuo. A razão? A liberdade de escolha em todas as coisas.

Você estabeleceu um contrato para entrar em contato com este homem, de modo que ele pudesse despertar em você o seu ser espiritual. Não houve determinação se a sua conexão iria além do seu ensino. Ele lhe trouxe um amor e alegria que você não tinha sentido na forma humana. Quando alguém tem este profundo efeito em você, é impossível não considerar como a sua vida seria melhor com esta pessoa nela.

É verdade que você nunca irá esquecê-lo, assim como é verdade que você nunca esquecerá outras coisas, positivas e negativas, que têm um impacto intenso em sua existência. Não permita que esta conexão a impeça de abraçar o futuro. Passar muito tempo no passado a tira do tempo presente e bloqueia ainda mais o crescimento. Esforce-se por viver de momento a momento, estando consciente de tudo o que a rodeia.

Pegue o novo conhecimento que você descobriu e o use para lhe trazer aquilo que você gostaria de experienciar. Visualize a vida que você deseja e ela virá até você. Seu mestre pode retornar para a sua vida, mas isto funcionará somente se ele estiver preparado e quiser a mesma coisa.

Há um número de homens espiritualmente conscientes que podem ajudá-la em seu caminho. Você está preparada para que outro mestre a ajude a dar o próximo passo – mas eles estão somente aí para lhe mostrar como eles chegaram aonde estão. O caminho deles não é o seu, mas apenas um exemplo. Siga a sua intuição.
 
 
-.....---==II==----.....-
 
  Direitos Autorais:
http://rayviolet.blogspot.com/2013/05/fine-tuning-spiritual-life-21-may-2013.html
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Perguntas aos MestresII - IIVoltar HomeII