PERGUNTEM AOS MESTRES
QUAL É A FINALIDADE DO SEXO?
Através das Vozes Celestiais
28 de Junho de 2014
 
Um correspondente do Brasil quer que os nossos guias se comprometam com questões relacionadas ao sexo. O sexo é apenas para a criação de uma família ou, se sem o subseqüente casamento, é socialmente aceitável? A pergunta do questionador sobre o sexo gay não é diretamente respondida pelos Mestres, mas pode ser prontamente deduzida a partir de toda a resposta. Os leitores mais experientes desta carta podem ser capazes de entender os ingredientes de sua provável resposta: “Não ouça o seu ego. Siga os seus melhores sentimentos; todas as almas têm liberdade de escolha”, e assim por diante. Além disto, os nossos guias têm pouco uso para os dogmas religiosos e para o julgamento humano de ações como certas ou erradas. Esta resposta se aplica às interpretações mais limitadas, e os Mestres não se preocupam em serem chamados de “liberais” na maior parte dos países.

Tivemos uma grande resposta a uma carta sobre a crueldade com os animais. Nós reeditamos a carta original e apresentamos dois comentários que os Mestres queriam para esta resposta, porque eles se estenderam nesta questão. Um dos elementos mais fascinantes é até que ponto as almas optam por encarnar no corpo de um animal. A resposta dos Mestres é que de 1 a 2 por cento optam por uma vida animal. Eles nos disseram anteriormente (Explorando a Reencarnação) que o número total de almas (tanto encarnadas quanto no Lar) estabilizou-se agora em um trilhão. Esquecemo-nos de perguntar: Que trilhão? Há dois métodos de contar um trilhão no mundo, atualmente. O cálculo mais antigo é 10 elevado à potência de 18. Isto perde terreno para 10 elevado à potência de 12. (1012 é escrito: 1.000.000.000.000/ um trilhão). De qualquer forma, isto sugere que um número incrível de almas escolheu uma experiência de encarnação mais ampla do que a habitual.

“Estar aterrorizado” é uma expressão que ouvimos, algumas vezes. Os Mestres se referem a esta questão na terceira pergunta, de um espanhol que relata estar paralisado pelo medo. Os Mestres nos disseram, muitas vezes, que o amor é o oposto do medo. Eles inspiram amor nesta situação e levam a questão a uma conclusão muito positiva.

Luz, Amor e Risos.

Toni e Peter
Celestial Voices, Inc contact@mastersofthespiritworld.com>

AS PERGUNTAS
A HISTÓRIA DO SEXO


PERGUNTA: Mestres, vocês poderiam esclarecer sobre o maior tabu na sociedade: o sexo? O sexo deveria ser apenas para a procriação, como dizem muitas religiões? É errado ter sexo com alguém que você gosta, mas não se casar no futuro? E quanto ao relacionamento de gays? – IC,Brasil.

RESPOSTA: Algumas religiões de que você fala, tem uma seção de sistemas de crenças que eles impõem sobre os seus membros, que declara que o sexo não apenas deveria estar voltado para fins de procriação, mas que ele deveria ser feito repetidamente para aumentar o número de celebrantes na religião. Isto tem toda a sutileza de uma criação de gado.

Outras crenças sentem que apenas o homem tem a palavra em matéria de relações sexuais e que a mulher lhe deve obediência, esteja ela ou não de acordo. A poligamia é endossada, onde o homem é dominante e o resultado é o aumento da geração de filhos. Nenhuma destas religiões fala de amor, honra e partilha entre os cônjuges.

Como falamos muitas vezes, as almas aceitam os sistemas de crenças de muitas fontes, enquanto elas estão amadurecendo. Elas usam estas crenças para determinar como elas irão padronizar a sua vida. A alma tem sempre a liberdade de escolher o que ela deseja experienciar – para criar o seu próprio conjunto de leis para a vida.

Em um caminho espiritual não há nada que seja considerado como certo ou errado, porque nenhum julgamento existe. A alma apenas avalia o que ela testemunha ou experimenta e então, decide se é algo que ela precisa repetir ou se não é necessário.

