PERGUNTEM AOS MESTRES
SEJA VERDADEIRO COM O SEU EU INTERIOR
Vozes Celestiais atravésToni e Peter
13 de Novembro de 2014
 
   
O título citado acima é da peça Hamlet, de Shakespeare, mas poderia muito bem ter sido escrita pelos Mestres; e, quem sabe – talvez eles tenham inspirado o dramaturgo!

É certamente um conceito que eles ensinam repetidamente. Por exemplo, a primeira pergunta desta semana vem de uma mulher dos Estados Unidos, cujo caminho espiritual para o amor incondicional está em desacordo com as atitudes negativas do seu marido. Ela é aconselhada a estar aberta para a sua lição de discernimento e seguir o que parece adequado a ela.

Pode-se desejar o crescimento espiritual, mas ser retido por uma vida de medos incutidos por outros. Uma mulher Indiana está sofrendo desnecessariamente com tais temores. Os Mestres a informam que eles indicam uma lição de vida, que examine o que lhe foi ensinado e que assuma o seu próprio poder.

Os sonhos de fuga e os problemas de ser controlado, de um Finlandês, estão deixando-o desesperado. Os Mestres explicam o que esteve acontecendo em sua vida e as escolhas que ele tem para mudar isto.

Estas Perguntas e Respostas (abaixo) são três exemplos extraordinários de maneiras em que as pessoas podem cair na armadilha de permitir que outros ditem o seu caminho. Os mestres nunca insistem em que acreditemos em tudo o que eles dizem, mas que apenas nos interiorizemos e decidamos o que parece adequado para nós. É nossa a escolha. A liberdade de pensamento e de crença é fundamental para uma vida iluminada.

Luz, Amor e Risos.

Toni e Peter
contact@mastersofthespiritworld.com
Celestial Voices, Inc | 13354 W. Heiden Circle | Lake Bluff | IL | 60044 | USA

AS PERGUNTAS
TUDO É UMA LIÇÃO


PERGUNTA: Mestres, eu amo o meu marido, mas temos opiniões diferentes em relação à espiritualidade. Ele é judeu e ainda carrega algum ódio e desconfiança em relação aos Muçulmanos e tem uma visão geral negativa do mundo. Estou procurando o meu caminho para aprender a ascender, a amar incondicionalmente e a criar o Céu na Terra. Por que estamos juntos se somos tão diferentes? Qual é a minha missão na Terra? – Patrícia, Estados Unidos.

RESPOSTA: Você se colocou em situações em que pode completar as suas lições de vida e reunir uma compreensão em relação a si mesma e ao processo humano. Você tem muitas coisas apresentadas pelo seu marido e as suas crenças que são exemplos que você pode usar para aprimorar o seu crescimento espiritual.

Quando as almas estão trabalhando no processo de iluminação, elas compreendem a necessidade de liberar qualquer vestígio de julgamento e começam a se voltar para a avaliação. No caminho espiritual nada é certo ou errado. É simplesmente uma oportunidade de aprender lições. As crenças do seu marido o mantém em um padrão que requer que ele tenha julgamentos muito definidos sobre pessoas e religiões.

Ele nunca compreendeu que ele não está tomando as suas próprias decisões sobre as coisas, mas, simplesmente, confiando no que lhe foi ensinado, sem mesmo examinar as doutrinas. A natureza dos seus pensamentos o leva a se unir à negatividade geral e a ficar satisfeito em residir lá, em vez de tentar buscar alternativas positivas.

Abra-se para as energias que estão ao redor do seu relacionamento. Esta é uma lição de discernimento – como isto é, onde você se coloca, o que você escolhe fazer. Você está examinando a lei que todas as almas têm o livre arbítrio, se elas a reconhecem e optam por usá-la. Você também percebe que não importa o que você diga aos outros, é impossível levá-los a agir ou mudar de idéia sobre algo, a menos que eles escolham fazer isto.

Esta situação lhe está ensinando a se honrar e as crenças que você escolheu seguir. Você está sendo fiel aos seus sentimentos e à intuição quando você se afasta da negatividade que o seu marido traz para casa. Sua missão é compreender quem você é, como uma alma, e usar estes poderes e habilidades para criar uma realidade em que continue a evoluir.

Aceite que o caminho do seu marido é o caminho escolhido por ele. Ele está aprendendo a partir de suas crenças, ainda que isto não corresponda a algo que você escolheria para si mesma. Faça as suas próprias escolhas sobre o futuro. A escolha de se afastar da negatividade é um caminho que você pode seguir, mas a escolha é sua. Ele não mudará.