O ato do sexo é agradável e uma forma de liberar a tensão ao compartilhar com o outro. Ele não garante um “caminho para o céu”, embora uma forma de êxtase terreno possa ser apreciada. Os corpos que as almas ocupam são cheios de terminações nervosas que permitem experiências que não são repetidas exatamente de outra forma. O sexo é um experimento nas possíveis reações, emoções e sensações somente possíveis na Terra, estimulando os centros de resposta sexual de um corpo.

É errado participar do prazer no experimento de uma criação feita para ser capaz de responder destas maneiras? Absolutamente, não. Nada é certo ou errado em sua jornada espiritual, a menos que vocês escolham aceitar a necessidade de seguir os ensinamentos do outro no plano terrestre, mas, então, você é aquele que restringe a sua própria atividade.

ANIMAIS, SEGUNDA PARTE

Sobre as questões: Nós recebemos duas respostas associadas, depois que os Mestres responderam a seguinte pergunta que apareceu em 3 de Junho:

Mestres, muitos animais são criados em más condições e comidos, sem que se considere o sofrimento envolvido. Será que estes animais não têm escolha e são sacrificados no esquema das coisas? Ou há um propósito maior envolvido? Por que há tão pouca ênfase no amor e na compaixão por todos os seres vivos?

Os Mestres compreenderam esta pergunta inicial que se relaciona com a maioria dos animais que são usados para alimentar a imensa população do planeta.

DUAS QUESTÕES NOVAS:

Mestres, eu sou grato pela sua resposta e pelo insight que alcancei. Mas todos os meus cães têm sido incondicionalmente amorosos, sensíveis e com uma gama de emoções que me convence de que os animais são sensíveis e que têm almas. Meu amor e respeito pelas pessoas em sua jornada, mas o amor maior de todos eu envio aos animais, pela sua pureza e vulnerabilidade. – Jerry, Reino Unido.

Mestres, vocês mencionaram que a maior parte dos animais tem somente uma centelha, sem emoções. Gostaria de discordar. Meu gato e outros animais de estimação que eu estudei, têm emoções e eles são bem conscientes dos orbes e dos espíritos que estão por perto. Além disto, os animais podem ser guias disfarçados. Todos nós podemos aprender com os nossos amigos peludos amados. – S, NZ

RESPOSTA: Apenas de 1 a 2 por cento de todas as almas escolhem ter uma vida animal. Em todo o milênio da humanidade, menos do que uma dúzia escolheu “animais para alimentação” como a sua experiência de viver de outra forma que não fosse em um corpo humano. A escolha mais comum é animais de companhia, seguido por cavalos, e, em seguida, gatos selvagens, pássaros e golfinhos.

Animais de companhia, principalmente gatos e cães de estimação, passam tanto tempo com os seus “donos” que eles são capazes de refletir ou imitar a sua atividade. Todos os mamíferos têm consciência de outros animais e seres humanos ao redor deles, a fim de se protegerem, ou para agradar a um ser humano adorável. Orbes e espíritos emitem energia vibracional ao que os animais respondem.

Mesmo as espécies de plantas ativaram também uma centelha de vida, reagindo a estímulos. Elas se voltarão para uma fonte de calor, desde que não seja muito quente, e aproximam as suas raízes de uma fonte de água. Algumas foram vistas se enrolando para impedir que fossem comidas por insetos. Estas são reações e não indicações de uma atividade sensitiva.

Ser capaz de reagir a um estímulo não indica um processo de pensamento, mas um instinto de sobrevivência bem sintonizado. Vocês recompensam os seus animais pela sua lealdade, amor e receptividade as suas ações, assim eles foram treinados para reagir a vocês. E, sim, alguns até tiveram almas, mas, de nenhuma maneira, todos.

CRIANDO A SUA PRÓPRIA REALIDADE

PERGUNTA: Mestres, porque tenho tanto medo de que os meus ex-amigos me magoem? Como posso deixar de lhes enviar qualquer energia? Como posso seguir em frente, e se eu os encontrar, conseguir me sentir bem, sem um medo em meu estômago, que me paralisa? Sinto também que algo, durante todo o tempo, está me trazendo a um espaço negativo: a perda de minha avó, o câncer do meu tio, os relacionamentos, os medos. Sinto que quando estou feliz, há alguma coisa que me leva a me preocupar. Sinto também um mal estar em meu estômago, estive inspirando-o e pensando no que pode ser, mas me parece muito difícil lidar com isto. Acho que o tempo irá me deixar mais forte nesta área, mas como posso me aproximar da beleza da minha alma? Será que isto foi planejado pelo meu namorado e eu? Será que combinamos? – E, Espanha.

RESPOSTA: Cada alma tem total liberdade de escolha. Você escolheu o que temer, como você se sente e no que acredita. Você está constantemente projetando o desejo de que coisas negativas lhe aconteçam, porque isto é tudo em que você pode pensar. Você vê apenas o mundo como se estivesse contra você, pronto para tirar proveito. Você aceita que é uma vítima, pronta para ser atacada.

Você é aquela que não consegue abandonar o passado. Você se apega aos antigos amigos que vivem no passado, com constantes pensamentos de interações que teve com eles. Pare com isto agora! Esteja ciente somente do momento presente e daqueles que você vê ao seu redor. Agora crie uma imagem de que todos acham que você é uma pessoa forte, com quem eles não têm interações negativas.

Deixe a sua felicidade brilhar. Por que você precisa trazer um sentimento negativo do passado, para que interfira em sua vida? Fixe-se no momento mais feliz de sua vida e visite este espaço, sempre que sentir qualquer negatividade. Se você libertar o seu pensamento do negativo e trouxer a energia positiva do amor incondicional, a sua vida será brilhante e alegre. Suas perdas foram testes para ver se você pode retornar ao positivo depois de uma experiência negativa.

A situação com o seu namorado não foi planejada. Os dois se conheceram e interagiram a partir daí. O futuro cabe às escolhas que cada um de vocês fizer.

http://www.mastersofthespiritworld.com/

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Katri, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Estou tentando descobrir qual é o significado de uma mulher que esteve assediando o meu marido por muitos anos. Nós continuamos lhe dizendo que a sua companhia não é bem-vinda e por algum tempo ela se afasta, mas, então, ela começa tudo novamente.

RESPOSTA: A mulher tem dificuldades mentais, que são a sua principal lição de vida. Você deveria considerar usar o amor severo. A lei lhe dá uma oportunidade de mantê-la afastada. Considere isto como uma opção. Isto será útil para ela, bem como para que as atividades dela sejam restritas.

Vani, do Brasil, pergunta aos Mestres: Estou em um relacionamento muito infeliz com o meu marido, mas não poderia brigar diariamente para terminar com este ciclo. Tenho medo de que ele me mate se eu me separar dele, porque ele me fez várias ameaças. Uma vez fiz uma regressão com um terapeuta e ele me disse que ele me assassinou em outra vida. Quando nós brigamos, ele parece possuído. O que devo fazer? O que vocês poderiam me dizer sobre isto?

RESPOSTA: A primeira coisa que você deveria saber é que a sua alma estabeleceu esta lição antes de vir à Terra. Você é suficientemente forte para resolver o problema com este brigão se você quer realmente se libertar do seu abuso através da separação. Como muitos grosseiros como ele, seu marido está cheio de medo. Você terá que elaborar um plano com outros homens e mulheres fortes que irão ajudá-la. Ele deve saber que você tem um forte apoio. Certifique-se de que eles estejam realmente do seu lado. A alternativa é mais angustiante, mas você não irá mudá-lo, por mais que tente...

Kerry, do Reino Unido, pergunta aos Mestres: Será que vocês me deixariam saber de minhas vidas passadas e como os padrões emocionais que podem ser trazidos a esta vida afetam a minha atitude e as minhas decisões atualmente com o meu propósito de vida de ajudar e de curar outros?