ACEITANDO AS CRENÇAS DOS OUTROS COMO SUAS

PERGUNTA: Mestres, eu visitei recentemente um templo antigo durante períodos mensais. Mais tarde, eu fui envolvida pela culpa, pois os templos proíbem a entrada de mulheres menstruadas. Será que eu, inadvertidamente, causei a contaminação de um espaço santificado?E há consequências cármicas? Como as mulheres podem usar este período de forma positiva para o crescimento espiritual? Há muitos anos, mestres, durante uma fase muito difícil, eu visitei um astrólogo e quando lhe perguntei o que estava reservado para mim nesta vida, disse que eu iria perambular e cometer suicídio. No entanto, eu sei intuitivamente que ele era apenas um impostor em busca de dinheiro, ainda que as suas palavras ecoem em minha mente e instilem o medo. Embora eu leve tudo isto de forma positiva, para me lembrar de usar as palavras cuidadosamente e com responsabilidade, quero estar livre deste medo e de todos os outros medos. Por favor, ajudem-me! – Bodhi, Índia.

RESPOSTA: No processo espiritual não há nada que esteja certo ou errado. Todas as coisas são apenas para aprender sobre a existência humana e as lições que você escolheu. Na sociedade, tudo é julgado, avaliado, classificado e determinado como certo ou errado, dependendo do ponto de vista das “autoridades”. As religiões organizadas na sociedade adicionam uma camada de requisitos e de “não deve fazer” à vida.

O Karma existe somente no planeta, dentro da dualidade. Se estas autoridades soubessem de sua condição, elas poderiam impor a pena por suas ações – mas não é uma coisa espiritual que a seguirá no amor incondicional após a morte. Isto não irá condená-la à punição em outra vida, porque não há julgamento, uma vez que você deixe esta vida.

Todas as regras para as antigas religiões foram escritas por homens, desde que eles eram os únicos que tinham qualquer poder. Muitos homens temiam o poder de uma mulher de derramar sangue durante a reposição mensal dos seus hormônios, sem sofrer quaisquer efeitos nocivos. Eles pensavam que a mulher estava possuída por espíritos malignos. Para um homem, o sangramento foi sempre um efeito devastador de um ferimento, levando frequentemente à morte. As mulheres eram consideradas imundas durante a menstruação.

Seu sentimento de culpa sobre o medo do suicídio, a partir de uma previsão, indica que você aceita as crenças de outros como suas. Por quê? Estas pessoas sabem mais sobre você do que você mesma? O medo é uma indicação de uma lição de vida que você está ignorando. Esta lição se trata de se conhecer e de assumir a responsabilidade pelas suas próprias ações e a maneira como se sente sobre a vida.

Ninguém pode levá-la a fazer algo que você não escolha fazer. Entre nestes sentimentos de aceitação das crenças de outros e veja se realmente as aceita. Se não fizer sentido para você, rejeite-as. Deixe que o poder delas sobre você desapareça, e com ele, o medo das palavras de outra pessoa.

ASSUMINDO O CONTROLE

PERGUNTA: Mestres, eu gostaria de perguntar sobre os meus sonhos que tive durante toda a minha vida. Nestes sonhos eu costumo fugir de um grupo de pessoas. Este grupo é, algumas vezes, a sociedade. Mas, eu também sinto que não tenho grandes problemas em relação à sociedade em que eu vivo, assim eu acho que não é este o ponto.O que estes sonhos significam? Outra questão é sobre assumir o controle de minha vida. Por que tenho problemas em assumir o controle de minha vida? Será que eu tento agradar muito as pessoas, em meu relacionamento? E por que assumir o controle é especialmente difícil com a minha esposa? - Joonas, Finlândia.

RESPOSTA: Seus sonhos e a sua vida estão interligados. Você vive com medo de que as pessoas não gostem de você e lhe dizem o que eles querem que você faça ou não. Você não é capaz de dizer não àqueles que lhe pedem para fazer coisas para eles. Você não está no controle de sua vida.

Os sonhos mostram como todos o estão perseguindo e o buscando para que você trabalhe para eles. Não é apenas a sociedade, mas todos os que entram em contato com você. Como isto aconteceu? Você lhes deu permissão para que eles o controlassem, porque lhe falta a confiança em si mesmo e em suas habilidades. Você se convenceu de que ao fazer para os outros, você é gentil e generoso.

Não há problema em viver a sua vida desta maneira, se o desejar. Nada é certo ou errado no caminho espiritual para a sabedoria. Se deseja ter uma palavra a dizer em sua vida, então, aprenda a dizer “não” àqueles pedidos que você realmente não quer cumprir. As pessoas irão ficar chateadas no início, porque você foi sempre prestativo e um escravo para elas, mas honre a si mesmo e faça somente o que realmente quer fazer.