RESPOSTA: Você incorporou habilidades de vidas anteriores e estas podem ser úteis para você. Quando as almas encarnam, não apenas elas têm pouca ou nenhuma memória de vidas passadas, mas também elas começam como uma lousa limpa, porque as vidas passadas não correspondem geralmente a sua vida atual. Você pode tentar encontrar a sua resposta na meditação, ou no transe, mas isto pode ser de pouca aplicação hoje.

Marcia, da Espanha, pergunta aos Mestres: Há dois anos eu conheci um homem e temos grande afinidade. Somos apenas amigos, apenas conversamos. Percebo que ele é muito humilhado pela sua esposa e por sua família, mãe e irmãos. Ele é uma boa pessoa, muito talentoso, mas sinto que expus coisas sobre mim que não tinha feito antes, mas como somos apenas amigos, isto é muito errado?

RESPOSTA: Você impediu o seu relacionamento de chegar a um ponto onde poderia ter arrependimentos. É bem viável para os seres humanos ter afeição por mais de uma pessoa e você tem sido útil a ele, enquanto ele planeja o que fazer em relação a sua vida familiar insatisfatória. A amizade, muitas vezes, inclui o compartilhamento de segredos. Você e ele devem decidir até onde cada um de vocês quer ir na partilha.

Wiktoria, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: O que estou com medo de ver que está piorando a minha visão? Do que estou escondendo?

RESPOSTA: Esta lição é para você aprender, não para resolvermos para você. Nós o louvamos pelas perguntas que faz, porque, quando encontra a resposta, você se sente mais positivo em relação a sua vida. Seja positivo sobre a sua visão para permitir que ela se recupere ou se estabilize.

Kel, da Singapura, pergunta aos Mestres: Tenho um desejo profundo de voltar ao “Lar”. Não tenho a certeza de onde e como. Choro ao ouvir a música da nova era e ao olhar para a lua cheia e as estrelas. Ultimamente, eu tenho me sentido muito emotiva desde que conheci o meu atual namorado e continuo me perguntando se ele é a minha alma gêmea. Como eu sei se ele é ou não a minha alma gêmea e por que desejo voltar ao Lar?

RESPOSTA: Os seres humanos frequentemente desejam voltar ao Lar, você não é a única. Uma razão para o seu desejo tem sido uma falta de auto-estima. Você duvida se encontrou o caminho certo na vida. É por isto que o seu namorado veio (ele não é a sua alma gêmea), no momento adequado. Ele é um símbolo de que as coisas podem ser muito boas para você. Agora é um momento de construir um você novo e mais poderoso. Coloque em ação os melhores instintos que chegarem a você. Eles levarão a um sentido maior do seu próprio crescimento. Ame-se plenamente, porque isto a ajudará a amar mais as outras pessoas também.

Jiri, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Peço-lhes que me ajudem a tomar a decisão final para fazer um divórcio. Fiz um trabalho de “limpeza” e de cura em Gaia. Sinto que a minha esposa está me retendo, mas não gostaria de magoar ninguém. Sinto que preciso de um último empurrão. Gostaria de receber a resposta se for necessário e permitido.

RESPOSTA: Nenhuma permissão é necessária. Todas as almas têm completo livre arbítrio quanto às decisões, pequenas e grandes. Você nos dá o sentimento de que não conhece a sua própria vontade, talvez que não haja uma boa razão para terminar o casamento. Você já falou adequadamente com a sua esposa sobre o seu sentimento de que ela o está retendo? É melhor não ter nenhum arrependimento de que fez algo com muita pressa.

Cynthia, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Minha família e eu estamos muito preocupados com o nosso irmão. Ele é o mais jovem na família e parece estar muito deprimido. Ele não gosta de falar com ninguém quando ele fica assim. Nós queremos ajudar, mas não sabemos como. Parece que ele não consegue organizar a sua vida.

RESPOSTA: É difícil assistir um parente próximo passar por uma grave lição de vida e saber que ela foi planejada pela alma. Esta é a situação do seu irmão e somente ele pode resolver o problema, porque é a vida dele. Em algumas situações, o amor ajuda: faça algo que ele queira, proporcionando-lhe algo apropriado. O amor leva alguns a cortar os laços de família, mas isto não é apropriado no momento. Cada membro da família pode enviar a energia do amor incondicional para ele, não para suborná-lo, mas para ampliar a sua compreensão de que você sentiria o mesmo, se ele estivesse sofrendo de uma deficiência física.