Sua esposa o considera como um fantoche a quem ela pode controlar, desde que você sempre fez o que ela queria. Você não estava sendo você mesmo quando começou a namorar, mas escolheu ser quem você achou que ela queria. Vocês dois nunca foram honestos, um com o outro. Você estabeleceu um relacionamento com base em mentiras de uma pessoa que era subserviente (você) e uma que era controladora e manipuladora (ela).

É o momento de decidir se você deseja ser fiel a si mesmo. O que você realmente quer? Você deseja controlar a sua própria vida ou continuar a permitir que os outros a direcionem? A escolha cabe a você.

http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=587

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Angel, do Brasil, pergunta aos Mestres: Tive um sonho estranho na noite passada. Alguém (parecia o meu espírito guardião) estava me dizendo que eu iria encontrar o homem da minha vida quando estivesse com 42 anos e ele com 58. Ele também disse que ele estava no ramo do Futebol. Achei este sonho muito estranho e não acreditei realmente nele. Isto aconteceu realmente? Podemos controlar o que fazemos quando estamos em viagens astrais inconscientes? Como podemos saber o que é ilusão e o que é um sinal ou conselho dos espíritos superiores?

RESPOSTA: Isto foi apenas um sonho com base em experiências de vida, de coisas que você leu e viu. Você queria dar esperança a si mesma, assim foi muito específica. Isto não veio de nenhum lugar, a não ser de sua imaginação. É difícil controlar as viagens astrais, a menos que o faça com frequência. A memória disto é fugaz como os sonhos, a menos que anote tudo assim que acordar. Use os seus sentimentos para ver se algo ressoa com você ou é apenas uma história.

Ruby, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Quanto aos cães e à reencarnação: alguma vez eles foram um ser humano, ou eles sempre permanecem um animal?Há alguma diferença de alma, uma vez que a sua vida terrena é entre as almas humanas, ou almas de animais? O meu atual cachorro está aqui por causa de nosso acordo de vida? Por favor, esclareçam-me sobre este tema.

RESPOSTA: Os animais que têm almas geralmente passam somente duas vidas como não humanos. As almas foram afastadas da Fonte para aprender lições de vida e evoluírem em direção à compreensão de sua essência e magnificência. As almas nos animais vêm por períodos mais curtos e geralmente apenas para se divertir. Somente cerca de 1 a 2% das almas escolhem existências animais; os outros animais são animados por centelhas de vida. Estas centelhas continuam a retornar em outros animais e elas não podem animar um ser humano que requer uma alma. Os seres humanos têm exemplos de como os animais de estimação podem relaxar e se divertirem e tentam imitá-los.

Mayra, do Brasil, pergunta aos Mestres: Conheci um homem há algum tempo em um evento. Não conversamos, apenas trocamos olhares. Desde então, temos nos encontrado em locais aleatórios. Nunca conversamos. Ele está agora surgindo até em meus sonhos. Há alguma ligação entre isto e os meus planos atuais? Tenho a intenção de seguir uma carreira na área de direito. E ele é o coordenador dos cursos de direito. Sinto-me uma mulher quando nele penso, mas de uma maneira maravilhosa. Há algo a que deveria prestar mais atenção? Ou apenas deixar que os ventos soprem a favor?

RESPOSTA: Você está intrigada com a energia deste homem e com o potencial de seguir alguém que chegou aonde procura ir. Permita que a dinâmica de seus estudos a impulsione e veja se terá um contato direto com este indivíduo. Ele é muito viril, assim a sua conduta lhe agrada.

Cristhiano, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Sinto-me desorientado em público, embora me sinta cada vez mais ligado a minha “Presença Eu Sou”. Isto é confuso, porque não tenho certeza se a minha dúvida é apenas se eu tenho medo de ir em busca de uma nova vida, ou é um sinal de que não deveria. Sinto-me confinado e perturbado por todos os ruídos na cidade, mas em paz na solidão quando caminho. Por quê? Sinto-me desconectado da Fonte quando fora do mato.

RESPOSTA: Você está a caminho da iluminação. Você está sendo atraído para a positividade e evitando inconscientemente a negatividade e com ela o julgamento tridimensional do ego. Isto é mais fácil quando você não está sendo influenciado por pessoas negativas mas, se você escolher, será capaz de fazê-lo, mesmo no meio da multidão. A energia da Fonte está sempre dentro de você. Quando estiver perturbado interiorize-se e a toque. A escolha da direção cabe a você.

Puja, da Índia, pergunta aos Mestres: As características faciais permanecem iguais de uma vida para outra?