Maarit, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Será que eu tenho uma conexão com o mundo espiritual? Será que sou uma vidente, uma curadora, ou algo assim? Meu terceiro olho irá se abrir? Estou muito desorientada, não tenho dinheiro para aprender mais.

RESPOSTA: Você se conectou conosco, assim a primeira resposta é “sim”! Como você elabora os papéis que quer desempenhar, e se você usa o seu terceiro olho, você é quem deve manifestar. Interiorize-se, se você sentir isto fortemente e siga os seus sentimentos. Sabemos que você não encontrou todas as respostas que precisa. Você pode ser ajudada ao ler os arquivos de perguntas e respostas (gratuitos), que estão em nosso site: mastersofthespiritworld.com. A um pequeno custo, você pode comprar os nossos livros eletrônicos para baixar os arquivos. A vantagem para você é ter uma visão completa e equilibrada.

Annete, da Espanha, pergunta aos Mestres: Por favor, poderiam me dizer de onde os nossos corpos vieram originalmente? Acredito na Fonte e em tudo o que vocês dizem, mas estou confusa em relação aos envoltórios que ocupamos enquanto na Terra.

RESPOSTA: Os corpos humanos são aqueles criados pela natureza em sua forma atual. A partir dos primeiros dias de vida no Planeta Terra, o desenvolvimento físico ocorreu em pequenos animais (por exemplo: tartarugas), e os ajudaram a evoluir ao longo de milhares de anos para as pessoas humanas, com o pensamento complexo, como pretendido pela Fonte. A energia da Fonte era o poder que tornou possível este desenvolvimento. Os espíritos chamam os corpos humanos de “carapaça”, de uma forma bem-humorada, ao compará-los com as tartarugas que têm verdadeiras carapaças para proteção. Seu corpo abriga a sua mente consciente e subconsciente.

Filipe, de Portugal, pergunta aos Mestres: Por favor, digam-me a razão do meu divórcio e porque eu tenho sempre este sentimento por ela.

RESPOSTA: Você nunca entendeu que a sua esposa não estava mais apaixonada por você e que tinha sido magoada pela sua falta de sentimento pelas suas necessidades. Você é um romântico, que se vê apaixonado e espera que outras pessoas aceitem isto como a razão de amá-lo. Mas o sentimento romântico não é o mesmo que estar apaixonado. O amor depende de que façamos as coisas que ajudem e agradem o nosso parceiro, e ao não fazer ou dizer isto será dolorido. Esta é uma boa lição para que você aprenda.

Adriana, pergunta aos Mestres: Todos têm uma alma gêmea? Será que teremos que nos encontrar? Qual é a diferença entre chamas gêmeas e almas gêmeas? A minha chama gêmea está encarnada agora aqui na Terra?

RESPOSTA: Todas as almas foram afastadas da energia da Fonte em grupos, e, em último lugar, em pares, como nozes em uma vagem. Nós nos ligamos íntima e especialmente com a nossa alma ou chama gêmea, que significam a mesma coisa, e esta última separação nos deixou com um desejo de nos unirmos. Geralmente nós fazemos isto no Lar, mas, também, muito raramente, na Terra ou em outro planeta. No entanto, a probabilidade é que na Terra não teremos a mesma idade, ou o sexo oposto, assim a idéia humana popular de que a nossa alma gêmea é o nosso companheiro ideal é dificilmente compreendida. Sua alma gêmea está atualmente no Lar e lhe envia amor.
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:
https://www.facebook.com/pages/Reincarnation-Guide/137191392985848
Arquivos:
http://rayviolet.blogspot.com/search?q=Celestial+Voices
Traduções para o Português:
http://rayviolet2.blogspot.com/search?q=Celestial+Voices
Fonte: http://violetflame.biz.ly
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIVoltar Menu Perguntas aos MestresII - IIVoltar HomeII