RESPOSTA: Em quase todos os casos isto não acontece. A alma escolhe ter uma infinidade de experiências em todas as regiões diferentes do mundo, em raças e religiões diferentes e, até mesmo, sexos.

Caroline, do Reino Unido, pergunta aos Mestres: Sou pensionista e depois de quase 40 anos na casa, tenho que encontrar outro tipo de alojamento com urgência. A família e amigos me dão apoio moral, mas não podem ajudar e é difícil a burocracia. Que caminho devo seguir?

RESPOSTA: Você esteve em uma zona de conforto na maior parte de sua vida e não usou as suas habilidades para trazer novas circunstâncias para você. É hora de se lembrar quem você é como uma alma e que pode criar o que desejar. Seja muito positivo com os seus planos e tenha fé que o universo lhe trará o que precisa. Não se prenda a expectativas.

Mike, da Noruega, pergunta aos Mestres: Por que, algumas vezes, eu sinto que Deus não quer que eu seja feliz? Estou fazendo algo que não agrada à Deus, ou o que?

RESPOSTA: Você tem uma crença de que há uma força externa que julga e que envia punições e recompensas pelas suas ações e que você chama de Deus. Os julgamentos existem somente na dualidade da Terra, assim ela não é um ser espiritual onde somente existe o amor incondicional. Você cria e atrai para você as experiências que precisa ter, a fim de realizar o que escolheu para esta vida. Então, por que está com raiva de si mesmo?

Daniela, do Brasil, pergunta aos Mestres: Tenho há muitos anos uma vida espiritual, mas fiz escolhas dolorosas e sei que as minhas lições são sobre AMOR e autonomia. No entanto, meu último namorado tinha o vício do álcool, era manipulador, agressivo e violento e eu não queria me separar dele. Hoje eu sofro e me envergonho ao me lembrar desta experiência. Por que passei por isto? Qual foi a lição dele?

RESPOSTA: Não se preocupe com a lição dele, quando você não lidou com a sua ainda. Você queria experienciar o abuso, a falta de auto-estima e do valor próprio. Você teve tudo isto em seu relacionamento passado. Você achou que merecia tudo o que recebeu dele e que ele tinha as respostas para os seus sentimentos. Honre a si mesma, compreendendo que você é tão digna quanto ele. Você merece ser tratada como a bela pessoa que é.

Adrian, da Romênia, pergunta aos Mestres: Por favor, digam-me o que pensam sobre temas metafísicos, como espíritos conjurados, talismãs, amuletos, etc.? Alguns deles podem ser úteis para as pessoas?

RESPOSTA: As almas, particularmente quando na forma não física, são muito poderosas. Quando os espíritos trabalham com os seres humanos, situações inacreditáveis podem ocorrer. Os cristais contêm energia que podem ajudar o indivíduo. Amuletos, talismãs, runas, pêndulos e baralhos são ferramentas que podem ser úteis às pessoas intuitivas. Se estes itens forem usados na luz, para o bem mais elevado, eles são muito úteis. O cuidado deve ser tomado para que não sejam usados para chamar a negatividade.

G, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Por que me sinto tão infeliz em meu casamento? É o meu caminho de vida me afastar dele e construir sozinha a minha vida? Sinto a negatividade no relacionamento neste ponto.

RESPOSTA: Lições de vida incluem o uso do livre arbítrio para aceitar quando uma tarefa é aprendida e é o momento de passar para outra coisa. A iluminação é a mudança da escolha do julgamento do ego que prospera em negatividade para uma avaliação positiva onde você se afasta do negativo e aceita o positivo. A escolha é sua; nada é certo ou errado.

Alisson, do Brasil, pergunta aos mestres: Gostaria de saber quais as minhas lições de vida, por que tive que vir à Terra como homossexual, que atributos preciso aprender e se me sairei bem ao trabalhar com o Reiki, ou com vendas?

RESPOSTA: Você desejou experienciar a ambivalência sobre a vida e os relacionamentos. Você precisa se amar e seguir os seus sentimentos. Siga o que ressoa com você. Você pode fazer qualquer coisa que colocar em sua mente.
 
-.....---==II==----.....-
 
 
Direitos Autorais:
https://www.facebook.com/pages/Reincarnation-Guide/137191392985848
Traduções para o Português:
http://rayviolet2.blogspot.com/search?q=Vozes+Celestiais
Arquivos:
http://rayviolet.blogspot.com/search?q=ask  the masters
Fonte: http://violetflame.biz.ly
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
 
 
Gostou! Indique o site para Seus Amigos.
 
IITopo da PaginaII - IIMenu Perguntas aos MestresII - IIVoltar HomeII